Uma escolha para o baile
Já havia passado uma semana que o novo diretor havia entrado na escola e pelo que todos viam nenhuma mudança muito drástica havia ocorrido. O horário de aulas já havia começado, Harry entrou na sala de aula e pode ver todos os alunos em pé esperando a professora chegar, Harry seguiu para sua carteira se sentou sozinho, pois Ron havia perdido o horário, Hermione estava muito concentrada fazendo lição, aquilo chamou a atenção de Harry pois Mione sempre fazia suas lições no quarto e nunca na sala de aula.
- Posso saber o que você está fazendo? – perguntou Harry a Hermione xeretando em seu caderno.
- Saia daqui Harry – disse Mione agressivamente – eu estou ocupada.
- Calma – disse Harry – não tenho culpa se você está nervosa.
Harry após falar com Mione se virou de raiva e abriu um livro para se distrair, Hermione então parou de escrever e ficou parada como se estivesse pensando então jogou sua pena no caderno e se virou para falar com Harry.
- Harry – disse Mione chamando o menino.
- Está me chamando ? – perguntou Harry olhando para Mione por cima do livro – o que quer?
- Olha – disse a menina coçando a cabeça – desculpe por ter sido grossa com você.
- Tudo bem senhorita nervosinha – disse Harry rindo – mas o que você está escrevendo ai com tanto nervosismo?
- Estou fazendo a lição de Defesa Contra as Artes das Trevas – disse a menina – estou tão envergonhada com isso, isso nunca havia acontecido.
- Mas Hermione – disse Harry – pra você não fazer a lição, tem que ter um motivo muito bom pois você é a mais inteligente daqui.
- Bem..... eu não fiz a lição porque..... – disse a menina envergonhada com as mãos tampando o rosto – é que eu fiquei ontem namorando com o Vitinho e não tive tempo de fazer a lição.
A professora então entrou cujo nome era Melory Bardock, a professora era uma mulher simples usava uma saia longa e marrom, sua blusa era de manga comprida e com gola comprida a cor era azul escuro parecendo preto, ela seguiu para a frente da sala, colocou seus livros sobre a mesa e mandou todos se sentarem, então quando tudo parecia mais calmo entra alguém correndo na sala, era Ron que havia perdido a hora e estava com pressa.
- Desculpe professora – disse o menino sem fôlego de tanto correr – perdi a hora hoje, posso assistir a aula?
- Sente se senhor Weasley – mandou a professora.
Ron então seguiu para o seu lugar porém o assento ao lado de Harry já estava ocupado por Simas então Ron teve que procurar outro lugar para se sentar porém o único lugar livre na sala era o assento ao lado de Mione, Ron fez força para não ir porém por motivo de força maior ele se obrigou a sentar, a menina ao olhar quem sentara ao seu lado ficou espantada porém nem olhou na cara de Ron, continuou fazendo sua lição.
- Classe – disse a professora abrindo o livro – hoje nós iremos estudar como se defender de criaturas noturnas, por isso abram seus livros na página 228 para começarmos a leitura.
Todos abriram seus livros menos Hermione que continuou fazendo sua lição, Ron percebendo o que a menina estava fazendo levantou a mão para falar com a professora.
- Diga senhor Weasley – disse a professora – o que você quer?
- Você não vai corrigir a lição que passou a aula passada?
- Verdade – disse a professora – vou corrigir agora, vou chamar um aluno e quero que levantem os pergaminhos para eu levitar eles.
A professora então olhou por toda a sala para escolher alguém então viu que Mione estava abaixada, então foi a primeira a ser chamada, a menina levantou a cabeça como se estivesse sendo castigada, pegou seu pergaminho feito menos que a metade, o levantou e esperou a professora o levitar, enquanto aguardava a professora conjurar o feitiço Mione olhou para Ron com uma feição de raiva e ódio, então a professora conjurou o feitiço, o pergaminho levitou até a sua mão, a professora olhou para o papel, olhou para Mione como se estivesse inconformada então se levantou e disse em voz pública.
- Senhorita Granger, que palhaçada é essa.
- O que professora? – disse Mione como se não soubesse de nada – Aconteceu algo?
- Sim – disse a professora olhando para Mione – quem você pensa que eu sou, alguma besta olha aqui menina você tome jeito ou então poderá acontecer coisas horríveis com você.
- Mas o que houve professora? – perguntou Malfoy em voz alta.
- Estão vendo este pergaminho – disse a professora levantando o papel até o alto e apontando para ele – a senhorita Granger não fez nem a metade da lição de casa.
Todos ficaram boquiabertos menos Ron que estava rindo, então a Pansy se levantou com ar de curiosa.
- Mas o que será que a senhorita Granger fez de tão importante para deixar de fazer a lição? – perguntou a menina olhando para Mione.
- É o que eu queria saber – disse a professora – por qual motivo você deixou de fazer a lição?
Hermione não sabia o que dizer, não sabia se deveria falar a verdade e contar a todos que ficou namorando ou se mentia e falava outra coisa, então a professora começou a pressionar a menina com isso Mione falou a primeira coisa que veio em sua mente.
- Estava namorando – disse a menina em voz alta e depressa.
- O que? – disse a professora indignada – então quer dizer que a senhorita deixa de fazer suas lições para ficar ai atacando menininhos, que coisa horrível.
- Olha aqui professora – disse a menina se levantando e batendo com a mão na carteira – eu não sou nenhuma devoradora de garotos como você disse.
- Mas é o que dizem por ai – disse a professora zombando.
- Olha professora eu namoro, sou séria, sou descente – disse a aluna nervosa – diferente de muita gente por esse colégio, então você pare de falar essas coisas para mim, por que senão eu posso te processar por calúnia e difamação.
A professora então ficou quieta sem dizer nada, apenas olhava para Mione seriamente como se quisesse come la viva, porém isso não ocorreu pois na hora o sinal bateu e todos saíram da sala comentando sobre o ocorrido, Harry foi o primeiro a sair e ficou esperando seus amigos do lado de fora, então Harry pode ver Ron saindo da porta, ele veio até Harry e começou a rir.
- Você viu o show que ocorreu la dentro. – disse Ron rindo.
- Vi e não achei graça – disse Harry bravo com o amigo – por que você fez isso com ela hein Ron?
- O que? Disse Ron se fazendo de rogado – eu fiz nada.
Logo depois os dois puderam ver Mione sair da sala de aula, a menina foi até Ron olhou nos olhos do menino e disse bem profundamente.
- Você é um idiota Ron, um idiota – disse Mione – vê se tome jeito, porque assim você nunca será um homem de verdade, sempre será apenas um menininho medroso e infantil que tem medo de tudo e não sabe se virar sozinho.
Mione então se virou e seguiu em direção a Gina e Luna que estavam um pouco a frente deles.
- Que grossa – disse Ron – estúpida.
- Ron, você é muito idiota – disse Harry fazendo sinais com a cabeça.
- O que foi que eu fiz? – disse Ron – eu fiz nada.........
- Ron, pare, pare já – disse Harry interrompendo Ron – você fez de propósito, por que você fez isso?
- Por que ela é idiota – disse Ron com raiva – me deu vontade.
- E você acha certo isso? – disse Harry dando sermão no amigo – ela foi errada em não fazer a lição, sim porém você não tinha o direito de contar que ela não havia feito, quantas vezes você e eu deixamos de fazer as lições e ela nunca contou nada, e melhor sempre metia se fosse preciso para nos ajudar, sempre nos repreendendo por não ter feito porém sempre nos ajudou e nunca nos traiu, e agora você faz isso, você foi baixo agora Ron, muito baixo.
- Desculpe Harry – disse Ron baixando a cabeça.
- Não é para mim que você deve pedir desculpas – disse Harry olhando para Mione do outro lado do corredor – você sabe para quem você deve pedir desculpas.
- Não – disse Ron se impondo – não acho certo, ela humilhou eu e minha namorada na casa dos meus pais.
- Ron ainda esse assunto – disse Harry inconformado – você também xingou o dela, então ela também tinha o direito de xingar a sua.
- Não quero mais ouvir Harry – disse Ron tampando os ouvidos – chega de sermão, você não é meu pai nem minha mãe.
- A verdade dói né Ron – disse Harry – bem vamos então para a próxima aula.
A última aula do dia era aula de Criaturas Mágicas todos os alunos seguiram para o jardim, lá encontraram Hagrid em pé esperando a sala de aula e Fleur ao seu lado arrumando um tipo de vitrola.
Todos se juntaram em volta de Hagrid como sempre, então o homem grande começou o discurso.
- Bom dia a todos vocês, hoje nossa aula será diferente – disse Hagrid olhando para todos ao seu lado – hoje iremos dançar.
- Dançar? – perguntou Parvati confusa – dançar para que?
- Para o baile – disse Hagrid.
- Baile? – perguntou Simas – baile de inverno? Está tendo torneio tribruxo e não sabia?
- Não, Esse é o baile Septágenario que sempre é feito somente entre os alunos do sétimos ano, porém esse ano resolvemos abrir para as outras séries também – explicou Hagrid gesticulando com as mãos – e McGonagall ,me deixou encarregado de treinar e ensaiar vocês para o baile, pois o baile começará a ser ensaiado desde cedo para chegar depois e estarem bem treinados.
- E o que iremos fazer hoje? – perguntou Harry.
- Hoje iremos dançar, aprender a dança do baile, vocês irão escolher seus pares agora entre si só por improviso mas no segundo ensaio quero todos com seus respectivos pares para o baile – Hagrid então andou contando o número de pessoas – andem, escolham seus pares de agora.
Todos ficaram quietos e sem se mexerem, então Hagrid pôs se a escolher em voz alta os pares.
- Simas e Parvati, Draco e Pansy juntem se.
Hagrid foi escolhendo pessoa por pessoa até que chegou em Mione, porém para ela só sobraram duas pessoas, Harry e Ron então Hagrid depois de pensar bastante escolheu a pessoa que Mione menos queria ver, Ron os dois se entre olharam envergonhados, então Hagrid juntou os dois com força para que pudessem dançar.
Hermione se juntou com Ron, a menina colocou a mão no ombro de Ron e o menino pôs a mão na cintura de Mione, então ficaram naquela posição até Hagrid mandar eles dançarem.
- Fleur – disse Hagrid a menina – coloque a música e se junte com Harry pra dançarem pois ele está sem par.
Fleur colocou a música e foi com Harry até o meio da pista, a música então começou, ela possuía uma melodia calma porém um pouco animada, todos se puseram a dançar e tudo estava dando certo porém quando Fleur olhou para trás viu seu namorado dançando com Mione, seus olhos ficaram vermelhos de raiva, a menina não conseguia tirar os olhos dos dois, então quando a música parou Fleur seguiu para o casal de inimigos e segurou Ron empurrando Mione para o lado.
- Vai com o Harry menina – disse Fleur – vai lá vai.
Hermione então seguiu, se abraçou com Harry e ficaram dançando a aula inteira.
Então quando a aula acabou Hagrid mandou todos saírem e que para a próxima aula era para todos comparecerem com seus pares, caso contrário não ensaiariam e perderiam pontos.
Todos saíram e ficaram pensando em quem arranjar para o baile, Ron já tinha falado com Fleur e Mione seguiu para falar com Victor, apenas Harry que havia ficado só sem ninguém para dançar, no últimos baile ele foi com uma das irmãs Patil, só que esse ano ele não queria nenhuma delas, então ficou pensando em quem poderia chamar, quem sabe poderia ser Gina Weasley porém ela com certeza iria com Draco, poderia chamar Pansy mas caso ele fizesse isso ele sentiria nojo de si mesmo, não pelo fato dela ser feia pois a menina era muito bonita, possuía cabelos pretos e compridos até os ombros, porém ela era da Sonserina e seria um tipo de traição caso isso acontecesse mas essa idéia ficou na cabeça de Harry e ele então tentou se esquecer desse assunto por um tempo.
A aula de Criaturas Mágicas estava chegando, faltava algumas horas para começar, e Harry não havia escolhido ninguém, então no intervalo de aulas Harry com muita pressa foi falar com Gina.
- Gina posso falar com você? – perguntou o menino.
- Fala Harry – disse Gina sorridente – o que houve?
- Você já tem acompanhante pro baile?
- Já, por que? – perguntou Gina – você ia me chamar? Que fofinho, obrigado pela consideração Harry, mas eu já vou com o Draco.
- Eu já tinha pensado nisso – disse Harry desanimado – conhece alguém que me ache legalzinho e que eu possa chamar?
- Hum – pensou Gina com o dedo na boca – chama a Luna, ela ia gostar de te acompanhar no baile.
- Verdade? – disse Harry – que bom, vou chama la então.
Harry já estava saindo todo contente quando Gina o chamou novamente.
- Espere – disse a menina – esqueça a Luna, me esqueci de te falar, ela já tem par.
- Quem? – perguntou Harry curioso – eu conheço?
- O Neville – disse Gina apontando pro menino – ele a convidou faz três dias, logo após a aula de Hagrid.
- Ta bom então – disse o menino mais desanimado que antes – vou procurar alguém por ai.
- Ta bom – disse Gina – Harry se eu não tivesse par, com certeza te escolheria.
Harry, então não sabia quem convidar, todas as meninas já tinham par, a mesma coisa do quarto ano se repetiu, ninguém o queria, então veio alguém em sua cabeça que com certeza o aceitaria, porém ele não tinha coragem nem vontade de pedir para Cho, preferiria faltar ao baile do que ir com ela, então o menino se desesperou.
Harry não sabia quem escolher, estava doido e apressado, então viu Pansy Pankston conversando com um menino, Harry não pode deixar de ouvir que ela havia pedido para aquele menino ir ao baile com ela, o tal menino havia recusado então Pansy saiu nervosa, isso significava que ela talvez seria a única menina livre do colégio, então sem mais esperanças Harry contra a vontade foi até a menina com todo sua coragem.
- Pansy – disse Harry em voz alta – poderia falar com você um minuto?
- O que quer? – perguntou a menina nervosa – se for para falar da Granger manda ela ir catar coquinho.
- Não, não é sobre ela.
- Então – disse a menina cruzando os braços – o que quer falar comigo?
- Pelo que eu soube você não tem par pro baile ainda – disse Harry calmamente para não deixar ela nervosa – será que você gostaria de ir comigo?
- Com você? – perguntou a menina fazendo cara feia – pode ser, to sem par mesmo, mas olha talvez depois do ensaio a gente troque de par, to com você só pro ensaio.
- Tudo bem – disse Harry aliviado – vamos então?
- Vamos. – disse a menina.
Os dois seguiram para o jardim onde todos estavam em pé, Hagrid havia pedido o nome de todos os casais, então o professor começou a encenar.
- O primeiro casal a entrar é – disse Hagrid em voz alta como se estivesse no baile – Luna Lovergood e Neville Longbotton.
Os dois entraram e se posicionaram a espera dos outros casais.
- Entre agora Draco Malfoy e Gina Weasley – disse Hagrid em voz bem alta.
E assim foram entrando.
Faltava ainda uns dez casais para entrar quando Harry foi chamado.
- Harry Potter e....... – Hagrid havia pausado a fala como se não tivesse entendido bem o que havia lido, então com os olhos bem abertos ele terminou - ......e Pansy Pankston.
Todos então olharam para o casal espantados, pois ninguém imaginaria que Harry Potter havia convidado Pansy Pankston para o baile, seria algo assim estranho de se ver.
Aos poucos foram entrando todos quando sobraram apenas dois.
- E por último que entre os casais de alunos Ron Weasley e Fleur Delacour, e Hermione Granger e Victor Krum.
Os dois casais entraram sem se olhar, um com muita raiva do outro, então após se posicionarem Hagrid se pôs a falar.
- Algumas regras deverão ser respeitadas aqui – disse Hagrid lendo um livro – primeiro, no baile nenhum aluno deverá faltar, caso contrário poderá até repetir de ano caso isso aconteça, segundo os trajes deverão estar a rigor, nada de roupa moderna e por último quero perguntar a vocês se os casais estão de acordo?
Todos responderam que sim inclusive Harry e Pansy para fingirem então Hagrid ficou feliz e voltou a falar.
- Então, o mesmo casal que tenho anotado aqui no papel, será o par do baile, por isso não poderá haver mudanças até lá.
Harry e Pansy se entreolharam assustados porém eles não poderiam fazer nada pois senão iriam perder pontos da aula, e sem contar que não tinha mais ninguém do colégio livre, então com fisionomia de assustados tiveram que agüentar.
Hagrid ligou a vitrola e mandou todos dançarem, muitos dançavam certo porém quem dançava pior era Ron, que vivia pisando nos pés de Fleur, então Hagrid vendo aquilo não deixou assim.
- Me empresta ela um pouquinho Ron? – perguntou Hagrid ao menino.
- Sim.
Hagrid então pegou Fleur e se pôs a dançar no meio do jardim, a cena foi ridícula, Hagrid enorme como era dançando com Fleur bem mais minúscula e indefesa, ela estava quase sendo engolida pela barriga de Hagrid.
- è assim que se faz Ron – disse Hagrid ao menino – tome ela de volta e dance direito.
Todos ficaram dançando a aula inteira, quando deu o horário da aula acabar, Harry e Pansy seguiram para o corredor para conversarem.
- E agora, o que faremos? – perguntou Harry.
- Não sei – disse a menina – não podemos mais mudar, os nossos nomes a essa hora já deve estar sendo escrito no Livro Septa.
- Livro Septa? – perguntou Harry – o que é isso?
- É um livro, onde eles escrevem os casais do ano, e uma vez lá não se pode tirar.
- Então teremos que dançar juntos no baile mesmo – disse Harry.
- Sim, infelizmente – disse Pansy, curta e grossa – mas pelo menos temos alguém para dançar, bem eu vou embora, depois a gente se vê por ai.
Após ela sair, Gina, Luna e Mione vieram falar com Harry, as três o cercaram e começaram a falar.
- Harry, de tantas meninas para chamar foi chamar justo a Pansy? – disse Gina.
- Não tinha outra – disse Harry se explicando.
- Tinha sim – disse Luna nervosa – a Cho Chang, ninguém a convidou, dizem que estão com medo de convidar ela e depois morrerem como o Cedrico.
- Mas é claro que isso nunca acontecerá – disse Mione – mas eu acho que Harry não tinha mesmo outra escolha senão chamar a góticazinha assassina.
- Góticazinha assassina? – perguntou Harry rindo – o que é isso Mione?
- É a Pansy – disse Mione a Harry.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!