Novos Comensais
Willian levantou-se cedo. Tomou um café da manhã reforçado e depois ficou na sala ouvindo a conversa dos Weasleys. O dia transcorreu tranqüilamente, e quando chegou perto da noite, toda a família sentou-se no amplo jardim da casa. Willian, Matthew e Allison resolveram sair dali, porque eram tantas vozes que eles não estavam entendendo nada. Subiram as escadas e foram para o quarto de Matthew. Enquanto Allison se entertia em ver fotografias de um velho álbum que achara em meio aos livros do amigo, enquanto os meninos jogavam Snap Explosivo.
_Olha que legal essa foto! O seu eu está fugindo Matthew!
_Eu não queria sair nessa foto! _ resmungou ele ao ver de que foto se tratava _ Eu estava ridículo com uma touca vermelha e uma caça meio rosada que minha tia Parvati me deu de Natal!
_E tem uma foto dos seus pais aqui...quem é esta? Nunca a vi entre os seus parentes.
Matthew esticou o pescoço.
_ Ah, é minha tia, irmã do meu pai.
_ Pensei que seu pai só tinha irmãos. Onde ela está? _ perguntou Willian curioso.
_Morreu... Quer dizer, é o que me disseram. Papai disse que ela era louca e fugiu de casa. Eu não cheguei a conhecer ela.
_ Hum... _ limitou-se Allison e voltou a folhear o álbum.
De repente, vozes alteradas surgiram do cômodo ao lado.
Os três levantaram-se e foram até a porta do quarto sem fazer barulho. Encostaram as orelhas na madeira e prestaram atenção na conversa.
Ela vinha do escritório do Sr. Weasley. Eles conseguiram destinguir a voz do pai e da mãe de Matthew e a do professor Potter.
_ Atacando novamente? Comensais? _ perguntou a Sra. Weasley soando confusa.
_ Não... os comensais foram todos mortos ou presos. Esses estão sendo chamados de "novos comensais" _ explicou o Sr. Weasley..
_ Mas isso é impossível! Harry matou Voldemort!
_ Eu o matei, Hermione. Mas várias pessoas ainda estão desaparecidas... quem sabe ainda vivem...
_ Você não acha que... _ o Sr Weasley não pode acabar.
_ Duvido muito Rony... ou melhor, espero que não.
_ Harry. Precisamos de você na Ordem... você sempre foi o melhor entre todos.
_ Falou certo, Rony: eu fui. Não quero voltar. Não posso. Entrei lá com um único objetivo... E ele já se foi _ o professor suspirou _ Mas esses "novos comensais" estão seguindo a quem? O que querem?
_ Não sei a quem seguem. Mas são muito mais cautelosos e astutos que os antigos comensais. Parece que o objetivo é o mesmo: Livrar o mundo mágico dos sangues-ruins... Já morreram dois, só nessas férias em circunstâncias misteriosas. Se continuar assim, teremos que manter os alunos nascido trouxas no mundo mágico sob proteção do ministério.
_ Mas como isso pode ter acontecido?!
_Calma, Mione. Enquanto seus alunos estiverem na escola estarão seguros... bom, acho que estarão.
_ Ah, Rony... não quero que tudo aquilo volte _ a mãe de Matthew começou a chorar _ Não quero que você se machuque. Não quero que as crianças tenham que passar pelo terror que nós passamos. Eu não quero que tudo pelo que a gente lutou se desmorone novamente!
_Acho melhor encerrarmos essa conversa! _ falou o professor _ Alguém pode escutar...
Os três pularam da porta e voltaram para seus lugares com ao cartas de Snap e o álbum. Fingiram estar conversando quando os outros três passaram pela porta.
_ Meninos, o jantar vai ser servido daqui a pouco _ falou a Sra. Weasley, sem nenhum indício de ter caído em prantos há pouco tempo atrás, quando notou os garotos no quarto _ Por favor, não se atrasem.
_OK mãe... _ disse Matthew olhando para os três até que eles desapareceram. Então virou-se para Willian e Allison e sussurrou _ Vocês ouviram?
_ Sim... Será que vai voltar a ser como era anos atrás?
_ Não sei... _ falou Willian pensativo _ Será que há possibilidades de Voldemort ter voltado?
_Tomara que não! Agora vamos descer logo, senão minha mãe me excomunga.
--------------------------------------------------------------------------------
Logo depois do jantar, os tios de Matthew resolveram jogar quadribol. Fizeram dois times, um com os antigos alunos de Hogwarts e um com os novos. Como não tinham sete jogadores, resolveram jogar com seis.
No time dos novos, Matthew era apanhador, Willian e Ann (filha de Percy) eram batedores, Allison e Vanessa como artilheiras e Marty como goleiro. E no time antigo, Harry ficou como apanhador, Fred e Jorge como batedores, Mary e Percy como artilheiros e Rony como goleiro.
Hermione pegou as bolas enfeitiçadas, que substituíam as verdadeiras, e soltou-as. Esperou todos darem o impulso e jogou a goles para o alto. Willian segurou firmemente seu bastão e olhou para Allison que estava tentando pegar a goles de Mary. Estava como em Hogwarts e outra vez, sentiu-se extremamente feliz. Mas logo um balaço (rebatido por Jorge), passou zunindo pela sua cabeça.
_Vamos ver se os novos batedores da Sonserina serão iguais aos seus antecessores! _ riu-se Fred.
_Ah é? _ Willian encarou como uma aposta. Bateu com toda a força no balaço que voltava na sua direção e lançou-o em Percy que, depois de quase quebrar o nariz, perdeu a posse da goles para Allison. E ela desviou-se tão rápido que Rony não teve chance de reagir.
_O que acharam disso, velhos Weasley? _ perguntou Willian com cara de desdém, estendendo a mão para Allison que passou logo acima dele, batendo em sua mão e sussurrando: "Valeu".
_Hum... nada mau _ comentou Jorge quando a goles começou novamente a circular entre os artilheiros _ Será que consegue fazer mais um dez nesse estilo?
_NÃO PROVOCA, JORGE! _ berrou Percy tentando parar o sangramento com um feitiço.
_Tenho que trabalhar por dois aqui! _ disse Willian quando passava perto de Matthew para tentar derrubar o Prof. Potter e se referindo à Ann _ Acho que sua prima não quer sujar as vestes com esses balaços imundos e nojentos!
Matthew riu e apressou-se para desviar do balaço que Fred lançou.
_OPA! Está quase conseguindo tio Fred!
_Obrigado! Da próxima eu acerto!
Willian voltou para o meio do campo ainda em busca de uma oportunidade de lançar o balaço no professor. Quase conseguiu várias vezes, mas o velho apanhador da Grifinória ainda era muito bom em quadribol.
_ Está tão desesperado para me acertar Sr. Usher? _ perguntou o professor tentando não rir do esforço do aluno _ Aposto que estaria mais motivado se os resultados do seu último teste já tivessem saído!
_ Mas por enquanto, _ Willian respondeu sarcasticamente com um olhar desafiador para o professor, enquanto passava a mão pela testa para desgrudar o cabelo que ja estava molhado pela umidade da noite _ estou apenas verificando o quanto o senhor está enferrujado!
O professor deu uma olhada tanto de raiva esportiva quanto de professor para um aluno problema, mas antes que Willian pudesse rir da cara do professor, Matthew se projetou como um raio em direção ao chão onde um borrão branco (o pomo também fora substitu\'eddo por outra bola) corria com igual velocidade.
_Ah, não! _ o professor ainda tentou alcança-lo, mas sua vassoura ultrapassada, Firebolt, não era páreo para a SSF (Sonic Spark Five) de Matthew.
Matthew começou a rodar em pleno vôo, como um saca rolha, para alcançar o pomo que tentava fugir.
_MATTHEW! _ A Sra. Weasley gritou desesperada quando o filho, que, depois de pegar o pomo, bateu contra o chão e rolou por mais três metros.
_PEGUEI! _ ele levantou-se depressa, com a cara toda suja e esfolada e um grande rasgo nas vestes _ Ah, não! Arranhei minha vassoura de novo!
_ MATTHEW GRANGER WEASLEY! Quantas vezes játe falei para náo fazer isso! Ainda mais na minha frente!
_ Mas não tinha outro jeito de pegar o pomo, mãe! _ reclamou ele.
_ Não quero saber! Já para casa! Ainda bem que sua avô não viu isso!
Willian e Allison abafaram as risadas, enquanto desciam da vassoura observando o amigo, contrariado, voltando para a casa e chutando o ar, ainda estrangulando o pomo falso na mão.
_Vocês também meninos! _ disse Hermione para o resto do time do filho _ Já escureceu! Amanhã vocês podem jogar de novo.
E antes que Willian entrasse, Fred o alcançou.
_Pois é, Willian _ falou Fred dando tapinhas nas costas do menino _ Acho que agora, sem nós e com vocês na Sonserina... a Grifinória tá perdida!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!