A Terrível Descoberta
Aquela foi uma sexta feira ensolarada e muito quente,e eles tinham aula de história de Magia,o que não ajudava em nada,mas tudo bem.Eles então seguiram pros dois tempos da aula chata do Prof Beans e depois mais dois de Poções,na qual Malfoy não perdeu a oportunidade de fazer piadinhas sem graça pros garotos,que felizmente conseguiram se segurar,para alívio geral de Gina e Hermione.
Na hora do almoço,Dino,Rony e Neville foram se encontrar com umas garotas lá que ninguém sabia o nome (inclusive eles),e só ficaram Harry,Mione,Simas e Gina,que estava no maior drama porque não sabia se aceitava o pedido de namoro de Márcio,com medo do que Rony faria com ele.
-Ai gente,o que eu faço?!-Exclamou ela desesperada durante o almoço,que ela mal tocara der tanta aflição.
-Calma,Gi.Não fica assim.-Disse Hermione.
-Gina,escuta uma coisa.-Disse Simas.-Não se guia pelo Rony,ou você não vai fazer nada na vida.
-O Simas tem razão,Gi.-Disse Hermione.
-Gi,me responde uma coisa.-Disse Harry sério.-Você gosta do Márcio?
-Gosto.
-Ele gosta de você?
-Gosta.
-Então,não vejo qual o motivo pra dúvidas.Namora com ele de uma vez e pronto,e deixa que do Rony cuido eu.
-Valeu mesmo,gente.Mas não adianta,o Rony não vai nos deixar em paz.-Disse ela em tom triste,e ninguém disse mais nada,pois todos sabiam que era a mais pura verdade.
Depois do almoço eles seguiram pra aula da tarde,que era Herbologia com a Corvinal.Gina ainda estava no mesmo dilema,e não havia nada que nenhum dos garotos dissesse que deixasse ela menos apreensiva,pelo contrário,ela só ficava mais nervosa.
Depois das aulas,Hermione e Harry foram dar uma volta nos jardins,pois Gina saiu com Márcio pra conversar e Simas foi se encontrar com uma tal de Lúcia,da Corvinal.Os dois ficaram conversando por muito tempo,continuaram relembrando os velhos tempos,enfim,foi muito agradável.
Ela sentira tanta falta de conversar com Harry,como eles faziam antigamente.Fazia realmente muito tempo que eles não conversavam assim,normalmente,sobre tudo,como sempre,e ela sentira mais falta daquilo do que percebera.
Hermione era a pessoa com quem Harry mais gostava de conversar,depois de Rony,talvez.Mas com ela,ele podia falar sobre absolutamente tudo,sabia que não riria dele.Era a quem ele recorria quando não se sentia à vontade de conversar algum assunto com Rony.Ela o fazia se sentir forte
e confiante,seguro dele mesmo,e sempre fazia com que ele se sentisse melhor,ou no mínimo menos pior.
Era tão agradável conversar com Harry,ele era muito engraçado,a fazia rir o tempo todo.Sempre dizia alguma besteira,mas também sabia conversar sério quando era preciso.Ele tinha um jeito de olhar,de falar,que a deixava tão à vontade...às vezes,ela até se sentia mais à vontade com ele do que com Gina,que era sua melhor amiga!Se bem que ele era seu “irmão”,então...não era de surpreender.
Depois de horas a fio conversando e rindo,Harry e Hermione se sentaram embaixo de uma árvore enorme,e ficaram ali conversando e rindo mais um pouco,até que ele deitou-se na grama e depois de um tempo, disse:
-Mione,deita aí.Eu quero te mostrar uma coisa.
-Que coisa?-Perguntou ela meio desconfiada.Tinha seus motivos para desconfiar dele quando dizia que queria lhe mostrar algo.
-Anda,deita aí.Eu prometo que você não vai se arrepender.-Ela então deitou a seu lado,relutante.
-Ta,o que você quer me mostrar?
-Primeiro,fecha os olhos.-Ela lançou-lhe um olhar penetrante,mas fechou os olhos.Ele então sussurrou de um jeito que,ela teve que admitir,fez ela sentir um arrepio.
-Agora,relaxa.Sinta o corpo todo relaxado.Dês da cabeça até a ponta dos pés...relaxado.Bem frouxinho,bem relaxado...-Conforme ele ia falando,Hermione ia relaxando cada vez mais.Era tão gostoso ouvir a voz dele assim...E vendo que ela estava relaxando,ele continuou:
-Agora,você se sente como se fosse uma nuvem.Leve, fresca,deslizando pelo céu azul tranqüilamente,sem nada na cabeça,problemas,preocupações vão se esvaindo,até desaparecer na imensidão do céu...você se sente feliz,muito feliz,muito leve....muito relaxada...agora,você abre os olhos lentamente...
Ela abriu os olhos e abafou uma pequena exclamação de surpresa e incredulidade ao mirar aquela obra de arte,aquele paraíso...o céu muito azul,apenas algumas nuvens brancas e fofas deslizando pela imensidão azul...o canto suave e doce dos passarinhos....ela se sentia,literalmente,nas nuvens...era uma felicidade tão grande e inexplicável,que por um momento ela se sentiu extremamente idiota. Então,se virou pra Harry que a olhava e sorria.
-Harry,isso é....-E se virou pra olhar o céu novamente.- É...é....incrível!....-Ele soltou uma pequena risadinha e se virou também para admirar aquela maravilha.Ficaram assim por muito tempo,em silêncio,apenas admirando tudo aquilo...
Até que Hermione vira o rosto e encara Harry,que assim que percebe ele encarando-a,olha-a também e sente-se ruborizar.
Eles ficaram se encarando por um longo e interminável minuto,até que ela sorri e ele sorriu também.Ela então se vira novamente pro céu e fica assim por um tempo,se senta de repente sobressaltando-o e diz:
-É melhor a gente voltar por castelo,daqui a pouco vão servir o jantar.-E se levantou rapidamente.Ele imitou-a,meio confuso.Será que ela não gostou,pensava ele.Mas ela tinha gostado...E ficou assim meio confuso,só caminhando atrás dela,que disparara em direção ao castelo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!