VOCÊ?!



Hermione acordou somente no dia seguinte,as cinco da manhã, sobressaltada e suando muito.Abriu os olhos de repente e sentou-se de um pulo,muito assustada.Não sabia quem era, nem que lugar era aquele,e menos ainda o que ela estava fazendo ali.Tentou se levantar,mas sua cabeça ainda doía muito e suas pernas não tinham força.Viu-se forçada a ficar ali até que aquela mulher estranha voltasse.
E aquele garoto...ela acordara com um garoto sobre ela.
Mas ela nunca o vira antes!Pelo menos,achava que não.Mas seu rosto parecia familiar....ela tinha certeza que já o tinha visto em algum lugar.Mas ela não conseguia lembrar de onde conhecia aquele par de lindos olhos verdes...quando acordou e deu de cara com aqueles olhos encarando-a,sentiu um calafrio familiar subir-lhe à espinha.Ela sentiu algo muito forte ao encarar aqueles olhos, olhos que a deixaram muito intrigada.De onde conhecia aqueles olhos???
Logo a enfermeira chegou com uma bandeja enorme cheia de comida e colocando na frente de Hermione,disse, num ar estranhamente maternal:
-Bom dia!Vamos,coma tudo.Você está muito fraca, precisa se alimentar bem.-Mas nem bem a enfermeira terminara de dizer isso e Hermione virou pro lado e,se pendurando na borda da cama,vomitou no chão.A enfermeira pulou pro lado bem na hora e logo estendeu um pano para que Hermione seca-se a boca.
-Obrigada...-Murmurou ela sentando-se novamente e limpando a boca com o pano.Ela estava muito pálida,e tinha uma expressão absolutamente doentia.
-O que você está sentindo?-Perguntou a enfermeira gentilmente,aproximando-se da menina.
-Eu...eu to muito enjoada e morrendo de dor de cabeça, ainda...com uma ânsia de vômito,um gosto ruim na boca...
-Bem...eu posso dar uma poção pra ver se melhora,mas não prometo nada,pois não consigo dar um diagnóstico pra sua “doença”,que ninguém sabe o que é.
-Do que a senhora está falando?-Perguntou a menina muito confusa.
-Há,você perdeu a memória,eu esqueci...
-Eu perdi a memória?!-Arregalou-se ela.
-Há....bem,não...quer dizer....eu vou preparar a sua poção.-Disse a enfermeira saindo dali rapidamente,deixando-a completamente sozinha e mais confusa ainda.Ela então ouviu um barulho na porta da enfermaria,virou-se e deu de cara com um grupo de jovens indo em direção à ela.
Um menino alto e ruivo,uma menina também ruiva e muito bonita;dois garotos altos e morenos,olhos castanhos... havia duas garotas tambéme...oh,meu Deus!Os olhos verdes!Aqueles cabelos negros espetados,óculos redondos....olhos verdes....de onde ela o conhecia,de onde?
À medida que eles se aproximavam Hermione ia se encolhendo mais e mais na cama,puxando o lençol sobre ela até os ombros e mirando-os com um olhar absolutamente assustado.
-Olá,Hermione!-Disse Simas sorrindo.
-Q...quem s-são vocês?-Balbuciou ela muito assustada.
-Já recuperou até o bom humor!-Disse Simas sorrindo abertamente pra ela.Ela conhecia aquele sorriso....ela gostava daquele sorriso,era tão reconfortante,tão...luminoso.Ele sorria tão lindamente que,encarando aquele menino,ela sorriu também.
-Eu....eu conheço você...?
-Hermione,sou eu.O Simas,seu amigo,lembra?O galinha irresponsável e insensível?-Dizia ele,mas ela não parecia lembrar de coisa alguma.
-Mione...-Harry aproximou-se dela.-Você não se lembra de mim?Sou eu,Mi...o Harry.Lembra?
-N....não,desculpe...-Pediu ela com um olhar que transmitia uma angústia enorme.Ele mirou aqueles olhos cor de mel e sentiu parte daquela angústia em si mesmo,e virou-se pros outros.
-Ela...ela não lembra nem de mim,gente!Eu...eu acho que aquele tal de feitiço fez ela esquecer de tudo.
-E agora?Ela vai ficar assim pra sempre?-Perguntou Gina quase que desesperada.
-Eu...eu não sei...-Disse Harry encarando Hermione como se visse algo além dela,que olhava pra todos muito assustada.
-Eu não sei quem vocês são,mas parece que os conheço de algum lugar...você.-Disse ela se voltando pra Harry,que levou um susto.-Qual o seu nome?
-Harry...Harry Potter.
-Harry Potter….eu conheço esse nome!-Disse ela,e ele sorriu de leve.Não havia esquecido ele,afinal.
-Seus olhos...eu lembro desses olhos...eu já os vi antes...
quando eu acordei...os olhos...- Hermione fez uma expressão indecifrável e começou e gritar:
-VOCÊ!!FORA,FORA DAQUI!SAI,SAI DAQUI,VAI EMBORA!!
-Hermione...
-EU NÃO QUERO VER VOCÊ,VAI EMBORA!-Ela gritou muito alto,tanto que madame Pomfrei logo veio e vendo que ela gritava e os rostos surpresos dos garotos,ela se dirigiu a Harry e disse:
-É melhor o senhor se retirar,senhor Potter.-Ela não pode ficar nervosa assim,pode fazer mal.Vá,quando ela se acalmar o senhor volta.Vá.-Ela assentiu pra ele,e,com um último olhar pra Hermione,que ainda berrava feito louca, ele foi embora dali.Mas nem assim ela parou de berrar:
-ANDA,SAI DAQUI SAI.....VAI embora...emb...ora.... sai daqui....-Ela começou a baixar a voz e,para total surpresa de todos,desatou a chorar feito condenada.Mas quando madame Pomfrei tentou se aproximar dela....
-NÃO ME TOQUE,EU NÃO CONHEÇO VOCÊ!
VOCÊS TODOS,VÃO EMBORA DAQUI,SAIAM DAQUI,EU NÃO QUERO....-E se debatia como se fosse uma doida varrida enquanto a enfermeira segurava seus braços com força.
-O que estão fazendo aí?Saiam!-Ordenou a enfermeira aos assustados garotos,que saíram dali rapidinho.
-Menina,pare de se debater feito maluca!-Dizia a enfermeira,mas Hermione não parava.Até que madame Pomfrei resolveu tomar medidas drásticas.Segurou-a o mais forte que conseguiu e disse:
-Escuta aqui,menina!Pare com isso agora,ouviu bem?!-E sacudiu-a com força.Ela parou,mas as lágrimas ainda rolavam por seu rosto, e de repente ela começou a soluçar loucamente,escondendo a cara no lençol.
-Calma,menina...-Disse a enfermeira passando a mão desajeitadamente na cabeça de Hermione,que do nada deu um enorme abraço na enfermeira,que se enrijeceu e ficou completamente dura,só então estendendo a mão e consolando a menina soluçante.Depois de um tempo ela se soltou da enfermeira e deitou-se novamente,ainda chorando um pouco.
Madame Pomfrei deu-lhe uma poção para dormir sem sonhar,que ela tomou de bom grado e literalmente apagou.A enfermeira foi até a saída da enfermaria,onde encontrou os garotos e Gina extremamente preocupados.Sabia que eles não abandonaria Hermione num momento como esse.
-Como ela está?-Perguntaram todos ao mesmo tempo.
-No momento ela está dormindo,é impossível saber qualquer coisa dado o estado em que se encontra.
-Qual estado?-Disparou Gina.
-Totalmente descontrolada.-Respondeu a enfermeira.
-Mas por que ela ta assim?
-Eu não sei,senhor Thomas.Mas é melhor vocês não a visitarem,a menos que ela peça.Principalmente o senhor, senhor Potter.-Disse ela olhando severamente para Harry de um jeito que lembrava muito a Professora McGonagal.
-Mas...quando ela vai poder sair daí?
-Eu não sei de nada por enquanto,senhor Weasley.E, por favor,me dêem licença.-E voltou pra enfermaria.
-Eu quero ver a Mione!-Disse Simas com jeito de criança birrenta.
-Eu também!-Apoiou Dino amarrando a cara.Eram dois criações mesmo,como Hermione sempre dizia a eles.
-Mas vocês ouviram a madame Pomfrei,ela vai ficar nervosa e isso pode fazer ma a ela,o que nós não queremos, não é?-Ponderou Harry e saiu caminhando.Gina logo o alcançou.
-Harry....por que a Mione ficou daquele jeito quando te viu?
-Eu....eu não sei,Gina.-Disse ele nervoso e apressou o passo.
-Você mente mal pra caramba,sabia?-Disse ela calmamente.
-Eu...olha Gina,eu não quero falar sobre isso,ta legal?
-Hááaá!Agora,sim.Tudo bem,só não minta pra mim.
Não precisa falar se não quiser,mas uma hora você terá que falar.-E deixou-o sozinho com seus pensamentos muito confusos.
Ele sabia muito bem porque Hermione reagira daquela maneira ao vê-lo,e isso não ajudava muito no ânimo dele. Ao ver a reação dela,ele sentiu-se pior do que já se sentia, u verdadeiro monstro insensível,como ela tantas vezes dissera que ele era.Bem,talvez não com essas exatas palavras,mas era essa a idéia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.