Sequestro ou retorno?



-Bem, me contem as novidades. No Profeta Diário eu não consegui encontrar nada de interessante.
Rony e Hermione se olharam, mas nenhum dos dois tinha coragem de dizer a Harry. Hermione abriu a boca para lhe contar, mas logo a fechou. Harry se irritou.

- Qual é? Vocês vão me contar logo o que aconteceu de tão grave para vocês ficarem desse jeito, ou não?

-Harry... alguém foi seqüestrado...

-Não foi só alguém, Rony, foi uma pessoa importante. – interrompeu
Hermione – Você devia dar mais valor aos seus professores de Hogwarts, mesmo que não goste deles.

Harry sentiu um soco no estômago. Não podia ser. Sibila Trelawney fora seqüestrada por causa da profecia e Voldemort ia torturá-la até que ela contasse a profecia, mas na, ele não podia saber da profecia. “Eu tenho de salvá-la” pensou Harry.

- Temos que bolar um plano para ir atrás de Voldemort e salvá-la e impedir que...

- Harry, do que você está falando, salvar quem?-perguntou Rony

- Salvar a Trelawney, é claro. Voldemort não pode saber da profecia.

- Mas Harry, não foi a Trelawney que foi seqüestrada...- disse Hermione

- Como não foi ela? Mas... você disse que era uma pessoa importante, ela sabe da profecia, isso é importante. Você disse que Rony não gosta dela, e Trelawney é a única professora que ela não gosta.

-Não, não é, cara.- disse Rony - Nó também não gostamos do...

-Snape. – concluiu Harry – Mas não pode ser, o que Voldemort ia querer com Snape, vocês acham que é vingança por ele ter deixado de ser um comensal?

-Provavelmente, Harry, é nesse pensamento que devemos nos focar. – Hermione olhou para Rony como se aquela resposta fosse o ponto final de uma longa discussão.- Sabe, Harry, o Rony acha que...

- Eu acho que Snape voltou por vontade própria, e fingiu um seqüestro para o caso de Voldemort cair e ele ter que voltar para Dumbledore.
Harry refletiu por um instante. As duas teorias faziam sentido. Talvez Snape tenha sido de fato seqüestrado, mas talvez ele tenha sido um espião que recebera todas as informações necessárias e decidiu voltar para seu mestre. E que depois precisasse voltar para espionar mais e fornecer a Voldemort informações que possam ajudá-lo a matar Harry. Ele não podia permitir isso.

-Olhe, Mione, mesmo que você esteja certa e Snape tenha sido de fato seqüestrado, precisamos nos focar na teoria de Rony: e se ele for um espião de Voldemort que recebera informações suficientes para ajudá-lo a me matar?

-Exatamente.- gritou Rony com ar de triunfo para Hermione.- Harry está absolutamente certo, Mione.

- Tudo bem, Rony - este fez jeito de quem ia gritar de novo – mas não grite, sua mãe pensa que estamos dormindo, e é exatamente o que eu vou fazer. Boa noite. – saiu do quarto e foi para o seu respectivo.

-Nossa! Nunca em toda a minha vida eu conheci alguém tão teimosa como ela – comentou Rony- Essa é osso duro de roer!
Rony encostou a cabeça em seu travesseiro e adormeceu. Harry reparou em uma coisa: Rony não parava de falar de Hermione. Parecia até paixão!



Nota da autora: no próximo capítulo vem a primeira cena R/H... espero que vocês estejam gostando. Não esqueçam de deixar seus comentários...
Stephanie e Carol

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.