dialogo



N/A: Uma parte deste capítulo foi inspirado na obra ‘Minha vida por Hermione Granger’ Achei muito fofo, e se não se importa eu fiz meio parecido; espero que não se importe; se houver algum problema me manda um e-mail ok?

No dia seguinte os dois faziam o possível para agir naturalmente; aliás os três.
Harry havia se declarado à Gina a pediu em namoro, ela disse que ia pensar (imagina!). Na verdade o maior problema era dar a notícia a Rony (eis este o principal motivo da demora)

- Pensar?! Perguntou uma horrorizada Hermione, ainda no dormitório se arrumando para o começo de um sábado de sol.
- Você já pensou na possibilidade de seu irmão ser um cara super ciumento e dar o maior show, se eu simplesmente chegasse perto dele e dissesse: oi mano bom dia, ah, você não sabe da maior, Harry e eu nos beijamos e ele me pediu em namoro,não é o máximo?O que você me diz?. –ironizou a ruiva fazendo parecer que a pergunta de Hermione fora ridícula.
- Eu sei que Rony é um idiota, com todo respeito.- comentou Hermione amargamente. Tentou fugir das lembranças da noite anterior - Bem, você não pode esconder isto pra sempre não é? Cedo ou tarde ele descobre, e aí sim, você estará em apuros.
- Mas como eu vou dizer isto a ele?
- Oras quem disse que VOCÊ vai dizer? E o Harry?
- Não sei…
- Eles são amigos, tem muito mais chance dele aceitar se VOCÊS dois, contarem a ele, não acha?- disse Hermione como se fosse a coisa mais fácil do mundo.
- É quem sabe… Mas você acredita realmente que ele vai aceitar assim? Comentou Gina estalando os dedos olhando-a com um olhar sarcástico.- na maior?
Hermione tinha consciência de que idéia e prática eram coisas diferentes. Mas de uma coisa ela tinha certeza: o gênio de Rony não era um dos melhores, principalmente nestes assuntos. Nem que o próprio Merlin viesse dar a notícia,ele iria aceitar com tanta facilidade assim. Com certeza iria fazer-lo voar pelos ares, com um feitiço estuporante, sem nem mesmo ter terminado de dar a mensagem.
- Eu nunca disse que ia ser fácil…-respondeu enfim correspondendo igualmente o sorriso.

Gina, acompanhada de Hermione foram até Harry dar a sugestão. Harry mesmo relutante teve que aceitar. Melhor ouvir diretamente pelos dois do que por outra pessoa. Combinaram de contar no jantar.
- O mais importante é que ninguém saiba além de nós, do que aconteceu noite passada, para garantir que não comente com Rony…- preocupou-se Harry; e com toda razão. se alguém contasse para o ruivo antes deles, começaria a imaginar coisas do tipo: estava fazendo o garoto de otário dentre outros pensamentos mirabolantes de alguém ciumento como Rony.
- Ops… temos um problema gente… - Falhou Gina ainda mais preocupada, lembrando-se de um garoto moreno que lhe pedira um conselho sobre a Luna na noite passada que não dera muita atenção...
Gina estava com falta de ar quando disse a Harry em seus lábios que iria buscar um suco de abobora para se refrescar um pouco.Estava nas nuvens e mal ouviu quando Neville chegou perto dela com ar urgente e confidenciou-lhe que sempre sentia algo por Luna e que naquela noite demonstrara. Sabia que Gina era muito amiga da garota e que tinha visto o pequeno romance entre Gina e Harry. Neville ficou meio desconcertado. Não sabia o que fazer, e lhe pediu um conselho. Mas antes que lhe respondesse, Harry apareceu novamente puxando-a para longe da multidão do salão…

- O QUÊ?! esbravejou Rony, na hora do almoço, enquanto conversava com Neville dos fatos noite passada, no baile. Sem querer Neville comentara o que ouviu e viu entre Harry e a irmã do ruivo.- AQUELE TRAIDOR DO POTTER!!
- Calma Rony! Eu não quis…
- CALMA?! COMO QUER QUE EU TENHA CALMA? MINHA IRMÃ ME TRAIU!
Rony estava vermelho de fúria olhou de esguelha para Malfoy que parou o que estava fazendo para olhar o show de Rony na mesa da grifinória. -PRIMEIRO AQUELE LÁ, E AGORA, POTTER! não quis saber mais. Saiu da mesa grifinória. tinha que sair. Aquilo já era demais ´pra menos de 24 horas.
Ia passar pela entrada do Salão principal com algumas pessoas espantadas olhando-o sair, quando esbarrou em Hermione, com Harry e Gina. Lançou um olhar feio para os três e saiu enfurecido.
- chegamos tarde…- dramatizou Gina. Neville ia correndo ao encontro dos colegas.
- Ah gente desculpa… estávamos conversando, quando tive a brilhante idéia de comentar…
- Não se preocupe Neville você não sabia. Íamos contar, com certeza a reação dele não ia ser diferente – Tranqüilizou Harry dando umas tapinhas nas costas do amigo.
- Ah gente eu não sei… é melhor alguém ir lá acalmar ele.- preocupou-se Virgínia.
- Quem melhor para fazer isto se não…- Harry olhou significadamente para Hermione , esta entendera a mensagem e estremeceu.
- EU?!
- Claro Mione, você é a única que consegue fazê-lo ouvir, entender…- disse Harry
- …E o mais importante, fazê-lo aceitar alguma coisa.- completou Virgínia.
- Mas… mas… não gente sem condições!!vocês não fazem idéia do que aquele imbecil me fez passar ontem…
- o que? – indagaram em uníssono Harry e Gina.
A grifinoria parou de repente. “Isso não tem nada a ver com eles. Vamos Hermione, aquilo não significou nada. Racionalize!!”
- Nada… - respondeu vagamente. Então decidiu-se - Ah tudo bem, que teríamos a perder não é?
Harry e Gina assentiram sorrindo. Hermione se despediu dos amigos e seguiu em direção ao que Rony havia ido.
Encontrou-o debaixo da faia perto do Lago, que o trio costumava ficar ás vezes fazendo seu deveres ou quando iam descansar à sua sombra, num dia quente de verão.
- Oi.
- Você também está na minha lista negra Granger. – sibilou Rony sem tirar os olhos de um ponto do lago. Hermione era uma cúmplice daquilo tudo. Tinha certeza.
Hermione quis rir bem na cara dele, mas controlou-se. Como aquele bruto ousava dizer que estava na lista negra dele? Era ele que deveria estar do lado dela lhe pedindo desculpas se rastejando, e não ela, que estava passando por cima de todo seu orgulho para falar de um assunto que nem mesmo era diretamente da conta dela. “Você tem que ser superior Hermione”.
- Nossa, que rude- zombou a menina sentando-se ao lado dele.
Ficaram algum tempo em silêncio observando o lago, e Hermione resolveu falar, mas Rony a interrompeu antes:
- Se é pra falar sobre o Potter…
- Não – interrompeu Hermione friamente– Não é do ‘Potter’ é do seu amigo Harry, e mais precisamente de sua irmã, Gina.
- Me recuso a ceder. Você não vai conseguir desta vez.
- Quem disse que estou aqui para conseguir alguma coisa?
- E não está?
- Não, eu estou… espera um minuto… por qual motivo você aceitou o namoro dela com Draco?
Rony bufou. Nem ele se lembrava porque.
- Eu não aceitei
- Ah não?
- Não.
- Tudo bem.-disse Hermione se levantando- vamos fazer do seu jeito –respirou fundo- Ronald Weasley, primeiramente, ficaria agradecida se olhasse para mim enquanto falo.
Rony se virou para encarar a garota.
- Ótimo! Segundo, deixe de ficar bancando o coitado, se isolando pelos cantos e olhar deste jeito para mim. “Você não está em posição para isso”- pensou
- Você – falou Rony se levantando também – Você não tem o direito de falar assim comigo! VOCÊ FOI CÚMPLICE!
- CÚMPLICE?!-ela soutou uma risada abafada- Ò CEUS RONY VEJA COMO ESTÁ FALANDO. PARECE QUE COMETEMOS UM CRIME!
- E NÃO FOI? POR QUANTO TEMPO VOCÊS PRETENDIAM ME ESCONDER ISTO DE MIM? UMA SEMANA? UM MÊS, QUEM SABE NUNCA!
- PÁRE DE GRITAR COMIGO RONALD! EU – NÃO – TENHO – NADA - A VER - COM – ISTO! NEM AO MENOS DEVERIA ESTAR AQUI só vim exclusivamente por…
- NÃO? COMO NÃO? GINA CONTA TUDO A VOCÊ E VOCÊ TINHA A OBRIGAÇÃO DE ME CONTAR!!
- Mas eu…RONY, A GINA IA TE CONTAR…
- AH É? AGORA NÉ? DEPOIS QUE EU DESCOBRI…- disse Rony irado.
- PARE DE GRITAR COMIGO RONALD!
- POR QUE FARIA ISTO?
- POR QUE… AH QUER SABER? ISSO NEM É DA MINHA CONTA E ESTÁ MUITO MAIS DIFÍCIL DE MANTER UM DIÁLOGO DO QUE DE COSTUME! VOU EMBORA…
Hermione deu as costas para o enfurecido. Ia voltar para o castelo se Rony não tivesse puxado-a de volta pelo braço, e encostado-a de contra a árvore bruscamente.
- Qual o seu problema?
Hermione já não estava conseguindo controlar a mágua:
- O meu problema? Qual o SEU problema Ronald? Você é um completo casca grossa bruto insensível, tolo e sempre fala a coisa errada na hora errada.- Hermione estava irada.- será que você não enxerga as coisas que estão bem na sua frente? Será que é tão covarde a ponto de não assumir suas responsabilidades e não encarar o problema de frente? – a garota sabia muito bem que talvez as palavras não fizessem muito sentido para ele. Já não importava só queria descarregar sua raiva - Você só é um garotinho enciumadinho com a irmã Você não quer que sua irmã seja feliz? Veja o quanto ela esperou até este momento? E quando acontece, você dá uma de ciumento, irmão incompreendido, com a razão…
Rony engoliu as palavras da garota.Uma por uma.

Do jeito em que estavam, Rony na frente de Hermione ainda encostada na a árvore, o garoto ainda segurava seu braço, próximos o suficiente para que só eles ouvissem um ao outro, Hermione podia perceber as feições no rosto do ruivo. Rony possuía um olhar vago, estava pensando sobre aquilo tudo. “garotos” resmungou mentalmente Hermione podia negar: Rony era realmente bonito de perto, encarando diretamente aquele verde dos olhos dele, e isso irritava-a e acalmava-a ao mesmo tempo.
Podia sentir a respiração dele ofegante, o seu olhar penetrante encontrando novamente com os dela só a fazia sentir um frio na barriga.
Rony afastou-se da garota, sem jeito comentou:
- Perdão – desviou o olhar.
Hermione sorriu. Conseguira.
- Não, seu bobo. Você que gosta tanto de sua irmã, que tem medo que até o seu melhor amigo possa trata-la mal.
Rony continuou serio.
- Talvez não seja só isso.
O sorriso da garota se desfez completamente. Levantou o rosto de Rony para que pudesse ver os olhos dele.
- O que passou, passou. Está tudo bem.
Rony sorriu pelo canto da boca.
- Vamos.

Depois do tumultuado almoço, onde, observou-se enfim, Rony pedir desculpas para Harry e Gina e finalmente parabenizar o namoro dos dois, Hermione foi para o seu dormitório, alegando reler mais uma vez o capítulo sete de História da magia pela sétima vez ,que ainda, diz ela, não achava ter compreendido direito. Mas como História da Magia não nada menos do que a mais chata matéria de Hogwarts, nem mesmo Hermione Granger agüentou a chatice do assunto, em vez disso ficou perdida em seus pensamentos; Suas lembranças, mais uma vez foram parar na noite do baile. Pensou alto, notando que ninguém ouvia‘Rony talvez não seja tão insensível assim, eu gosto dele, ele é um ótimo…’ ia dizer amigo, mas era a mesma sensação de se dizer a uma pessoa de dezesseis anos que não passa de uma criancinha.
___________________________________________________________________

N/A: hello novamente^^
Outro cap curto mas dessa vez foi por que ele já era curto viu...
Outra, eu modifiquei muitas coisas no dialogo dos dois eu fiz rony parecer MENOS idiota e notar o obvio... mais adulto se eh que me entende... também ele ficou meio sem contexto pq a ideia original era pro neville pedir conselho pra hermione mas no final acabou ficando assim… eu sei ficou uma coisa bem forçada mas foi o jeito… perdão caramba se existirem caras aí que sejam sensíveis aos sentimentos femininos (e que sejam heterossexuais) me liguem XD~
Eitah ta chegando os ultimo cap q eu escrevi e daki a pouco tem caps inéditos no ar hem?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.