O Casamento na Toca



Harry acordou mais cedo do que todos no dia seguinte, ainda estava de madrugada e começava a surgir os primeiros feixes de luz. Harry desceu para a cozinha e se deparou com um Gui muito nervoso, estava sentado na mesa com as mãos na cabeça, batendo os pés freneticamente.

- Ah...oi Harry - cumprimentou Gui, dando um sorriso falso

- Oi... - respondeu Harry

- Você me parece nervoso - disse Harry sentando-se a frente de Gui

- Eu? Ah...imagina! - falou Gui

- A Fleur...é legal? - perguntou Harry tentando criar um assunto

- A ela é...Muito, sempre atenciosa, carinhosa - respondeu Gui

Depois de uns dez minutos Hermione desceu com Gina, que se sentou ao lado de Harry, e Hermione abriu o livro muito grande que carregava nas mãos cujo título era: "Feitiços, Azarações e Maldições. Tudo o que você precisa saber para duelar".

- Você não se cansa de ler Hermione? - perguntou Gui

- Não. Só leio livros interessantes - repondeu ela parecendo irritada

- E onde você vai duelar? - perguntou novamente Gui

- Não vou duelar. É que neste livro tem feitiços extremamentes fortes - falou Hermione lançado um olhar de reproação a Gui.

Logo depois a sra e o sr Weasley desceram e ficaram surpresos ao ver Rony descer cedo também. Cinco minutos depois todos já estavam na cozinha tomando café da manhã, Fleur não desgrudava de Gui e ele continuava muito nervoso esfregando as mãos toda hora, Gina estava de cara fechada, ela não aprovava nem um pouco esse casamento.

- Não se preucupe, ela não e tão ruim assim - disse Harry para Gina

- Até você esta do lado dela agora eh? - retrucou Gina irritada

- Não...só acho que você não deve ficar com essa raiva dela - falou Harry

- Eu não tenho raiva dela, só acho que ela é muito chata, será que ninguém vê isso? - repondeu Gina

Depois do almoço Fleur subiu junto com a sra Weasley, Hermione e Gina para por o vestido, Gui subiu com o sr Weasley e Carlinhos, que chegara a pouco antes do almoço, para também botar uma roupa. Harry, Rony, Fred e George foram para os jardins ajeitar a decoração para o casamento.

- Vai vir muito gente? - perguntou Harry

- O pessoal da Ordem só eu acho - respondeu Rony

- Como é um casamento, eu nunca vi - perguntou Harry curioso

- É inacreditavelmente chato - respondeu Fred - Vem alguém do Ministério da Magia que trabalhe no departamento de casamentos bruxo, gente muito chata sabe?, fala milhões de palavras e por fim ele lança um encantamento sobre os dois - completou Fred

- Que tipo de encantamento? - disse Harry

- Ah, serve para que os noivos gostem mais de si, para tentar evitar separações - respondeu Rony que carregava três cadeiras para o lugar onde os convidados estariam.

- Parabens Rony e Harry! - disseram Fred e George - daqui a algum tempo vocês poderão usar magia fora da escola!! -

- E eu vou dar o troco a vocês de tudo o qeu vocês me fizeram - falou Rony com um ar maléfico

Harry e os outros arrumaram os últimos detalhes para o casamento. Logo depois Lupin e Tonks chegaram, Lupin usando vestes cinzas sem remendas e Tonks com seus cabelos laranjas usando um vestido laranja-avermelhado. Moddy chegou sem seu chapé-coco com vestes negras. A prof Minerva Mcgonagall chegou para a surpresa de todos com bunitas vestes verde-esmeralda. Hagrid também chegou com uma roupa parecida com a que ele normalmente e uma gravata-borbolte azul com bolinhas brancas, Harry e Rony esconderam as risadas. Harry vestiu uma roupa parceida com a que foi no baile de Inverno, Rony era o mais simples, vestira um moleton azul e uma calça preta. Hermione alongara seu estido do baile de inverno e vestira ele. Por fim a sra Weasley desceu com bonitas vestes rosas, o sr Weasley irira entrar com Fleur. Gui chegou parecendo mais nervoso do que nunca.

- Espero que não demore estou morrendo de fome - comentou Rony

- Francamente Rony! É o casamento do seu irmão! - falou Hermione nervosa - Devias estar feliz!

- Porque Gui não se interessou por Tonks! - reclamou Gina - Ela é bem mais legal!

Cinco minutos depois uma surpresa, Percy Weasley com seus cabelos muito longos e seus óculos redondos, muito parecido com os de Harry, chegara. A sra Weasley correu para abraçalo chorando, Rony, Gina, Fred e George não deram a mínima para ele.

- O hipogrifo veio! - falou George bem alto, o suficiente para Percy ouvir e a sra Weasley lançou um olhar malvado para ele

- É, o hipogrifo mentiroso! - disse Fred

Percy se sentou no fundo para não ser notado. Harry chegou a pensar que Percy iria embora mas ele se sentou firmimente e não deu atenção para os outros.
Dez minutos depois finalmente, Fleur chegou com um longo vestido reluzente de prata, para o olhar sonhador de Rony, sr Weasley com vestes brancas olhou para Percy incrédulo mas depois olhou rapidamente para frente levando Fleur para o altar, Harry chegou a pensar em Dumbledore entrando com suas magníficas vestes brancas e prateadas, com sua cabeleira, seu oclinhos meia-lua e sorridente, mas depois Harry tirou rapidamente esse assunto da sua cabeça e contemplar o casamento. O bruxo do ministério da magia abriu um grande livro e começou a lê-lo em voz alta para todos, falava frases do tipo: "O casamento é algo incrível" e "A união de um bruxo e uma bruxa é fantásticamente bom". Harry sentiu Rony deitar na cadeira ao lado, aquilo realmente era entediente. Mais 20 minutos de palavras e mais palavras o bruxo ergueu a varinha murmurou o encantamento que mais parecia um canto e acabou.

- Harry vamos comer estou me roendo de fome - disse Rony puxando Harry pelo braço e levando-o a outra parte do jardim. Harry viu Percy dando cumprimentos a Gui e depois falou com a sra Weasley e saiu sem ser notado por muita gente.

- Ainda bem que o Hipogrifo foi embora - falou Rony, pegando um prato e enchendo-o de frango, purê de batata e diversas coisas, e enchendo um bom copo de suco de abóbora
Harry botou seu prato e se juntou a mesa em que estava Rony, Hermione, Gina, Fred, George e Tonks.

- Simplesmente a coisa mais entediante que eu já vi - comentou Tonks mudando de cor o seu cabelo para o conhecido Rosa-choque

- Pior do que o do papai - disse Rony

Harry e os outros falaram sobre assuntos diversos como a aparição de Percy e sobre ele parecer um Hipogrifo, Quadribol, Hogwarts...
A festa foi passando e a tarde estava chegando ao fim, Gui e Fleur haviam saído a pouco e viajaram para a lua de mel na Romênia. Os convidados começavam a sair, Harry viu a profa Mcgonagal indo e correu para falar com ela.

- Potter o que quer? - perguntou Mcgonagal se assustando ao ver Harry correndo

- Professora, Hogwarts vai reabrir? - perguntou Harry

- Potter...sei que você adora Hogwarts, lá é onde você passou seus melhores momentos mas...creio que depois dos acontecimentos só reabrirá depois que voce-sabe-quem não existir mais - disse ela tristemente

- Tudo bem professora... - disse Harry

- Potter...você ainda não me contou o que você e Dumbledore fizeram na noite em que voces estiveram fora - falou Mcgonagal

- Professora...não poderei contar, isso ficou entre eu e ele - respondeu Harry

- Você é por inteiro um homem de Dumbledore não é Harry? - perguntou ela cuja essa pergunta Harry já tinha ouvido muitas vezes

- Sim. Eu sou - respondeu Harry orgulhoso

Harry foi caminhando para o quarto com os outros já era oito horas, Harry botou seu pijama deitou-se e durmiu pensando agora em sirius se ele o acompanhasse em sua longa jornada em busca das Horcruxes.












CONTINUA....
COMENTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.