Um começo indiferente
O sol bateu nos olhos de Harry que ainda não acordara.
Havia um silencio no quarto. Podia ou não parecer mais Ron já estava acordado, mas como não tinha ninguém para conversar ficou quieto mesmo, esperando Harry acordar ou alguma das garotas entrarem no quarto sendo para avisar sobre o café da manhã ou para conversar mesmo.
Mas a garotra que bateu no quarto quebrando o silencio foi a Sra. Weasley.
E apenas gritou que o café estava na mesa. Na mesma hora Harry deu um pulo de susto e Ron agora podia falar com alguém.
"Bom dia Harry"
"Oi Ron" retribuiu o amigo.
Agora Harry procurava algumas vestes depresa para não ter que ouvir os gritos da Sra. Weasley novamente reclamando porque estavam demorando.
"Harry, se você não se importar eu tenho algumas vestes mais fáceis de se conseguir se você quiser..." Rony quis ajudar.
"Não ron, obrigado.." dando um sorriso ao amigo ele foi para perto da porta e a abriu "..vou assim mesmo, esqueci que estava em casa!" sorriu ele.
Rony retribuiu e abraçou o amigo.
"Oh, sim claro Harry! Como quiser, você sabe como minha familia o adora e sempre que quiser pode contar com a gente."
Enquanto desciam Rony e Harry musaram de assunto e conversavam sobre Quadribol. Imaginavam que Harry poderia ser o Capitão novemante já que exercera um bom trabalho no ano passado.
"Aarry querriidooo... quantooo tempoo!"Fleur delacour deu um beijo forte nas duas bochechas de Harry que retribuiu apenas com um sorriso.
"Como anda Fleur?" quis ser educado.
Harry percebeu que não deveria ter perguntado isso só de ver a cara de Fleur, já vioa ela contar as historias chatas do casamento dela e de Gui. E não queria repetir a dose. Mas Gina o ajudou dado 'Bom dia' a todos quando descia a escada, mas ao ver Harry ela o saudou diferente de todos. Não foi especial, apenas difenente.
"Haaaarryy! Que bom que veio! Quando mamãe me falou que tinha chego eu quis voltar para casa imediatamente para por a conevrsa em dia." e abraçou o amigo que retribuiu.
Gina havia crescido muito. Não era mais aquela menininha. Agora que crescera, ficara mais bonita e atraente. Conquistara rapazes que Harry conhecia. E desde que Harry conhece Gina ela nunca havia cortado o cabelo que já era comprido. Mas na opinião de Harry naquele momento Ginna parecia uma vella. Seus cabelos batiam mais ou menos na cintura e eram lisos, ruivos e finos.
"Vamos, vamos, vamos, comendo gente não quero ver nenhum prato vazio!" a Sra. Weasley quebrou os pensamentos de Harry "Vamos Fleur, não se recuse a comer a minha comida porque terá de me aturar para o resto de sua vida minha cara..."
Hermione que aindã não tinha falado com Harry porguntou ao amigo como o amigo achava que tinha se saído nos N.I.E.Ms. mas Harry como sempre resondeu em uma simples resposta padrão.
"Ah, não seu Mione espero ter ido bem nas matérias que pretendo cursar é claro. E você deve ter ido bem como sempre."
Harmione corou.
"Não diga bobagens... aliás as respostas chegam hoje com a list de material.
Nem posso acreditar que é nosso ultimo ano!"
"Eu também não acredito... passamos tanto tempo de nossas vidas em Hogwarst. Até mais do que com a nossa propria familia." concordou Rony que estava comendo pela segunda vez.
Harry apenas escutava a conversa, sabia que ia ser um ano dificil. Principalmente para ele. Abandonar Hogwarts seria muito dificil depois de tudo que passou. E ainda tinha outro assunto com que se preocupar, sua cicatriz não doeu mais e ele achava isso muito esquisito. A cicatriz não doer mais depois do retorno de Você-Sabe-Quem...
Bom, agora não era hora de se preocupar com isso, ele prefiriu trarar esse assunto com Dumbledore quando retornasse a Hogwarts. Agora ele estava mais preocupado em conversar com os amigos.
"Então Ginna o que você queria me dizer?" Harry insistiu n assunto.
"Hãn? Aah sim, não eu apenas pensei que..." Ginna foi falando mais baixinho ao ponto de que todos não estavam ligando para o que eles estvam conversando pis tinham as suas proprias conversas "eu queria que você soubesse... que eu terminei com o Dino. Não é por nada é só pra você saber, para que quando chegarmos à Hogwarts você não escutar isso de outras pessoas. Confio muito em você e prefiro contar eu mesma." finalizou tomando folego para mais uma explicação pois sabia o que Harry ia perguntar a seguir.
"Mas porque esta afirmando isso pra mim? Eu não tenho nada a ver com a historia entre os dois... A menos que eu possa ajudar..." Harry estava olhando para Gina confiante e finalizou "Também confio muito em você Gina" e sorriu pra ela.
"Eu sei, eu sei, mas o motivo da nossa separação eu não conseguiria lhe contar e creio que não irá saber por outra pessoa... e eu só quero que você saiba que na hora certa você vai saber tá?" concluiu Gina que falava como se aquilo fosse um trava ligua. Falava ligeiramente para ninguém escutar.
"Tudo bem Gina, creio que o motivo seja importante e que no fim eu possa ajudar. Mas esta tudo bem? Você gostava tanto do Dino não é?" quis saber Harry
Mas Ginna quis disfarçar, demorou para responder a pergunta, e viu que não podia escapar pois percebeu que estava sozinhos na cozinha. Todos haviam percebido a conversa e deixado os dois sozinhos. Mas Gina escutava os risinhos de Fleur na sala. Até a Sra. Weasley havia saido da cozinha. Isso a irritara muito.
"Não Harry, eu pensei que gostava de Dino, mas me enganei e encontrei outra pessoa"
"Ah" disse Harry com um ar de despreso "E quem é essa outra pessoa?"
Fleur tinha parado de rir e agora Gina percebeu que eles não estavam mais na sala, haviam saido. Definitivamente deixaram os dois sozinhos.
"Harry..."Gina ia dizendo, mais foi interrompida pela Sra. Weasley que entrou rapidamente na cozinha para avisar que as cartas haviam chego. E que as aulas iam começar um pouco mais cedo este ano.
"Ok Sra. Weasley eu vou terminar de comer... e... já vou ver as minhas notas." e piscou para Sra. Weasley. Mas ela não estava nem um pouco covencida de que Gina ainda estava comendo, pois o seu prato estava vazio.
"Vamos Gina, pelo que sei você vai mal em Feitiços e Poções, vamos ver esses N.I.E.M.s. Ande, deixe Harry comer em paz!" e com isso a Sra. Weasley que se apressarara para ver as notas de Ron e Hermione.
E Harry continuou comendo até que quando acabou se surprendeu com suas notas!
Recebera Exece Expectivas em tudo exeto em Poções e Feitiços que recebera Otimo.
"Harry! Como é bom! Suas notas melhoraram desde o ultimo verão não é?" exclamou Hermione, mas Harry sabia que tinha alguma coisa errada com as suas notas, não poderia ser tão bom assim em Feitiços, exeto em Poções que ele só conseguiu ir bem por causa do Principe Mestiço e porque quem dava aulas era o Prof. Slughorn que o contemplava pois era um famoso.
"É, vejo que gostei de minhas notas e você Ron?"
O amigo estava com uma cara indefinida. Não sabia se estava feliz. Mas logo resondeu a pergunta de Harry.
"Fui bem, mas apenas fui Aceitável em Astronomia! Mas estou bem, estou bem..." ao dizer isso Hermione deu algumas palmadinhas em suas costas.
Todos deram risinhos, exeto Fleur que odiava quando a 'familia' falava de Hogwarts.
"Bom, então todos estão certos de que teremos que antecipar tudo, já que teremos que voltar mais cedo para Hogwarts amanhã cedo vou comprar o maaterial de todos no Beco Diagonal" disse ela "Gina você vem comigo e Rony, Hermione e Harry ficam se quiserem"
Harry não entendeu. Porque tinha que ficar com Hermione? Não havia nenhum problema em ficar com a namorada em casa, mas eles teriam que aturar Fleur Delacour e suas histórias bobas sobre o casamento.
Hermione por outro lado ficou feliz, ou fingiu parecer diante da Sra.Weasley. Ela não estava muito bem desde hoje de manhã, andava muito preocupada com os N.I.E.M.s e nem falara com Harry direito. Mas Harry entendia Hermione, sabia que ela era muito preocupada com as notas e Hogwarts que nem levou essa sua preocupação muito a sério. Mas agora que as notas haviam chego, Hermione tinha relaxado.
"Então Gina o que você ia me dizer?" perguntou Harry sem jeito.
Rony, Hermione e Fleur olharam para Gina que olhou para eles e deu um sorrisinho.
Eles perceberam que não tinham que saber o segredo, mas mesmo olhando para outra coisa, ou fingindo fazer outra coisa a garota não poderia falar para ele naquele momento.
"Outra hora eu te conto Harry" sussurrou no ouvido dele. E subiu para se quarto.
Hermione que a viu ir embora chamou Harry para ajuda-la a recolher as folhas secas no gramado do jardim da Toca.
Passaram por Rony abraçados. Rony ficou com um pouco de cimunes, mas como já tinha aceitado o namoro dos dois. Mas ele estava mais felis do que nunca porque Dino terminara com Gina. Rony nunca aprovou o namoro dos dois.
Harry e Hermione ficaram no jardim a tarde toda e nem percebera quando o tempo passou
"Nossa nem percebi que o tempo passou! É tão rápido..." dizia Hermione para Harry.
"Eu também sinto isso, mas não se preocupe, o tempo só passa rápido quando estamos fazendo coisas que gostamos" colcluindo sua tese beijou Hermione, que concordou plenamente com ele.
A chuva estava bem ralinha quando Rony foi obrigado a ir ao jardim chamar os dois. Era o unico que estava desocupado e a Sra. Weasley pediu para reunir todos para o jantar. E estava preocupadíssima, pois Harry e Hermione não tinahm almoçado.
E lá foi Rony muito sem jeito atrás da grande árvore da Toca.
"Oh Har..." e olhou para o amigo que tinha chego "Rony!!"
Harry olhou para ele e sorriu.
"Mamãe disse pra gente ir jantar, vamos?" chamou ele com uma cara de descontente. Não queria interromper os dois, mas ele estava na casa dele, oras.
"Ah, tudo bem, já esta na hora..." disse Hermione.
E a chuva foi aumentando quando eles estavam percorrendo o caminho do jardim até a cozinha.
"Garanto que Ron ficou muito sem graça em nos chamar" disse por fim Mione.
"Não seja engraçadinha...."
"Ué, eu disse alguma mentira?"se irritou Hermione "O ano passado você estava todo engraçadinho com Lilá e eu nem falei nada"
"E nem deveria" Harry entrou na conversa "Rony não teve nada com Lilá, apenas emprestou sua lição de Defesa contra Artes das Trevas. E você por um acaso estava lá e viu. Agora vamos parar e entrar e comer!"
Rony e Hermione não discutiram mais naquele dia. Afinal no dia seguinte Rony tinha que levantar muito cedo, pois teria que ir junto com sua mãe e Gina ao Beco Diagonal. As aulas também estavam chegando, começariam daqui a quatro dias, pouco tempo para Harry aproveitar que Mione não começasse sua obceção por livros e o deixasse de lado.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!