Novos Alunos
Cap.1-Novos Alunos
-Com licença,vocês são monitores?-a menina perguntou a Rony e Hermione, que discutiam abertamente no corredor do expresso,e seus gritos só eram abafados pela tempestade que caía.O trem havia acabado de parar,e vários alunos já desembarcavam.
Os dois param de discutir imediatamente e olharam pro lado.O que viram era uma garota de seus 16 anos,um pouco baixa,com a pele tão clara que parecia cera,cabelos lisos e negros q iam até a cintura,e olhos fundos e brilhantes,de um tom cinza claro.A única peça do uniforme q usava era a capa preta,e,por baixo,vestia um corpete preto que realçava seus busto grande e sua cintura fina;uma saia curta de couro de dragão negro,e meias ¾ pretas, terminando em um sapato boneca também preto,bem alto.Era com certeza uma figura nova. Rony ficou parado olhando-a,com a boca meio-aberta, e a ponta das orelhas vermelhas.Hermione,percebendo isso,respondeu em um tom não muito agradável:
-Sim,somos,por quê?
-Eu sou uma aluna nova,fui transferida para o sexto ano,e não sei se devo ir pelas carruagens ou atravessar o lago com os novatos.
-Bom,se você quiser você pode vir com-
-Não Rony,ela não pode.-disse Hermione,e voltando-se para a outra-Você tem que seguir pelo lago,pois também tem que se preparar para a cerimônia de seleção.
-Certo,obrigada.-e a menina já tinha se virado e começado a andar quando:
-Você veio da Durmstrang?Não parece ter problemas com o inglês.
A menina,percebendo o tom desagradável da outra,estreitou os olhos imaginando que fosse preconceito por ser de outra escola (sem saber que era só ciúme de Hermione),mas respondeu rápida e polidamente:
-Eu sou inglesa,mas fui para Durmstrang porque toda a família de meu pai era de lá. Só que,com os recentes acontecimentos,fui transferida para Hogwarts,que é bem mais perto de onde moro.
De repente,Harry chega gritando:
-Ei,por que estão demorando tanto?A Gina já deve ter se afogado lá,guardando a carruagem...-foi aí que ele viu a garota nova.Sentiu que estava corando.Seus olhos se encontraram e nenhum dos dois desviava.
-Acho q ainda não nos apresentamos.-disse Hermione,cortando o clima.
-Tem razão.Eu sou Amely Sweetvoice.
-E eu sou Rony Weasley!-disse o ruivo,se apressado em apertar a pálida mão da menina.
-Eu me chamo Hermione Granger.-ela disse numa voz letal,fazendo Rony largar a mão de Amely rapidinho.
-E eu sou...Harry Potter.
-Ah.O famoso Harry Potter.-o olhar q Amely lhe lançou agora foi bem diferente do anterior.Gelado.
Harry ficou um pouco desconcertado com o tom e o olhar de Amely,mas antes que pudesse dizer algo,duas pessoas entraram no trem,encharcadas.
-E aí,Amy,amiguinhos novos?-disse uma menina que era,no mínimo,entranha.A sua pele era morena,seus cabelos volumosos laranja vivo,com as pontas azul-escuras;seus lhos,um era amarelo escuro,e o outro,azul piscina.Seu sorriso largo deixava a mostra seus caninos pontudos.Usava meias até os joelhos listradas de roxo q verde,que terminavam em botinas brancas.O short que vestia era jeans e curtíssimo,e vestia também uma camiseta verde musgo colada ao corpo.Parecia o oposto de Amely.
-Descobriu o que temos que fazer?-disse o menino,com um forte sotaque russo, porém com o inglês perfeito.Era alto,sendo passado apenas por Rony,porém tinha mais corpo,visível por usar uma camiseta branca justa.Tinha a pele um pouco rosada,um rosto de traços finos com olhos estreitos de um azul claríssimo,e um cabelo despenteado castanho claro.Usava uma argolinha na orelha esquerda.A calça jeans escura que vestia era bem larga q rasgada nos joelhos,e usava botas grandes marrons. Não estava com uma expressão muito animada.
-Sim,temos que ir pelo lago.-disse Amely andando em direção aos dois,sem uma palavra de despedida as grifinórios.
Tanto Harry quanto Rony ficaram parados vendo aquele estranho grupo saindo, recebendo um olhar divertido da menina de cabelos laranjas,e um zangado do russo. Mas o olhar mais zangado era o de Hermione.
-Vocês dois vão ficar parados aí?Falta só escorrer uma babinha!Desse jeito vamos perder a carruagem!
Mas os dizeres de Hermione não se concretizaram,pois Gina ainda esperava por eles, em baixo de uma tempestade,com uma cara muito infeliz.
No castelo,todos já estavam sentados e mais aquecidos,aguardado a prof.Minerva. Essa última estava enlouquecida com três novos alunos.
-O QUE VEM A SER ISSO!-berrou a professora,assustando todos os aluno que ali aguardavam.-Como podem!Que roupas são essas!Onde estão os uniformes de vocês?!
-Ih,dá um desconto fessora,a gente num sabia que já tinha que usar o uniforme ao chegar na escola!-disse a menina de cabelos laranjas,com um sorriso enorme.
-Mais respeito mocinha!-fios de cabelos se soltavam do coque de McGonagall.
-Realmente,professora,não sabíamos que devíamos usar o uniforme em períodos não letivos.Perdoe o nosso engano,não se repetirá.-disse Amely.
-Acho bom mesmo,senhorita!-disse McGonagall,se acalmando.-Agora,já nem lembro mais o que dizia.Vamos!
Os três se olharam,percebendo que haviam começado mal o ano,mas seguiram calmamente para o grande salão.Ao entrarem,Amely percebeu que era bem diferente de como haviam lhe contado.Era muito mais lindo!O teto encantado agora mostrava nuvens carregadas,e a tempestade ainda açoitava as grandes vidraças do aposento.
A profa.Minerva colocou um banquinho a frente do grupo.Este começou a cantar, mas Amely não prestava atenção.Absorvia tudo a sua volta.Só ouvia partes da música:
“Grifinória,casa dos nobres de coração,
ousados e corajosos como o leão.”...
“Lufa-lufa,onde são sinceros e justos,
pacientes como o texugo.”...
“Corvinal,dos de mente sábia,
sempre alerta como a águia.”...
“Sonserina,com os sedentos de poder,
ambiciosos como a serpente que ninguém pode deter!”...
Amely estava distraída quando ecoaram palmas pelo salão.O chapéu havia parado de cantar,e logo Minerva começou:
-Como todos vocês devem saber,Aquele-que-não-deve-ser-nomeado atacou a escola de magia Durmstrang no fim no último semestre,e muitos de seus alunos e funcionários não sobreviveram.Esse ano tivemos a honra de receber vários de seus alunos sobreviventes,e portanto a cerimônia de seleção será mais longa.Começaremos com os alunos do 1o ano.Quando chamar seus nomes,vistam o chapéu.
E assim,trancorreu-se a cerimônia.Amely continuava distraída.quando a sua amiga a cutucou dizendo que eram os próximos.
-6o ano!
Amely e mais um grupo foram pra frente.
-Angriff,Norma.
Uma menina gordinha de cabelos loiros cacheados foi pra Lufa-lufa.
-Dovisk,Boris.-um menino de rosto quadrado em um pouco de bigodes,com um chapéu estranho e vermelho, foi pra Corvinal.
-Lauren,Jessie.
A amiga de Amely se adiantou,sorridente.O chapéu mal tocou sua cabeça e disse:
-Grifinória!
Todos no salão ficaram observando a estranha menina ser saudada pelos grifinórios.
-Romanov,Cher.
Uma menina muito magra de cabelos castanho-alourados e olhos mel,com uma expressão muito metida,foi para a Sonserina.
-Vandread,Amely.
Amely trocou sorrisos com seu amigo e foi pro banquinho,vestindo o chapéu.Harry, Rony e Hermione se surpreenderam ao ver que o sobrenome da menina era outro,mas quem mais se surpreendeu foi Hermione,pois já havia lido sobre os Vandread.
Depois de um minuto,o chapéu anunciou:
-Grifinória!
Amely sorriu e se levantou,e vários alunos a seguiram com o olhar enquanto ela se dirigia a mesa da Grifinória,onde foi saudada animadamente,principalmente pelos meninos.Sentou-se ao lado de Jessie,e fingiu não ver que Harry Potter a olhava,a umas três cadeiras de distancia do outro lado da mesa.
-Vankov,Paul.
O amigo de Amely andou até o banco com uma cara séria e experimentou o chapéu.
-Corvival!
-Ah,que pena...-disse Amely enquanto Jessie fazia biquinho.Paul deu uma piscadela para as duas q foi pra mesa da Corvinal,onde várias meninas fizeram questão de se apresentar.
-Zolkov,Dimitri.
Um menino alto,com longos e lisos cabelos loiro escuros,presos em um rabo baixo,e belos olhos verde-escuros,se tornou um sonserino.Os alunos do 7o ano foram selecionados,em assim que acabou a seleção,Dumbledore levantou-se,com os braços abertos e um grande sorriso,em disse:
-Bem vindos!E esse ano estamos recebendo um grande número de alunos transferidos,não por circunstâncias agradáveis,claro,mas ainda sim é um prazer recebe-los!Bom,os discursos pra depois.Bom apetite!
E as travessas de ouro se encheram.Amely mal havia começado a se servir de quiche,e o prato de Jessie já estava cheio.
-Amely,não é?Eu sou Simas Finnigan!
-E eu sou Dino Thomas!
A garota ergueu os olhos e viu que o garoto a sua frente e o do lado a cumprimentavam.
-Ah.olá,prazer.-Agora que Amely havia erguido os olhos,viu que do outro lado de Simas sentava-se Hermione,com uma cara péssima,logo depois Rony,que a olhava furtivamente enquanto comia,e depois Harry,que a olhava sem rodeios,enquanto se servia.Amely,ignorando-o completamente,diz polidamente:
-Granger,poderia e passar a carne,por favor?
Hermione,depois de lutar contra sua má vontade,pegou a travessa de carne,e parecia indecisa entre entregar a travessa ou atira-la na menina.Enquanto não decidia,disse:
-Por que você mentiu sobre o seu sobrenome?
-Eu não menti.-disse Amely,tirando a travesse das mãos da outra.-Sweetvoice é o sobrenome de solteira da minha mãe.Eu simplesmente gosto mais do que Vandread,e menos gente conhece.-e dizendo isso,Amely serviu-se de carne e pôs-se a comer calmamente.Hermione amarrou ainda mais a cara,e não disse mais nada.
Logo,os pratos se encheram de sobremesas,e Amely se ergueu rapidamente,pronta pra se servir.
-Amely,eu sei que você ama doces,mas seu prato já ta cheio demais!Cuidado pra não engordar,menina!-disse Jessie,num tom divertido.
-Ah,você sabe que eu não me controlo quando vejo chocolate...
Harry,sem saber porque,anotou mentalmente essa informação.
Após todos já estarem satisfeitos,e a comida ter desaparecido,Dumbledore se levantou novamente:
-Bom,agora,vamos aos avisos:a Floresta Proibida é,obviamente,proibida,mas todo ano tem gente que se esquece disso.O sr.Filch,nosso zelador,pediu para lembra-los que não devem fazer mágicas nos corredores,e que a lista de objetos proibidos passou mil este ano pelo lançamento da loja ‘Gemialidades Weasley’,e,se alguém estiver interessado em lê-la,ela se encontra na sala do zelador.Agora,creio que a maioria de vocês deve ter estranhado a presença de vestes de rigor na lista de materiais.Bom, seguindo a idéia de certos alunos que preferem não serem citados no momento,teremos não um,mas dois bailes este ano,com o intuito de integrarmos os vários novos alunos.
Ouvira-se vários gritos de felicidade de todo o salão.
-O 1o baile será informal,não havendo necessidade de vestes a rigor,e ocorrerá na ocasião do dia das bruxas.Neste,haverá uma competição entre as bandas que desejarem participar.Qualquer aluno que queira se inscrever,deve se dirigir ao diretor de sua casa até o dia 30 de Setembro.Os ganhadores da competição tocarão no segundo baile,que será no ano novo,e também ganharam um prêmio de 300 galeões,sem contar que haverão olheiros,que podem se interessar pela banda de vocês.
Vários sussurros agitados percorreram o salão.
-Agora,as últimas notícias novidades são que teremos dois novos professores esse ano.A nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas,Ninfadora Tonks!
Muitos aplausos percorreram o salão,para a professora que hoje tinha cabelos chanel amarelo-berrantes,e usava um vestido verde meio curto demais para uma professora.
-E,esse ano,parece que o professor Binns finalmente resolveu ter seu merecido descanso,dando lugar ao novo prof. de História da Magia,Ryan Vandread!
Mais palmas por todo o salão,principalmente das garotas,já que o novo professor era bem jovem,alto,com cabelos pretos curtos,e um olhar castanho bem atraente.
-Ei,Amely,ele é seu parente?-perguntou Simas.
-Infelizmente.-respondeu ela,desanimada,sem bater palma alguma.-é meu primo.Eu sabia que minha família ia dar um jeito de me vigiar,mas mandar meu primo dar aulas é demais!Ele acabou de se formar!
Ninguém disse mais nada,pois Dumbledore já havia dado boa-noite.Amely e Jessie haviam acabado de se levantar,quando alguém as abraça por trás.
-Oh,senhoritas,não sabem o quanto sofrerei por me ver longe de vocês!-disse Paul,metendo-se entre as duas garotas,segurando-as pelos ombros.
-Ah,podemos imaginar,Paulzinho.-disse Jessie.
-Mas você se acostuma.-completou Amely.
E dizendo isso,ambas saíram do abraço dele ao mesmo tempo,e cada uma deu um beijo em uma bochecha dele.
-Boa noite Paul!-disseram em coro.
-Boa noite,minhas lindas,mas agora devo ir,pois aquele gentil grupo de senhoritas está esperando pra me guiar até a torre da Corvinal.Com sua licença...-e foi-se.
-Pobres menininhas.Quem olha acha que ele é assim todo dia.Ainda não o viram mal humorado...-disse Jessie.
-Hehe,é verdade.Mas também é verdade que não sabemos o caminho para os aposentos da Grifinória.-disse Amely.
-Bom,nisso podemos ajudar.
As duas olharam para frente,e viram que quem havia falado era Rony,que tinha ao seu lado Harry.Hermione estava longe,cuidando de um grupo de 1o anistas.
-Isso seria ótimo!-disse Jessie,antes que Amely abrisse a boca.Esta olhou rapidamente pro lado,apenas para confirar de que Harry continuava observando-a. Rapidamente desviou o olhar,e,sem escolha,foi atrás de Jessie.
N/A:Oi gente,essa é minha 1a fic,então não reparem não ta?Qualquer duvida me contatem,e por favor,me mandem comentários,críticas e sugestões!Bjsss pra vcs.-^_^-
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!