O adeus e o nascimento

O adeus e o nascimento



Tínhamos acabado de c hegar de lua de mel. Lily dormia tranqüilamente enquanto eu havia acordado a horas. A viagem fora maravilhosa, foi muito feliz. Longe dos problemas que cercavam minha vida, eu parecia até outra pessoa. Mas agora, estava na hora de fazer uma surpresinha para a Lily. Me levantei e caminhei devagar até a cozinha. Nós havíamos comprado essa casa, um pouco antes do casamento. Era num bairro trouxa, mais no subúrbio, pois queríamos um ligar calmo. Era uma casa de dois andares, e um jardim muito grande. Lily fez questão de plantar muitos lírios no jardim. Desci as escadas e ao chegar na cozinha fui em direção a geladeira. Nunca fui um expear quando o assunto era cozinha, mas sem duvida, o meu café era o melhor. Preparei tudo, e coloquei numa bandeija. E fui em direção a Lily. Ao chegar lá, vi que ela continuava dormindo. Chegeui bem perto dela e lhe dei um beijo na bochecha. Logo ela acordou.

_Bom dia, dorminhoca! – disse sorrindo.
_Bom dia! – disse ela se sentando – Nossa...café da manha na cama? É melhor não fazer isso muitas vezes, porque se não vou me acostumar.

Logo após o café, eu segui para o Minsiterio e Lílian para o St. Mungus. Chegando a minha sala, deparei com varias pilhas de relatórios e surpirei...aquele seria um longo dia.

_Quantos maisa relatórios tenho que ler? – perguntei chateado, vendo que ainda faltava mais da metade.
_Ora se não é o senhor “encoleirado”? – perguntou uma voz risonha na porta.

Voltei meus olhos para a porta e me deparei com minha irmã. Ela tinha um sorriso maroto no rosto e me levantei para abraça-la.

_Mas se não é a Miss Independente?- perguntei depois e vi minha irmã rindo.
_E ai,maninho, como foi a viagem? – perguntou ela se sentando
_Muito bem. E como estão as coisas aqui?
_Quatro ataques, 28 mortes, dentre as aquais, 20 são trouxas e 8 bruxas, vários desaparecimentos, principalmente bruxos, o numero de comensais triplicou...
_Muito animadora você.
_E 5 prisoes. – terminou de falar ela.
_5?
_É. E em relação a antes, é um bom numero.
_Concordo – respondi – mas e você... como está?
_Bem.
_Re...
_Estou bem, é serio.
_Soube que você está com a idéia de morar de novo sozinha...
_É. Ta na hora de seguir minha vida. Não posso viver sempre com seus pais.
_Eles te adoram.
_Eu sei. Mas eu tenho que me virar... – respondeu ela.
_Tiago..Renata..que bom que encontrei vocês. – disse Frank recuperando o fôlego. Parecia que tinha corrido muito.
_O que aconteceu? – perguntou Renata se levantando.
_É um ataque....- começou ele e levantou a cabeça para encara-los. – À Mansão Potter.


Nessa hora nenhum de nós falou. Renata arregalou os olhos e empalideceu rapidamente. Mas no mesmo tempo ela se recuperou, e saiu correndo. Corri atrás dela e aparatamos em casa.



//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////



_Eu não vou deixar você destruir minha família,Voldemort! – gritou Cristopher. Voldemort havia atacado a mansão e ele tentava a qualquer custo defender a mulher.
_Ora, meu caro Cristopher..quem é você, para me impedir de algo? – pergunto ele sarcástico.
_Nao se meta com a minha família novamente! Você já causou muito mal pra minha filha...
_Mande a menina me entregar o medalhão!E ai eu penso em ter piedade...
_Nunca! Pra isso eu prefiro morrer! Não pense que eu vou deixar você se dar bem...
_Nao sabe com quem está se metendo...
_Voce acha que eu não sei, que você é Tom Riddle? O garoto sonserino que dava em cima da Julia? – perguntou o senhor Potter tentando ganhar tempo.
_Oras seu...vai se arrepender. AVADA KEDRAVA! – Gritou ele, mas apontou a varinha para Samantha. O senhor Potter nada pode fazer, só viu o corpo da mulher cair sem vida. Nunca sentiu tanta dor na vida, seus olhos se encheram de lagrimas e ele se virou com ódio para Voldemort.
_Voce vai me pagar.....CRUCIO!
_Nao pense que isso irá me afetar, Cristopher Potter!
_Seu maldito...Sam não tinha nada a ver com isso...o problema era entre nós dois!
_Voce é quem meteu a Julia no meio...
_Voce nunca superou não é? Julia ter preferido Augusto e não você...
_Cale a boca!
_Mas é verdade...voce é apenas um mestiço...e tentou engana-la dizendo que era puro- sangue..... – mas o senhor Potter não pode terminar essa frase pois um raio verde veio em sua direção lhe tirando a vida.


_Não!!!!!! – gritaram Tiago e Renata – ambos correram e foram em direçao ao corpo dos Potter. Havia muitas lagrimas nos olhos de ambos.Renata se voltou contra Voldemort e passou a enfrenta-lo.

_Porque fez isso? – perguntou ela - Porque destruiu a minha família?
_Nao consegue adivinhar menina? – perguntou ele
_O que eu fiz pra voce? – gritou ela
_Seu sangue...nao sabe como odeio os Ishitar...
_Olha aqui, seu maníaco depravado, voce vai me pagar por tudo...eu vou me vingar por voce ter destruído as únicas pessoas que eu podia chamar de família...
_Nao pense que isso acabou, senhorita Potter, eu não vou desistir enquanto não tiver o medalhao. – e aparatou.

Renata caiu de joelhos no chão perto do corpo da madrinha. A abraçou com força e suas lagrimas continuaram caindo. Tiago chegará ao seu lado e a abraçara com força. Os dois estavam sem pais, e Renata agora mais do que nunca, se sentia sozinha. Sua única chance de ter uma família, escapará de suas mãos como fumaça. Não conseguiu se controlar e acabaou quebrando um jarro que estava perto dela. Chutou com força os cacos e caiu de joelhos,novamente, agora abraçando o corpo do padrinho.



//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////



Renata jogou o óculos escuro em cima da mesinha da sala e se jogou no sofá. Podia sentir as lagrimas novamente em seus olhos. O enterro dos Potter fora a essa manha e ela nunca esteve tão mal. Ver o corpo dos padrinhos sendo enterrados, foi horrível. Eles foram os pais que ela jamais teve. E foi uma pena que isso não durou tanto tempo, como ela imaginará. Nunca mais teria palavras de consolo, nunca mais ouviria alguém a chamando de filha, nunca mais sentiria um abraço paterno...tudo acabará. E agora, ela estava sozinha. E teria de seguir assim.
Ela se perguntará milhares de vezes, porque tinha que sofrer tudo aquilo? Porque seus padrinhos tinham que morrer? PORQUE???Sam e Cris não mereciam isso...eles trataram ela tão bem, lhe demosntraram um amor que ela jamais teve...e agora...estava sozinha.
Enfim, Voldemort conseguirá abala-la de verdade. Era agora sim, tinha receio do que ele podia fazer. Matará Diego, Helena, Julia , Augusto, Luis, e agora Samantha e Cristopher. Pederá um a um, e tinha medo por o que podia acontecer com os outros ao seu redor. Foi por isso que tomará a decissao. Tinha que ir embora, e pra sempre.


/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Meses se passaram desde o enterro dos Potter. Lílian, que nas ultimas semanas havia passado muito mal, estava preocupada. A melhor amiga, a muito tempo não dava sinal e Renata, estava sempre fugindo quando conseguia encontra-la. Sabia que a morte dos padrinhos havia lhe afetado muito, mas ela passou a se isolar de todos, até mesmo de Tiago, que era o único parente que tinha.

_Faz tempo que não tenho noticias da Fire... –comentou Ana. As três amigas haviam se reuinido na casa de Lily para conversar.
_Eu também. – disse Camilly – Outro dia a encontrei no Ministério e mal, mal conversamos e ela inventou uma mentira qualquer e saiu.
_Eu acho muito estranho isso. Fire sempre foi a mais comunicativa de todas nós. – respondeu Lílian – Tiago me disse que até mesmo no Minsiterio ela evita conversar com ele, e disse que ela esta sempre em alguma missão ou ocupada demais. Tenho medo com o que pode acontecer com ela agora que se afastou – mas Lílian teve que se levantar correndo em direção ao banheiro, pois sentirá uma enorme vontade de vomitar.

As amigas foram atrás delas. E Ana perguntou:

_O que foi Lily?
_Tenho me sentido assim a semana inteira. Sempre com esses enjôos. Acho que estou sofrendo alguma choque emocional.

Camilly e Ana trocaram olhares risonhos e a morena disse:

_Me estranha muito, voce uma curandeira, não ter percebido os sintomas Lily.

Lílian arregalou os olhos. Enjoous... não podia...ela e Tiago haviam combinado de que era arriscado ter um filho nessa época...mas...

_Nao. – murmurou ela e caiu no chão.
_Que isso Lily... – disse Ana – Se quiser, nós acompanhamos voce até o medico para termos certeza...
_Sim... – respondeu ela ainda muito pálida.

Elas se arrumaram e foram em direção ao hospital. Ao chegarem la, foram atendidas por uma curandeira e que fes os exames de sangue em Lílian. Ficaram alguns minutos lá esperando o resultado, e tremendo a amiga soube que era verdade.

_Eu não acredito. – disse Lílian – tínhamos combinado que era perigoso ter um filho em meio a uma guerra.
_Lily..o Tiago vai adorar. Não tenha duvida. – disse Ana
_Nao seja tão racional Lily – respondeu Milly – voce vai ver como isso é maravilhoso com o tempo.
_É...- disse a ruiva ainda chocada com a noticia.


/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


_Nao adianta tentar inventar uma desculpa Renata. Me diga porque está se afastando de todos. – disse Tiago ao entrar na sala da irmã.
_Estou ocupada Tiago. – respondeu ela sem tirar os olhos do grande mapa da Inglaterra preso na parede da sala.
_Renata...sei muito bem que está mentindo.
_Já chega Tiago! – disse a garota se exaltando – o que voce quer?
_Saber porque está assim...voce quase não conversa com mais ninguém desde o enterro dos nossos pais, e sempre quer sair em missão...
_Esse é o meu trabalho. – respondeu friamente.
_Voce já está exagerando...
_Exagenrando? Voldemort tem matado todos os que estão ao meu redor! Isso...isso não é justo! – respondeu, e agora chorando.
_Irmazinha...
_Ele não pode mais fazer mal as pessoas...eu não posso permitir...nao posso. – disse ela
_Nenhum de nós quer. Mas o que temos que fazer é lutar...
_Eu já to cansada! Isso é inútil...
_Como assim inútil? – perguntou ele
_É... – acabará de falar mais do que devia – estamos nos esforçando, mas ele, sempre está nos vencendo. – respondeu inventando uma desculpa qualquer.
_Ele tem vencido uma batalha, mas não a guerra. Ele ainda vai cair, disso eu te juro. Mas agora, não se afaste. Lílian é sua melhor amiga, está muito abalada com tudo, e tem passado mal...
_Passado mal? Como assim?
_Eu não sei... tem vomitado...
_Vomitado? – uma sombra de riso passou pelos olhos da morena – Tiago...eu sei que voce é meio lento pra perceber as coisas...mas assim, voce já é tapado!
_Que? – peguntou o moreno sem entender nada.
_Pergunte pra Lílian...bom..acho que nem ela deve ter percebido ainda... – e saiu rindo da sala. A conversa com o irmão lhe fizera perceber muitas coisas... e com a esperança de ter um sobrinho... é...um novo Potter para a alegria da família, que se resumia somente em Tiago, Lílian e Renata.


//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Aparatei bem em frente a casa de Lílian e Tiago. Não havia ido muito até lá, mas percebi que Lílian continuava com a mesma manina de flores... e o jardim era impecável. Bati na porta e esperei um certo tempo até ouvir passos. Quem abriu foi Ana, que quase me matou ao perceber que era eu.

_Reeeeeeeeeeee!!!! – gritou ela e me abraçou. Pude sentir as minhas costelas estralando.
_Ana!O que foi? – perguntei massageando as costas.
_Amiga, voce andou tão sumida...estavamos preocupadas. – disse ela sorrindo. Foi ai que Camilly,Lílian e Alice se aproximaram da porta.
_Re! – gritaram as três. E me abraçaram.
_Eu sei que vocês me adoram e não vivem sem mim, mas me deixem respirar ou não existirá mais Renata para viver. – respondi sarcástica
_Uma vez cínica, cínica pra vida inteira. – disse Alice sorrindo.
_Isso ai! – respondi erguendo o polegar em sinal afirmativo.
_Porque sumiu? Quanto tempo que a gente não se fala... – disse Lílian. Caminhamos até a sala e vi fotos ainda do nosso tempo da escola. Peguei a foto que tiramos na minha moto.
_Andei muito ocupada...Muitas missões...
_Pois é... – disse Ana.
_E eu já soube por alto de uma tal novidade Lily... – disse Marota

Lílian corou e as amigas riram escandalosamente alto. Renata voltou seus olhos castanhos para a amiga e tinha um sorriso no rosto.

_É verdade,Lily?
_Aham. – respondeu Lílian corando e olhando para os próprios pés.

Renata sorriu e abraçou a “cunhadinha”.

_Parabens Lily. O Tiago vai saltitar de alegria ao descobrir. Ê... um sobrinho. Como se chamará?
_Uhm..nao sei...acho bonito o nome...Harry...
_Harry...é....um lindo nome. – disse Renata e as amigas concordaram.
_E se for menina? – perguntou Alice. Todos já sabiam que ela estava grávida também.
_Se for menina? Ainda não sei o nome...
_É...voce pensa nisso depois que contar para o Tiago...e por falar no meu irmãozinho...ele deve chegar em casa a qualquer momento.

E não deu outra. Tiago aparatou em casa na hora. As amigas se despediram de Lílian e de Tiago e aparataram em casa. Bom, digamos que Lily estava mais vermelha de que seus cabelos.


////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Tiago passou a encarar a esposa. O aviso enigmático que Renata lhe dissera não sabia de sua cabeça. “Porque eu tinha que ter uma irmã tão cínica que nunca me diz o que quero saber?” – pensava ele.

_Voce tem algo pra me contar Lily? – perguntou ele
_Eu..eh....ahhh...como eu vou dizer isso... – disse ela
_Dissendo Lily. Vamos diga, estou curioso.
_Bom...eu sei que a gente havia conversado...nao é seguro que isso aconteça numa hora dessas...estamos em guerra...
_Lilian Potter! Pare de enrolar e diga logo. – o maroto nem se agüentava mais de tanta curiosidade.
_Nós vamos ter um bebe! – disse ela por fim.
_O QUE? –perguntou um Tiago completamente surpreso.
_Um filho... – murmurou Lílian
_Voce...voce tem certeza?
_Aham. Fui ao medico...Já esta de 3 meses...
_Isso...é...o Maximo! – exclamou ele sorrindo – Um filho...que ótimo!
_Voce...gostou da idéia?
_Gostar?Gostar? Eu adorei Lily! Um Poter...

Lílian sorriu e abraçou o marido. Pelo menos uma noticia boa nos últimos tempos...


//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////



Os meses se passaram voando, e a barriga de Lílian já lhe denunciava seu estado. Ela e as amigas faziam muitas compras e sempre estavam juntas. Tiago e ela descidiram que os padrinhos seriam Renata e Sirius, mais o problema era como contar isso para ambos, já que estavam muito brigados.


Um dia então , combinaram de se encontrar mais sem avisar o porque. Tiago enviou o recado para Sirius e Lílian para Renata.
Por incrível que pareça, os dois aparataram na mesma hora em frente a casa dos Potter. Renata e Sirius se encararam com raiva nos olhos e seguiram juntos em direção a porta. Quem abriu foi Tiago que deu um abraço no amigo e depois na irmã.

Ambos seguiram calados até a sala onde Lílian permanecia sentada. Sorriu ao ver os amigos e se levantou para cumprimenta-los.

_Bom, nós chamos vocês aqui para lhes pedir uma coisa... – começou Tiago
_Nós sabemos que vocês não estão muito amigos..mas... – continuou Lílian
_Fale logo, vocês dois. – disse Renata irritada cruzando os braços.
_Queremos que vocês sejam padrinhos do nosso filho. – disseram os dois juntos
_O que? – perguntaram juntos Sirius e Renata
_Isso o que ouviram.
_Será um prazer ser a madrinha...mas se esse ai – disse ela indicando Sirius – for o padrinho...
_E quem disse que eu quero ser padrinho junto com voce? – perguntou Sirius indiretamente
_Olha aqui Black..voce...
_Calados! – disse Tiago cortando o assunto – Que isso...é pelo Harry.
_Ta...eu aceito. – disse Renata
_Eu também.
_Entao está decidido? Obrigado. – disse Tiago.

Eles continuaram conversando durante um tempo até que Renata e Sirius foram embora. Lílian se virou para o marido e perguntou:

_Quanto tempo mais esses dois vão continuar brigados?
_Não sei..mas acho que o Harry ainda vai fazer esses dois ficarem juntos... – respondeu Tiago sorrindo.


/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Dois meses havia se passado desde aquele encontro entre Lílian,Renata,Tiago e Sirius. Lílian, agora já beirando os nove meses, havia se distanciado do trabalho e passava o tempo todo em casa, quase sempre tendo a companhia de algumas das amigas que se revezavam para não deixa-la sozinha. Estava quase na hora do nascimento do bebe, já era o fim de julho. Ela teve dois alarmes falsos na semana, acontecimento que deixará Tiago completamente nervoso. Mas a ruiva, sentia que estava muito próximo do dia que Harry viria ao mundo. Sentiu uma contração. Quem estava em casa com ela era Renata, mas a morena havia ido até a cozinha buscar um suco. Novamente a dor, e de novo, até que ela reprimiu um grito. A dor era muito forte, e ela quase não suportava mais. Renata chegou até a sala e viu a amiga daquele jeito.

_O que foi Lily? – perguntou preocupada
_São...as contrações...estao mais fortes...
_Mas será que...já não é a hora?
_Não...deve ser mais um alarme falso...
_Lily...
_Sei do que falo,Re.
_Vamos marcar o tempo, se o intervalo for muito curto, iremos pro hospital.
_Aonde a... insensível e implacável Fire aprendeu sobre gravidez?
_Sem comentários, viu Lílian... eu não sou tão burra assim.
_Brincadeira amiga.
_Aham...sei.
_Ai! – exclamou a ruiva.
_Lilian..o tempo é curto entre uma contração e outra...
_Renata não exagera...
_Olha se acontecer alguma coisa com o meu afilhado, Tiago me mata.
_Seu irmão é outro exagerado, iguazinho a voce.
_Serio?Eu exagerada? Tomarei isso como um elogio.
_Ha há há... muito engraçado.
_E não é que é? Já chega dona Lílian... voce acha que não percebi que esta tentando esconder a dor? Vamos imediatamente pro hospital.
_Mas...de que?
_De moto, ora essa. – disse Renata sorrindo ao perceber a cara de espanto da amiga – é brincadeira. Estou de carro.

Renata arrumou correndo a bolsa da amiga e a ajudou a levantar do sofá.

_Poxa Lily...tu ta pesada hein amiga... – mas se calou ao levar um tapa – e como ta forte. Ta..parei de falar brincadeira. – respondeu ao perceber que amiga ia bater nela de novo.

O caminho até o hospital foi todo em silencio. Liliah permaneceu o tempo todo calado e observando a janela. Ao chegarem no hospital, Renata pediu ajuda e eles levaram Lílian para a sala de parto. A amiga foi até a sala de espera e pegou seu espelho de dois sentido e chamou Tiago.

_O que foi Re? Algum problema com a Lily?
_Ela ta no hospital Tiago! Em trabalho de parto.
_O que? E como voce não me avisou antes?
_Nao reclama e vem logo pra cá!
_Ta...já to indo. – e finalizou a comunicação. Renata apenas passou a observar a porta pela qual Lílian havia passado. Logo a enfermeira pediu se ela queria ver o parto. A garota, meio que a contra gosto aceitou.

Ta, fora um tanto nojento e constrangedor, mais compensará p fato de ter visto aquele lindo bebezinho olhando pra ela depois. O bebe fora entregue a Lílian e depois a Renata para que levasse para Tiago o ver.

Em caminho a sala de espera, Renata só observava a carinha linda do afilhado.

_Bem vindo ao mundo Harry. – murmurou ela.

Ao chegar na sala de espera, viu que não só Tiago estava lá. Mas sim Remo e Sirius. Ela caminhou até os três marotos e entregou a Tiago o filho.

Tiago não cabia em si a alegria e virou-se para os amigos e falou:

_Ele não é o bebe mais lindo do mundo? – ele tinha lagrimas de emoção nos olhos.

Sirius sorriu e disse:

_Esse é o meu afilhado!

Logo após a enfermeira veio e levou o bebe para o berçário.


////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Muito longe dali:

_Bem vinda ao mundo...minha filha. – disse uma mulher olhando emocionada para a pequena bebe que fora entregue em seus braços.


##########################################################################################

N/A: Nesses ultimos capitulos, começaram a aparecer pistas d acontecimentos dos capitulos na nova fic... q já esta quase no dia do primeiro capitulo.
Só faltah mais 3 capitulos e o epilogo.
Espero q kontinuem lendo e leiam a nova fic,ok?

Fire Evans*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.