Capítulo 1 – O dia de amanhã

Capítulo 1 – O dia de amanhã



Tiago e Sirius estavam sentados no sofá em uma das salas da mansão Potter, era a ultima tarde de férias dos dois, antes de embarcarem no expresso de Hogwarts, rumo ao sétimo ano deles.
- Eu não acredito no que a gente tá fazendo, é sério...a gente deveria estar se divertindo, é nosso último dia de férias... – disse Sirius indignado.
- Humm – resmungou Tiago.
- Credo Pontas, até sentar no sofá tá mais interessante do que falar com você.
- Humm.
- Travou o disco?
- Eu to pensando, Sirius....
- Ah tá...entendi o cheiro ruim...demorou para você esclarecer.
- Haha...que hilário...
- Melhor que falar humm é...
- Meu humm, não era para ser engraçado...
- Que bom, porque se fosse para ser, você não teria tido muito sucesso.
- Sério, mudando de assunto...o que a gente fazer, como nossa abertura esse ano em Hogwarts...?
- Não sei, estive pensando, mas assim como o seu humm, eu não tive nenhum sucesso com o meu pensamento...
- De novo você e meu humm...tem que ser algo legal...porque afinal de contas, vai ser nosso último ano em Hogwarts...talvez a gente deveria passar essa nossa tarde elaborando isso, porque afinal de contas é para amanhã...
- É, acho que você tá certo...
- Eu sempre tô certo...
- Sei...e a vez que você foi...
- Sirius, quem vive de passado é museu...
Tiago e Sirius eram melhores amigos, mas além dos dois haviam Remo Lupin e Pedro Pettigrew, e juntos, os quatro, formavam Os Marotos...eles eram o grupo mais conhecido e mais desejado de Hogwarts...tá, talvez com a exceção de Pedro...
Tiago era muito mulherengo, mas totalmente caidinho por Lílian Evans.
Sirius era assim como Tiago muito mulherengo, e tinha vários rolos com Vivian Becker.
Remo não era mulherengo, era muito mais estudioso, e grande amigo de Lily, namorava uma das melhores amigas de Lily há mais ou menos um ano e meio, Melanie Green.
Pedro, não era mulherengo, e muito menos tinha uma namorada, mas tinha uma quedinha por Isabella Louis, namorada de Amos Diggory da Lufa-Lufa.
E o pessoal todo era da Grifinória, com exceção de Diggory.
Sirius e Tiago passaram o resto da tarde tentando elaborar sua abertura especial do seu último ano.
Já pela noite, após terem elaborado seus planos especiais, Tiago e Sirius se reuniram com o Sr. e a Sra. Potter para o jantar...
Evelyn Potter era umas das melhores auroras do ministério, já Charles Potter era o melhor dos aurores, fazendo-o então ser chefe dos aurores...sempre havia certas “briguinhas” na casa de Tiago, já que Charles era chefe de Evelyn.
- Quem vai levar eu e o Sirius amanhã? – perguntou Tiago, e para variar, fora ele quem quebrara o silêncio.
- Eu e sua mãe – respondeu Charlie – Evelyn, passe o molho por favor.
- Como você fala que eu vou poder levá-lo também amanhã sem nem ao menos saber ou perguntar o que eu vou fazer amanhã, porque se eu não sei se você se lembra, eu trabalho amanhã.
- Querida, eu não sei se você se lembra, mas eu sou seu chefe, eu tenho pleno conhecimento de tudo que você faz, irá fazer ou deixa de fazer.
- Começou – Tiago falou à Sirius, em um tom baixo, sem seus pais ouvirem, e aumentando a voz falou – Certo, eu e Sirius já terminamos, e graças a Merlim a gente pode se retirar, então, boa noite.
- Boa noite – falou Sirius imitando Tiago.
Mas Evelyn e Charles estavam tão absortos na discussão que nem viram os dois marotos se retirarem, muito menos responderam.
E da sala, por onde Tiago e Sirius passavam ainda era capaz se ouvirem palavras que nenhum dos dois entendiam mais, ditas pelos Potter na sala de jantar.
- Eles continuam gritando – reparou Sirius
- Já já eles param e se agarram, é típico... – disse Tiago, com Sirius rindo logo atrás dele.
- Você rindo, mais parece que você tá latindo.
- E você realmente quer falar de cachorro, veado?
- É cervo...
E assim como Evelyn e Charles os dois discutiram, até Tiago ir para o seu quarto, e Sirius para o dele...era a última noite de férias escolares de ambos....para sempre.
As oito da manhã, Evelyn Potter invadiu o quarto de Tiago e mando-o levantar, fez o mesmo com Sirius, aproximadamente 08:01.
Tiago se arrumou, pegou seu malão e desceu as escadas da mansão, e viu que Sirius já estava lá.
E as 10:30 os dois já estavam a bordo do expresso, já haviam se despedido dos Potter, e começaram a procurar uma cabine vazia, mas encontraram um habitada por Remo, e entraram. E lá pelas 10:55 Pedro chegou.
As 11:00 o trem com o seu apito, avisou que partiria, assim como Remo, que faria vistoria no trem, já que era Monitor Chefe da Grifinória, juntamente com Lily.
Lá pelo 12:00, Remo voltou acompanhado de Melanie, que juntou-se aos Marotos e perguntou:
- O que vocês aprontaram esse ano?
- Nada – respondeu Sirius.
- A gente realmente não fez nenhuma surpresa esse ano, ou melhor resolvemos surpreender mais ainda, a gente não vai aprontar nada, o que vai ser a maior surpresa de todas, e digamos de passagem que é um plano genial. – completou Tiago.
- Ele só diz isso porque o plano é dele – falou Sirius – Mas se não funcionar, eu juro que eu quebro a cara desse veado.
- Primeiro, vai funcionar, segundo, é CERVO, ainda não deu para entender? C-E-R-V-O – soletrou Tiago.
- Na verdade, eu ainda não entendi as coisas, de veado, digo, cervo – disse Melanie reparando na cara de Tiago com o veado- rato... a não ser lobo...e esses apelidos, será que dá para vocês me explicarem?
- Na verdade, querida Mel, ainda não é hora de você saber – disse Sirius.
- Certo, serei paciente... – respondeu Melanie irônica
- Que bom que você entende, querida Mel – falou Tiago.
O resto da viagem transcorreu tudo bem, a não ser pelo fato de Tiago e Sirius terem azarado Snape, o que deu origem a primeira detenção dos dois Marotos, as insistentes reclamações de fome de Rabicho, e o estranho sumiço de Sirius, por aproximadamente 15 minutos.
Quando chegaram na estação de Hogsmead, o quarteto (Melanie já não estava mais com os Marotos) eles arranjaram uma carruagem e seguiram até Hogwarts
”Assistiram“ a seleção do novo primeiro ano, Tiago e Sirius conversaram o tempo todo, Pedro reclamava de fome e de como longa a seleção era, e Remo, era o único que prestava atenção.
Depois do jantar, Sirius, Tiago, Pedro se dirigiram a sala comunal, Remo teve que ficar e ajudar o pessoal do primeiro ano da Grifinória, e fazer a ronda da noite, e mais tarde voltou a sala comunal, onde encontrou os outros três marotos conversando.
- Tiago tinha razão, todo mundo está comentando porque não houve nenhuma surpresa esse ano. – falou Remo
- Eu disse que daria certo – se gabou Tiago.
- Bom, eu, Pedro, Tiago e seu ego, estávamos falando sobre a lua cheia, você sabe...quando vai ser?
- Essa Quinta – respondeu Remo
- Ah, que maravilha, eu e Sirius temos detenção, o que a gente vai fazer?
- Não se preocupem, eu posso passar uma lua cheia sozinho... - disse Remo
- Não, a gente não pode faltar a uma lua cheia, nós vamos dar um jeito, eu sei que vamos. – disse Sirius
- Bom vocês que sabem, mas se não der tudo bem, eu não vou morrer por isso. Eu vou me deitar, tô cansado, e temos que acordar cedo amanha, vocês vem?
- Sim – respondeu Sirius, e os quatro se dirigiram ao dormitório masculino, que dividiam com Frank Longbotton.
- Noite – murmurou Tiago
- Noite – responderam os outros três ao mesmo tempo.
Frank, ainda não se encontrava no dormitório, deveria ainda estar na sala comunal, pondo o papo em dia com a sua namorada Alice.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.