comensais da morte
Durante o decorrer da série, temos diversas informações sobre os seguidores de Voldemort, os terríveis Comensais da Morte. Estes fiéis seguidores que gravaram em seu corpo a marca de uma caveira, tornando si acessíveis ao Lorde a qualquer momento, tem seus nomes muito bem escondidos por J.K Rowling, que somente nos deixa vagas pistas as quais são acertadas somente por “um bom adivinhador”, como a própria disse.
Dentre os cinco livros da série mais conhecida do momento, temos maiores informações sobre o nome dos comensais no quarto livro da mesma, quando o Lorde das Trevas ao falar com eles pronuncia seus sobrenomes, onde, alguns, podem ser reconhecidos por estarem presentes no restante da série.
Fazendo uma reconstituição de nomes desde o primeiro livro da saga, iremos conhecer e poder identificar alguns comensais que serão listados todos, dentre os mencionados. Começando por Harry Potter e a Pedra filosofal onde temos a presença de Lucio Malfoy, fiel escudeiro de Voldemort como todos nós sabemos, além de ficarmos sabendo que s pais de Goyle e Crabbe são também comensais, assim como Snape. No segundo volume da série temos a presença mais uma vez de Malfoy, como se sucedera durante toda a série, pelo menos até o quinto livro, igualmente para o professor Snape. No terceiro livro da série ficamos sabendo dos serviços prestados por Pedro Pettigrew a Voldemort, e podemos o classifica-lo como um comensal disfarçado, e Macnair o carrasco, o qual presta serviços de eliminação de criaturas perigosas para o ministério.
Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, temos a presença de vários comensais em uma “reunião” com seu mestre, mas antes quando Harry entra na penseira de Dumbledore ele conhece Rookwood, Crouch Jr. E sabe que Karkaroff é um comensal, durante a “reunião” os presentes são: Avery, o qual leva do mestre um dos encantamentos mortais, o Crucio; Lúcio Malfoy, o qual recebeu um pedido de melhores trabalhos no futuro, o qual ele realiza no quinto livro; temos a menção dos Lestrange os quais conhecemos no quinto livro no departamento dos ministérios; Voldemort também fala de Macnair, o qual deveria eliminar Bicuço no terceiro livro da série. Ele continua, e menciona Crabbe e Goyle, pais de colegas de escola de Harry. Menciona Nott, o qual também possui um filho em Hogwarts. Voldemort ainda fala de seis comensais ausentes, três mortos que podem ser: Regulus Black, Rabastan, já o aoutro não temos dicas de quem seja, mesmo assim, no fim do quarto livro tornam-se 4 mortos, pois Crouch Jr. Também morre.
Um demasiado covarde para voltar, que pode ser Snape ou Karkaroff e um que ele acredita o ter deixado para sempre, que pode ser também Igor ou Severo. E ele fala sobre seu mais fiel escudeiro, Crouch Jr.
Analisando a quinta obra tem a presença dos mesmos comensais basicamente ditos no quarto livro, mas logo no sexto capítulo ficamos sabendo o nome dos Lestrange, Bellatrix e Rodolphus. Já durante a batalha no Departamento dos Ministérios temos: Lúcio Malfoy, Bellatrix Lestrange, Nott, Jugson, Rodolphus, Crabbe, Rabastan, Dolohov, Macnair , Avery, Rookwood e Mulciber.Estes são os mesmos presentes no quarto livro só que agora apresentados em sua maioria pelo primeiro nome e não pelo sobrenome.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!