O Casamento
Capitulo 4 – O Casamento
-Rony, vamos senão nos atrasaremos – Harry chamava o amigo pela quinta vez aquela noite – todos estão esperando você.
-Na verdade Harry, quase todos, pois Gui, Lupin e Fred ainda não foram – Rony deu uma ultima olhada no espelho passou a mão no cabelo desarrumando-os, ele havia pego a mania de Harry de assanhar o cabelo.
-Isso não importa vamos ou perderemos a despedida de solteiro do Gui – Harry olhou no seu relógio de pulso, e puxou o amigo. Eles desceram a escada e encontraram Jorge, Neville, Hagrid e o Sr. Weasley esperando-os na sala de jantar já que a sala de estar estava trancada, pois estava havendo um chá de panela para a Fleur.
-Finalmente, vamos tirem suas varinhas do bolso – Sr. Weasley falou – Agora batam na mesa três vezes com a ponta e uma com o cabo, e digam Festanças de Gui.
Todos fizeram o que o Sr. Weasley mandou e de repente mudaram de cenário bruscamente, eles estavam até aonde parecia em um bar feito o Cabeça de Javali em Hogsmeade.
-Pai, onde estamos – Jorge perguntou olhando para um bar cheio de rapazes da idade ou mais novos que Gui.
-Estamos no Cabeça de Javali – o Sr. Weasley olhou para a sala – Não fiquem preocupados ninguém a não ser os convidados podem entrar nessa sala, magia de tranca especial, o Moody e Carlinhos trabalharam muito nisso, eles me disseram que tiveram que usar magias lançadas nas trancas das jaulas de dragões. Só os convidados podem entrar não sei como eles fizeram isso, mas parece que é o mesmo feitiço que se usa para deixar só os guardiões de dragões entrar. – ele olhou para o redor mais uma vez e continuou – Vamos temos que terminar os preparativos afinal o Gui já deve estar chegando.
Harry e Rony foram terminar o colocar o bolo no centro do salão, eles encontraram vários rostos conhecidos com Dino Thomas e Simas Finnigan velhos companheiros de quarto deles em Hogwarts, Olívio Wood goleiro de quadribol e ex-capitão do time de quadribol da Grifinória e Lino Jordan companheiro de Fred e Jorge na escola. Encontraram seus ex-professores Prof Slughorn e Prof Flitwick. Encontraram também um dos amigos de Carlinhos que tinha ido pegar Norberto o dragão de Hagrid no primeiro ano deles, ele conversava com Hagrid que parecia uma criança ouvindo um conto de fadas, o amigo de Carlinhos contava as novidades sobre Norberto que estava muito grande e daqui á alguns meses se tornaria um adulto.
Gui chegou meia-hora depois acompanhado por Lupin e Fred, e era a primeira vez que Harry via seu rosto depois do ataque ele tinha algumas cicatrizes como Moody no rosto, não usava mais o brinco e seu cabelo agora estava curto. Harry teve um ódio intenso por não ter capturado o homem que havia feito isso, afinal ele havia passado na sua frente e Harry só queria saber de capturar Snape e acabou esquecendo dos outros membros da ordem e de sua missão de deter todos os comensais da morte possíveis.
A festa não foi muito animada afinal todos não confiavam muito no feitiço de proteção da porta e assim que a festa acabou o Sr. Weasley disse que a sala foi destruída, e o Largo Grimauld voltou a ser o único jeito de acessar A Toca.
Rony acordou naquele sábado muito confiante, olhou para o céu, pela sua janela e percebeu que este estava muito azul, e muito bonito ao olhar de Hermione que também havia se levantado e fitava o céu pensando em alguém. Rony escovou os dentes, lavou o rosto e olhou o nariz para vê se tinha alguma coisa nele. Bem desde seu primeiro ano em Hogwarts que Rony olhava toda manhã para vê se havia alguma coisa no seu nariz, desde que ela disse que havia no expresso de Hogwarts fazendo-o corar pela primeira vez na frente dela.
Hermione terminou sua higiene a tempo de vê uma Ginny com os cabelos todo arrepiado se levantar da cama e se encaminhar para onde ela estava.
-Dia. – Ginny bocejou e passou pela amiga e lavou o rosto e passou a varinha no cabelo fazendo um coque.
-Bom dia Ginny – Hermione parecia um pouco feliz demais, pois a ultima noite havia sido uma porcaria já que elas haviam passado a noite vendo a Fleur abrir presentes e dá o mesmo escândalo de sempre.
-Quem é você e o que fez com minha amiga Mione? – a ruiva olhou para a amiga confusa.
-Ginny! Para com isso e se ajeita depressa que quero fazer o desjejum para provar logo meu vestido – ela estava com um sorriso grande até demais.
-Tá bom. Mais porque toda essa felicidade? – Ginny falou e depois levou a escova a boca e cuspiu em seguida.
-Meu vestido você têm que ver é lindo. O... – ela olhou para trás e se certificou que Tonks e Luna estavam dormindo – O Rony vai ter que notar. Ele têm que notar.
-Meu irmão notar no vestido de uma mulher? Bem acho difícil, mas – ela acrescentou antes que Hermione desanimasse de vez – se tratando de você, claro que ele vai notar.
-Você acha? – Hermione voltou a sorrir a ruiva deu um sinal afirmativo com a cabeça e cuspiu de novo – Vamos Ginny estou ansiosa.
As duas desceram, mas não deixaram de acordar Tonks que estava agora com um cabelo rosa choque muito lindo combinando com os olhos púrpura dela. Mione e Ginny se descuram e deram bom dia a ela e desceram, lá encontraram um Harry muito mal-humorado e um Rony comendo duas torradas com um sorriso, que Hermione achava simplesmente perfeito, os lábios se contorciam o bastante para formar uma barroca muito “fofa” no lado da bochecha que ela havia tentado beijar no dia anterior, mas acabou acertando os lábios dele.
-Dia Mione – Rony olhou para a amiga agora com um pouco de vergonha, pois lembrou-se do “selinho” do dia anterior o que o fez corar.
-Bom dia Rony – Mione lembrou-se também do “encontro de lábios” era assim que ela preferia chamar, e sua bochechas ficaram em um rosa escarlate que Rony achou magnífico, pois combinava com seus olhos cor de chocolate. Harry e Ginny trocavam beijinhos e carinhos, Ginny pegava o docinho de chocolate que Rony tinha pego do casamento, e que estava em cima da mesa, colocava uma ponta na boca de Harry e pegava a outra ponta encontrando seus lábios.
O café foi muito tranqüilo já que Ginny, conversava com Rony aos cochichos depois de muita troca de afetos com Harry, e este parecia mais dormir do que tomar o seu mingau. Hermione ficou pensando no que a amiga falava com Rony, ela não estaria contando aquilo a ele, não ela definitivamente não contaria. Hermione confiava em Ginny tanto que parou de tentar ler os lábios de Rony, pois sempre que tentava acabava lembrando do “encontro de lábios”.
As duas subiram para o quarto e viram Luna descendo sonhadora para a cozinha, quando chegaram no quarto viram Tonks com alguns bolinhos de queixo na boca enquanto mudava o penteado, mas não a cor do cabelo, varias vezes na frente do espelho.
-Tonks, deixa eu te ajudar – Hermione tirou a varinha e tocou no cabelo de Tonks, e este se penteou sozinho duas mechas estavam na testa de Tonks e a maioria estava divido para a direita e para trás, e por ultimo havia um coque atrás da nuca de Tonks a tornando muito formal e muito linda, e além de tudo combinando com seu vestido púrpura que era preso a duas alças finas e cheio de pedrinhas chamadas topázios, e a cor das pedras eram rosa.
-Mione! Ficou Maravilhoso – Tonks passava a mão no cabelo e depois deu uma checada na franjinha bem detalhada – como você descobre essas coisas?
-Bem, eu estava procurando um penteado bom o bastante para min, só que ele não combina em min e aí lembrei de você – Hermione deu um sorrisinho, e depois disse – Accio Vestido – o vestido saiu da mala dela e foi até sua mão, ela pensou “Foi esse feitiço. Há, como amo esse feitiço”.
-O que deu nela?– Tonks cochichava para Ginny enquanto Hermione estava perdida em seus pensamentos – ela não está... Apaixonada está?
-Você tem que perguntar a ela – Ginny apontou para Hermione que saiu dos pensamentos e estava analisando o vestido, lembrando dos olhos de um certo ruivo.
-Ah, então ela realmente está apaixonada – Tonks abriu um leve sorriso, já imaginando quem seria – iai Mione gostou?
-Anh? Amei Tonks! Obrigado – ela saiu do transe e sorriu para a amiga.
Já eram mais de uma da tarde e o casamento estava marcado para as quatro, Hermione e Tonks tinham que estar ajudando a Fleur desde o meio-dia, mas como tinham que se maquiar se atrasaram um pouco. Fleur estava mais linda do que nunca, Hermione pensou se Rony realmente a notaria do lado da Fleur, mas afinal ela estava casando, Rony não poderia ficar olhando a noiva, ou será que poderia? O vestido da Fleur era de um branco puro, parecia ser banco marfim, pelo que Hermione notou. O vestido era tomara que caia, com a parte superior das costas nua, O cabelo estava levemente cacheado nas pontas e tinha uma pequena franja loira na testa, o véu saia de uma tiara que Hermione pensou ser feito por magia.
Às quatro horas chegaram e Rony e Harry, estavam dando uma ultima chegada no palito quando Neville chamou-os. Harry usava um palito marrom e uma camisa social branca, ele tinha ganhado dos gêmeos Weasleys, que também haviam dado uma nova roupa social a Rony já que ele estava muito alto e mais musculoso.
Eles desceram e encontraram Ginny e Luna na frente da passagem de flores. Ginny usava um vestido verde esmeralda, assim como Hermione ela havia pedido à Tonks um vestido da cor dos olhos do seu amado, Luna usava um vestido amarelo e tinha o cabelo preso, o vestido dela era tão justo que Rony não pode deixar de notar que a garota tinha um belo corpo, mas parou de olhar assim que Harry o chamou.
-Rony, venha pra cá. – Harry acenava freneticamente para o amigo, Rony foi na direção dele. Rony mal percebeu que Luna o fitava desde que ele havia aparecido, o olhar sonhador agora se prendia a uma pessoa e não a curiosidades de uma revista.
Como eles já esperavam Fleur se excedeu no seu atraso, chegando as cinco e quinze, o que deixou Harry bastante irritado, pois eles tinham ficado a maior parte do tempo em pé. Hermione e Tonks chegaram um pouco antes. Hermione percebeu que quando ela chegava Ginny e Rony pareciam discutir.
-Ginny ela não pode nem sonhar em descobrir. – Rony tentava não exaltar sua voz – ela não pode nem desconfiar.
-Eu sei Rony, mas não sei se conseguirei – Ginny ralhou com o irmão, mas percebeu que Hermione chegava e cutucou o irmão com o cotovelo – eu irei conseguir, agora presta atenção que a Mione tá chegando.
Rony saiu de perto, e chegou perto de Fred e Jorge, e ensaiou um falso dialogo enquanto fitava a irmã e a amiga para vê se sua irmã iria escapar. Ginny teve uma falsa surpresa ao ver Hermione e como já havia pensado numa esquiva não pareceu nem um pouco preocupada.
-Mione, cadê a Fleurscurenta? – Ginny olhou ao redor para vê se encontrava a cunhada.
-Ela está chegando, não se preocupe. O que você estava falando com o Rony? Não era aquilo era? – Hermione ficou meio desconcertada, mas fitou a amiga te receber a resposta.
-Claro que Não né Mione. Eu não vou falar nada sobre aquilo com ele – Ginny lembrou da desculpa que havia bolado – estávamos falando sobre a Fleur – Hermione perdeu seu olhar alegre – quero dizer, ele estava falando que a mamãe queria que eu fosse a daminha, mas não tenho mais para isso.
-Ah tá. – Hermione voltou a sorrir e depois falou para amiga – ela já está vindo.
Fleur chegou acompanhada pela Madame Máxime e Gabrielle a irmãzinha dela, que agora tinha onze anos, e estava muito bonita no seu vestido rosa claro, ela trazia uma cesta cheia de flores, e as jogava para os lados. Madame Máxime foi para perto do altar, que já estava ocupado por Harry, Ginny, Lupin, Tonks, Hagrid e a Sra. Weasley. O Sr. Weasley foi quem levou a Fleur até o altar, Hermione viu como Rony a olhava de queixo caído, Hermione tinha sentado no mesmo banco de Neville, Luna e Rony e ficaram atrás de Fred, Jorge, Angelina e Alicia ex-jogadoras do time de quadribol que pareciam agora, estar tendo alguma coisa com os gêmeos.
A cerimônia foi um tanto rápida assim Harry pensou, não houve nada diferente que um casamento trouxa tivesse. Gui havia tirado a fita que logo iria jogar, a fita seria arremessada assim como o buquê, o casal que pegasse a fita e o buquê iria dançar a valsa junto com os padrinhos na abertura da valsa.
Gui tinha tirado a fita do braço e a colocara na mesa, Rony o chamou para uma conversa. Rony tentou enrolá-lo, enquanto Ginny murmurou um feitiço na fita e saiu logo de perto antes que alguém notasse o que fazia, ela deu um sinal de que tinha conseguido para Rony e este finalizou a conversa com Gui e foi até a irmã.
-Você fez certo? – o ruivo parecia apreensivo, mas ainda tinha um sorriso nos lábios.
-Claro que sim, a propósito ainda acho que seu plano não dará certo. – Ginny acrescentou ao ver seu irmão dá um largo sorriso.
-Lógico que vai, esta tudo planejado já – Rony acrescentou e se afastou ao ouvir Gui chamando para o arremesso da fita.
Ele virou-se de costas e gritou:
-É um... É dois... É três... Vai – ele arremessou a fita que foi para onde Lupin e Harry estavam, mas um vento veio e ela foi parar na mão de Rony. Este deu um largo sorriso na direção de Ginny e Hermione. Hermione sentiu seu rosto ferver e corou olhando para o chão. Ela pensou “eu tenho que pegar o buquê, EU TENHO QUE PEGAR O BUQUÊ”, se ela pegasse o buquê poderia dançar com Rony.
-Ginny se você pegar o buquê... – Hermione se virou para a amiga, Ginny sorriu e a cortou.
-Eu fingirei uma pequena disputa com você e te entregarei. – Ginny concluiu fazendo Hermione sorrir.
-Muito bem, Rony – Neville deu umas tapinhas nas costas do ruivo.
-Rony – Harry o chamou e ele foi na direção ao amigo colocando a fita no braço – você não, você não enfeitiçou o buquê para ela pegar e vocês dançarem enfeitiçou?
-Não Harry, fique calmo, ela não vai ficar com o buquê. – Rony avisou o amigo que Fleur se preparava para jogar o buquê. – BOA SORTE MIONE. – Rony gritou para amiga e acenou, todos olharam para ele que corou e ela ficou com as bochechas rosas.
Hermione se sentiu mais confiante com o incentivo de Rony, ela e Ginny se juntaram a Luna e Tonks que iam para o amontoado de mulheres, que esperavam a Fleur jogar o buquê.
-Bon... Estaon prontas? – Fleur que estava no altar onde a pouco tinha havido a cerimônia de troca de alianças, estava em pé e os bancos haviam sido retirados – Um... Doiss... Trez... Vai... – ela jogou o buquê que foi na direção de Hermione ela esticou o braço, tocou na ponta das flores e... Uma mão o puxou e o agarrou com bastante força. A mão o levantou o buquê e as outras mulheres aplaudiram uma loira saia com a mão levantada.
Harry olhou para as moças amontoadas e viu que Ginny, não estava surpresa de não ter pego o buquê, ele viu Hermione com um olhar furioso, depois olhou para Rony que estava sorrindo, parecia que seu plano havia funcionado, mas Hermione não pegou o buquê, o que isso significava, ele olhou de novo para as mulheres e viu uma moça com um corpo muito bonito saindo do meio com o braço levantado ele reconheceu ela imediatamente.
-Luna? – Harry se virou para Rony muito confuso.
N/A: qm axou q o plano de ron era mione pega u buquê errou...
maix esperem o proximo cap vai explicar
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!