E lá vem ela de novo



Clarice observava Harry Potter de longe no salão comunal da Grifinória. Sempre fora ignorada de suas tentativas de convidá-lo para sair. – Ele sempre gostou daquela sem sal da Chang – pensava. – Potter, te convidarei pela última vez – sussurrou para si – caso você não venha, sofrerá as conseqüências – e saiu em passos largos.

Era uma manhã ensolarada e bonita, e os alunos rumavam para Hogsmeade. Clarice avistou Harry e lentamente se aproximou. essa seria sua última tentativa. Harry já a vendo, sentiu-se entediado – E lá vem ela de novo – pensou.

- Olá Harry! Bom, vou direto ao assunto. Gostaria muito que me acompanhasse a Hogsmeade.

- Bem – Harry disse num tom meio constrangido – Sinto muito mas não posso.

- Por quê? – Clarice perguntou num tom indignado

Harry ficou desconcertado. Quantas vezes precisava dizer que não queria sair com Clarice Teschmacher? Ela era uma garota bonita, porém não simpatizava com suas atitudes. Ela era um tanto grosseira e “pavio-curto”. Harry não conseguia se imaginar saindo com ela sem no final do encontro estar com um par de orelhas de porco. – Bem Clarice, eu combinei de passear com meus amigos. Essa semana foi um peso em nossas costas...

- Você gosta da Chang – disse num tom veemente. – Por que nunca deu uma chance a mim? – Ao falar isso pareceu aumentar de tamanho. Harry levou um leve susto.

- Bem... – Olhando uma Clarice ameaçadora – Sinto muito mesmo. Te vejo no salão comunal – E saiu em passos apressados, lembrando de quando Dino Thomas apareceu no salão comunal com um rabinho de porco após um encontro com Clarice.

- Harry! – Clarice gritou. Harry se virou para olhar. – Tarantallegra!

Antes que o feitiço atingisse Harry, ele levantou sua varinha rapidamente – Expelliarmus!

Clarice caiu num poço de lama as suas costas. Harry não tivera a intenção de derrubá-la, apenas de desviar de seu feitiço. Com arrependimento, ele tentou ajudar Clarice a se levantar, mas ela se levantou mais rapidamente e furiosa.

- Você me paga Potter! Me paga! – E saiu correndo, enquanto os alunos a sua volta davam gargalhadas. Harry se sentiu mal no momento, mas depois lembrou que Clarice iria atingi-lo com um feitiço no mínimo humilhante. Então rumou para Hogsmeade procurando por Rony e Hermione.


Clarice voltou ao salão comunal extremamente zangada. Após recuperada, foi até um livro que estava guardado debaixo de seu travesseiro. O livro era vermelho berrante e seu título era: “101 poções de efeito engraçado para usar em inimigos”. Clarice consultou o índice e foi até a página 13.

13ª Poção
Nome: Poção musical

Efeito: Use a em seu inimigo para que ele durante um dia inteiro...

- É Potter... Gostaria muito de ver essa poção agindo numa aula com Snape... – E com um sorriso maroto, dormiu abraçada ao livro. Amanhã será um dia longo... e com o gostoso sabor da vingança!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.