Conhecendo o repugante Potter
Lily corria, precisava chegar na sala de Transfiguração em cinco minutos. Seu primeiro dia de aula da sétima série fora corrido e cansativo, tivera duas aulas de poções com o rabugento Prof. Jills, coisa que ela odiava. O professor tirara cinco pontos da Grifinória por ela sem querer ter inserido um ingrediente errado na poção e ainda tivera que recomeçar tudo, ocasionando o atraso.
Ela chegou derrapando na frente da porta da sala, mas o pior era que já estava fechada. Lily suspirou e bateu na porta.
-Licença, professora.- Disse, entrando. Sentiu todos os olhares voltarem para ela, e o repugnante Potter dando risadinhas.
-Srta. Evans, está atrasada.
-Sim, eu sei professora, mas é que...
-Ache um lugar para sentar.
Lily suspirou novamente e se espremeu no meio de Alice Johns, Andrômeda Black e Isabella Figg.
-Desculpe Lil, não deu mesmo para esperar, Jiggs falou que ia tirar vinte pontos da Grifinória se ficássemos ali...
-Sim, eu sei Bella... Tudo bem, eu não ligo...- Disse Lily, dando uma risadinha acolhedora.
-É por isso que a Lily é linda e maravilhosa!-Disse Andrômeda, abraçando a amiga por trás.
-Não basta chegar atrasada, Srta.Evans? Ainda tem que ficar botando as conversas em dia com as amigas?- Perguntou Prof. Mcgonagall, ríspida.
Lily abaixou a cabeça e falou num sussurro:
-Ok, é melhor ficarmos quietas...
As quatro amigas iam até a mesa da Grifinória. Lily sentia-se imensamente feliz, não encontrou Potter nenhuma vez até aquela hora. Mas parece que pensou cedo demais.
-Evans!- Gritou uma voz estranhamente familiar.
Lily revirou os olhos ,respirou profundamente e se virou, vendo um garoto de 17 anos, cabelos bagunçados e olhos castanho-verdes correndo até ela.
-Lily...-Falou, mas percebendo as faíscas dos olhos da garota, corrigiu rapidamente:-Evans! Sabe, essa semana vai ter uma visita a Hogsmeade e...
-"Quer sair comigo?"- Disse Lily, tentando imitar Tiago Potter.
-Ó, como você soube? Bom, essa é a questão.- Disse ele, dando um sorrisinho que encantava qualquer garota, menos aquela a quem ele queria conquistar de qualquer jeito. Mas não era só para colocar na sua listinha, como fazia com todas. Lily tinha algo de especial... de muitoespecial.
Ela fez uma cara de quem pensava bastante.
-Hum... que tal... não? Quer dizer, se um dia você parar de despentear esses cabelos como se tivesse acabado de desmontar da vassoura, parar de se exibir por aí azarando qualquer um que passar, parar de dar esse sorrisinho estúpido toda vez que vem falar comigo, resumindo, se um dia eu parar de ter náuseas ao olhar para você, eu penso.- E, virando as costas, Lily se afastou depressa.
-Desculpe se meu sorriso te irrita!- Gritou Tiago, e sua voz saiu com um tom ligeralmente incrédulo e nervoso. Logo depois ele se sentou do lado de Remo e de frente para Sirius.
-Lily... Disse Bella, sentando ao seu lado.- Você... não foi... um pouco... estúpida? Quer dizer, ele parece realmente interessado em você...
Lily olhou supresa para Bela.
-Essa era a intenção, parecer estúpida.-Disse ela, em um tom meio arrogante.-Quem sabe ele não se toca e para de me azucrinar?
-Lil! Você não ouviu o que Bella disse?Ele parece realmente interessado em você. Nunca vi Tiago Potter correndo atrás de uma garota por dois anos consecutivos.- Falou And.
-Não, ele não está interessado em mim.Pensam que eu sou burra? Ele só está colado em mim porque eu fui a única que o rejeitou...
-Bom Lily, o sentimento dele parece de verdade, sério!-Alice, que deu sua opinião pela primeira vez no dia.
-O que você quer dizer com isso, Al?- Perguntou Lily, que parou sua mão no meio do caminho para pegar suco de abóbora.
-Ora, que ele te ama!
Hey! Essa é minha primeira fic XD Tomara que tenham gostado... Esse cap ta curtinho, mas eu prometo que faço caps mais longos ^.^ Hey, dêem sua opinião, plis!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!