A sorte de Ron
Os três, Harry, Ron e Hermione seguiram juntos para a aula de poções, a sala de aula era a mesma velha e escura sem nenhuma claridade. Harry estava bastante ansioso pois o novo professor de poções era o pai de sua ex namorada, os três seguiram até seus lugares, se sentaram e esperaram o novo professor chegar o que não demorou muito. No momento em que o professor apareceu na porta Harry levantou seus olhos querendo olha lo mais detalhadamente, o professor entrou na sala quieto sem dizer nada colocou alguns livros em cima da mesa e olhou para todos os alunos, Harry pode ver o professor mais atentamente, que era muito parecido com sua filha, possuía os cabelos lisos e negros estava penteado totalmente para traz, seu rosto era normal, ele possuía os olhos bem puxados e seu nariz era um pouquinho grande mas nada assim tão fora do comum, o mesmo estava com uma roupa que parecia nova, estava com uma calça preta e uma bota da mesma cor, logo acima estava com uma blusa azul com vários detalhes dourados em formatos de folhas, o professor que estava a algum tempo olhando a classe finalmente se move, ele pega um giz de cera branco caminha lentamente até a lousa e escreve seu nome e pronuncia:
- Classe, sou Tou Chang seu novo professor de poções – o professor encara a todos e diz novamente – quando Mcgonagall me chamou para esse cargo na escola fiquei muito feliz e aceitei na mesma hora, e espero que nossas aulas não sejam possuídas pelo tédio e sim pela dinâmica, pretendo dar aulas dinâmicas e praticas – o professor foi até sua mesa novamente, pegou um livro preto bem grande aparentava ter muitas páginas e estava com aspecto de velho, o professor com ele na mão olhou para a sala – esse é o livro de poções de vocês desse ano não é? – disse ele mostrando para todos o livro antigo.
- Não – disse Parvati lá do fundo da sala de aula – nosso livro é um pouco mais novo este está aparentando que é bem velho
A sala toda começou a rir e até o próprio professor deu risadas pois o livro parecia que fazia anos que fora comprado, o professor após dar risadinhas olhou para Parvati e disse que o livro era o mesmo, apenas era de edição diferente e um pouco mais velho que os dos alunos que eram novos e bonitos, o professor também disse que o conteúdo era o mesmo e que a capa estava feia daquele jeito por que ele era muito descuidado e largava tudo pelos cantos, a sala inteira riu mas o professor parou com a brincadeira e mandou todos abrirem o livro na página três para começarem as explicações:
- Pessoal, por favor, quietos, como não conheço vocês direito, não direi os nomes de vocês, acostumarei com o tempo – o professor olhou pela sala inteira como se estivesse procurando algo até que parou seu olhar em Ron – você ai ruivinho, comece a ler a página três para todos nós.
Ron leu as quatro primeiras páginas do livro de poções que tratava de poções transfigurativas, o menino com muita vergonha leu gaguejando e tremendo durante todos aqueles quinze minutos de leitura, quando acabou se sentia aliviado de ter acabado com aquela tortura de ler para todos.
- Bem – disse o professor olhando para todos da sala – entenderam o que nosso amiguinho aqui acabou de ler?
- Eu acho que si si sim – disse Draco Malfoy zombando de Ron por ele ter gaguejado.
- Bom senhor Malfoy – disse o professor seriamente - então nos explique o que entendeu.
- Bem professor – Draco não sabia onde enfiar a cara de vergonha, pois na verdade Malfoy não tinha prestado atenção alguma e respondeu ao professor com cautela – não entendi nada.
- Claro estava conversando todo o tempo – disse o professor para o menino – menos cinco pontos para Sonserina.
Harry sentiu uma sensação muito boa ao ouvir essas palavras, pois sempre nas aulas de poções quem perdiam pontos era sempre Grifinólia e não Sonserina. O professor então explicou que as poções transfigurativas, são poções em que com os ingredientes certos se transformam em várias coisas como aranhas, cobras, ratos e outros tipos de animais, porém já estava no fim da aula e o professor Chang não acabando a explicação deixou como lição de casa escolher no livro alguma poção transfigurativa, e trazer seus ingredientes para a próxima aula e ordenou que todos saíssem.
Ao saírem da sala de aula McGonagall parou todos do sétimo ano e pediu que para quem estava interessado na vaga de Monitor Chefe que a seguisse até sua sala, Ron que sempre quis este cargo foi atrás da professora com Harry e Hermione, caminharam atrás da professora por muito tempo até que chegaram na sala de McGonagall, a própria abriu a porta e ordenou que entrassem, estavam lá para a vaga a ser preenchida Gina Weasley, Neville Longboton e a amiga de Gina Luna Lovergood.
- Sentem se – disse a professora para todas as pessoas que estavam na sala – estamos aqui para definir como será esse concurso de Monitor Chefe – a professora que olhava atentamente para todos pegou um pergaminho na gaveta do lado direito da mesa e começou a dizer – Primeiramente será feita uma prova escrita logo depois uma prova prática e por ultimo o exame médico, as datas das provas estão aqui.
McGonagall lhes deu um pergaminho com uma lista mostrando os dias e horários das provas e do exame médico, a professora após lhes dar o pergaminho finalizou a reunião dizendo para Gina e Ron algo muito bom para os dois já que ambos gostariam de ser Monitores Chefes, a professora lhes disse que como seus irmãos já tinham sido Monitores Chefes os dois tinham 10% de chances de ganhar a mais que dos outros e tem quase certeza que um dos dois será o ganhador. Todos saíram da sala e seguiram em direções diferentes, Harry e Ron foram para o refeitório conversar e esperar a próxima aula enquanto Hermione, Gina e Luna foram para o quarto de Hermione conversar sobre algo que Gina queria lhes contar algo que não poderia ser dito em qualquer lugar público, saíram e foram para o quarto de Granger.
Ron e Harry estavam sentados na enorme mesa do refeitório conversando sobre tudo até que entraram no assunto garotas, Harry sempre foi muito tímido quanto a esse assunto e sempre que podia fugir dele fugia, porém parecia que Ron queria contar algo para Harry, Ron olhou para os lados para ver se não tinha ninguém perto deles, pois o que parecia que Ron iria contar para Harry era um segredo:
- Harry, sabe eu estou apaixonado – disse Ron baixinho quase no ouvido de Harry.
Harry riu, parecia que Ron não estava gostando das risadinhas de Harry mas o menino parou de rir e disse:
- Por quem você está apaixonado Ron? – perguntou Harry.
- Adivinha – disse Ron olhando fixamente para Harry.
- Hermione? Luna? – disse Harry chutando alguma opção, mas parecia que todas estavam erradas então Harry arriscou um palpite que com certeza não seria – Fleur?
Ron ficou branco, tão branco que parecia um fantasma, imóvel, e com os olhos arregalados olhando para Harry como se o menino tivesse acabado de dizer o nome de Voldemort.
- Acertou – disse Ron tremendo a voz – como você sabia?
- Bem, depois do quarto ano quando você pirou por ela, pensei que esse ano a paixão voltou. – explicou Harry a Ron.
- É – disse Ron – mas aquele ano foi apenas uma atração enfeitiçada, pois ela é uma vela, porém esse ano a coisa está diferente, não atração e sim algo mais – explicou Ron para Harry gesticulando com a mão – sabe, sempre que penso nela sinto um calor subindo dentro de mim, um fogo ardente tomando conta de mim, penso nela toda hora, naquele corpinho, naquele sotaque francês charmoso, naqueles olhinhos azuis naquele cabelo louro.
- Ron – disse Harry como se estivesse lhe avisando algo – Ron você tem visita.
Quando Ron olhou para trás era nem mais nem menos que Fleur Delacour sua amada, Ron ficou todo vermelho de vergonha pensando se Fleur havia ouvido a conversa inteira ou não, ela estava dando risadinhas com as amigas dela, Harry pediu licença e saiu do refeitório de mansinho as amigas de Fleur também sairão deixando os dois sozinhos, Ron não sabia o que falar estava envergonhado, caso falasse ele iria gaguejar e Fleur o acharia um idiota então Fleur cortou o silencio e falou com Ron:
- Oi tudo bem? – disse ela com uma voz meiga e doce – você é Ron Weasley né?
- Sim sou eu – disse Ron quase gaguejando por estar tão nervoso – gostaria de alguma informação?
- Não eu não quero nenhuma informação – disse Fleur olhando diretamente nos olhos de Ron que ficou paralisado com seu olhar – quero algo mais de você, quero que você me mostre o castelo inteiro de Hogwarts.
- Eu? – perguntou Ron duvidando daquela gentileza toda – bem, sim eu te mostro.
- Então vamos? – disse Fleur se levantando e esperando Ron para o grande passeio.
Ron e Fleur saíram do refeitório em direção a biblioteca, lá ele a levou em todas sessões de livros e pegaram alguns livros de aventura que os dois gostavam, depois seguiram para o jardim, para a casa do Hagrid, para o banheiro da Murta que geme, para a sala comunal da Grifinólia, e por fim foi levar Fleur para o quarto pois a menina já estava cansada e com sono.
- Obrigado Ron – disse ela para o menino – adorei nosso passeio, e vem aqui qualquer dia para lermos os livros juntos.
- Claro Fleur – disse Ron olhando para Fleur – eu venho aqui qualquer dia, boa noite.
- Boa noite – disse Fleur puxando Ron para perto – você foi um amorzinho hoje. – deu um beijo no rosto do menino e entrou em seu quarto dando tchau.
Ron após a menina entrar em seu quarto quase desmaiou pelo que sentiu em seu rosto, encostou na parede por um momento e pensou como seria bom se aquele beijo fosse em outro lugar e ficou lá por cinco minutos e quando votou ao normal foi seguiu pelo corredor todo feliz e cantarolando todo contente pelo o dia inesquecível que passou.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!