Festa de Noivado
**Capitulo 10 – Festa de Noivado**
Na manhã de terça feira Gina acordou com uma coruja batendo em sua janela, ela correu para abri-la e pegou a carta de seu bico.
– “Querida Gina... – começou a ler. –...isso é incrível! Sempre achei Harry um ótimo garoto, estou tão feliz que ele tenha escolhido minha garotinha para se casar! Seu pai já está chamando toda a família para a festa de noivado! Oh filha, será tão excitante! Sábado está bom para vocês? Espero que sim, pois os convites já estão sendo enviados! Com amor, mamãe”.
Gina retornou a carta de sua mãe após falar com Harry, queria que tudo fosse perfeito, e estava animadíssima para que sábado chegasse logo. E realmente chegou, o tempo pareceu voar na cabeça de Gina. No sábado pela manhã ela foi até uma loja de vestidos e com suas economias comprou um belo vestido verde água que colava em sua cintura e descia suavemente até seus pés, havia pedrinhas brilhosas na bainha e a fina alça era repleta delas.
Meio dia Gina aparatou para a casa de seus pais, onde se arrumaria e encontraria com Harry e os convidados às cinco horas da tarde. Muitos amigos de escola dos dois foram convidados, Neville, Simas, Lilá, Parvati, Padma, e alguns outros, entre eles Luna.
Às cinco horas da tarde Harry aparatou para a Toca, Rony fora junto com ele, desta vez tinha um belo traje a rigor que comprara com as economias que havia feito para ele e Hermione.
Os convidados começaram a chegar, Gina estava linda, seu cabelo preso em um lindo coque, e mechas que lhe caiam pelos ombros. Harry e Gina estavam parados na porta para receber os convidados. Neville foi um dos primeiros a chegar, depois Luna que logo sentou-se em uma mesa com Rony, os dois pareciam estar se entendendo. Em seguida chegou Simas e vários parentes de Gina. Nenhum dos Dursley viera, o que não surpreendeu Harry.
Harry e Gina estavam começando a se cansar de ficar ali em pé quando Hermione chegou, estava acompanhada de alguém que eles não reconheceram logo. Ela estava usando um vestido azul claro, era lindo, simples, porém lindo.
– Vítor Krum. – cochichou Harry quando eles se aproximaram.
Os dois cumprimentaram Harry e Gina e sentaram-se em uma mesa do lado oposto a de Luna e Rony. O jardim estava iluminado e repleto de rosas brancas, havia uma mesa cheia de comida e bebida. O Sr e a Sra Weasley falaram algumas coisas e logo todos se dirigiram para a mesa.
Luna estava com uma barriga enorme, Rony volta e meia acariciava a barriga dela e sorria abobado com a criança que chutava. Hermione sentia-se mal por aquilo tudo, mas sabia que Rony estava feliz, e que talvez fosse melhor ele ficar com Luna e não correr o risco de se distanciar de seu filho.
Neville e Simas sentaram-se alguns minutos com Rony e Luna e depois foram para a mesa de Hermione e Vítor, na qual não ficaram muito também. Logo estavam indo embora, mas com a promessa de manter contato.
Fred e Jorge caminhavam o tempo todo de um lado para o outro exibindo as namoradas, Marissa e Christina, por incrível que pareça, os dois estavam começando a agir menos como “Fred e Jorge” de antigamente, embora isso ainda continuasse presente.
Percy estava sentado em uma mesa com Nicole, os dois pareciam discutir, mas logo a expressão facial mudava e os dois se abraçavam por longos minutos, como se planejassem coisas diferentes.
Carlinhos apareceu muito tempo depois com Fleur, a música já havia começado, eles cumprimentaram Harry, Gina e a família e então correram para a pista de dança Hermione e Vítor se juntaram a eles e foi no momento em que estivera abraçada dançando com Vítor que ela viu Rony e Luna beijando-se ali na sua frente, na pequena mesa próxima. Hermione então pediu licença e correu para o banheiro deixando Vítor parado, ali mesmo.
Hermione correu até o banheiro e inclinou-se por cima da pia, baixou a cabeça e deixou que as lágrimas escorressem por seus olhos. Depois ergueu a cabeça e encarou a si mesma no espelho.
– Fui eu quem joguei ele nos braços dela. – lamentou-se. – Não, fomos nós dois que causamos isso. Ahh Rony, você e esse maldito ciúmes.
Secou as lágrimas e saiu do banheiro, deu de cara com Vítor que a esperava do lado de fora do banheiro. Os dois foram até Harry e Gina, despediram-se e foram embora. Alguns dos parentes de Gina dormiram na casa, incluindo o mais novo casal de noivos da família.
– Estamos indo. – disse Rony assim que a festa acabou, segurava a mão de Luna.
– Ah mas não vão mesmo! – gritou a Sra Weasley. – Hoje foi um dia especial, e todos os meus filhinhos ficarão em casa comigo!
– Você se importa? – perguntou Rony a Luna, vendo que não haveria como discutir com a mãe.
– Nem um pouco. – disse Luna sorrindo.
Os dois passaram a noite na Toca, e mesmo desaprovando aquilo Gina tinha certeza de que os dois haviam voltado.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!