O começo
Não havia nada de novo na rua do Alfeneiros, 4 com que Harry pudesse se distrair. Harry não era obrigado a fazer nada desde que chegou, parecia que os Dursley haviam levado a sério o recado de Moody. Mas Harry tinha a impressão de que não era esse o motivo da quietude dos tios. Harry sabia que Duda havia recebido uma carta da escola, em que estudava, o expulsando, por ele desobedecer as regras e por bater em outros garotos sem necessidade, desde então Duda, se trancara no quarto, só saia à noite, enquanto os pais estavam dormindo, para destruir os parquinhos da cidade. Tio válter e tia Petúnia não davam mais presentes caros a Duda. "Duda se tornou o desgosto da nossa família" disse tio Válter certa noite, a tia Petúnia. Harry que tentava evitar brigas com o tio, ficava no quarto a maior parte do tempo, só saia para comer, e as vezes para se distrair com outra coisa. Harry que estava fazendo uma difícil redação de poções foi chamado pelo tio.
- Deça aqui, moleque!!
Harry que perdera a concentração, desceu mesmo não querendo.
- Irei buscar Guida daqui a pouco ent...
- O que ela vai fazer aqui? - interrompeu Harry
- Virá conversar com o Duda, então a respeite, e nada de ficar fazendo as suas gracinhas, ouviu bem?
- Desde que ela não fique xingando nem a mim nem aos meus pais. - disse Harry com um tom de ameaça na voz.
- Veremos o que posso fazer - disse tio Válter se virando e saindo pra rua.Harry que mal acreditara no que ouvira, subiu as escadas correndo, e deu de cara com Duda.
- O que papai queria com você? - disse Duda com ar de preocupação.
- Porque quer saber?
- Diga ou se não...
- Ou se não o que? Porque não pergunta a tia Petú... - Harry parou no meio da frase, pois tinha acabado de ouvir um estrondo na cozinha, seguido por um grito da tia. Duda e Harry se entreolharam por alguns segundos, depois desceram correndo as escadas. Harry parou de chofre na porta. tia Petúnia estava desmaiada no chão.
- Olá Potter.
- Você!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!