R.A.B. e...



CAPÍTULO 7

Harry ficou branco, e Rony também. R.A.B. roubara o medalhão de Slytherin, a Horcrux verdadeira. E, no que dizia a carta, ele a destruiu. E Rony apressou Hermione
- Fala logo Mione.
- Bem, são suspeitas, falta saber o nome do meio dessa pessoa, e acho que aqui é o lugar certo. Bem, talvez possa ter sido...Régulo Black. – Harry gelou, Régulo era irmão mais novo de Sirius e foi, de fato, um Comensal da Morte e foi morto por Voldemort porque negou à Voldemort. Hermione continuou e perguntou – Vocês sabem como eu saberia o nome do meio dele? – A resposta veio quase que de imediato na cabeça de Harry, que respondeu – O quadro da Sra. Black... – Imediatamente os três subiram as escadas correndo e chegaram ao quadro. A Sra. Black olhou para Hermione com cara de nojo e disse.
- Por Merlim, além do traidor do Sirius deixar a MINHA CASA para esse moleque, SANGUE-RUIM também entra a vontade aqui. – Gritou Sra. Black, Harry fez menção em falar contra ela, mas Hermione fez sinal pedindo que deixasse com ela.
- Pois é Sra. Black, Mil perdões. Mas eu Admiro muito a sua família – disse Hermione e Harry percebeu que a garota planejara como pedir a informação.
- Sua admiração não me interessa sangue-ruim
- Perdão novamente então, mas eu gostaria de saber o nome inteiro de seu filho Régulo.
- Para quê você quer saber o nome de meu filho, o meu único filho – disse em voz alta Sra. Black e Harry percebeu que ela não se orgulhara de ter sido mãe de Sirius.
- Pois bem, já que é tão importante para sua vidinha de sangue-ruim. O nome do meu filho era Régulo Actoro Black.
Os três se olharam. Harry agora tinha plena certeza que fora ele que destruiu a Horcrux genuína. Mas porquê? Se era um comensal. Como é que ele soube das Horcruxes. Como é que Harry saberia as respostas dessas perguntas? Ia perguntar a Rony ou Hermione mas viu que os dois sabiam menos ainda. Harry só disse.
- Vou falar com Lupin – e desce as escadas com os dois logo atrás – Lupin, Lupin, preciso falar com você – Disse Harry ofegante.
- Ora, mas é claro Harry. – E Lupin viu a expressão preocupada do garoto e perguntou apreensivo – O que houve Harry?
- Preciso que me conte sobre Régulo Black. Ajudará muito na nossa...missão.
- Bom, contarei o que sei sobre o jovem Reg. – Lupin fez uma cara de como quem está lembrando de algo e começou – Bem, vocês devem saber que Régulo era o queridinho da família e que eles nunca gostaram muito de Sirius. Desde que o jovem Reg começou em Hogwarts foi um dos preferidos do seu...hum...ex-professor Slughorn. Sirius não era muito protetor, mas o ajudava em horas difíceis. Apesar disso, reg não ligava e as vezes até humilhava Sirius, por causa disso nem eu nem seu pai Harry, gostávamos muito dele. Mas sua mãe, que era amiga minha e também uma preferida de Slughorn, o conhecia melhor, acho que melhor até que Sirius. Ela dizia que ele era um bom garoto, não gostava de fazer mal aos outros, e que tinha uma certa vontade e desejo de ser herói, de que lembrassem de seu nome, mas nunca fazendo o mal, mas derrotando-o. Acho que Voldemort confundiu Reg com suas promessas de poder. Lembro de quando Voldemort veio a escola. – Rony e Hermione arregalaram os olhos, mas Lupin nem viu – quando ainda era Tom Riddle, se bem lembro, era para ser professor segundo alguns boatos e quando Lílian e Reg voltavam da sala de Slughorn, eles passaram por ele e ouviram alguém chagá-lo de Tom Riddle. Reg passou mal e dias depois passou mal de novo lendo a notícia dos feitos de Tom Riddle, que adotava o nome de Lord Voldemort, e seus Comensais da Morte. Lílian me disse que Reg só falou que tinha a ver com uma tal penseira em que ele vira lembranças...Até hoje não o porquê de Reg ter ficado daquele jeito, mas acho que talvez se arrependeu, pois voltou ao nosso lado não é? Talvez a maldição Imperius...Bom, não vou encher você com meus pensamentos, Espero que tenha ajudado vocês.
- Muito obrigado Lupin ajudou sim – Respondeu Hermione olhando para Harry.
- De nada, estarei aqui se precisarem.
Os três subiram um lance da escada e entraram num canto que só não estava totalmente escuro devido uma tocha acesa. Os três pareciam começar a falar. Mas Rony começou primeiro.
- Ok. Para mim Régulo viu a lembrança sobre as Horcruxes na penseira que acho que era de Slughorn, ele deve ter ficado imaginando que Tom Riddle queria muito ser imortal, pois perguntou se seria difícil ter sete Horcruxes não é? – Perguntou Rony que não sabia se estaria certo. E hermione afirmou e disse.
- Acho que sim Ron, e se lembra que Lupin disse que Régulo queria ser herói por vencer o mal, queria ser lembrado. Talvez tenha achado que se infiltrando entre os Comensais conseguiria mais informações sobre as Horcruxes e assim destruir Voldemort. Mas não podemos esquecer que ele era arrogante e pretensioso, posso estar errada, mas acho que Régulo era bom.
- Não, não está errada – Disse Harry com certeza – Primeiro porquê ele fora educado assim, segundo porque ele voltou para nosso lado antes de ser aniquilado e terceiro... – Harry respirou fundo – porque acredito na minha mãe. Mas só não entendo uma coisa... - disse Harry – Ele pode ter chegado, por meio de investigações, àquela Gruta onde estava o medalhão, mas era impossível passar sozinho por ela. Com quem ele estava? – perguntou Harry e Rony disse
- Talvez alguém insignificante demais para deixar registro – dizendo isso, a resposta em forma de pergunta veio na cabeça de Harry.
- Monstro?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.