Mais reencontros
***Desculpem, sei q ficu mt grande, mas fazer o q??***
A campainha tocou, tirando Harry de seus pensamentos. Imaginou que fosse Ron, então pegou um casaco e desceu as escadas. Abriu a porta e viu que estava certo: o amigo o esperava em sua porta.
—Eu sempre achei falta de educação aparatar dentro da casa das pessoas—Disse Ron, e Harry sorriu por ver que ele não era o único
—Eu também... você quer entrar ou...?
—Você já ta pronto?
Harry confirmou com a cabeça, então Ron falou:
—Ah, então vamos.
Harry então pegou as chaves que estavam em cima da mesa e trancou a porta por fora, guardando-as no bolso. Enquanto caminhavam, Rony riu do nada, e ao ver o estranhamento de Harry, justificou:
—É que eu achei engraçado... você tem vergonha de aparatar dentro da casa dos outros, mas não tem vergonha de entrar na casa dos outros em baixo da capa da invisibilidade!
—Ah, mas uma coisa é entrar na casa dos outros, mas outra completamente diferente é entrar na casa do seu amigo, não é? E além do mais, vocês descobriram logo!
—É, acho que você tem razão.
Os dois riram, e novamente começaram a conversar animadamente sobre tudo o que viveram em Hogwarts, quando entravam na capa da invisibilidade. Conversar com Rony continuava incrivelmente facil, e Harry ficou feliz com isso. Um de seus maiores receios era que tivesse perdido essa afinidade, mas agora via que pelo menos nesse aspecto eles continuavam os mesmos.
—Chegamos!—Avisou Ron, apontando para uma loja pintada de verde-agua e branco, com uma placa em cima de suas grandes portas de vidro, onde via-se escrito "Trajes de casamento" em letras douradas.
—É uma loja bruxa ou trouxa?
—É trouxa. Eu queria uma bruxa, mas Mione gostou muito das roupas daqui. E ela tem um poder de convencimento que você nem imagina... então, aqui estamos.
—O que não se faz por amor, não é?—Perguntou Harry, brincando
—Pois é... vamos entrar.—convidou Rony
Os dois entraram. A loja por dentro também era verde água, havia muitas araras de roupas douradas, apinhadas de modelos de roupas formais de todas as cores e modelos que você possa imaginar. Estava dividida: no lado esquerdo havia so roupas masculinas, do lado direito so roupas femininas, e no fundo da loja havia provadores. Ali ainda havia uma escada dourada, com uma placa que indicava que no segundo andar havia roupas de noivas e damas-de-honra.
—Acho que nosso lado é ali—Disse Harry, apontando para a placa escrito "roupas masculinas", e Ron assentiu com a cabeça, e os dois seguiram naquela direção—Mione pediu para escolhermos algum tipo de cor ou modelo em especial?
—Sim. Ela pediu para que escolhêssemos ternos da mesma cor, mas que os modelos deveriam ser diferentes. Ela queria uns com uns nomes complicados, que ela disse que havia deixado com a vendedora da loja...—Disse Ron, enquanto procurava por alguma vendedora.
Uma moça vestindo calça e blusa preta com um crachá dourado que Harry não conseguiu ler apareceu nas escadas, e Ron a chamou:
—Ei, moça! Você trabalha aqui?
Ela chegou mais perto, e Harry pôde vê-la melhor. Percebeu que ela tinha os olhos puxados e o cabelo preto muito liso e era muito bonita. Parecia até alguém que Harry conhecia... "Será? Não, não pode ser..", pensou ele. A moça sorriu para eles e disse, num tom educado e contido:
—Trabalho sim. Em que posso ajuda-los?
Ela chegou mais perto enquanto Ron explicava como ela poderia ajuda-los, e Harry conseguiu ler o nome em seu crachá: Srta. Chang.
—Certo, eu vou checar. Ronald Weasley e Hermione Granger, certo?—Perguntou a mulher, dirigindo-se ao computador.
Ron confirmou com a cabeça e virou-se para Harry para comentar que aquela vendedora lhe parecia familiar, mas não conseguia lembrar quem era, mas então viu a cara de espanto do amigo e perguntou:
—Está tudo bem?
—Você leu o crachá dela?
—Não reparei, não. O que tem nele?
—Está escrito Srta. Chang!
Ron fez uma cara de quem não entendia nada e Harry pensou "Será possivel que ele não se lembre?", e quando ia dizer isso, foi interrompido pelo grito de Cho:
—Lilá! Me ajude aqui! Acho que o computador deu problema!
Então desceu pelas escadas uma garota, e já desconfiado, Harry leu seu crachá, onde via-se escrito:
—Lilá Brown! Dela você lembra, né?
Ron se confundiu mais ainda:
—Não, porque? Deveria lembrar?
Agora Harry é quem ficou abismado. Tudo bem Ron não lembrar de Cho, afinal ele não a havia namorado, mas daí ele não lembrar de Lilá?! Era demais!
—Rony! Você bateu a cabeça hoje de manhã?! Cho Chang era a garota que eu gostava e sai com ela no quinto ano... e quanto à Lilá, você a namorou por um bom tempo no sexto ano, e devo dizer que foi um namoro bem... intenso.
O garoto fez uma cara de quem estava fazendo bastante esforço, até que estalou os dedos e disse:
—Pode crer! Agora eu me lembrei!! Nossa, eu fico as voltas do casamento e até esqueço disso! É que a Hermione é uma mulher tão maravilhosa que eu até esqueço o resto e ela...
—Ta bom, depois você me conta como ela é linda, agora vamos falar com elas! O que elas estão fazendo numa loja trouxa?—Quis saber Harry, animado, pegando Ron pelo braço
—Como você sabia que eu ia contar como ela é linda?
Harry não se irritou com a pergunta do amigo, pelo contrario, ele até achou graça. Quem diria que algum dia Rony so teria olhos(e pensamentos) para Hermione? Harry chegou até as duas, ainda arrastando Ron, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, Lilá falou:
—Desculpe, é que estamos com um pequeno problema no nosso sistema.
—Está tudo bem. É que eu e meu amigo vimos os seus crachás e achamos que nos conhecemos.. Cho Chang e Lilá Brown?
As duas se entreolharam, e Cho disse:
—Somos sim, e você é... ei! Você é Harry Potter!—Ela apontou para a cicatriz em forma de raio que estava visivel em sua testa—E você é o Rony Weasley! Como não me toquei pelo sobrenome?! Mas quanto tempo! Quer dizer que você e Hermione finalmente se acertaram?
—Pois é! E o Harry vai ser nosso padrinho. Realmente faz bastante tempo!
Harry arrumou o cabelo para que tapasse a cicatriz, nunca gostara dela a mostra, antes de dizer:
—Como vocês vão? E porque estão trabalhando numa loja trouxa?
—Oh, estamos bem. Bem, quanto ao trabalho... eu sempre quis trabalhar com moda e roupas, e vi que no mundo trouxa as condições são melhores, então decidi abrir uma loja. E a Lilá é a minha sócia. Mas hoje é o dia de folga das demais empregadas, então nós estamos aqui atendendo. E vocês?
—Eu... bem, a partir do sétimo ano fui em busca de Vold..—Mas ao ver que as duas tremeram um pouco, apesar de achar essa atitude ridícula (“Por Merlim, ele está morto, eu matei!”), Harry mudou sua frase—de você-sabe-quem... e no ano passado, não sei se vocês sabem, eu o matei.(Ele quis deixar bem claro)
—Nós ficamos sabendo—Disse Lilá
—E desde então eu... ainda não pensei no que fazer. E o Ron...
Então Harry se deu conta de que ainda não havia conversado sobre emprego com o amigo desde o reencontro da vespera, e não tinha a mínima idéia do que ele fazia da vida.
—Trabalho no ministério.—Completou ele.
—Bem, foi muito bom reve-los, mas creio que temos que resolver logo as roupas de vocês porque hoje a loja fecha mais cedo...—Disse Lilá, e Cho a olhou com cara de espanto— desculpem-nos, mas é um compromisso inadiavel. Podemos nos rever outro dia, não?—Ela falou isso de um jeito que fez Harry sentir que ela não estava com a minima vontade de fazer aquilo. Olhou para o amigo e percebeu que ele também parecia desconfortável com aquilo, e então entendeu.
—Certo. Será que o computador já funciona?
—Deixe-me ver...—Disse Cho—Olha, parece magica! Ele está funcionando! Da ultima vez que ficou daquele jeito, ficou sem funcionar por dias!
Harry sorriu e olhou para Ron desconfiado. Ele assobiava e olhava para os lados como se nada estivesse acontecendo.
(N/A: Aí vai mais um capitulo... não ficou la essas coisas, mas achei legal colocar um reencontro! A conversa entre o Ron e o Harry fica pro proximo capitulo, esse ja ta grand demais... acho q é pq fui mais detalhista...
N/A2: Desculpa pela demora, mas como tenho o proximo capitulo em mente, nao deve demorar... mas como tenho outra fic, sempre intercalo os capitulos, entao agora ta na hora de postar na outra...
N/A3: Bjs e espero q tenham gostado do capitulo!! COMENTEM MAIS!!!!)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!