A viagem
Capítulo 1
A viagem
Harry Potter estava passando as últimas semanas de suas férias de verão na Toca com os Weasley e Hermione,e um dia quando acordou deu de cara com a sra.Weasley sorrindo para ele do lado da cama.
-Bom dia,Harry querido-disse ela se virando para acordar Rony que dormia profundamente debaixo de suas cobertas-esqueceu que hoje nós vamos à Romênia visitar o Carlinhos numa reserva de dragões?Ele mandou uns amigos dele virem nos buscar e ficaremos lá até o final das férias.
Era verdade,Rony escrevera para ele falando sobre isso várias vezes durante o tempo que estava na Rua dos Alfeneiros,e quando ele soube disso sentiu que ia explodir de ansiedade.
-Como eles vão chegar aqui?-perguntou Harry animado.
-Carros voadores-respondeu Rony que acabara de acordar e parecia que ia cair no sono de novo-como aquele que nós usamos para chegar a Hogwarts.
-Eles têm aqueles botões de invisibilidade?-perguntou Harry.
-Não,mas eles usam feitiços desilusórios-respondeu a sra Weasley saindo do quarto-o café já está na mesa,caso sinta fome é só descer lá pra cozinha.
Harry desceu e se serviu de uns ovos com bacon e suco de abóbora quando a cabeça de Carlinhos Weasley apareceu na lareira acesa,e assustou todos que estavam distraídos.
-Só queria avisar para irem se aprontando porque vão chegar dentro de uma hora.-disse ele-aqui já está tudo pronto para quando vocês chegarem.
-Gárgulas galopantes!-exclamou o sr. Weasley saindo correndo da cozinha-e eu ainda nem arrumei as malas!
A sra. Weasley também saiu correndo da cozinha atrás do sr. Weasley para arrumar as malas dos garotos rapidamente.
Uma hora depois,Harry,Rony,Gina,Gui,o sr.e a sra.Weasley e Hermione estavam reunidos no quintal com as malas quando ouviram um barulho de motor de carro se aproximando e então,cortando o ar na direção deles vinha um Ford Anglia magicamente amplificado por dentro e quando ele pousou as portas da frente se abriram e dois bruxos jovens saíram.Harry reparou que haviam várias queimaduras de dragão neles,como Carlinhos da última vez que o vira,em seu quarto ano em Hogwarts.
-E aí,pessoal,prontos?-perguntou um deles,enquanto os dois apertavam as mãos de todos-então vamos.
Eles colocaram as malas no porta-malas sem esforço,e entraram no carro.Em um instante já estavam sobrevoando as colinas e cidades trouxas e o sol ia se pondo.Quando já anoitecia Harry viu que o cenário abaixo deles mudara,e agora estavam sobrevoando lagos e montanhas.
-Onde estamos?-perguntou.
-Estamos quase na metade do caminho-respondeu o bruxo que estava dirigindo-daqui a algumas horas estaremos chegando.
Harry começou a se sentir sonolento e depois de alguns minutos adormeceu,e teve um sonho estranho.
Estava sentado em uma poltrona grande numa sala pequena em que havia um fogo aceso na lareira.Havia uma enorme cobra enroscada no tapete e um homem estava ajoelhado em sua frente.
-Tudo corre como eu havia previsto.-disse ele com uma voz fria e aguda-os dementadores já estão quase se unindo a nós,e eu mandarei comensais ás montanhas para recrutar alguns gigantes...em breve nós teremos um exército das trevas e todo o mundo irá nos temer.
-M-meu amo,é um plano genial,meu amo,sim senhor!!!-disse o homem a seus pés.
-Mas preciso da sua ajuda,Rabicho.-disse ele.
-Sim,meu amo,pode contar comigo,meu amo,sou seu mais fiel...
-Basta-disse ele-agora vá chamar o Lúcio,Rabicho.
-Sim,meu amo...-e saiu.
Nesse momento,ele ouviu um estrondo e sentiu algo bater no chão e abriu os olhos.O sr.Weasley estava olhando pra ele.
-Acorde,Harry-disse ele-chegamos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!