Animais



- Acromântula – Aranha gigante, dotada de fala humana, onde a fêmea é maior que o macho, carnívoras, com oito olhos, corpo coberto por pêlos pretos e grossos e pernas com envergadura de até 4 metros.
- Agoureiro – É um pássaro preto esverdeado, magro e de aspecto tristonho, que lembra um abutre pequeno e mal-nutrido.
- Bandinho - Um inseto dotado de olhos e possui pernas muito longas e finas. Parece muito uma mancha de fungo esverdeado.
- Basilisco – Cobra gigante que mede até 15 metros de comprimento é conhecido como o rei das serpentes, podendo viver centenas de anos. Nasce de um ovo de galinha chocado por uma rã. Possui presas muito venenosas, onde o veneno ao ser introduzido em suas vítimas é capaz de matar quase que instantaneamente. Sua principal arma na verdade são os olhos, que ao serem vistos a vitima é morta. Sua cor é verde-vivo e os machos possuem uma plumagem vermelha na cabeça. São controlados unicamente por ofidioglotas (quem pode falar com cobras). O canto do galo é a única coisa que lhe é fatal.
- Barrete Vermelho - Criaturinhas encontradas normalmente no norte da Europa. Alimentam-se de sangue humano, mas são facilmente repelidas com feitiços e azarações, após certo tempo passam por uma transformação se tornando Kappas. São perigosos principalmente para os trouxas, pois estão sempre distraidos.
- Bicho Papão – Sua verdadeira face e seu corpo são totalmente desconhecidos, é capaz de assumir a forma daquilo em que a pessoa que o ver mais teme, mas não suporta risos e alegria e gostam de lugares escuros e fechados. É também conhecido pelos trouxas.
- Cava-Charco - Quando parado parece um pedaço de madeira morta.
- Centauro – É uma criatura muito misteriosa que possui cabeça, tronco e braços humanos ligados a um corpo de cavalo cujo colorido varia. Vivem em bandos, dotados de fala, manejam arco e conhecem sobre adivinhação, astronomia e cura mágica. Adoram olhar as estrelas, e com isso conseguem prever o que irá acontecer.
- Chizácaro - Pequeno parasita com aparência de caranguejo e dotado de grandes presas, costuma atacar casas de bruxos e varinhas mágicas.
- Cinzal - É uma cobra fina, cinza-claro e de olhos brilhantes. Se origina, de um fogo mágico.
- Claberto - Criatura arbórea, que lembra uma cruza de mico com sapo, seu corpo liso é malhado de verde, as mãos e os pés são palmados e os braços e pernas longos flexíveis , que permite o animal pular de um galho para outro.
- Crupe - Muito parecido com um terrier , exceto pelo rabo bifurcado. Lembra um cão criado por magia pois é leal aos bruxos e feroz com os trouxas.
- Diabrete – Criaturas que medem até 20 centímetros de altura, de cor azul-elétrico, vozes muito agudas e adoram fazer travessuras. Encontrado principalmente na região da Cornualha.
- Dragão – As fêmeas são maiores que os machos, sendo ambos muito agressivos, sua criação foi proibida pela Convenção dos Bruxos pois são muito difíceis de escondê-los dos trouxas. Existem 10 espécies diferentes que são:
- Barriga-de-Ferro Ucraniano - A mais famosa espécie de dragão existente. Suas escamas são cinza-metálico, possui os olhos com um tom vermelho forte e as garras longas e cruéis.
- Chifres-Longos Romeon - Possui escamas verde-escuras e longos chifres dourados.
- Dente-de-Víbora Peruano - É o menor dragão conhecido e com o mais rápido vôo, possui escamas lisas acobreadas e marcas negras na crista. Seus chifres são curtos e suas presas muito venenosas.
- Dorso-Cristado Norueguês - Muito parecido com o Rabo-Córneo Húngaro, a única diferença é que seu dorso cristado tem cristas bastante salientes e negros por todo o dorso. É muito agressivo com os da sua espécie por isso sua criação é rara, podendo liberar suas chamas mais cedo que qualquer outro dragão, entre um e três meses, alimenta-se de criaturas terrestres de grande porte e também de animais marinhos. Um bom exemplo é o Norberto que o Hagrid ganhou.
- Focinho-Curto Sueco - Sua pele é azul-prateada, vivem geralmente em lugares selvagens, as labaredas que saem de suas narinas são azul-brilhante, podendo reduzir madeira e ossos a cinzas em segundos.
- Meteoro Chinês - É o único dragão oriental,é vermelho com escamas lisas, apresenta uma franja de cristas douradas em volta do focinho redondo, com olhos bem saltados. É muito agressivo mas tolerante com outros da mesma espécie. Tem este nome por causa da labaredas de cogumelos de fogo que saem do seu nariz.
- Negros das Ilhas Hébridas - Podendo alcançar até nove metros de comprimento, têm escamas ásperas, olhos púrpura-brilhantes e uma carreira de cristas curtas, mas afiadas ao longo do dorso.
- Olho de Palha - Dragão de médio porte, com escamas que tem o aspecto róseo e olhos que refletem as cores do arco-íris sem pupilas. Produz uma chama vermelho vivo, sendo considerado um dos menos perigosos.
- Rabo-Córneo Húngaro - Conhecido como o maior e mais perigoso dos dragões, possui escamas pretas e uma aparência de lagarto. Seus olhos são amarelos, e possui chifres cor-de-bronze como os cornos que cobrem seu longo rabo. Suas labaredas podem alcançar até 15 metros. Não escolhe muito suas presas, podendo possivelmente incluir humanos em sua dieta.
- Verde Galês - Habitam em ninhos no alto das montanhas, suas labaredas são lançadas em jorros finos, com urros incrivelmente melodiosos, seus ovos são cor de terra com pequenas manchas verdes.Preferem evitar os humanos, caçam em geral carneiros.
- Elfos Domésticos – São um tipo de duende doméstico, empregados no mundo da magia. Tem orelhas grandes como as de um morcego, olhos verdes e esbugalhados que parecem bolas de tênis, um nariz comprido e fino e vestem coisas parecidas com fronhas, com fendas para enfiar os braços e pernas. Essa fronha é a marca da escravidão do elfo doméstico. Um elfo deve servir à família até morrer, ele só é libertado se os seus donos lhe presentearem com roupas. Por isso as famílias que possuem um elfo doméstico tomam muito cuidado para não deixar que o elfo pegue nenhuma peça de roupa, se não ele vai embora. Os elfos são sempre muito castigados. Tem poderes mágicos próprios embora não possam usá-los sem permissão.
- Esfinge – Usadas pelos bruxos para guardar tesouros, são muito inteligentes e tem uma facilidade enorme em criar charadas. Só é perigosa quando o que está guardando é ameaçado.
- Fênix – São aves muito poderosas e fascinantes. Possui a plumagem vermelha, com garras e bico dourados, aparentam muito um cisne. Habitam em montanhas no Egito, Índia e China podendo viver durante muito tempo. São capazes de sustentar cargas muito pesadas, suas lágrimas tem alto poder curativo e são muito fiéis. Quando é chegada sua hora, seu corpo é queimado por uma bola de fogo que se acaba em cinzas e é exatamente de suas próprias cinzas que a Fênix ressurge , novamente jovem, sendo assim imortal.
- Fada Mordente- Minúscula criatura, coberta de pêlos espessos e dotados de dois pares de patas. Suas asas são grossas com curvas brilhantes, possui os dentes afiados e é dotado de um poderoso veneno, que somente com antídoto a pessoa mordida por esta criatura pode ser curada.
- Gira-Gira - Inseto que mede cerca de três milímetros, é azul-safira berrante e carrega um ferrão na extremidade do seu corpo. É raramente percebido por trouxas por serem muito velozes.
- Gnomos - São criaturas pequenas, podendo atingir 30cm de altura, com uma pele que parece couro, a cabeçorra careca e cheia de calombos e possuem pés ossudos. Para expulsá-los basta segurá-los pelo tornozelo, rodá-los no alto e arremessar para longe, isso deixa-os tontos fazendo com que percam o senso de direção. São muito burros.
- Grindylow – Demônio aquático, com pequenos chifres pontiagudos de cor verde-claro, possuem dedos notavelmente longos e muito fortes que são facilmente quebrados. São muito agressivos tanto com bruxos quanto com trouxas.Alimentam-se de pequenos peixes.
- Hinkypunk - Pequena criatura de uma perna só, que parece feito de fiapos de fumaça com aparência frágil e inofensiva e carrega uma lanterna na mão. Atrai viajantes para o brejo fazendo-as acompanhar a luz de sua lanterna e em seguida as ataca.
- Hipogrifo – Possuem corpo de cavalo sendo a cabeça, as asas e as patas dianteiras de águia. Seu bico é cinza-metálico e as garras das patas de águia chegam a atingir 15 cm de comprimento. Alimentam-se de insetos aves e pequenos mamíferos. Constroem seus ninhos no chão e colocam um único ovo grande e frágil que é chocado em 24 horas. São muito orgulhosos e ficam zangados e perigosos caso seja ofendido. Pode ser domesticado por especialistas. Deve-se fazer uma reverência para dominá-lo, caso ele responda é possível montar, se não, é melhor sair de perto.
- Kappa – Demônio aquático rastejante, aparência de macaco com escamas ao invés de pelos e tem um oco na cabeça que serve para carregar água. São encontrados no Japão e habitam em rios e lagos rasos. Atacam os banhistas desavisados que penetram em seus domínios. Para derrotá-lo, faça com que ele se curve derramando assim a água de sua cabeça, com isso ele perderá suas forças.
- Leprechaun – Criatura verde, que chega a atingir 1 metro e meio, pode falar e fazer roupas rústicas com folhas. Encontrado na Irlanda, gosta de chamar a atenção dos trouxas e é muito travesso.
- Lobisomem – Quando um homem, seja ele bruxo ou trouxa, é mordido por um lobisomem, ele também se torna um. Então nas noites de lua cheia se transforma nessa criatura selvagem e perigosa. Embora não tenha cura existem porções que ajudam a aliviar os sintomas.São encontrados em todas as partes do mundo.
- Mantícora – Animal de origem grega, com cabeça humana, corpo de leão, rabo de escorpião e sua pele repele quase todos os feitiços. Possui uma mordida que causa morte imediata.
- Pelúcios - Animais de pele macia e focinho longo, usado para farejar objetos brilhantes. Dada esta utilidade, são muito usados em minas. Como são muito bagunceiros, não é comum vê-los em casas, como bichos de estimação.
- Quimera - É um monstro grego raro com a cabeça de leão, corpo de bode e rabo de dragão.
- Sereianos – Seres misteriosos que são humanos da cintura pra cima e possuem um rabo de peixe da cintura pra baixo, falam serêiaco, adoram música Vivem em comunidades muito organizadas por todas as partes do mundo.
- Seminviso - Criatura herbívora, que se assemelha a um macaco, com olhos grandes e negros que se escondem sobre seus pelos. Pode se tornar invisível quando ameaçado. É muito pacífico.
- Trasgo – Monstros com quase quatro metros de altura, cujo corpo é coberto por calombos, sua cabeça é pequena como um coco, tem as pernas curtas e grossas e seus pés são chatos e calosos. Os braços são muito compridos e arrastam um bastão de madeira. São dotados de pouquíssima inteligência.
- Tronquilho - É uma criatura que guarda as árvores. Mede no máximo 20 cm, e aparentemente é formado por tronco e gravetos com dois olhinhos castanhos.
- Unicórnio – São uma das criaturas mágicas mais poderosas existentes. Possui um único chifre em sua testa, é todo branco, tem as pernas grandes e finas, com crina muito longa, é também uma das mais belas criaturas.. O seu sangue é prateado e tem o poder de dar a vida eterna, mesmo que quem beba esteja a beira da morte, mas com isso, terá uma vida amaldiçoada porque matou uma criatura pura. Muito difícil de ser encontrado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.