Uma Batalha Perdida
Harry se revirou na cama a noite inteira,não conseguiu pregar o olho nem um minuto sequer,e os roncos de Rony e Neville não colaboravam muito pra isso.Ele não parava de pensar em Hermione e no que ela dissera pra ele.Ele a entendia perfeitamente,mas não concordava com ela e muito menos iria aceitar a sua decisão.Ele não aceitaria jamais viver longe dela,nem conseguiria.
Na manhã seguinte Harry levantou-se quando o sol estava raiando,pois cansara de se revirar na cama.Vestiu-se e desceu pra sala comunal esperar que mais alguém descesse. Só que esse alguém não desceu.Isso mesmo,ele estava esperando por Hermione,mas ela na foi tomar café,tampouco apareceu na primeira aula do dia (História da Magia),o que o preocupou sinceramente.
Ela apareceu nas outras aulas,mas sempre chegando propositalmente atrasada para que Harry não pudesse aborda-la,e sempre sentando-se bem longe dele.Ele sabia o que ela estava querendo fazer,mas não iria permitir isso,
jamais.Até que na hora do almoço Hermione saiu correndo da sala de aula,mas Harry foi mais rápido e alcançou Hermione logo,puxando-a pra ele de modo que ela não teve como fugir.
-A gente precisa conversar,mocinha.E vai ser agora.
-Como quiser,mocinho.-Disse ela se segurando pra manter a cara séria,o que era muito difícil quando estava com Harry.Eles entraram numa sala e aula vazia naquele corredor mesmo,e ficaram se encarando até que ela disse:
-Muito bem,o que quer conversar?
-Você acha certo o que você está fazendo?-Perguntou ele muito sério,olhando de uma maneira penetrante nos olhos dela de modo que ela fraquejou diante daquele olhar.
-Tem outro jeito?
-Deixar tudo como está.
-Você sabe que não dá!-Explodiu ela,exasperada.
-Por que não?Deu muito bem até agora.
-Até agora.As coisas mudaram muito,Harry.Muito.
-Defina “coisas”,por obséquio.
-Você sabe perfeitamente bem a que me refiro.-Disse ela com “aquele” seu olhar de censura,que ele teve que se segurar pra não sorrir.
-Sim,eu sei.-Suspirou ele.-Mas eu também sei que essa não é a melhor forma de resolver isso.
-Concordo.Tem uma sugestão melhor?
-Agora não,mas em breve vou ter.É só eu pensar...há,já sei:por que a gente não evolui a nossa amizade?
-Harry,será que você não percebe?Isso estragaria tudo, arruinaria seis anos de amizade verdadeira,você não vê?Eu não quero que a nossa amizade acabe,Harry,não quero.
-Nem eu,Mione.Mas ela já terminou há muito tempo, quer você queira,quer não.E me afastar de você não vai traze-la de volta,você sabe disso.
-Eu sei.-Ela soltou o ar com força.
-E por que a gente não tenta?-Perguntou ele se aproximando perigosamente dela,que deu um passo pra trás.
-Fica longe,Harry.
-Hermione!-Exclamou ele exasperado.-Por favor, vamos só tentar,o que custa?
-Custa uma bela amizade,Harry,que ainda pode ser reconstruída.
-Não tem nada pra ser reconstruído aqui,Hermione! Nós dois sabemos disso,e também sabemos o que sentimos um pelo outro.Nós temos o direito de ser feliz,Mione.Esse sentimento apareceu,não é culpa de ninguém,mas o que não dá pra fazer é se esconder disso e fingir que nada está acontecendo,que não é com você.Porque está acontecendo e é justamente com você,Hermione Granger!Eu amo você, será que não dá pra me dar uma chance pra te mostrar que a gente pode dar certo?
-Harry....
-Mione,você está lutando numa batalha perdida.Eu sei que é triste,mas a nossa amizade terminou e nunca mais vai ser como era antes,enfia isso na sua cabecinha de uma vez por todas,e aproveita e entende que esse idiota,galinha, insensível e arrogante é louco por você e está pedindo uma chance,só umazinha!
-Olha...eu já entendi,a nossa amizade não vai mais voltar.Mas é que era tão bom.....
-Eu sei,eu adorava também,mas pensa por outro lado: a amizade não acabou,apenas disso nasceu um outro sentimento até então desconhecido por ambos e que a gente precisa se permitir conhecer. E desfrutar dos bons momentos que ele pode nos proporcionar.
-Você decorou isso de onde?-Perguntou ela quase rindo.
-Há,pára com isso!-Disse ele tentando não rir.-Eu só quero que você pense nisso,ta legal?Pensa se realmente é melhor terminar com o que já terminou e terminar com o que ainda nem começou ao mesmo tempo.Não esquece que, aconteça o que acontecer,mesmo que eu te ame de um jeito diferente,eu sempre vou ser seu mano,ta?-Disse ele com um sorriso maroto,e ela sorriu.Eles se abraçaram forte e,com um beijo na testa dela,ele foi embora da sala.
Hermione não foi almoçar,pois não estava com fome, então foi até o lago,sentou-se ali e ficou observando a Lula Gigante,pensando se ela também sofria por amor.E,pior ainda,amor por seu (ex) melhor amigo no mundo,que é um grande galinha e irresponsável.Mas também o garoto mais perfeito,meigo,carinhoso,atencioso e fofo do mundo!E ela o amava de uma maneira muito mais completa do que ela amara Tony.Tony fora uma paixão,mas Harry era amor,amor de verdade,que ela nunca pensou que fosse sentir.Era amor,companheirismo,amizade,paixão,tudo junto.Ela o amava por inteiro,com seus defeitos e qualidades.Amava sua galinhagem,seu carisma,seus olhos maravilhosos,seus óculos redondos,seu temperamento muito explosivo,seu toque,seu sorriso....
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!