Castigo
Ao chegar a casa entram de mão dadas por que esqueceram-se que ninguém sabia. Azmaria entra no corredor e vê eles de mão dada.
-pois esta mesmo muito frio lá fora ate tem-se de andar de mão dadas não é. – Provoca Azmaria. Ron e Luna apercebem-se que ainda tão de mão dadas e largam-se.
- Pois é… é que eu estava com as mãos muito frias. – Disse Luna atrapalhada. – Bem eu vou para o quarto. – Disse entrando no quarto. Ron seguiu-a. Ele estava ainda mais atrapalhado que Luna e não sabia o que disser.
- Amanhã a Ginny vem cá para irmos ás tais compras que eu prometi. – Disse Luna indo para a casa-de-banho. – Estou cansada vou tomar banho. Luna ligou a água e deixou-a correr até a banheira estar completamente cheia. Quando já estava entrou. A avó entrou e viu uma pequena Lua nas costas da neta.
- Querida o que é isso? – Pergunta
- Nada de mais. É só um desenho. – Respondeu Luna atrapalhada.
- Eu conheço-te! Tens a certeza que isso é só um pequeno desenho? – Disse Azmaria se aproximando.
- Sim… é um pequeno desenho que eu fiz! – Luna começa a entrar na banheira.
- Pois, se é um pequeno desenho sai com água. Acho que vais necessitar de ajuda para a tirar! – Azmaria aproximou-se de Luna e começou a esfregar a tatuagem com muita força. Ela ficou igual. – Luna… pela ultima vez… O QUE É ISTO?? – Azmaria fitava Luna com um olhar ameaçador.
- Já disse um simples desenho mas é difícil de sair… ele… ele não sai! – Ao ouvir aquilo Azmaria ficou muito chateada.
- Como não sai? – Azmaria disse todo tentando conter as palavras.
- Eu só fiz uma Lua… gosta?
- Eu já vi a TUA Lua! Eu quero que tires isso das costas agora mesmo!
- JÁ TE DISSE QUE NÃO SAI!!! COMO QUERES QUE A TIRE?! EU NÃO FAÇO MILAGRES. – Luna vestiu o rôbe. – BOLAS TENHO 16 ANOS. DEIXEM-ME EM PAZ. POR CAUSA DE UMA TATUAGEM FAZEM UM ESCANDALO. – Acabando de disser fecha a porta da casa-de-banho com força só tem tempo de ouvir a avó a gritar.
- ESTÁS DE CASTIGOM. NÃO SAIS DE CASA DURANTE UMA SEMANA.
Luna entra no quarto e atira-se para a cama e começa a chorar. Pega uma almofada e grita para abafar o som.
Ron a ver a sua namorada a chora em cima da cama aproxima-se
- Luna… ouvi-te a gritar e á tua avó… que aconteceu? Porque estás a chorar? – Ron tenta confortar Luna fazendo-lhe festas nos cabelos macios.
- Ela descobriu a minha tatuagem… gritou comigo! POR UMA SIMPLES TATUAGEM! ACHAS NORMAL? – Luna pegou novamente na almofada e gritou.
- Calma. Pode ser que a tua avó se esqueça… os teus avós parecem ser pessoas muito simpáticas vão acabar por perceber… - “ mesmo que eu concorde com eles. A tatuagem é gira mas há sempre os problemas que elas trazem!” Pensa Ron.
- Não eles não se esquecem assim das coisas. – Luna lembrasse de repente que combinara com Ginny sair amanhã. Que ia fazer? Pega novamente na almofada e grita.
- Calma! – Luna olha para ele. “ AH! O QUE É QUE EU FAÇO AGORA? Não posso simplesmente disser a Ginny que não vou! Ela é minha amiga e eu combinei sair com ela! Com estes pensamentos Luna pega novamente na almofada, mas Ron antes de ela gritar tira-lhe a almofada. – Que foi?
- Eu tenho de sair com Ginny amanhã!
- Diz-lhe que não podes! Estás de castigo!
- NÃO! Eu não lhe posso disser isso!
- Porquê?
- Porque… Porque não. – Ela não queria disser que estava de castigo, mas não sabia porquê.
- Ok! Olha eu posso ajudar-te…Amanhã…
- Como? – Luna levantou-se e ficou a olhar Ron pensando. “ Como é que a vou ajudar? Deve haver alguma coisa que eu possa fazer!” Pensou Ron.
- Talvez pela janela? – “ O QUÊ? Não havia melhor que fugir pela janela? Ron Weasley és um idiota!” Pensou Ron.
- Talvez… pela janela é uma óptima ideia mas como? Isto é altíssimo! – Ron ficou a olhar para Luna. Ela gostava da ideia?
- Acho que talvez pela porta seja mais fácil!
- Não acho que seja! A minha avó vai passar lá o dia todo para me impedir de sair. – Ron lembra o que aprendeu o ano passado. “ Até podia aparecer…Mas e se não apareço bem? Não é muito seguro.” Pensou ele. – Que foi? Em que é que estás a pensar?
- Eu… nada. – Ron olhou para a janela.
- Tiveste uma ideia! Porque é que não dizes?
- Não tive ideia nenhuma…
- Ron… Conheço-te bem, melhor do que tu imaginas! Eu sei quando mentes… e tu estás a mentir.
- Eu… ok. Olha eu estava a pensar mas é patético! – Ron anda até á janela e olha para baixo. – Isto é mesmo muito alto!
- Ron qual foi a tua ideia?
- Luna é melhor não… eu ainda não sei faze-lo lá muito bem!
- O quê?
- Aparecer! Eu sozinho ainda não sei aparecer muito bem! Como queres que eu o faça contigo?
- É uma excelente ideia. E eu sei que tu consegues! – Luna agarrou-se a Ron e beijou-o. Luna empurrou-o e caíram para a cama.
- Jantar!! – Gritaram da cozinha. “ OUTRA VEZ! ELES NÃO SÃO NORMAIS!” Pensam Luna e Ron.
- Eu não vou jantar. Já que estou de castigo não saiu do quarto!
- Ok! Assim não tenho de aparecer para ires com a Ginny.
- Ron! Para eles eu nunca saio do quarto. Não é completamente verdade!
- Queres que te traga alguma coisa para comer?
- Sim.
Ron beija mais uma vez Luna e sai para ir jantar. Ao jantar como costume estava silencioso, só que era diferente era um silêncio aterrorizador até Voldemort teria medo deste silêncio. Depois de jantar Ron levou um prato a Luna. Quando entrou no quarto Luna levantou-se e foi ter com ele.
- O que é o jantar?
- Está aqui! Pensei que não fosses jantar! – Disse Ron rindo.
- E isso é para quem.
- É para a minha namorada. – Diz Ron brincando.
- Pois eu não vejo ninguém aqui. Onde está ela?
- A não sei. Deve estar no armário. – Ron leva o prato e vai abrir o armário. – Que giro está fechado. Bem acho que podes ficar com isto desta vez. – Ron entrega o prato a Luna.
- Que engraçado! – Diz Luna.
- Por quem me julgais Donzela!?
- Todo menos um cavalheiro!
- Hei!! Porquê! Eu até sou um cavalheiro! – Diz Ron abraçando Luna detrás e dando-lhe um beijo no pescoço enquanto esta caminhava com o prato na mão.
- Pois eu sei… Eu sei que sim! Não tenho a menor duvida.
Ron e Luna conversaram durante muito tempo.
No outro dia de manhã Ron levanta-se e vai trabalhar só antes de sair, ouve alguém a chama-lo.
- Ron já vais trabalhar? – Pergunta Luna com um ar sonolento.
- Desculpa Luna mas tenho de ir. – Diz Ron enquanto aproximava da cama onde estava deitada. Ele ajoelha-se ao lado dela e dá-lhe um beijo.
- Logo vens me ajudar? – Pergunta Luna
- Tenho mais alguma escolha? – pergunta no gozo.
- Claro que não. – Deram um beijo de despedida e Ron sai do quarto. Luna em toda a manhã não saio do quarto. Por volta das 2 da tarde Ron entra no quarto.
- Lu tens a certeza disto? – Pergunta Ron
- Tenho tanta certeza como tenho a certeza que te amo. – Disse Luna a beijar Ron. – Temos de ir a Ginny esta a minha espera.
Ron abraça.
- Onde queres ir?
- Para a diagonal.
Ron concentra-se enquanto abraçava a namorada com força. Quando abriram os olhos, Luna e Ron estavam na diagonal. A volta deles vários feiticeiros andavam apressadamente.
- E melhor embora. Venho-te buscar as 6. - Disse Ron dando um beijo a namorada. Ron concentrou-se e quando abriu os olhos e estava novamente, estava quarto, saiu e foi almoçar.
****************************Luna************************************
-Luna andou durante um bocado até encontrar Ginny parada a olhar para uma montra. Luna aproxima-se da amiga e olhar para a montra. Era uma loja de roupa.
- Oi – disse Luna
- Oi – disse Ginny virando-se para a amiga. Ginny puxou Luna para dentro da loja. Lá havia várias pessoas com varias roupas na mão.
Ginny puxou Luna até uma das prateleiras com roupa toda verde.
- O que achas destas calças, com esta blusa, com estes sapatos e esta mala. – Dizia Ginny enquanto mandava roupa para cima de Luna.
- Ginny calma, eu não quero roupa verde. Gosto do preto, ok? – Pergunta Luna enquanto dava a roupa para as mãos de Ginny. Em seguida saio da loja.
- Luna. Nós viemos comprar roupa. Quero lá saber da cor! Mas não te deixo ir para casa de mãos vazias. - Disse Ginny puxando Luna para dentro novamente.
Passaram o dia inteiro as compras. Entravam e saíam de lojas, cada vez com mais sacos na mão.
- Eu acho uma estupidez, tu só comprares roupa preta e branca. – Reclama Ginny enquanto sentava-se numa esplanada.
- Olha eu, tenho de ir embora, é que… – Luna começou mas não teve tempo de acabar porque Harry vinha na direcção deles.
- Oi meninas. – Cumprimentou
- Oi. – Disse Ginny
- Luna, tu no outro dia não viste o Ron depois de teres saído, ele saiu também. – Disse Harry
- Tu tiveste com o Ron? – Pergunta Ginny
- Não o vi… eu tive de ir logo embora. – Disse Luna atrapalhada.
- Pois, eu vi-te com o teu namorado. – Disse Harry como se fosse a coisa mais natural do mundo.
- TU TENS NAMORADO E NÃO ME DISSES-TE NADA? MAS QUE RAIO PASSA-SE AQUI? PRIMEIRO TIVES-TE COM O RON E NÃO ME DISSES-TE. E AGORA DESCOBRO QUE TENS NAMORADO. – Grita Ginny chamando a atenção a todas as pessoa que passavam.
- Pois é que… é recente. E o Ron… tinha-me esquecido…que tu …me tinhas dito que ele... Tinha fugido de casa. È isso. – Disse Luna a gaguejar.
- Há! Ele fugiu? Mas parecia que estava em bom estado. – Disse Harry sem preceber nada da conversa.
- Pois, ele deve ter arranjado um sítio onde ficar. – Disse Luna rapidamente. – Bem eu tenho de ir. – Disse pegando nos sacos e saindo a correr. Apanhou o autocarro cavaleiro. Esquecendo que estava de castigo entra em casa a correr e batendo em seguida em Azmaria.
- Luna! Onde estives-te? Estavas de castigo e mesmo assim saíste. Estas de castigo outra vez, minha menina! A gente depois conversa. VAI PARA O QUARTO IMEDIATAMENTE.
Luna muito chateada entra no quarto e vê Ron sentado na cama a ler um livro.
- Nos, não tinha-mos combinado que eu ia-te buscar as 6 da tarde? – Pergunta Ron
- VOCES O QUE? TU AJUDAS-TE A MINHA NETA A FUGIR. – Grita Azmaria que tinha ouvido Ron a falar. – TU TAMBEM ESTAS DE CASTIGO. NÃO SAÍAM DO QUARTO. – Disse fechando a porta atrás de si.
- Ups falei de mais. – Disse Ron olhando para a porta. Luna senta-se ao lado de Ron e beija-o como se fosse a primeira vez.
////////////////////////////////////////////////\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Espere-mos que tenham gostado deste capitulo. deixem comentarios
Dany e Rita
ps: desculpem os erros
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!