Pense nisso



Assim que chegaram na ala hospitalar,com os garotos atrás de Harry,madame Pomfrei pediu ao garoto que a colocasse numa cama e mandou-o embora junto com os outros,dizendo para virem visitá-la mais tarde.
Demorou um certo tempo para conseguirem tirar Harry dali,pois ele estava muitíssimo preocupado com Hermione, ele sabia que ela ia acabar ficando doente,comendo mal daquele jeito,ou melhor,não comendo.Ela a toda hora dizia estar sem apetite,comia quase nada,e forçada às vezes.Se ela ao menos tivesse escutado ele uma vez na vida,tivesse se alimentado direitinho,nada disso teria acontecido.
Quando madame Pomfrei finalmente conseguiu convencer Harry de que Hermione ficaria bem,os garotos seguiram pros jardins pra dar uma volta,ficar vagabundeando por aí,sem rumo.Eles ficaram nessas por algumas horas,mas Harry nem prestava muita atenção,estava preocupado demais com Hermione pra pensar em outra coisa se não nela.
Percebendo isso,Gina decidiu falar com os garotos para irem todos juntos visitar Hermione,antes que Harry tivesse um chilique,nas palavras dela.Então eles foram à enfermaria, onde levaram mais um ano pra convencer a enfermeira e deixa-los ver Hermione.Harry foi o primeiro a chegar na cama dela.
Ele se assustou um pouco ao vê-la daquele jeito.Ela estava muito pálida,a pele sem luz,os cabelos sem brilho, em vida.Nem parecia a Hermione.Isso deixou-o particularmente incomodado.Não gostava nada disso.
-Como ela está?-Perguntou ele à madame Pomfrei, ainda sem tirar os olhos de Hermione.
-Pela enésima vez,senhor Potter.A senhorita Granger está ótima,só precisa descansar.-Disse a enfermeira cansada.
Harry se aproximou mais da cama de Hermione e se sentou numa cadeira ali perto.Ficou olhando-a dormir,bela e serena como sempre,enquanto acariciava gentilmente seus cabelos outrora brilhantes e cheios de vida,mas agora opacos e sem brilho.
-O que ela tem,madame Pomfrei?-Perguntou Gina.
-Nada de grave,ela só esta muito fraca,desidratada.Ela precisa comer melhor e beber muita água.
-A gente vive tentando convence-la a comer direito,mas cadê ela nos escutar?-Disse Simas encolhendo os ombros com as mãos nos bolsos.
-Pois vocês devem força-la,se preciso.Ela não pode mais ficar sem comer por mais de três horas,ou vai ficar seriamente doente,compreenderam?
-Sim,senhora.-Responderam em uníssono os garotos. Eles ficaram com Hermione por mais uma meia hora,quando foram jantar.Harry se sentia estranhamente deprimido,mas não sabia direito porquê.Não podia ser só por causa da Hermione,afinal ela estava bem,ele sabia disso.Mas ele se sentia muito mal,deprimido,triste.
-Harry,você ouviu o que a madame Pomfrei disse, ela vai ficar legal.-Disse Gina vendo a cara de preocupado de Harry.
-Não Gi,não é isso,eu sei que ela ta bem.
-Então o que é?
-Eu...não sei.Eu to me sentindo estranho,sei lá,não sei explicar.-Disse ele confuso,mas resolveu deixar pra lá,e se serviu de peru,arroz e batatas assadas ao molho branco.
-Harry...estranho como?-Perguntou Gina hesitante.
-Sei lá,Gi.Um aperto no peito,uma tristeza....
-Pensando na Mione?-Arriscou ela satisfeita.
-Eeeeee!Vamos parando com isso,Gina,que eu não to gostando nada....
-Você sabe que eu to certa,não sabe?Eu sei que sabe.
-Eu não sei de nada...-Disse ele em tom de urgência.
-Sabe sim,Harry.Eu sei que sabe,e nós dois sabemos que tentar fugir disso não vai adiantar nada.É tão mais fácil admitir....
-Eu não sei do que você ta falando,Gina.-Disse Harry muito nervoso.
-Pára de negar,Harry!Pára com isso,com as mentiras, com o fingimento.Eu sei o que você sente.Eu sei,Harry.Não tenta me enganar,porque eu sei de tudo.
-Tudo o quê,Gina?!Não viaja!
-Eu não to viajando,Harry.Você sabe que não.Agora... será mesmo que não é melhor você parar de fugir e correr atrás disso,desse sentimento,assumir?Eu sei que parece uma coisa inimaginável,mas é perfeitamente possível,Harry.Basta você ver e parar de fingir que tudo é como antes,porque você sabe muito bem que nada mais é como antes.Nada.E,Harry...pensa nisso.Ta?-Ela deu-lhe um beijo na bochecha e foi embora,deixando pra trás um Harry que se sentia mais confuso e irritado do que jamais se sentira.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.