Lembranças
Hermione estava dormindo em seu quarto, sozinha, quando acordou de um salto. Levantou do sono, assustada e suando. Logo depois que lembrou do sonho que estava tendo, uma lágrima lhe escorreu pelo rosto. Levantou da cama e pegou seu robe. A noite estava fria e chovia muito. Ela correu para o armário do quarto e pegou um álbum meio antigo. Abriu e na primeira página estava uma foto dela e dos dois melhores amigos, Rony Weasley e Harry Potter. Eles sorriam alegres para ela. Estavam no primeiro ano e provavelmente não se conheciam há muito tempo. Foi virando as páginas. Cada foto mostrava um momento marcante na vida dela. O segundo ano, a Toca, o terceiro ano, o quarto ano, Krum... Ele tinha sido importante na vida dela. Hermione saiba que ele gostava muito dela, mas ela não sentia mais do que amizade. Até que chegou a uma foto do seu sétimo ano. O ano em que Rony finalmente se declarou para ela. Ela já gostava muito dele, desde o quarto ano, mas ele nunca tivera coragem de dizer que também gostava dela. Eles começaram a namorar naquele ano. Tinham tantos planos... Casar, ter filhos, viajar...
Mas no final daquele mesmo ano estourou a guerra contra Voldemort. Por que tinha que estourar... Durante a guerra tudo foi esquecido. Escola, família. Harry, Rony e ela foram junto com outros vários alunos de Hogwarts. Durou meses. Mas no final, Harry derrotou Voldemort, quase pagando com a vida. A guerra estava terminada assim como grandes amizades perdidas no meio da destruição que causou.
Muitos se perderam naquela guerra. Hermione virou a pagina e deu um sorrisinho. A foto era do dia que Neville passara de ano. Pregaram uma peça nele. Fizeram um feitiço no boletim final do garoto para que parecesse que ele tinha reprovado com as piores notas da escola, sendo que ele tinha boas notas. A foto fora tirada logo após que ele viu. Hermione deu uma risadinha. Mas logo depois lágrimas escorreram do seu rosto. Neville fora morto pelo próprio Voldemort quando este tentara matar Rony e Hermione. Ela virou a pagina, chorando quando viu uma foto que não a deixou continuar: Rony.
Já havia passados quatro anos desde a guerra e agora tudo havia voltado ao normal. Mas as perdas haviam deixado marcas eternas. Muitos amigos e amigas de Hermione morreram. Harry, depois de ter derrotado Voldemort, entrou em coma por um ano e meio. Dois anos atrás ele havia se casado com Gina. Eles namoraram no sexto ano, mas Harry terminara com ela pelo medo que Voldemort a usasse para atingi-lo. Quando Voldemort foi derrotado eles voltaram.
- Ah... Pare de pensar nisso Hermione... – ela disse a si mesma.
Mas não conseguia deixar de pensar. Já fazia muito tempo que não sonhava com Rony. Ele havia desaparecido durante a guerra. Procuraram-no em todo o lugar. A última vez que Hermione o viu ele tinha dito para ela que nunca a abandonaria.
(Back) “Rony correu para ela, nervoso.
- Mione ajude o Harry...
- Mas eu não posso te abandonar aqui Rony!
- Mione... Eu te amo! – ele disse segurando seu rosto – Eu te amo e nunca vou te abandonar! Eu vou voltar para você! Mas eles precisam de mim para pegar os Comensais que fugiram...
- Algum outro pode ir Rony, não me deixe aqui, por favor! – ela chorava desesperadamente.
- Ora, ora... Belo casal devo dizer, mas no lugar errado. – disse uma voz fria atrás deles.
- Voldemort... – Hermione sussurrou. Rony foi para frente dela. A varinha estava longe, Rony olhou para onde estava e Voldemort fez o mesmo.
- Tarde demais garoto. Avada Kedavra...
- NÃO! – Um raio de luz verde saiu da varinha dele, Rony e Hermione fecharam os olhos, mas não sentiram nada. Voldemort já havia ido para outro lugar e quando abriram os olhos perceberam...
- Não! – Hermione gritou, chorando. – Neville! – o garoto estava no chão, o corpo inerte, morto.
- Neville o que você fez... – Rony exclamou, grossas lágrimas escorrendo pelo rosto. – Descanse em paz, amigo. – Rony levantou Hermione e limpou suas lágrimas – Mione pegue sua varinha e dê cobertura para o Harry. Só ele pode derrotar Voldemort.
- Rony não...
- Mione, por favor. – ele a beijou e a abraçou forte – Eu te amo, nunca vou te abandonar, eu vou voltar.
- Rony! – mas ele já tinha ido e se perdeu no meio da multidão.- Te amo, querido. - Ela limpou as lágrimas, pegou sua varinha e foi tentar achar Harry...“. (Back)
Hermione abriu os olhos lentamente. Nunca mais o vira. Não acharam nem o corpo. Durante anos ela não perdera a esperança, mas agora estava desenganada, perdida. Só vivia para o trabalho. Os pais já tinham morrido, durante a guerra. Quando esta estourou para os trouxas, os pais não foram poupados. Ela tirou uma foto do álbum e se dirigiu para a cama, deitou e apagou o abajur, com a foto de Rony nas mãos.
- Nunca vou te esquecer Ronald Weasley.
Hermione acordou e fez o de costume. Vestiu-se para o trabalho, tomou o café e se dirigiu para o Ministério. Ela era auror. Não tinha muito trabalho desde a queda do Lord das Trevas. Alguns rebeldes se levantavam algumas vezes, dando trabalho para ela e os outros aurors, mas não era rotina. Encontrava Harry e Gina de vez em quando. Harry também era auror. Gina trabalhava no setor que o pai abandonara, Controle do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas. O Sr. Weasley e a esposa viviam em casa apenas cuidando dos netos. Jorge se casara com Angelina e tinham duas crianças, ruivas. Carlinhos casara com Fleur, tinham uma menina que não era ruiva! Pelo contrário, tinha longos cabelos loiros como os da mãe.
- Oi Gina!
- Ah... Oi Mione, desculpe, mas tenho que sair correndo. Depois eu passo lá no seu escritório. É alguma coisa sobre o Rony...
- Ta... QUÊ?! – Hermione virou espantada – Gina! O que tem o Rony?
- Ah desculpe Mione... – ela colocou a mão na cabeça – Esqueci que era você... Tiveram noticias do Rony. Minha família e Harry já foram para lá. Vem junto. – Gina olhou para ela, nervosa, percebendo que Hermione estava branca – Hermione, acharam o Rony.
Oi gente! Pega leve que é minha primeira fic!
Comentem!
Bejitos
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!