Ciúmes
Cap.4-Ciúmes
Naquela manhã de terça Harry pôde dormir até mais tarde,pois não iria mais à aula de História da Magia,mas Amely teve que acordar excepcionalmente cedo,pra não correr o rico de chegar atrasada na aula de seu primo.
Quando Amely e Jessie chegaram na sala,Hermione era a única que já estava lá,e parecia ter um humor bem melhor.As duas amigas se instalaram bem no fundo da sala.Os outros alunos foram chegando.Cinco minutos após o sinal ter batido,quando todos os alunos já estavam sentados,é que o professor chega,derrapando.
-Opa.Oh,já estão todos aqui?-ele parecia realmente surpreso.-Bom,me desculpem pelo atraso.Meu nome é Ryan Vandread,e serei o novo professor de História da Magia de vocês. Acabei de me formar nessa matéria,por tanto este está sendo meu 1o trabalho,então perdoem a minha falta de experiência.Alguma pergunta?
Algumas alunas estenderam a mão,e Ryan procurou a mais bonita delas.
-Você,senhorita.Qual é o seu nome?
-Parvati Patil,professor.
-Ah,me chamem só de Ryan,se não me sinto velho.Mas diga a sua pergunta.
-Hã...quantos anos tem,Ryan?
-Tenho 22.Mais alguma pergunta?
As meninas,alvoroçadas,estenderam a mão.
-Você.Qual é o seu nome?
-Ana Abott.
-E qual a sua pergunta,Ana?
-Você...é casado?-disse a menina corando um pouco.
-Nãããão.-disse ele,como se fosse um absurdo ser casado.-Solteiríssimo na verdade.
No fundo da sala,Amely cochichava com Jessie.
-Aff...Sabia que ele ia fazer isso...Galinha como é,vai dar em cima de todas as alunas. Não duvido que passe a oferecer aulas particulares pras menininhas,tarde da noite.
-Hahaha...O Ryan continua como sempre foi...Lembra como o Alex encanava quando ele vinha com essas brincadeiras pra cima da gente?
-Lembro...Alex....Sinto tanta falta dele...
-Ah,amiga,desculpa,eu não devia ter falado disso...
-Tudo bem,Jes...tudo aconteceu a mais dois meses...mas mesmo assim,só de lembrar, meus olhos se enxem d’agua...Tanta gente se foi naquele dia...e o Alex...foi minha culpa!
-Já disse que não foi sua culpa!Ele teria vindo mesmo que você não o tivesse chamado! Olha,não vamos começar a discutir isso agora,se não vou ficar chateada com você...Ih,olha, a Granger vai fazer uma pergunta!
As duas voltaram a atenção pra frente da turma,imaginando que Hermione,do jeito que era,provavelmente iria perguntar se o Ryan não iria começar a aula,ou qual era a matéria...
-E qual é a sua pergunta,Hermione?
-Qual é o seu signo,Ryan?
O queixo de todos na sala caiu.Até Hermione?
-Eu sou de peixes.Mais alguém?
E a aula transcorreu assim.Depois que as meninas não tinham mais nada pra perguntar (e Ryan ignorava totalmente os meninos),ele disse que a 1a aula deveria ser para todos se conhecerem melhor,e começou a fazer perguntas para as meninas também.fingindo não ouvir os protestos dos meninos.
Quando bateu o sinal,Amely e Jessie se deixaram ficar pra trás,sendo as últimas a sair da sala.
-Amely!Jessie!-disse Ryan.abrindo os braços e dando um estonteante sorriso,notando-as pela 1a vez.-Por que sentaram-se tão no fundo?
-Pra não ter que te aturar,priminho!-disse Amely,enquanto o primo a abraçava com força.
-Oras,mais respeito comigo,agora sou seu professor,Lilyzinha!
-NÃO ME CHAME DE LILYZINHA!-berrou Amely,enquanto Ryan abraçava Jessie.
Ryan deu um grande sorriso.
-Ah,vocês duas estão tão lindas...Amely,acho que você ‘cresceu’ esse verão...
-Olha aqui,ô professor,acho bom você começar de fato a dar aulas,e parar de dar em cima das alunas,ou vou escrever à tia Valerie!Você sabe como ela fica “feliz” quando sabe das suas galinhagens...
-Não!Escrever à mamãe não!
-Cê num mudou nada,né Ryan?Continua o mesmo galinha papa anjo com medo da mamãe que eu conheci 5 anos atrás!
-Ah,mas você sabe que você é a primeira do meu coração,né,Jes,amor?
-Até parece!
-E o que vocês duas tem pra fazer hoje à noite,hein?Não querem ter umas aulinhas particulares de História da Magia?
-Aff...Tchau Ryan!-disseram as duas,em coro.
-Tchau,minhas flores silvestres,minhas fadas campestres,minhas...
-CALA A BOCA,RYAN!-berraram as duas,e se apressaram para a próxima aula,que seria de Herbologia,e que foi mais fácil de achar,por ser lá fora.
A profa.Sprout estava esperando os alunos em frente a estufa 4.Uma brisa suave brincava com os cabelos de todos que estavam ali,esperando o restante da turma.Amely percebeu que chegou (milagrosamente) cedo,e,ao alcançar a profa.,Amely sentiu-se observada,e deu um grande giro na direção de onde vinha o olhar,e quem viu foi...Dimitri Zolkov.”Não,ele de novo não!”,pensou.
-Olá,minha querida Amely,quanto tempo!
-Não o suficiente,Dimitri.
Dimitri jogou seus longos cabelos loiros pra trás de uma maneira muito charmosa,e fazendo uma cara ofendida,disse:
-Ah,Lily,quando vai deixar de ser orgulhosa e admitir que não resiste aos meus encantos?
-Nunca,pois eu te odeio!E não me chame de Lily!
A profa.Sprout observava tudo com uma expressão meio saudosa.
-Um dia você ainda vai sair comigo!
-Eu já disse mais de mil vezes que não!
-Mas eu já cansei de ouvir não!Quero ouvir um sim!-disse o menino,se aproximando perigosamente dela.Jessie observava tudo encostada em uma árvore,se acabando de rir.
Um vento forte bagunçou o cabelos de todos ali.
-Eu só vou dizer sim se a pergunta for “você me odeia”!-e ao dizer isso,ela dá um belo empurrão no rapaz,que cai de costas na grama.Ao tirar o menino de sua frente,Amely consegue ver Harry chegando com Rony e Hermione.Seus olhares se cruzaram,e eles continuariam assim,se Dimitri não tivesse se levantado e tampado a visão de Amely novamente.
O trio alcançou o resto da turma,e,Dimitri,percebendo o clima entre Harry e Amely, vira pra Harry e diz,estendendo a mão.
-Olá,eu sou Dimitri Zolkov,namorado de Amely.
-Dimitri.Você NÃO É MEU NAMORADO!
Harry,pegando a mão de Dimitri,diz:
-Eu sou Harry Potter,e,se você é o namorado de Amely,devo dizer que você tem concorrência.Ah,e sinto dizer,mas você é um corno.
Dimitri fez uma cara meio confusa,e Amely abriu um grande sorriso para Harry,mas este não sorriu de volta,e entrou na estufa.A aula transcorreu sem maiores problemas,e Hermione parecia bem feliz ao perceber que Amely não levava jeito com plantas.Já essa última ignorava Dimitri totalmente,mas esse não desistia e continuava a canta-la,esperando vence-la pelo cansaço [é um saco quando os garotos fazem isso].Até q que chegou o momento em que ela não agüentou mais e atirou uma planta-lula na cabeça dele.Uma planta-lula era uma planta de longos tentáculos e que soltavam uma tinta preta que era usada para poções capilares.A planta prendeu no rosto de Dimitri,e este não conseguia arranca-la.A turma toda começou a rir,e a profa.Sprout,com uma cara muito zangada,lançou um feitiço que fez a planta largar o rapaz e cair no chão,inerte,mas o rosto dele estava estranhamente verde nos lugares onde a planta o apertara.
-Você,para a ala hospitalar agora!Alguém o acompanhe,por favor,essa planta tem efeitos tardios,ele começará a sangrar em breve.
-Eu vou!-disse Pansy Parkison,segurando o braço de Dimitri enquanto este dava um olhar triste a Amely.Parecia realmente chateado.
-Ih,o Malfoy perdeu a Parkison.-disse Rony para Harry e Hermione.
-Mas falando em Malfoy,não o vejo desde o banquete de abertura do ano.-disse Hermione,e nesse momento o sinal toca.
-Deve estar aprontando alguma...-disse Rony,guardando suas coisas.
Apenas Harry não dizia nada,com uma cara muito séria.Amely estava levando uma baita bronca da professora.
-Srta.Vandread! Menos 30 pontos para Grifinória!Eu percebi que aquele menino estava te incomodando,mas jogar uma planta perigosa como essa nele já é demais!Da próxima vez receberá uma detenção!
Amely,com uma expressão desolada,olhou em volta,e viu que Jessie não estava em lugar nenhum.Pegou seu material e foi andando,arrastando os pés,mas assim que chegou à porta da sala,alguém agarra seu braço e a puxa com força na direção das árvores.
-Harry!Me solta!Ta doendo!Eu sei andar sozinha!
Ao chegarem num ponto onde não podiam ser vistos pelos alunos que voltavam,Harry a solta e diz:
-Por que não me falou que tinha namorado?
-Harry.Qual a parte que você não entendeu de “você NÃO É MEU NAMORADO!”?Eu NÃO tenho namorado!
-Aquele cara parecia ter certeza do contrário!
-O Dimitri é um idiota!Ele já pediu para sair comigo umas 15648 vezes,e eu sempre disse não!
-Ah...é?
-É!É ele quem vive no me pé!
-Mas então por que vocês se tratam pelo primeiro nome?-Harry disse desconfiado. Olha,eu conheço o Dimitri a vida toda,a casa de veraneio da minha família é vizinha a da dele,e nossas famílias são amigas a décadas!Mas só isso!O Dimitri é exatamente o tipinho que eu odeio:é narcizista, egocêntrico,prepotente,um riquinho metido a besta filhinho de papai,galinha,e ainda acha que é o deus gostosão que toda mulher merece!Ele é um babaca que se acha o melhor em tudo o que faz,e ainda é super mimado e infantil!É um idiota!
-Ah...ta...se você diz!-disse Harry cruzando os braços.
-Mas vem cá...você ficou com ciúmes?-Amely deu um sorriso mau.
-Eu,com ciúmes!Imagina!Eu só...não acho certo que uma menina com namorado fique com outro cara.
-Você ficou com ciúmes!Hahahahaha...
-Já disse que não é isso!E também não é legal pra uma menina com 16 anos já ficar com fama assim de que trai o namorado...só queria confirmar...
-15.
-O que?
-Tenho 15 anos,não 16.
-Você...é mais nova que eu?
-Por que é tão surpreendente?Tenho tanta cara de velha assim?
-Não o rosto,o seu rosto é até meio de criança...mais o corpo...
-Harry,acho melhor você não entrar em detalhes.
-Hum,certo.Mas,então...o que você quer fazer agora?-disse Harry um pouco corado,com uma carinha safada.[q lindo!]
-Eu quero...-disse a menina aproximando o rosto do dele.-...ir almoçar!-diz ela rindo,e sai correndo,deixando pra trás um Harry desiludido.
-E-ei,me espera!
-Não,não,não!Quero ver se você me pega!-Amely sai correndo pelos gramados de Hogwarts,com Harry em seu encalço,rindo como bobos.[esse povo que num teve infância..]
Quando Harry a alcançou,os dois caíram ,e rolaram juntos pela grama.Ao pararem, Harry ficou por cima da menina,e seus olhos se encontraram,e eles focaram só ali,se olhando,se sentindo,um se vendo refletido nos olhos dos outros,sentindo a respiração ofegantes dos dois se misturarem...Lentamente,Harry foi aproximando o seu rosto do dela, sentindo seus narizes se roçarem,seus cabelos se misturarem,e quando finalmente a beijou, foi ainda melhor do que no dia anterior,foi mas calmo,com um cheirinho de grama molhada a sua volta,e o vento brincando com seus cabelos e suas vestes.Parecia que o tempo tinha parado...mas não parou.Ficaram lá por uns 10 minutos,quando alguém deu uma tossida acima deles.Harry saiu de cima de Amely bem depressinha,mas quem viu quando se levantou era...
-Hagrid!
-Harry!Não vai me apresentar a sua “amiga”?
-Esta é Amely Vandread.
-Vandread,hã?
-Olá!-disse a menina,se levantando.
-O seu pai não foi aquele famoso auror russo?
-É.Foi.-Amely não parecia inclinada a estender o assunto.
-Bom,acho que vocês deviam ir almoçar logo,ou vão se atrasar pra próxima aula!Agora eu vou indo,muitas aulas a dar.Nos vemos por aí!E prazer em conhece-la,Amely.
-Igualmente.
-E Harry,comporte-se,hein?
-Certo Hagrid.Tchau!
E o meio gigante saiu andando.
-Você não achou que foi um pouquinho grossa não,Amely?-falou Harry.
-Vamos logo,não quero me atrasar pra próxima aula.-disse ela,em tom de quem encerra a questão,e foi andando,sem olha-lo.Harry,achando melhor deixar quieto,também seguiu para o grande salão.
O que eles não sabiam,é que havia uma pessoa assistindo toda a cena,e sussurrou para o estranho pássaro ao seu lado:
-Essa garota vai ser problema.Mas talvez seja útil no futuro.
Ao chegarem nas portas do salão,Amely pára abruptamente.
-Você contou a alguém que nós ficamos?
-Só ao Rony,e você?
-Só a Jessie.Olha,eu entro 1o,aí você espera um pouco e entra,ta legal?
-Ué,por quê?
-Porque se entrarmos juntos,atrasados como estamos,vai parecer que estamos ficando!
-Mas ESTAMOS ficando!
-Mas os outros não precisam saber!Faz o que eu disse ta?-e entrou,mas Harry não esperou e foi logo atrás.O salão já estava super cheio aquela hora,e várias pessoas os viram entrar juntos,algumas inclusive comentaram.Assim como na mesa dos professores.
-Olhe lá,Alvo.Os dois chegando juntos,atrasados.Aposto que estavam por aí fazendo algo...que não aprovo!-disse Minerva.
-Ora,Minerva,eles são jovens.Deixe eles se curtirem enquanto podem!Com essa guerra que nos aflige hoje em dia,na sabemos o que pode ser o amanhã.Então que aproveitemos o hoje!Só tomara que não tenha nenhuma gravidez indesejada...
-Alvo!Mas que coisa para se falar!
O que eles não notaram era que havia um outro professor ouvindo aquela conversa.
Amely sentou-se na mesa da Grifinória olhando pra Harry com uma cara de “Você não fez o que eu disse!”,e Harry “sentando-se em frente a olhou de volta com uma cara de “Não fiz mesmo,e daí”.Ficaram em silêcio.Amely procurou Jessie com o olhar e a viu sentada da mesa da Corvinal,ao lado de Luna,e as duas pareciam bem entretidas numa conversa.Ela também notou que Paul observava as duas de longe,com uma cara ciumenta.
-Amely,ta aqui o que você me emprestou!Gostei muito!
Amely olhou pro lado e viu uma bela ruivinha falando com ela.
-Que bom,Ginny!-(as duas haviam se dado muito bem).-Depois te empresto outros!
-Ta,valeu mesmo!-e ela voltou para o seu lugar ao lado de Leo e outros quintanistas.
Faltando uns 20 minutos para a próxima aula.Paul aparece,sentando-se no lugar vazio ao lado de Amely.
-Ei Amy,já acabou de comer?A Jes disse que a próxima aula dela é Adivinhação,então eu vim te buscar para irmos juntos pra aula de Poções.
-Já vou,Paul,to acabando!
Harry olhou pra Paul de um jeito seco.Quem era aquele cara,que parecia ser tão íntimo de Amely?E a moça também parecia bem a vontade com ele...Será que já tiveram algma coisa?Harry estava começando a ficar nervoso,e a sentir-se extremamente incomodado com a presença dele ali.
Paul,em certo momento,olhou pro lado,e viu Harry olhando-o muito friamente. Retribuiu o olhar,de um jeito ainda mais frio,acentuado pelos seus olhos estreitos.E os dois continuaram daquele jeito.
-Prontinho!Acabei!-Amely ergueu os olhos do prato,e,ao notar a tensão que se formava entre os dois,riu mentalmente.Agora Harry não podia negar.Estava morrendo de ciúmes!
-Vamos,Paul?-disse Amely,com uma voz sedutora,dando um sorriso mau pra Harry.
-Yah,vamos.-e este deu um último olhar pra Harry antes de se levantar e ir.
Depois de andarem um pouco,Paul fala:
-Qual é a daquele Potter,Amy?
-Ah,liga não!Só ciúmes!-a verdade era que ela estava adorando tudo aquilo.
-Ciúmes?Mas,peraí,então...já começou,Amely?
-É...fiquei com ele ontem e hoje...
-Você é impressionante!É mais rápida que eu!O meu 1o encontro é só no sábado!
-Então você vai parar de investir na Jes?
-Jamais!Você sabe que eu a amo!
-Mas quando você vai dizer isso a ela?Já ta enrolando a 2 anos...
-E não vou contar nem tão cedo...Ela continua se interessando mais por mulheres que por homens...Vou continuar como um bom amigo,por enquanto,até eu tomar coragem...E enquanto isso vou ficando com outras meninas,claro.
-É...esse e você,Paul!
-Sei que é.Ou sou.Aff...
E chegaram às masmorras,onde um pequeno grupo de alunos já esperava que o professor abrisse a porta.Harry chegou algum tempo depois junto com Hermione.Snape abriu as portas no exato momento em que o sinal bateu,e os alunos entraram.Harry e Hermione ficaram na mesa logo atrás da de Amely e Paul.Snape fazia a chamada,andando pela sala,encarando cada um de seus alunos.Draco estava presente nessa aula,porém sem Crabbe e Goyle,que não passaram no N.O.M..
-Harry Potter.Ainda não sei como você conseguiu o N.O.M.para assistir a minha aula.
“Consegui porque o sr.não estava lá me agourando.”pensou Harry,mas não disse nada.
Snape continuou a chamada,e parou em frente a Amely,olhando-a de uma maneira estranha,que assustou a menina,mas ela não deixou transparecer.
-Amely Vandread.
Amely o encarou nos olhos,sem piscar.Snape tentou ler a mente dela,mas não conseguiu.A menina o bloqueou muito bem.Tudo isso aconteceu em segundos.
-Eu conheci o seu pai,senhorita.
-O senhor também teve essa infelicidade?
Snape olhou-a inteirinha,de baixo pra cima,parando em seus olhos. Decididamente estava muito estranho.Abriu a boca como se fosse falar algo,mas simplesmente continuou a chamada.O resto da aula transcorreu como sempre,enquanto preparavam a Poção Paralisadora.Amely havia tirado a capa por causa do calor do caldeirão,de um jeito muito sedutor na verdade.Não apenas Harry ficou olhando,mas também Snape e todos os meninos da sala.Snape descontava pontos de Harry sempre que este passava muito tempo olhando para “as costas”de Amely,alegando que este estava disperso da aula,o que era verdade,tanto que a poção do menino que era pra ficar vermelho escuro,ficou azul claro.Amely se mostrou uma exímia preparadora de poções,o que parecia agradar Snape totalmente e desagradar Hermione inteiramente.
Quando o sinal bateu,Amely,percebendo que Snape ainda a observava,saiu dali bem rapidinho.Ela foi caminhando com Paul,discutindo efeitos de antídotos [quem é que conversa sobre isso?só esses CDFs mesmo...],e Harry e Hermione estavam um pouco atrás, falando sobre como Rony se sairia como capitão de quadribol,mas Harry, ainda assim,não tirava os olhos de Amely a sua frente.Em certo ponto do caminho,Paul disse que tinha que ir à biblioteca,e,ao despedir-se de Amely,roubou-lhe um selinho.
-Paul!-disse a menina,meio indignada,meio risonha.
Paul simplesmente deu-lhe uma piscadela,e saiu em outra direção.Ele tinha feito isso com o único propósito de irritar Harry,e atingira o seu objetivo.
-Hermione,pode ir indo na frente,preciso resolver umas coisas.-e ao dizer isso Harry puxou Amely pelo braço,na direção de onde haviam acabado de vir.Hermione,começando a entender o que estava acontecendo,pensou:
“Antes Harry que o Rony”.
N/A:Gente to realmente adorando postar essa minha fic aqui,e espero que vocês estejam gostando também.Por favor,comentem!
E Nanda_black,muito obrigada pelos seus comentários! Esse capítulo é dedicado a você!Valeu mesmo!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!