A Prova escrita
Hermione, Harry, Ron e Gina acordaram surpresos de ver o modo que dormiram e se puseram a rir de tudo que haviam feito na noite anterior, então Harry e Ron deram tchau e foram para seu quarto se arrumarem para o dia de aula. Logo após se arrumarem seguiram para a aula de adivinhações uma das matérias que Harry mais odeia, chegaram lá, sentarão em seus lugares e a professora começou a falar da matéria.
- Alunos do sétimo ano, iremos aprender nessa aula a arte da adivinhação nas cartas – disse a professora pegando um baralho.
- Eba – disse Malfoy – iremos jogar buraco hoje.
Todos riram a professora então olhou para Malfoy e se pôs a explicar.
- Isso não é um baralho normal – disse ela – é um baralho de adivinhação aqui vocês saberão tudo o que seu futuro lhes deseja, vou pegar um baralho para cada trio e já volto.
Enquanto a professora foi pegar os tais baralhos todos se puseram a conversar inclusive Hermione, Harry e Ron que começaram a falar do ocorrido do dia anterior.
- Mas será Hermione que ela não viu a parede com os buracos? – perguntou Ron
- Era um lugar muito vazio – explicou a menina – não teria como ela ir lá para andar ou caminhar só se tivesse algo muito importante para fazer lá.
- Verdade – disse Harry – mas e se não foi ela.
- Foi ela – disse Mione – além dela já saber dos buracos ela foi a única que chegou atrasada na sala de aula, então nesse tempo que ela se atrasou ela estaria fazendo os tais buracos.
- Sim – disse Ron – mas não se esqueça que Draco Malfoy também saiu da sala de aula, ele também poderia ter feito aquilo e depois ter contado para Pansy.
- Nossa – disse Hermione toda confusa – não tinha pensado nisso, bem, mas depois veremos isso vamos ficar quietos que a retardada da professora já está chegando.
A professora veio andando com os braços cheios de caixinhas quadradas de baralhos, colocou uma caixinha em cima de cada mesa e mandou cada uma das pessoas da mesa pensar em algo difícil que estivesse passando e depois retirar uma carta para que a professora pudesse dar o significado. A primeira foi Parvati, que fechou os olhos e quando a professora retirou a carta foi olhar, então a professora disse que seu problemas seria resolvido e que iria demorar um pouco mas tudo iria dar certo, Parvati ficou com uma expressão de felicidade e alivio, depois de a professora passar por vários foi até Hermione, mandou a menina mentalizar o problema, Hermione mentalizou o problema que teve com McGonagall e com Pansy e ao a professora retirar a carta ela disse algo não muito amigável para Mione.
- Minha cara menina – disse a professora – esses problemas que você está tendo são terríveis e talvez você ainda saia muito prejudicada disso tudo, e você ainda irá chorar muito por causa disso.
A professora após dizer isso foi ver dos outros alunos, Hermione pode ver a expressão de alegria na cara de Pansy após ouvir aquilo. Mione então ficou pensativa e ficou imaginando o que mais de terrível poderia acontecer com ela então o sinal bateu e todos saíram da sala de aula, foram para o corredor esperar a outra aula, Harry, Ron e Mione estavam falando sobre o que a professora havia falado da menina.
- Não se preocupe Mione – disse Ron fazendo gestos – sabe que ela é louca.
- Louca? – disse a menina – eu tenho é medo dela, com aqueles olhos esbugalhados.
- Verdade – riu Harry.
- Porém – disse Hermione – o que ela me disse mexeu comigo, foi algo assim tão estranho, me tocou no fundo como se ela soubesse o que estava dizendo.
Hermione foi interrompida por McGonagall que veio falar com Ron, a professora ficava toda hora olhando com cara feia para Hermione e fez Hermione até se sentir sem graça.
- Senhor Weasley – disse a professora – se prepare hoje o dia inteiro, pois a prova escrita do concurso de monitor chefe será hoje as dezenove horas, esteja bem preparado, estude sobre as matérias de Defesa contra as artes das trevas e Feitiços e ainda terá uma redação cujo tema é surpresa, por isso estude.
A professora após dizer aquilo foi embora deixando os três garotos sozinhos para poderem conversar melhor.
- Ai meu Deus – disse Ron preocupado – será que eu me dou bem nessa?
- Se você for como nas provas normais do colégio. – ironizou Harry.
- Será fácil passar nessa prova – disse a menina – basta apenas estudar e você tem o dia livre hoje, portanto estude.
- Eu sei – disse o menino chateado – estudar é uma droga.
- Se quiser Ron – disse a menina com ar de ajuda – eu posso te ajudar a estudar.
- Mesmo? – disse Ron animado – a mas não vai dar, Fleur disse que iria me ajudar nessa prova deixa pra próxima Mione, e por falar em Fleur vou procura la para começarmos a estudar, tchau agente se vê por ai.
Ron foi correndo para procurar Fleur, Harry olhou para Mione que aparentava estar triste então comentou.
- Não fica triste Mione.
- Triste eu? – disse Mione com a mão no tórax – ele que se dane com aquela namoradinha dele loira aguada.
- Ela é bonita – disse Harry – você não pode negar isso.
- Eu não acho – disse Mione – acho ela uma sonsa, sou dez vezes mais eu do que ela.
Então Hermione viu Krum vindo falar com ela, ele estava com aquela cara de bobo apaixonado.
- Oi meu amor – disse Krum dando um selinho em Mione.
- Oi – disse Mione – então vai fazer o que essa tarde?
- Nada – disse ele – que tal se a gente aproveitasse a tarde livre para namorar um pouquinho?
- Ótima idéia – disse Hermione contente – tchau Harry depois a gente se fala.
Hermione foi embora com Krum e Ron com Fleur, os dois lá namorando e apenas Harry sozinho sem ninguém, Harry vendo tudo aquilo resolveu ir para seu quarto e enquanto andava em direção ao seu dormitório ficava pensando quando namorava Cho, eram dois pombinhos dois apaixonados, viviam de mãos dadas andando para lá e para cá mas ai veio em sua mente o modo de como os dois terminaram aquele conto de fadas então Harry resolveu parar de pensar naquilo tudo ir se deitar, porém quando estava para entrar no corredor dos dormitórios, alguém chama Harry de longe e quando o menino vira vê quem ele nunca mais gostaria de ver Cho Chang, a menina veio correndo em direção a ele e acenando até que chegou na sua frente e começou a dizer.
- Oi Harry, como está? – perguntou a menina.
- Estou ótimo – disse o menino sem graça – e você?
- Maravilhosa – disse Cho – e ai já decidiu o que vai fazer na faculdade?
- Ainda não – disse o menino olhando para ela – mas lhe garanto que não será poções.
- Calma Harry, não fique nervoso – disse a menina pondo as mãos em seu ombros – o que rolou entre nós foi algo maravilhoso para se lembrar assim com raiva.
- Verdade – disse o menino com uma voz grossa – foi algo maravilhoso, tirando a parte que você me chutou de sua vida de um jeito tão perturbador.
- Desculpe Harry se te fiz sofrer – disse a menina olhando para baixo.
- Você não sabe o que é sofrer – disse o menino com raiva – e talvez nunca saberá.
O menino deu as costas para ela e foi caminhando em direção ao seu quarto.
- Harry – gritou a menina de longe – talvez o sentimento que existiu entre nós ainda exista dentro de nós dois.
- Só se for dentro de você – disse Harry – por que dentro de mim ele se acabou.
Harry após dizer isso saiu correndo para seu quarto onde acabou se trancando e dormindo a tarde inteira.
Harry foi acordado por vários barulhos, era Ron que estava mexendo em seu material, Harry acordou com todo aquele alvoroço e se levantou, quando viu em seu relógio já era dezoito e quarenta e cinco e Ron certamente estava lá pegando os materiais para fazer a prova.
- O que está fazendo Ron? – perguntou Harry
- Estou procurando uma pena para levar comigo na prova – explicou Ron e você dormiu a tarde inteira?
- Sim – disse o menino se lembrando do ocorrido com Cho – depois do que aconteceu com Cho.
- Cho? – perguntou Ron espantado – você falou com ela?
- Falei – disse Harry bocejando - ela falou comigo e ai a gente brigou e ela começou a falar se o nosso sentimento ainda existisse para a gente voltar a sermos o que éramos antes e tal.
- Caramba – disse Ron – a se ela quer, vai lá e pega a japonesinha.
- Meu orgulho bate mais forte – disse Harry.
- Ta bom então – disse Ron indo até a porta – bem eu vou indo para fazer a bendita prova, estudei a tarde inteira com a minha gatinha.
- Estudou ou ficaram namorando? – perguntou Harry rindo.
- Um pouco dos dois – disse Ron saindo do quarto.
- Boa sorte na prova – disse Harry para o menino.
Ron saiu do quarto e com Fleur que estava esperando ele foi até a sala de McGonagall, lá estava Gina, Luna, Neville e Ron que acabara de chegar, a professora mandou todos a seguirem e os levou até uma sala velha e empoeirada, mandou todos entrarem e mandou também Fleur esperar lá fora, Ron então deu um beijo em Fleur e pediu para que o esperasse. Todos se sentaram, McGonagall pegou uma pasta, retirou papeis e deu para cada um, depois ela pegou várias penas e distribuiu para os alunos.
- Essa pena é mágica – disse a professora – por isso se vocês colarem ela vai ver e me avisar, agora, podem começar a prova.
Ron começou pela matéria Feitiços, foi muito bem, sabia todas, porém quando chegou em Defesa contra as artes das trevas, havia se esquecido de tudo, ele começou a soar, olhava pros lados e via todos respondendo rapidamente, ele começou a entrar em pânico, então o menino fechou os olhos e começou a se lembrar da tarde de estudo que teve com Fleur, então começou a se lembrar que durante que estudava sobre essa matéria, ela dava um beijo nele a cada questão que ele acertava, então Ron começou a se lembrar das respostas e com isso respondeu todas facilmente. Ron estava tranqüilo e quando chegou na hora da redação Ron começou a ler o tema, o tema se tratava de contar por que você merece ser monitor chefe, e deveria contar algumas aventuras que teve nos anos da escola em que fez com que ele conhecesse o colégio, então Ron começou a se lembrar de todas as aventuras que teve com Harry e Mione durante todos os anos e escreveu no papel o que sua criatividade mandava. Ao término da prova Ron estava todo contente de ter se saído bem, então foi logo contar para Fleur que estava lhe esperando do lado de fora da sala, então quando Ron saiu da sala viu que além de Fleur estava lá também Harry e Hermione, ele abraçou a todos e disse que foi bem na prova e agradecia a sua namorada querida, Hermione ficou irritada mas se acalmou, porém em todo o percurso de volta para os dormitórios Hermione e Fleur ficaram se alfinetando.
- E ai Ron achou difícil? – perguntou Mione
- Nem tanto – disse Ron
- Claro, graças a mim – disse a menina olhando para Mione.
- Hum, então Ron mudando de assunto – disse Hermione olhando para Fleur – você já viu aquele novo feitiço que inventaram?
- Qual? – perguntou Harry
- Aquele que você aponta pro cabelo e o cabelo preto fica loiro, cobrindo toda a raiz falsa. – disse Hermione Alfinetando Fleur.
- A é? – perguntou Fleur – e já inventaram algum feitiço para alisar cabelos crespos?
- Acho que já né conheço gente que já usou – disse Hermione jogando indireta para Mione.
Fleur ficou quieta com aquelas alfinetadas, esperando o momento certo para dar o troco, então quando todos chegaram no quarto de Ron e Harry, Fleur olhou para Mione e deu um beijo em Ron para provocar Mione, então a menina disse tchau e saiu de lá, Mione ficou nervosa olhou para Ron e viu que ele estava bobo de amor, então Mione fez cara feia e saiu de lá nervosa, Harry e Ron foram para o quarto dormir e esperar o outro dia.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!