Agosto



Capitulo 3 - Agosto

N/A: Já notaram que Rowling adora sumir com o mês de agosto? Não nessa fic. ù.u

Lílian estava contando os dias para a ida à Hogwarts. Faltava pouco agora. A sua festa de aniversário não podia ter sido mais tediosa, mas mesmo assim ela estava feliz. Passava os dias lendo seus novos livros e observando sua varinha (pêlo de unicórnio, mogno, 28 centímetros), que ela estava louca para aprender à usar. Quem sabe não poderia dar sumiço na voz de petúnia?
Também estava ansiosa para fazer novos amigos, e conversar melhor com Remo. Ele era um garoto muito legal, mas mesmo que sorrisse, alguma coisa no fundo de seus olhos indicava tristeza. Uma tristeza profunda, que Lílian não compreendia.
O garoto tinha lhe contado muita coisa sobre Hogwarts. As quatro casas, os fantasmas, as histórias... Lílian estava radiante.
Petúnia, porém, não estava nada feliz. Ela mal falava com Lílian, e andava emburrada pela casa esbravejando com a pobre Athena. Quando precisava se dirigir à ela para os pais, sempre falava algo do tipo "a aberração", "a anormal" ou "aquela ali".
A ruiva já estava ficando irritada, mas era só lembrar de seu material, lá em cima, no quarto, para que ela se animasse. Sabia que, no fundo, Petúnia estava com inveja.
Lílian foi até a sua cama e se deitou, olhando para o teto. A lembrança de Thiago, o tal garoto da cabelos pretos que a defendeu no beco diagonal voltou à sua mente de repente. Não que ela precisasse ser defendida, mas tinha achado um ato muito... Corajoso.
Ela adormeceu algum tempo depois, e não teve sonhos.

-----------------

Thiago passou a mão pelos cabelos, sentado em sua cama. Ele queria chegar na escola de um jeito... Único. Ainda não tinha pensado no que ia fazer, mas queria ser o primeiro aluno do ano a ver a sala do diretor. Para a maioria dos planos ele precisava de um cúmplice. E arranjar um confiável levava tempo demais. Ele precisava de um plano que pudesse ser executado por uma pessoa só. Repentinamente, a ruiva e Malfoy vieram à sua cabeça. Malfoy e seu cabelo imaculadamente loiro. Ele sorriu. Ninguém meche com Thiago Potter e sai ileso.
_Ele deve passar horas alisando aquilo... - Falou ele sozinho, anotando em seu caderno algo como "operação Leprechaum", e fazendo alguns floreios antes de adicionar: "Por Thiago Potter".
Talvez isso não o levasse à diretoria. Mas com certeza seria engraçado. Não tinha gostado daquele Malfoy. Aliás, a família Malfoy tinha fama quase pior do que a família Black.
Lembrar-se da discussão com o cara-de-vella (ui!) o fez recordar-se da ruiva, Lílian Evans.
Ela devia ter nascido trouxa mesmo, não tava com muita cara de quem entendeu muita coisa...
E tinha aquele garoto de cabelos castanhos, Remo. Ele nem ficara sabendo o sobrenome dele. Parecia ser uma boa pessoa. Ele estava pronto para defender Lílian quando Thiago chegou, provavelmente vinha de uma família bruxa. E ele pensou ter visto um garoto que ele não conhecia junto com os Black. Devia ser da família, ou muito maluco, pra querer sair por ai com gente como essa. Narcisa, pelo que ele sabia, era uma chata, e Bellatrix era a encarnação feminina do mal.
Thiago passou novamente as mãos pelos cabelos, espantando os pensamentos.
_Agora, voltando à operação Leprechaum.

-------------------------

Sirius raramente saía de seu quarto desde o dia que fora no Beco Diagonal. Abria exceções para comer e ir ao banheiro.
Bellatrix parecia ir à sua casa quase diariamente. Provavelmente só pra provoca-lo. Sabe quando duas pessoas se odeiam desde que se viram pela primeira vez?
Sirius suspirou, sentado em uma das poltronas que ficavam em seu quarto. Ele não ia chegar à Hogwarts como mais um Black, de cabeça empinada e na mesa da sonserina. Pra começar, ele não queria ir pra sonserina. Ele ia chegar... Acontecendo!
_Mas o que eu vou fazer...? - Pensou alto. - A maioria das brincadeiras exige um cúmplice...
Foi quando uma luz iluminou sua cabeça. E não era Bellatrix botando fogo nela.
Era só juntar as coisas e depois simplificar, como em uma expressão matemática:

Pessoa que ele mais odeia + Coisa que essa pessoa mais odeia + complemento
Bellatrix + Grifinória + ...Cabelo.

"Sim, sim...", pensou ele, procurando um livro sobre feitiços simples.

----------------------------

Remo estava louco para ir para Hogwarts. Já tinha decorado grande parte dos seus livros, mas continuava os lendo. Sempre adorou livros. E também tinha esperança de que quando fosse para Hogwarts pudesse rever Lílian. Ele, pela primeira vez na vida, sentia que tinha encontrado uma amiga. Se ele conseguisse esconder que era um lobisomem, talvez eles se tornassem bons amigos. Eles tinham conversado muito no Beco Diagonal. Ela era uma menina muito doce, apesar de ter um gênio meio forte. Era muito curiosa: Perguntou tudo que pôde sobre o mundo dos bruxos.
O garoto se jogou de costas na cama, sorrindo para o teto branco de seu quarto.

---------------------------

Depois dos detalhes da operação Leprechaum acertados, Thiago guardou seu caderno. Um mês parecia tanta coisa. Faltavam agora cinco dias para ir para Hogwarts. Ele pegou sua varinha, examinando-a. Agora ele tinha como pôr em prática todos os planos que tinha arquitetado por todos esses anos. Pena que não pudesse faze-los em casa.

--------------------------

Sirius achou o que precisava no livro. Tinha certeza que podia fazer, apesar de nunca ter tentado. "Bellinha" não perdia por esperar.

_Sirius! - Ele deu um pulo ao ouvir a voz da mãe. - Sirius, Bellatrix está aqui!
_Ah, de novo não! - Disse ele baixinho. - Eu não aguento mais!

Ele saiu do quarto arrastando os pés, mas voltou logo depois. Remecheu em seu ármário e tirou um pacote quadrado e suspeito.
Desceu as escadas saltitante, com o pacote nos braços.

_Oi, Bella! - Disse ele alegremente. Ela lançou um olhar desconfiado ao primo.
_Oi, Sirius.
_Priminha querida! É tão bom ver você! - Disse Sirius com um ar inocente.
_É? - Disse Bellatrix, confusa.
_Claro! Olha, eu até te comprei um presente! - Ele estendeu o pacote para Bellatrix.
_Você acha que pega nessa? - Disse Bellatrix, esperta.
_Peguar? - Respondeu ele com a pior cara de inocente que vocês podem imaginar.
_Claro! Só pode ter alguma coisa horrivel nesse pacote! Bombas de bosta ou o que?
_Bombas de bosta não. - Respondeu ele, desfazendo a cara de inocente e colocando um sorriso maroto no rosto. - Achei muito previsível.
_Sirius Black! Nem pense em aplicar em mim um de seus truques mágicos malucos!
_Magica? Quem falou em mágica?

------------------------

_Thiago Potter!
_Opa! - Disse Thiago, se encolhendo na poltrona.
_Thiago Potter, o que aconteceu no meu banheiro? - A Sra. Potter vinha fulmegando do andar de cima.
_Como assim? - Respondeu ele, se afundando na poltrona.
_Como assim? Tem-manchas-verdes-por-todo-lado!
_Er... Eu estava... Tentando mudar a cor da parede!
_Para verde? - Disse ela furiosa.
_N-não! Er... quer dizer... Saiu errado. Era para ser creme. - Respondeu ele, lembrando-se que creme era a cor favorita de sua mãe.
_O banheiro ERA creme, Thiago Potter!
_Droga! - Resmungou.
_A sua varinha está CONFISCADA até você entrar naquele trem!
_Mãe, não!
_E TENHO DITO! - Berrou ela. Thiago suspirou, derrotado.

-----------------------

Os Evans estavam reunidos na sala de jantar, almoçando. Lilian tagalerando sobre tudo que Lupin lhe contara (pela décima vez), os Sr. e Sra. Evans ouviam, interessados e Petunia brincava com um pedaço de brócolis no seu prato.
_E ele me falou que o teto do salão principal é...
_Já Chega! - Berrou Petunia, batendo o garfo na mesa e fazendo a brócolis pular.
Todos olharam para ela. O único barulho era o pio fraquinho de Athena, alheia aos chiliques da loira.
_Petunia, querida... - Começou Sra. Evans.
_Anormal! - Ela se levantou e apontou para Lílian, que levou o maior susto. - Anormal, aberração, estranha! Bruxa! Onde já se viu! Vou falar o que você é, Lílian Perfeita! Você-é-uma-aberração-da-natureza!
_Você realmente morre de inveja de mim, não é? - Disse Lílian, se levantando também. Os pais tentavam acalma-la, sem sucesso.
_Cala a boca, sua BRUXA!
_Sou mesmo bruxa, e é por isso que você está se mordendo de inveja, Cara-de-cavalo!
_Meninas, por favor. - Disse O Sr. Evans.
_Aberração!
_Pescoçuda!
_Pirralha!
_Cara de coruja!
_PAREM! - Sr. Evans se levantou. As duas se calaram e sentaram de novo, fuzilando-se com o olhar.

--------------------------

Bellatrix se debatia desesperadamente, amarrada à uma cadeira. Sua varinha jazia num canto da sala.
_Você pode ser a priminha perfeita... - Disse Sirius maldosamente, arrastando um espelho pesado até onde Bellatrix estava. - Mas eu continuo sendo mais forte.
Ele posicionou o espelho logo na frente da prima, que teve um grito abafado pelo lenço que Sirius tinha enfiado na sua boca.
Um enorme laço de tule cor-de-rosa caía desajeitado pelos seus cabelos pretos. Uma maquiagem medonha (maquiagem trouxa) estava estampada no seu rosto. Seu cabelo estava uma zona, e no peito, ela tinha uma faixa com os dizeres: "Miss Sonserina".
Sirius havia preparado aquele kit há algum tempo, quando conseguiu escapar da mansão e andar um pouco pelas ruas trouxas. Os dizeres da faixa havia sido pintados por ele mesmo, com tinta verde brilhante. Agora, ele se divertia com a expressão de horror de Bellatrix, que tinha os olhos no laço de tule.
_Irus Ack cê me aga! - Ela gritou, lutando contra as cordas que prendiam seus pulsos para trás firmimente.
_Tchau Bella! - Disse ele, virando-se para a porta. - Torça para alguém ouvir seus gritos!
_Se cê air po sa põrta, cê tá orto! - Ela tentou falar. Sirius riu.
_Você não perde por esperar pelo início do ano letivo!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.