Despedida da toca e dos amigos

Despedida da toca e dos amigos



Após a morte de Dumbledore, Harry percebeu que teria que fazer a escolha mais difícil de sua vida: Ficar em Hoguarts ou seguir os dizeres da profecia e tentar encontrar as 4 e últimas horcruxes de Voldemort.

-Harry! Harry! Ouvi dizer que Hoguarts vai mesmo reabrir este ano! - Harry havia percebido que Hermione andava contentíssima depois que começara a namorar Rony.
-Mione, mesmo que reabra eu não vou voltar - Harry dizia isso como se fosse a pior frase que ele se lembrava de ter dito - Dumbledore me mostrou o que sabia sobre Voldemort para que eu continuasse a procurar suas horcruxes para assim poder mata-lo.
Hermione odiava quando Harry pronunciava o nome de Voldemort com aquela naturalidade toda.
-Harry - Hermione estava muito séria - Você tem idéia do que pode te acontecer se você for procurar as horcruxes por aí sozinho? Nem maior de idade você é e ...
Mas Hermione fora interrompida pelo barulho estrondoso vindo da cozinha.
Os dois correram até lá e Harry começou a rir:
-Rony! - Hermione estava contendo os risos - que é que aconteceu com você?
Rony estava todo azul e havia uma enorme bagunça na cozinha, coisa que fez Rony levar a maior broca da sra. Weasley.
- Eu tentei fazer um feitiço para espinhas... - Rony estava cheio delas - mas acho que acrescentei algum ingrediente errado.
Hermione começou a rir seguida de Harry e Gina.
-Rony, é claro que você colocou um ingrediente errado - dizia Hermione em meio a gargalhadas após olhar o caldeirão - eu escrevi 3 colher de raízes de Valeriana e não 8.
Rony corou ligeiramente enquanto Hermione fazia um antídoto e ajudava a sra. Weasley a limpar a cozinha.
Gina, no entanto, estava conversando com Harry , que acabara de lhe contar o que planejava fazer no ano seguinte.
Contrariando as expectativas de Harry, ela concordou com as atitudes dele e até se ofereceu para ajudá-lo quando terminasse o 7º ano em Hoguarts:
-Acho que você faz bem - disse a caçula dos Weasley - Dumbledore iria ficar feliz se soubesse.
-Posso te ajudar quando terminar o sétimo ano em Hoguarts ano que vem - se ofereceu Gina.
Mas Harry não queria expô-la e tratou logo de dizer que queria e tinha que fazer isso sozinho, deixando Gina um pouco triste.
Harry havia notado que cada vez que olhava Gina ela parecia mais bonita deixando-o impressionado de como a caçula dos Weasley havia crescido rápido, mas tratou logo de tentar esquecer esse pensamento lembrando que se voltasse com Gina, Voldemort poderia querer usá-la pra chegar até ele.

Após o Natal e o casamento de Fleur e Gui, Harry se despediu de Rony, Hermione, Gina e toda a família Weasley, que agora considerava como se fosse sua.
Havia sido a pior e mais triste despedida que Harry podia imaginar; parecia que nunca mais veria Rony e Hermione e mais nada que o lembrasse da Toca, da família Weasley ou de seus amigos.
No trem para Londres, se lembrou que iria e teria que voltar a casa dos Dursley como Dumbledore queria, mas mal sabia ele que seria uma visita breve, muito breve...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.