Final de Férias
A tarde mais fria do verão acabava neste exato momento. Harry, deitado em sua cama, pensava em Hogwarts, Dumbledore, Ron, Mione, Sirius, Cho e Gina.
Opa, espera aí! - Disse uma voz na cabecinha de Harry. - Estou pensando em Gina? Mas como? Harry estava se perguntando como seus pensamentos chegaram em Gina, ele era apenas amigo dela, embora, no fundo, quisesse ser mais. Ele sabia que Gina gostava dele, mas ele tinha vergonha de declarar seu amor, pois mesmo sabendo que seria correspondido, havia um detalhe que mudava tudo. Esse detalhe era que, além de Gina, Harry gostava de outra pessoa, Cho Chang. A menina com os cabelos pretos e lisos até a cintura, os olhos um pouco puxadinhos e pretos feito duas jabuticabas fazia loucuras na cabeça de harry desde seu 4º ano em Hogwarts. Mas a ruivinha fofa com sardinhas também o deixava louco, e aí estava o problema. Quem Harry realmente gostava e com quem ele deveria tentar uma bela paixão? Na verdade, isso atormentou a cabeça de Harry até o final de suas férias.
No seu último dia de férias, ele recebeu uma carta de Ron, dizendo que ele ia o buscar naquele mesmo dia para irem comprar o material escolar necessário para o ano, e assim Harry e Ron iriam juntos pegar o trem para Hogwarts, o que Harry esperou suas férias todas! Além disso, ele reencontraria Gina e Cho, o que seria muito agradável para ele. No horário combinado (exatamente às 2h PM) Ron apareceu em frente à casa de seus tios na rua dos Alfeneiros e levou Harry para A Toca. Harry adorava esse lugar! Era lá que ele se sentia à vontade , diferente da casa de seus tios. Chegando à casa de Rony, ele logo corou ao olhar para Gina, que estava sentada olhando tristemente para o chá que tomava. Ela, como estava distraída, nem percebeu a chegada de Harry, por isso, não se levantou para cumprimentá-lo. Harry ficou meio chateado com aquilo, mas percebendo a tristeza nos olhos da garotas, ele acabou deixando de lado. Mal acabara de refletir o fato, Sra. Weasley entrou correndo na cozinha para abraçar Harry. Ela acabara de o largar e ele vira Hermione descendo a escada com Sr. Weasley discutindo seriamente sobre algo que Harry não conseguiu entender, pois quando eles perceberam sua presença a apenas uns metros de distância, se calaram imediatamente. Hermione deu um sorriso de orelha a orelha e fingiu ter esquecido completamente sobre o que discutia com Sr. Weasley, que descia a escada lentamente para cumprimentar Harry. Depois de todos terem se cumprimentando, Gina percebeu que Harry estava lá, se levantou rapidamente, e constrangida, cumprimentou Harry com um beijo em suas bochechas, que estavam levemente coradas. Sra. Weasley se apressou em dizer que precisavam ir ao Beco Diagonal comprar tudo o que precisavam. Em 5 minutos já estavam lá e foram comprar todo o material necessário. Após isso, eles se dirigiram para a estação de King’s Cross.
Ao passar pela plataforma 9 3/4, Harry não pode ignorar a presença de uma menina de longos cabelos escuros, cujo nome, Cho Chang. Ele ficou longos 10 segundos a olhando, e quando dera conta que todos já estavam embarcando no expresso de Hogwarts, ele estava entre Cho, que se despedia dos pais, e Gina, que estava pegando sua bagagem para embarcar nu trem. Sentindo suas bochechas corarem, ele se dirigiu rapidamente para o expresso de Hogwarts e foi procurar um compartimento que pudesse dividir com Ron e Mione. Ele tinha acabado de se sentar em um compartimento vazio, quando ele lembrara que Ron e Mione eram monitores e não podiam sentar com Harry, pois estariam patrulhando o trem. Mas seus pensamentos foram abafados por um barulho de porta se abrindo, ela estava, Neville Longbottom.
- Olá Harry, posso me sentar aqui?
-Claro, fique a vontade!
E eles começaram a discutir sobre Quadribol e passado um tempo, sua discussão foi abafada por um barulho de porta abrindo, para surpresa de Harry, eram Gina e Cho, conversando alegremente sobre a volta as aulas. Gina olhou para Neville e disse que todos os outros compartimentos estavam cheios, e se eles se incomodavam, ela olhou para Harry, se elas se sentarem ali. Neville respondeu calmamente que não havia problema nenhuma, enquanto Harry olhava de Gina para Cho e apenas sacudiu com a cabeça. Ele sentiu suas bochechas corarem e, sem mais nem menos, o assunto entre Neville e Harry acabou, enquanto Cho e Gina continuavam a discutir animadamente as matérias que cursariam aquele ano.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!