Amigos Para Sempre
A semana seguinte seguiu normalmente.Ou quase,
exceto pela estranha mudança de comportamento de Hermione, que sempre fora tão discreta.Todos os dias ela se arrumava mais do que o normal, se vestia impecavelmente,
fazia algo com os cabelos e uma vez até fez chapinha nele,
pois esse ano ele não tinha mais tantos cachos como nos anos anteriores.Colocava brincos e até se maquiava,só um rímel e um gloss,mas já fazia efeito.
A cada dia que passava Hermione parecia ficar ainda mais bonita e radiante,e de repente todos os garotos da escola passaram a nota-la,mais ainda do que antes,o que não agradava a Harry nem um pouco.
Os outros garotos também reparavam muito mais nela,
Simas então,nem se fala.Toda hora ele lançava algumas diretas pra ela,dizendo que estava linda,que ela era uma garota diferente das outras,que era muito legal,em fim,vivia bajulando ela pra que aceitasse sair com ele.Ela,claro,nem “tcham” pra ele.
Mas não era nem Simas,eram todos os garotos.Muitos garotos simplesmente lindos chegavam nela e ela nem aí pra eles.Não que ela não se importasse,é que ela ainda se sentia muito ligada ao Tony,que,aliás,não estava gostando nem um pouquinho dos garotos em cima dela e menos ainda dessa história de ficar se insinuando pro Harry.Naturalmente,ele estava se mordendo todo de ciúmes,e decidiu falar com ela.
Numa manhã de sábado,depois do café,Hermione estava no saguão de entrada conversando com Gina e os garotos,e estava,naturalmente,linda.Vestia uma saia jeans, um tênis All-Star e uma blusinha rosa de manga curta,muito bonitinha.No cabelo,ela fez um rabo de cavalo com uma trança.
Bem,estava ela bem feliz conversando com seus amigos quando alguém segurou seu braço,puxando-a pra traz,e disse em voz baixa e quase que ameaçadora:
-Eu preciso falar com você,tem que ser agora.
-E o que te faz pensar que eu quero falar com você?-Disse ela erguendo as sobrancelhas pra ele.Harry mal pode esconder um meio sorriso.
-Que eu estou te pedindo.É bem rápido.-Pediu ele com aquela carinha,e ela não teve como recusar.
-Eu já volto,pessoal.-Disse ela e saiu com ele pra um canto.Lá,ela encarou-o com cara de pouco caso e disse:
-Muito bem,o que você quer?
-Que história é essa de ficar jogando charminho pra cima do Potter,hem?
-O quê?!
-Eu quero saber direitinho que baboseira é essa de ficar se jogando toda pra cima dele!
-Espera aí!Você está me espionando,é?
-Não,eu só estou dizendo o que eu e a escola inteira já viu!
-Pois que vejam,eu estou pouco me lixando.
-Pois eu não!Me explica,que pouca vergonha é essa?
-Calma lá,queridinho!Primeiro:quem você pensa que é pra falar assim comigo?Segundo:a minha vida não te diz respeito,ok?E terceiro:vê se me erra!-E saiu pisando firme, voltando para a companhia dos garotos e de Gina.
-Que tal uma volta,garotas?-Sugeriu Simas galanteador, e Gina disse:
-Eu tenho que me encontrar com o Márcio,vejo vocês depois.-Foi até Hermione e sussurrou em seu ouvido,tão baixo que somente ela pode ouvir:-Manda ver,Mione!
Hermione riu baixinho e ergueu o polegar pra Gina, que sorriu e foi embora.Os garotos as encaravam sem entender nada,e quando Rony olhou interrogativamente para a garota, ela apenas respondeu;
-Não pergunte!-Virou-se e começou a andar devagar em direção aos jardins banhados de sol.Os garotos apenas se olharam,encolhendo os ombros,e a seguiram.Eles ficaram caminhando e conversando por um tempo,até que Simas e Dino encontraram duas garotas e foram lá com ela,de modo que ficaram só Hermione,Harry e Rony.De repente,Rony disse:
-Pois é...só nós três,como nos velhos tempos.-Disse ele olhando Harry e Hermione,que se entreolharam e sorriram. Eles ficaram entre olhares e sorrisos por alguns segundos, até que Hermione disse,radiante:
-Amigos....-E estendeu a mão.Os outros dois colocaram suas próprias mãos sobre a da garota e,sorrindo radiantes, os três disseram ao mesmo tempo:
-Pra sempre!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!