O Jogo/A decepção



Depois do almoço todos se dirigiram pro campo,e lá Hermione deu um beijo na bochecha de cada um como boa sorte e foi se sentar com Gina nas arquibancadas.Mas uma coisa muito estranha aconteceu.Quando chegou a vez dos jogadores da Sonserina entrarem em campo,Hermione achara que ficara surda,pois Lino Jordan anunciara como apanhador,justamente o Tony!Ela jurava que Lino tinha se enganado,afinal,Tony não era da Sonserina!Então ela se deu conta de que ela não sabia de que casa ele era,e que era perfeitamente possível ele ser da Sonserina.Mas quando ele entrou em campo,Hermione reconheceu-o imediatamente. Era ele,sem sombra de dúvida.
Hermione gelou.Ela não conseguia pensar em nada, simplesmente estava em estado de choque.Não acreditava que o Tony fosse da Sonserina,não podia acreditar!Não,não o Tony...não da Sonserina...não!
Aquilo era demais pra cabeça dela.Ela tentava mentalizar que não era ele,que ela podia ter se enganado e, além do mais,quantos
“Tony” podem existir em Hogwarts? Ela queria ir embora,mas Gina não deixou,não queria ficar sozinha ali,e Hermione acabou fazendo-lhe companhia.Cada vez que via ele,e a garota tinha mais certeza de que se tratava do seu Tony.
Depois de quinze minutos de jogo,Harry pegou o pomo, e a Grifinória ganhou por 180 a 40.Uma verdadeira lavada. Quando Harry pegou o pomo,Gina deu um berro e começou a pular da cadeira pra arquibancada e dessa pra cadeira sem parar,gritando e comemorando.
Enquanto isso os jogadores aterrissavam e faziam um enorme montinho em cima do pobre Harry,esmagado sob todos aqueles musculosos jogadores de Quadribol,o que não era pouca coisa,acredite.
Hermione não queria ir,mas Gina arrastou-a pro campo, e ela não teve outra saída se não acompanhar a multidão.Ela não tinha forças pra nada,quanto mais para lutar contra aquele mar de gente que ia em direção aos jogadores.
Apesar da excitação por ter ganho o jogo,Harry se sentia completamente mortificado.Ele não fazia idéia de que Tony era da Sonserina!Se antes ele queria que Tony ficasse longe da Mione,agora ele faria de tudo para impedi-lo de chegar perto dela.
Quando chegaram lá embaixo,Gina correu pro montinho,toda feliz,e Hermione estacou encarando o ponto onde Tony agora aterrissava,possesso.Então ele viu que Hermione o encarava e viu a expressão no rosto dela,que saiu correndo e ele foi atrás.
Ele só conseguiu alcança-la na altura do lago,onde ele segurou forte seu braço e fê-la virar pra ele,que se assustou quando percebeu que seu lindo e delicado rosto estava molhado de lágrimas,os olhos vermelhos.
-Mione...-Começou ele meigo,mas ela interrompeu:
-Me solta,não chega mais perto de mim,seu canalha
mentiroso!
-Mione,pára com isso!Deixa eu me explicar,por favor!
-Não me chama de Mione que eu não te dou esse direito,seu....seu...-Disse ela encarando com um olhar que era puro ódio e desprezo,mas as lágrimas a traiam,e ela tentou ir embora,mas ele não deixou.
-Hermione,por favor...
-Eu já disse para você ficar longe de mim!-Dizia ela e se debatia,mas não conseguia se soltar.Depois de um tempo ela se cansou e finalmente sossegou,quando ele disse:
-Ta mais calma?Quer me escutar um minuto,por favor?
-Não,e me solta se não eu vou fazer você me soltar!
-Hermione,pára,você é melhor do que isso!-Gritou ele.E isso,mais do que qualquer outro argumento,foi o que a fez ficar quieta.
-O que você fez não tem desculpa,Tony.Você me enganou,me iludiu!Mentiu descaradamente pra mim,e você ainda tem a cara de pau de me pedir em namoro?Meu Deus, Tony,que espécie de canalha é você,hem?!
-Hermione,pára!Já chega,deu!-Gritou ele apertando mais ainda o braço dela e sacudindo-a de leve.Ela chorou mais ainda,e ele puxou-a pra um abraço apertado.
-Por que você fez isso com a gente?Por quê?-Dizia ela chorando muito.Ele estava se controlando muito para segurar as lágrimas,quando uma escapou-lhe,mas ele nem se deu ao trabalho de seca-la.Só segurou o rosto de Hermione de modo a encara-la nos olhos e disse do jeito mais sincero e seguro que conseguiu:
-Mione...eu te amo.
-Há,que belo jeito de demonstrar,Tony!-Exclamou ela irônica.
-Mione...-Mas ela livrou-se de seus braços e saiu correndo,de modo que ele não pode fazer nada.
-Mione!-Chamou Harry quando a viu chorando e correndo pro castelo desesperada,mas nem deu sinal de que o ouvira ou vira ele ali.Então ele viu Tony lá,arrasado,e foi até ele furioso.Ninguém fazia sua Mione chorar e saía ileso.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.