A prova física
- Oi amor – disse Fleur com doçura – vim te buscar para namorarmos um pouquinho.
- Já estou indo – disse Ron pegando na mão de Fleur – tchau a todos vocês, até mais tarde.
Ron se virou porém Gina resolveu falar.
- Tchau, Ron – disse Gina gritando – estude bem.
Fleur então parou virou para Ron olhando atentamente em seus olhos, depois voltou em direção a Gina olhando diretamente em seus olhos.
- Como assim Lina? – disse Fleur
- É Gina – disse a menina explicando atentamente.
- Isso mesmo – disse Fleur fazendo sinais com a mão – Brisa.
- É Gina caramba – disse a ruiva nervosa.
- Ta bom, desculpe – disse Fleur fazendo careta – te chamo de ruivinha então.
Gina respirou fundo e olhou novamente para Fleur .
- Continue o assunto Fleur. – disse Gina
- Não entendi, como assim ‘’ estude bem’’ ?
- Oras, pro Ron estudar – disse Gina levantando os ombros – hoje é a prova física e ele disse que não iria estudar para ir jantar com você.
Fleur na hora em que ouviu aquilo respirou profundamente, virou se para o namorado e seguiu em sua direção. Ao chegar na frente do menino, a única coisa que Fleur fez foi colocar as mãos numa orelha de Ron e puxa lo até Gina.
- Que irresponsabilidade Ron – disse Fleur largando a orelha de Ron – como pode deixar de uma responsabilidade para ir se divertir?
- Me desculpe amorzinho – disse Ron massageando a orelha – mas não quero falhar com você.
- Estaria falhando comigo se não estudasse – disse Fleur fazendo sinal com a cabeça de negação – por isso, iremos estudar a tarde inteirinha, o que deve ser estudado Gina?
- Sei lá, McGonagall não falou o que precisamente deve se estudar, porém ela disse para estudarmos sobre o castelo e o que acharmos que for importante.
- Então, vamos estudar – disse Fleur puxando Ron – venha, vamos estudar.
Fleur pegou Ron e seguiram para o quarto da estágiaria, Luna foi para seu quarto e Gina foi ver Hermione.
Chegando no quarto Gina viu que Mione estava no banho, a menina se deitou na cama, começando a gritar com Hermione para que ela a ouvisse.
- Hermione, você está bem? – gritou Gina.
- Estou – disse Hermione tomando banho – não se preocupe, você quer alguma coisa?
- Sim, se puder me fazer um favor – gritou Gina.
- O que você quer? – disse Mione
- Poderia me ajudar a estudar pra prova de hoje?
- O que?Não entendi – disse Hermione não entendendo o que Gina disse – repeti para mim.
- Poderia, me, ajudar, a, estudar, para, a, prova, hoje? – disse Gina pausadamente e bem alto – Hein?
Gina então pode ouvir o barulho do chuveiro cessar, ouviu também Hermione se enxugando e se mexendo, então Hermione abriu a porta, estava com seus cabelos molhados e estava com a toalha enrolada no corpo.
Mione se sentou na cama e logo se pôs a falar.
- Claro, é obvio que posso te ajudar – disse Hermione – começaremos logo após eu me trocar, vai preparando os livros.
- Vou tomar um banho antes – disse Gina se levantando e pegando uma toalha na gaveta – ai começamos ta.
- Ta bom, pode ir. – disse Mione se enxugando.
Gina tomou um banho e logo que saiu e se trocou se deitou na cama com Mione para estudar, estudaram a tarde inteira, todos os esconderijos, todos os locais, todos os lugares que existem em Hogwarts. Estudaram livros e mais livros, até que Hermione percebeu que Gina estava pronta para a prova.
Fleur e Ron estudaram a tarde inteira também, porém tiveram várias paradinhas básicas e rápidas para namorarem um pouco.
Ás vinte e uma horas, com todos os quartos e salas apagadas, apenas uma luz sobrevivia ao meio da escuridão, era a sala de McGonagall.
A professora estava sentada assinando alguns documentos a espera dos alunos para a prova física, então McGonagall se assustou com algo na porta, era Luna e Neville que haviam chegado para a prova, depois chegou Gina e logo depois Ron.
McGonagall abriu a gaveta e tirou quatro pedaços de pano preto, a mesma se levantou e seguiu até os garotos estendendo a mãos para os alunos.
- Peguem você cada um desses pedaços de panos – disse a professora erguendo a mão, todos os alunos pegaram o pedaço de pano – agora amarrem nos olhos, atenção, essa venda é uma venda mágica depois de amarrada só poderá ser desfeita quando você chegarem no local determinado.
Todos colocaram a venda, Ron sentiu um forte puxão ao colocar o pano em eu rosto.
McGonagall então saiu de sua sala fechando com chave, depois guiou os alunos até o corredor principal, então começou a dar explicações.
- Alunos, primeiramente quero dizer que essa prova talvez irá demorar muito tempo, por isso se concentrem – disse a professora - bem, irei colocar cada um de vocês em uma parte diferente de Hogwarts, em qualquer lugar, quando vocês sentirem a venda se alargar significa que vocês podem começar, quando a prova começar vocês ficaram sozinhos sem ninguém, talvez dure a noite inteira.
- Mas o que deveremos fazer? – perguntou Luna.
- Irei dar uma pista para cada um de vocês – disse a professora pegando um papel e olhando – o significado da pista é o local da segunda pista, o significado da segunda é o local da terceira e assim consecutivamente. As pistas são enigmáticas e podem estar em qualquer local de Hogwarts, elas são diferentes de aluno por aluno, ao todo existem dez pistas e quem descobrir o significado da última pista, e tocar no objeto contido no local será o novo Monitor chefe, apenas, porém caso essa pessoa tiver algum problema médico será visto no Exame médico que será feito vinte quatro horas depois do término da prova e então se o problema for problemático perderá o posto deixando para o próximo.
Todos ouviram atentamente, então McGonagall levou todos para as masmorras, lá ela deixou Neville num canto, logo depois deixou Luna num canto próximo ao corredor de Sonserina, Gina foi enviada o lado externo do castelo e Ron num dos corredores desconhecidos de Hogwarts.
McGonagall explicou a todos que as pistas estavam todas naquele andar, ou local que não iriam precisar descer nem subir escadas.
Logo que McGonagall chegou em sua sala, pegou um pergaminho com os nomes dos alunos então vendo as notas deles na prova escrita foi soltando venda por venda.
A primeira foi a de Ron que quando sentiu a venda larga logo a retirou jogando no chão, ele então olhou para os lados e viu tudo escuro sem conseguir enxergar nada, com isso ele lançou um feitiço.
- Lumus – disse Ron em voz alta.
Da ponta de sua varinha saiu uma forte luz que iluminou todo o corredor, Ron pode ver que o corredor era muito grande e que tinha vários quadros pela parede.
Ron então olhou para o pedaço de papel na mão contendo a pista, onde dizia ‘’SUBIR PODEREI SUBIR, DESCER PODEREI DESCER, MOVER PODEREI ME MOVER E ISSO SEMPRE SE REPETIRÁ’’.
Depois de dez minutos que McGonagall soltou Ron, ela lançou o feitiço em Gina, que quando tirou a venda viu que estava no jardim do colégio, então pegou a primeira pista, quando leu logo soube onde estava. A pista dizia ‘’ GRANDE É O MEU TAMANHO, PORÉM GRANDE MEU CORAÇÃO TAMBÉM É, MAS NUM LUGAR PEQUENO, TENHO QUE VIVER DE PÉ’’ logo ao ler isso soube que se tratava de Hagrid, então a menina correu para sua casa para investigar.
Depois foi Luna e Neville, o menino quase morreu ao ver que estava na Masmorra, pois lá que era feita as aulas com Snape quem ele sempre temia, Luna percebeu onde estava e logo se pôs em ação.
Ron demorou uns dez minutos para decifrar a primeira pista que nada mais era do que as escadas móveis, Ron foi até a escada que ficava naquele andar, ele andou sobre ela pausadamente, então quando se sentiu desequilibrado sentiu que as escadas estavam se mexendo, Ron foi para trás então pode ver algo brilhante no meio da escada que refletiu o brilho com a luz da varinha de Ron, ele seguiu até o brilho e o pegou na mão, era uma caixa prata pequena, ele a abriu e viu que tinha um papelzinho dentro, quando leu viu escrito assim ‘’UMA SALADA DE FRUTAS IREI FORMAR, UMA PERA A SABOREAR, ENTÃO ENTRANDO NESSE MUNDO RECEBA A SEGUNDA PISTA’’ Ron então voltou para o corredor que estava e como não fazia idéia do que fosse aquela pista começou a olhar os quadros.
Gina andou até a casa de Hagrid, chegando lá começou a passar a mão sobre a casa, não vendo nada de estranho resolveu bater para falar com Hagrid.
- Hagrid – chamou Gina baixinho para não chamar a atenção – sou a Gina, abre a porta.
Então o gigante abriu a porta vendo Gina em sua porta Hagrid abriu um longo sorriso no rosto.
- Muito bem Gina, decifrou a primeira pista – disse Hagrid se virando q pegando algo – tome isso, McGonagall mandou eu lhe entregar.
Gina pegou o pacote grande e vermelho, o abriu e viu dentro apenas um papelzinho, pegou ele no fundo da caixa e leu o que se dizia, ‘’A VIDA É ALGO PARA CONSTRUIRMOS E VIVERMOS PARA O RESTO DE NOSSA VIDA’’ Gina não entendeu nada do que estava escrito naquele papel, então resolveu se sentar para pensar.
Luna já havia conseguido a segunda pista que dizia ‘’INIMIGOS DE CASA INIMIGOS DE CORAÇÃO, INIMIGOS DA ALMA, XINGAMENTOS SEM PALAVRÃO’’.
Luna parou então pensou, quem da Sonserina era inimigo dela e dos outros, Draco, Pansy, Crabe e Goyle, então a menina foi a cada porta da cada aluno bem devagar para ninguém a ouvir, foi ate o quarto de Crabe e Goyle, porém nada suspeito tinha lá, então foi ao de Pansy e de Draco, chegando lá viu nada de estranho também, então Luna com muita coragem resolveu bater na porta dos dois, ao bater ouviu alguém se levantar e seguir para a porta.
- Quem está ai? – disse Pansy abrindo a porta – o que querem? A Morte então que leve vocês.
Quando Pansy fechou a porta, Luna saiu de seu esconderijo, não havia entendido nada, então seguiu pelo corredor pensando.
Já fazia duas horas que a prova havia começado, todos já estavam bem adiantados, menos Neville que não tinha conseguido passar da primeira pista, ela dizia assim ‘’FESTEJANDO A VIDA OU A MORTE? CIDADO PARA NÃO PERDER A CABEÇA’’.
Neville, não conseguia entender de jeito nenhum a pista e estava ficando desesperado com aquilo, então mesmo ficando louco resolveu desistir da prova, saiu da masmorra seguiu até a sala de McGonagall.
- O que está fazendo aqui Neville? – perguntou McGonagall o vendo chegar na sala.
- Eu desisto – disse o menino – não consegui realizar a prova, aquele lugar me da fobia.
Ron já havia descoberto a oitava pista que ficava atrás de um estatua, leu e descobriu que a nona pista estava com um quadro da parede do corredor.
Luna estava com a sétima pista e não sabia onde procurar.
Gina foi a mais adiantada,estava com a décima pista na mão que dizia ‘’A ESCURIDÃO É ALGO MEDONHO E TENEBROSO, CUIDADO ONDE PISA, CUIDADO ONDE VÁ POIS OS LUGARES MAIS ESCUROS E ONDE VIVE O PERIGO’’ Gina estremeceu ao pensar onde estaria a vitória de monitor chefe, ela logo ao ler aquela pista soube que a vitória estava no lugar mais medonho de Hogwarts a floresta proibida, lá vivem coisas boas porém a maioria são más.
Gina então seguiu com cautela até a floresta, entrando dentro do matagal viu tudo escuro a sua volta, sentiu vários calafrios ao entrar na floresta, sentiu medo e tristeza, porém tudo isso se foi quando ela viu um objeto reluzente próximo a uma árvore que ficava no meio de várias outras, Gina então correu até o tal objeto e pode ver com seus dois olhos que o brilho que viu era um cálice prateado de tamanho médio, Gina nem acreditou o que estava em sua frente, então sem pensar duas vezes, a menina pôs a mão no cálice, tudo então começou a girar parecendo nuvens e quando deu por si não estava mais na floresta proibida e sim na sala de McGonagall.
- Parabéns Weasley, você agora está na frente de todos os outros e está a um passo de se tornar monitora chefe.
Neville estava sentado numa cadeira num canto com cara de desanimado, logo depois que Gina chegou, veio Ron que caiu no chão machucando se, ele se levantou todo feliz pensando ser o primeiro e o vencedor, porém ao olhar que Gina e Neville estavam lá seu sorriso foi embora muito rápido.
McGonagall então foi até onde estava Luna que já estava quase finalizando a prova. McGonagall então disse que a vencedora foi Gina Weasley.
- Agora, vão dormir vocês, pois daqui vinte quatro horas o exame médico será feito.
Gina, Ron, Luna e Neville seguiram para seus quartos para dormirem pois no dia seguinte teriam muitas coisas para contar.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!