O Começo.
Capítulo 1: O Começo.
Mais um ano escolar em Hogwarts. Naturalmente, alunos novos, no 1º ano. Dessa vez, um em especial: Harry Potter.
No ritual com o chapéu seletor, vários pequeninos se reuniam em volta da prof. McGonagall. Um por um, ouviam seus nomes serem chamados, e caminhavam até o banquinho, para saberem qual seria sua casa na estada em Hogwarts.
-- Carolina McLean – começava a professora. -- Sente-se aqui hum... não tenha medo, coloque o chapéu na cabeça.
-- hmm... Lufa-Lufa! – gritou mais que depressa o chapéu.
-- Orlando Graaf – continuou McGonagall.
Depois de alguns nomes, ouviu-se o mais esperado.
-- Harry Potter!
Um “Ohh” foi ouvido de todos no salão, afinal, quem não gostaria de conhecer o garoto que sobreviveu a Voldemort. Harry foi para a Grifinória, juntamente com os amigos novos: Rony e Hermione.
-- Draco Malfoy – um garoto pálido, de cabelos louro platinado subiu até o banquinho. Tinha olhos acinzentados, aparência arrogante e um sorriso sarcástico. Mal colocado em sua cabeça, o chapéu gritou:
-- Sonserina!
Desceu do banco, e a cerimônia prosseguiu.
-- Melissa Johns. – uma menina linda, de cabelos negros até a cintura, lindos e profundos olhos verdes, sentou-se no banco.
Draco, já na mesa de sua sala, por um instante tirou o ar de deboche de seu rosto e fitou a garota, pôde-se perceber um leve sorriso em seus lábios.
-- não há dúvidas minha jovem... Grifinória!
O pequeno louro rapidamente desmanchou o sorriso que formava, e se voltou aos amigos, parecendo esquecer de toda a cena passada.
Melissa era filha de uma trouxa, Karen Raspel Johns, com um bruxo, Leonard Johns. Era de boa família, nem tão rica, nem tão pobre, mas honestos e simpáticos. Adorara a idéia de freqüentar uma escola de bruxos e aprender cada vez mais sobre esse mundo tão interessante. Seu pai era ex-aluno de Hogwarts também, da Grifinória, mais especificamente. E ela se orgulhava de ter ido para a mesma casa que ele.
Sentou-se na grande mesa e olhou estupefata para as guloseimas do jantar. Tanta fartura. Olhou mais uma vez e avistou Harry Potter à sua frente. Resolveu puxar conversa, afinal de contas, ele lhe parecera tão agradável. Entrosou-se e fez uma grande amizade com ele, Rony e Hermione também. Passou um ótimo período escolar.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!