Rompimento de namoro
- SIRIUS BLACK, COMO VOCÊ PÔDE?!? – o grito de Camille foi ouvido por todos na sala comunal, que param o que estavam fazendo para assistir a primeira briga do ano.
- Mille... – Tentava inutilmente Sirius
- NÃO ME VENHA COM MILLE! VOCÊ É UM CRETINO!!
Os alunos que entravam na sala logo percebiam do que se tratava. Lily e Diana observavam a cena quase que entediadas.
- Nossa, - Disse Remo que estava perto delas. – já começaram? Mas é recém quinta-feira!
- É que o Sirius não perde tempo! – Tiago disse com um sorriso maroto antes de perceber que Lily estava ouvindo. – Lily! Que bom te ver!
- Caia morto, Potter. – Disse Lily apenas.
- Mas eu não fiz nada ainda! – respondeu o garoto com um pouco de indignação na voz.
- COMO VOCÊ PODE FAZER ISSO COMIGO? – Continuava Camille
- Esse é o problema! – Continuava Lily, indiferente aos gritos da amiga. – Você existe! Isso já é suficiente!
- Por que o fato de eu existir te incomoda tanto? – Tiago perguntou num tom insinuante. – Isso não é problemas para as outras pessoas. Aliás, é até mesmo uma benção...
- Você nunca vai deixar de ser tão arrogante?! – Disse Lily indignada, com o tom de voz quase se igualando ao de Camille.
- DIZ QUE ME AMA E DAQUI A POUCO TÁ DE AMASSOS COM OUTRA?!? – Gritava Camille enfurecida.
- Você se acha o melhor de todos, não acha? – Falava Lily praticamente gritando. Alguns alunos já não sabiam se assistiam à gritaria de Camille, ou a discussão de Lily e Tiago.
- Só pode se achar quem é, minha querida. E convenhamos, razões para eu ser o melhor é o que não falta... – Tiago dizia como se fosse uma decisão geral.
- VOCÊ É UM EGOCÊNTRICO! – Gritava Lily. Agora todos os alunos prestavam atenção.
- ME TRAINDO COM UMA LOIRA AGUADA...
- SE ACHA O MELHOR SÓ PORQUE CONSEGUE PEGAR UMA BOLINHA DOURADA ESTÚPIDA...
- ...DEPOIS VEM PEDIR DESCULPAS!
- ...E AZARA QUALQUER UM QUE PASSA NA SUA FRENTE!
- NUNCA MAIS APAREÇA NA MINHA FRENTE SIRIUS BLACK!
- VOCÊ NÃO TEM JEITO, TIAGO POTTER!
Ambas, Camille e Lily, subiram correndo as escadas, com Diana as seguindo calmamente. Lentamente os alunos retornaram às atividades e o barulho costumeiro tomou conta da sala comunal. Sirius e Tiago sentaram-se junto com Remo e Pedro que estavam assistindo a cena em poltronas do outro lado da sala.
- É, parece que agora as duas odeiam vocês. – Falou Remo, assim que os dois amigos se sentaram.
- Que é isso Aluado, amanhã a Mille vem falar comigo e pedir desculpas. – Sirius disse num tom despreocupado. – A Lily é que pareceu ter ficado furiosa, Pontas!
- Não, ela é estouradinha assim mesmo! – Tiago disse no mesmo tom que Sirius. No entanto, sentia-se muito mal por Lily pensar aquilo dele. – Tenho só que fazer ela perceber que eu sou um cara legal...
No dormitório feminino as coisas não estavam muito calmas. Camille estava citando todas as más características de Sirius, enquanto chorava ao mesmo tempo, Lily estava sentada emburrada na cama, manifestando a sua raiva silenciosamente, Diana estava sentada ao lado de Lily observando Camille que caminhava de um lado para o outro, Alice e Hannah, as outras meninas do dormitório, acharam melhor sair de lá antes que levassem culpa por alguma coisa.
- Como ele teve a coragem de fazer uma coisa dessas comigo? – Perguntava, chorando, Camille, enquanto sentava-se na cama
- Mille, - Começou Lily, esquecendo-se da sua raiva pelo Tiago completamente e ajoelhando-se no chão em frente à amiga. – você sabia que ele ia fazer isso. Ele sempre faz.
- Concordo com a Lily, Mille. – Disse também Diana, sentando-se na beirada da cama ao lado de Camille. – Isso pode servir como lição para você ver que tipo de pessoa ele é.
- Eu confiava nele! – Camille dizia entre soluços. – Mas vocês tem razão. Ele não presta.
- Você é boa demais para ele. – Lily disse bondosamente. – É melhor esquecê-lo.
- Sim, - Disse Camille, enquanto Diana e Lily a abraçavam. – ele não vai mais me convencer com aquele papo. Está tudo acabado.
***
No dia seguinte Camille decidiu faltar às aulas, foi até a enfermaria dizer que estava com dor de estômago. Lily e Diana se encarregaram de dizer a estória de Camille aos professores. Na saída da última aula do dia, os Marotos correram para alcançar as duas meninas.
- Evans... – Chamou Sirius. – Cadê a Mille? Eu percebi que ela não veio nas aulas.
- Você percebeu? – Perguntou Lily fingindo estar surpresa.
- Ela tá bem? – Insistiu ele.
- Agora você se importa? – Disse Diana num tom rude.
Os garotos, surpresos por perceberem que elas estavam muito brabas, ficaram em silêncio por um segundo, tempo suficiente para que Lily e Diana saíssem rápido dali. Sirius ficou de sentindo péssimo durante todo o dia, até que ouviu Lily comentar com Diana que Camille devia estar na biblioteca, então foi correndo até lá, seguido pelos amigos.
Ao chegar, encontrou Camille saindo e foi até ela. Remo, Pedro e Tiago ficaram observando de longe.
- Parece que ele está se saindo bem. – Falou Remo ao perceber que Camille dera um tímido sorriso.
- Claro que ia se sair bem! – Falou animadamente Tiago ao ver o amigo lançando um sorriso conquistador.
- Você me perdoa, não é Millinha? – eles conseguiam ouvir Sirius dizendo enquanto aproximava-se da garota.
PAFT!
- Use esse seu papo com outra, Black, por que comigo não funciona mais!
Camille saiu pisando forte. Tiago rolava no chão de tanto rir da cara de Sirius, que agora tinha a marca dos dedos da garota. Os quatro amigos saíram em direção ao sala comunal com Tiago ainda às gargalhadas.
Quando entraram na sala comunal, viram Camille, Diana e Lily sentadas em uma das mesas com Lily e Diana quase morrendo de rir, certamente elas deviam ter acabado de saber da tentativa frustrada de Sirius em se reconciliar com Camille.
Tanto no resto da noite, como durante toda a semana seguinte, a sala comunal virou um lugar de paz. Camille nem ao menos olhava em direção à Sirius, e os Marotos não chegaram perto delas, o que deixou Diana muito chateada e Lily extremamente feliz. Mas, como tudo o que é bom dura pouco, a felicidade de Lily em breve iria acabar.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!