Aposta de Amor



“Aposta de Amor”

Acordou demasiado cedo aquela manhã. Levantou-se lentamente para não fazer barulho e foi até a janela. O dia ainda estava amanhecendo, tons azulados e avermelhados se mesclavam com os raios de sol no horizonte. Voltou-se para o quarto, suas amigas dormiam tranquilamente.
Era sábado e iriam passar o dia em Hogsmead. Seria um dia quente de início de verão. Completaria seu sexto ano em Hogwarts naquele mês.
Colocou seu uniforme tentando fazer o menor barulho possível na cama do lado Molly mexeu-se e virou-se para ela abrindo os olhos.
- O que você está fazendo acordada?
- Estou sem sono.
- Continua preocupada com ele?
- Mas é claro que sim! Black e Potter não podiam ter feito aquilo com ele! – ralhou baixinho – Não tinham o direito de fazer isso! – disse sentando-se na cama da amiga.
- Eu realmente não entendo você, diz que gosta do potter e ao mesmo tempo fica preocupado com o Snape! – disse Molly sentando-se também.
- Na verdade nem eu entendo. Eu amo o Tiago e ao mesmo tempo me preocupo com o Severo, tenho carinho por ele. Eu odeio essa incerteza! – resmungou cruzando os braços tristemente.
- Não fique assim. – Molly começou a mexer nos longos cabelos negros e lisos da amiga – Não vale a pena, nenhum deles merece seu sofrimento! Se acalme, hoje vamos ter um dia bom, tente não se preocupar com nenhum desses imbecis, ok?
- Está bem, vou tentar não pensar nisso, mas eu me sinto pior ao ver como o Tiago gosta da minha irmã, como corre atrás dela! E ela simplesmente o odeia, o detesta! – lagrimas escorriam pelo rosto dela. – Como eu queria que ele reparasse um pouquinho em mim... Mas não! Ele, como todos os outros, só tem olhos para a perfeita Lílian! – disse cheia de ódio.
- Fique calma Petúnia, por favor! – suplicou Molly.
- Vou dar uma volta para espairecer, nos vemos mais tarde. – disse Petúnia secando as lágrimas.
- Não vá fazer nenhuma besteira!
Petúnia concordou com a cabeça e saiu do quarto, desceu em direção a sala comunal que, aquela hora, estava completamente deserta. Atravessou a sala silenciosamente e estava prestes a sair quando ouviu.
- Já de pé Evans?
- O que você quer Black? – disse rispidamente encarando-o séria.
Embora fosse um ano mais novo que ela, Sirius era mais alto. Andou até ela sorrindo ironicamente com as mãos nas costas. Seus cabelos claros brilhavam enquanto caminhava e seus olhos azuis a estudavam com atenção.
- Conversar minha querida! O que mais poderia querer? – disse parando bem próximo a ela, seus olhos brilhavam estranhamente aquela manhã.
- Não me venha com esse seu papo furado! E saia da minha frente, estou com pressa Black! – disse raivosa tentando se afastar dele.
- Acho melhor você se acalmar e começar a me tratar melhor minha querida! Eu sei dos seus segredos, tem uns BEM interessantes... – sussurrou mostrando a ela um caderno de capa florida.
- Onde você arrumou isso? – perguntou furiosa partindo para cima dele.
- Você esqueceu aqui a noite passada. – disse folhando o caderno. – Nunca pensei que um diário poderia ser tão interessante. Tenho que confessar, você é uma ótima escritora.
- Me devolva! Agora! E ai de você se falar alguma coisa!
- Não precisa se preocupar com isso, vou ficar de bico calado... SE você me ajudar em uma coisinha! – o sorriso cínico dele aumentou ainda mais.
- Diga!
- Quero que passe o dia comigo em Hogsmead! Fingindo estar se divertindo, encantada e extremamente feliz por estar comigo!
Petúnia o fitou desconfiada com a sobrancelha direita erguida. Ele estava ali parado encarando-a com um arzinho fingido de anjinho.
- E posso saber por que você quer isso?
- Fiz uma aposta com os rapazes.
- Que tipo de aposta? – perguntou séria.
- Que iria conseguir conquistar você e que passaríamos o último passeio à Hogsmead juntos.
- E o que você vai ganhar com isso? Respeito? Admiração? – perguntou com cara de nojo. – Você é patético!
- A questão, minha bela Petúnia, não é o que eu ganho e sim o que eu perco. – ele aproximou-se ainda mais dela sorrindo – O direito de perturbar o Seboso Snape. E então você aceita?
Petúnia analisou a situação, não tinha escolha. Senão o fizesse todos saberiam de seus segredos. Mas e Severo? Tinha ali a chance de livrá-lo de Black mas não poderia deixar que ele espalhasse seus segredos. Além do mais Snape era um idiota que não sabia o que queria da vida.
- Vamos lá, pode até ser divertido! – disse envolvendo o braço direito na cintura dela.
- Você me dá nojo Black! – disse cheia de raiva.
- Está se contradizendo sabia? Segundo seu diário eu sou metido, arrogante e gostoso! Realmente tem coisas interessantes nesse livrinho... – disse devolvendo-o a ela.
- Já chega! Está bem, eu aceito. Mas nem tente dar uma de engraçadinho...
- Não se preocupe meu amorzinho, vai dar tudo certo, afinal sou um dos interessados! – delicadamente ele inclinou sua cabeça e a beijou nos lábios.
Petúnia tentou empurra-lo mais foi detida por seus braços fortes que a trouxeram ainda mais perto dele que aproveitou da situação e aprofundou o beijo. Ela tentou se livrar dela mais acabou cedendo e se entregou por completo ao beijo.
Sirius finalmente a soltou, estavam ofegantes. Petúnia estava sem palavras.
- Continue assim e tudo sairá perfeito. Nos vemos mais tarde, vou descansar um pouco. – ele a beijou novamente e saiu andando em direção as escadas.
Petúnia o observou sumir bufando de raiva, como pode ter sido tão estúpida?! Como foi se deixar envolver de tal maneira naquele joguinho ridículo de Black? Mas agora já era tarde, iria levar aquilo até o fim. Olhou para o diário em sua mão, enfiou no bolso e saiu andando.

- Eu simplesmente não acredito! Como você pode aceitar fazer parte dessa palhaçada?! – exclamou Molly esganiçada.
- Não tive escolha Molly! Ele leu meu diário, o que eu podia fazer? – disse servindo-se de mingau.
- Qualquer coisa menos concordar! Eu falei pra você não se meter em confusões! Você já tem problemas suficientes para ter mais esse agora! – Molly também serviu-se muito contrariada.
- Tá, tá bom! Não continua me enchendo, parece minha mãe! Já chega ok?
- Está bem, mais depois não diga que eu não te avisei!
- Olha lá seu namorado! – disse Petúnia apontando para Arthur.
- Eu vou lá falar com ele.
- Isso! Vai lá vai...
Molly saiu correndo atrás de Arthur enquanto Petúnia terminava seu café-da-manhã. Estava distraída quando alguém se aproximou dela.
- Evans?
- O que é? – resmungou virando-se para encarar a pessoa e surpreendeu-se ao ver Snape.
- É verdade?
- Do que está falando?
- Ouvi um boato de que está saindo com o panaca do Black, é verdade? – Severo estava mais sério do que o normal. – É verdade?
- Sim, é verdade! – respondeu contrariada voltando a comer. – Já soube é?
- Você não passa de uma interesseira, está atrás de um namorado rico não? Achou que podia me enganar, não é? Mas não, eu não caí no seu joguinho, apenas me diverti com você SUA SANGUE RUIM!
Petúnia levantou-se com os punhos serrados, estava decidida a quebrar a cara dele.
- O Seboso está lhe incomodando querida? – interrompeu Sirius acompanhado por Tiago, Remo e Pedro.
- Não meu amor. – disse abraçando Sirius. – O Ranhoso já estava de saída! – completou com ironia.
Snape a encarou com um olhar ameaçador até que se viu cercado pela turminha.
- É bom mesmo você dar o fora daqui rapidinho, e se eu pegar você chateando a MINHA garota mais uma vez eu vou acabar com a brincadeirinha da semana passada! – ameaçou Sirius.
- E dessa vez não vamos ser tão piedosos para deixá-lo com a sua cueca encardida! – completou Tiago.
Todos começaram a gargalhar enquanto Severo se aproximava da mesa da Sonserina, bem longe deles.
Sirius observava Petúnia enquanto ria, sem dúvida era uma ótima atriz.
- Sentisse querida, vamos tomar nosso café em paz. – disse Sirius enquanto sentavam-se.

Acabaram de comer enquanto Tiago e Sirius faziam piados sobre Severo e o pessoal da Sonserina. Depois se dirigiram a Torre da Grifinória para pegar suas carteias e autorizações.
- Não precisa levar seu dinheiro meu amor, já disse que hoje tudo é por minha conta!
- Não insista Sirius, não quero que gaste seu ouro comigo. – disse fazendo uma careta por trás dos meninos.
- Mas...
- Não insista!
Saíram da Torre e foram direto para o saguão de entrada, onde Filch e os diretores das casas verificavam as permissões dos alunos.
- Abram alas para o Sr. E Sra. Black!!! – gritou Tiago ao se dirigirem para o começo da fila.
Muitos alunos riam enquanto várias garotas resmungavam algo sobre Petúnia e como era sortuda por estar saindo com Sirius.
- PODEM IR PARANDO POR AI! – gritou uma moça vindo em direção a eles com passos rápido. – Nem pense que vão furar a fila, eu não vou permitir!
- Evans! Que surpresa agradável! – disse Tiago fazendo uma reverência para a garota. – Por acaso que se juntar a nós?
- Não seja ridículo Potter... – mas Lílian não conseguiu completar a frase ao ver a irmã abraçada com Sirius. – Petúnia?
- Surpresa irmãzinha?
Lílian ficou muda por um tempo apenas mirando-os.
- Não acreditei quando me disseram... Eu achei um absurdo. Vocês sempre se odiaram...
- Lily, Lily... Você nunca ouviu que o ódio é o sentimento mais próximo do amor? – Sirius sorria para ela virando-se para Petúnia que também sorria abraçada a ele. – Não vai nos dar os parabéns cunhadinha?
- Não! Meus pêsames Petúnia! – disse Lílian se afastando do grupo.
- EI, VOLTA AQUI EVANS!!! – chamou Tiago em vão.
- Desiste cara, ela te odeia... – disse Remo rindo.
- Cala a boca Aluado!
- Parem de brigar e andem logo! – ralhou Sirius.
Os cinco mostraram suas autorizações para a profª. McGonagall e se dirigiram a Hogsmead.

O povoado estava apinhado de estudantes que andavam de um lado para o outro fazendo suas compras, rindo e se divertindo. Os cinco caminhavam juntos até a Zonko’s e depois se separariam.
- Olha lá! – gritou Rabicho de repente.
- O que Rabicho? – perguntou Remo.
- Ali, olha! Seboso e Malfoy acompanhados!
Snape e Lúcio conversavam, com duas moças distraidamente.
- Quem serão as lambisgóias...
Mas antes que Sirius terminasse sua frase elas se viraram para eles e começaram a caminhar em sua direção.
- Suas primas!
Os quatro caíram na risada mas Sirius continuava sério.
- Ora, ora, ora... Vejam se não é o Potter e seus amiguinhos idiotas! – provocou Malfoy.
- Ora, ora, ora... Vejam se não é o SEBOSO Snape, o Lúcio MALCHEIROSO, minha querida FEITRIX e a SEMCONTEÚDO Black! – ironizou Sirius.
Todos caíram na gargalhada.
- Sabe “priminho” – começou Bellatrix ainda rindo falsamente – Estava louca para encontrá-lo com a sua nova namoradinha SANGUE RUIM, queria parabeniza-los! Formam um lindo casal! Só quero ouvir o que sua mãe vai dizer quando souber.
Tudo aconteceu muito rápido, não sabiam nem explicar como, mas no momento seguinte Petúnia imprensava Bellatrix contra a parede do Cabeça de Javali segurando-a pelo colarinho das vestes com uma mão e empunhando a varinha com a outra.
- Você pode se meter com que você quiser Black, mas comigo não! Nem tente rir da minha cara mais uma vez ou vai se arrepender de ter nascido! – disse Petúnia em um tom ameaçador. – Agora suma daqui antes que eu me arrependa.
As duas se encararam por alguns segundos. Os olhos de Bellatrix brilhavam de ódio, estava indignada por ser ameaçada por uma trouxa sangue ruim.
- Você vai me pagar! – e saiu seguida pelos amigos.
Então virou-se para os quatro rapazes parados ao seu lado, estavam surpresos e sem ação.
- Uau!! – exclamou Rabicho alguns segundos mais tarde.
- Você fez um ótimo trabalho Petúnia!
- Brigado Remo. – respondeu corando levemente.
- Eu sei que está tudo ótimo mas nós temos que ir. – disse Sirius pegando-a pela mão. – Nos vemos mais tarde rapazes. – e saiu puxando-a pela mão.
- Mais e a Zonko’s?
- Vão vocês! – gritou Black do meio da multidão.

Sirius e Petúnia entraram no 3Vassouras ainda rindo. Sentaram-se numa mesa isolada no fundo do bar.
- Bom dia Sirius! Petúnia?!?!
- Bom dia Madame Rosmerta! – responderam em coro.
- O que vão querer?
- Um almoço a moda da casa! – disse Black.
- Pode deixar.
Observaram Rosmerta se afastar e se encararam.
- Foi muito corajosa falando daquele jeito com a Bellatrix, geralmente as pessoas a evitam, já estava na hora de alguém chamar a atenção dela.
- Ela já vinha me importunando com alguns comentários durante as aulas de DCAT mais hoje ela passou dos limites! Não vou agüentar nenhuma brincadeirinha dela. – Petúnia estava um pouco corada e agitada.
Sirius a observava atentamente enquanto falava. Ela era realmente bonita. Seus longos cabelos escuros faziam um lindo contraste com seus olhos azuis e sua pela clarinha. Acabou se perdendo em meio de seus pensamentos enquanto a observava.
- Sirius? Você está me ouvindo?
- Desculpa. – disse sorrindo – Me distraí por um momento.
Petúnia sorriu meio sem jeito.
- Você fica linda quanto está nervosa e quando fica envergonhada também.
- Olha aqui Black, você não precisa continuar fingindo enquanto estamos sozinhos...
- Eu não estou fingindo nada. – interrompeu sério – Há algum problema em achar você bonita, Petúnia?
- Não nenhum, mais é que...
- Bom, aqui está o almoço de vocês! – interrompeu Madame Rosmerta. – Bom apetite!
- Obrigado.
Os dois começaram a comer em silêncio. Não tinham nada para dizer um ao outro.
“Você também é um panaca! Como pode fazer um comentário desses? O que será que ela está pensando?” criticou Black a si mesmo.
“Por que ele tem que falar esse tipo de coisa? Será que ele está pensando que eu sou uma daquelas bobocas fans dele só porque tive a infelicidade de escrever no meu, MEU diário que eu achava ele gostoso?!?!?” ela estava com raiva de si mesma “Nunca mais eu escrevo um diário!”
“Não estou gostando nadinha disso! Ela parece nervosa...”
“Odeio quando ele fica me olhando desse jeito!”
“Adoro quando ela olha com esse tom de desaprovação!”
“Ah... Ele fica tão lindo com essa cara de bobo!” ela congelou por um momento “Petúnia Evans! Não se atreva a pensar dessa maneira! Você o detesta! E já tem problemas o suficiente para arrumar mais um, ainda mais um tão bonito assim...”
- Petúnia...
- Sirius...
- Sim?
- Diga você!
- Eu só queria te agradecer por estar aqui!
“Ele está com vergonha? Sirius Black está com vergonha! Hahahaha”
- De nada! E eu não tinha escolha tinha? – disse rindo “Que comentário idiota!”
- Não. – respondeu rindo.
Os dois acabaram de comer e saíram pelo povoado entrando nas lojas, gastando o dinheiro que lhes restava na carteira com doces e artigos da Zonko’s.
Sirius constantemente se flagrava observando a beleza de Petúnia. Não conseguia tirar o beijo que deram naquela manhã da cabeça. Tinha que se conter para não repetir aquele ato.
Petúnia já não conseguia deixar de reparar nas qualidades do Jovem Black, principalmente as físicas, que chamavam sua atenção e a de 99,9% da população feminina de Hogwarts.
Estava adorando os olhares cheios de inveja que as meninas davam quando os dois passavam abraçados. Tivera a sorte que todas elas queriam, sair com Sirius Black! Na frente de todo mundo, sem falar no beijo... Que beijo maravilhoso, conseguia sentir seus lábios se tocando quando fechava os olhos.
“Petúnia, Petúnia! Lembre-se do que ele fez com o Severo! Ah, ele que se dane. Ranhento infeliz!”
A tarde passou como um cometa. Quando se deram conta já estava na hora de voltar ao castelo.
Caminhavam abraçados pelo meio dos alunos, Sirius segurava várias sacolas na mão esquerda.
- Finalmente encontramos vocês!!! – gritou alguém esganiçado logo atrás deles. – Onde foi que vocês se enfiaram o dia todo?
- Isso não é da sua conta Rabicho! – ralhou Sirius virando-se para o amigo. – Me ajude com isso aqui, por favor. – disse entregando-lhe as sacolas.
- Ele passou o dia todo falando de você Almofadinhas! – comentou Remo rindo – Nó não agüentávamos mais.
- E como foi o dia de vocês? – perguntou Tiago cheio de curiosidade.
- Maravilhoso e o de vocês? – disse Sirius enquanto voltavam a caminhar.
- Foi bem legal, acabamos encontrando com a Molly e o pessoal no 3Vassoras, você pode imaginar como foi.
- A Madame Rosmerta nos contou que viu vocês, perguntou se estavam tendo algo sério. – comentou Remo – Ela estava feliz por vocês, embora muito surpresa como todos os outros.
- Hmmm.... – Sirius olhou para Petúnia ao seu lado, ela parecia satisfeita.
- Nós também estamos felizes! - disse ela finalmente.

Não demorou muito para chegarem ao castelo. A maioria dos alunos já estavam lá. Subiram as escadas de mármore em silêncio. Ao alcançarem o quadro da mulher gorda Sirius quebrou o silêncio.
- Eu encontro você daqui a pouco. Quero falar com a Petúnia um instante! – Rabicho entregou as sacolas para Black e entrou com os outros.
Petúnia olhava pela janela próxima ao quadro. O sol já estava se pondo e deixava grandes mesclas coloridas no céu. Sirius largou as sacolas no chão e aproximou-se dela.
- Obrigado pelo passeio, foi muito... agravável! – confessou ela envergonhada.
- Eu também gostei muito do nosso dia. E não se preocupe, seus segredos vão continuar seguros. – Sirius tentava sorrir.
- Obrigado. Bem, eu acho que não temos mais o que dizer e nosso trato acaba aqui...
- Você quer que ele acabe?
- Me desculpe? – Petúnia sentia seu rosto queimar.
- Eu quero saber se você está feliz pelo trato ter chegado ao fim.
- Bem... eu... ham... – ela calou-se por alguns segundos – Eu já tenho problemas demais para arrumar mais um!
- Então eu sou um problema?
- Eu não disse isso!
- Claro que disse.
- Sirius você está distorcendo as coisas...
Então, em um impulso Sirius a puxou para perto de si e a beijou apaixonadamente. Pela segunda vez Petúnia se deixou levar e aproveitou o beijo com ele, enquanto suas línguas exploravam cada milímetro da boca um do outro.
- Você definitivamente, é um problema Sirius Black! E dos grandes... – confessou ela rindo em seus braços.
- Eu não falei!? Você tinha dito...
- E o seu problema é falar demais! Mas vou dar um jeito nisso. – disse antes de beijá-lo novamente.
- Isso quer dizer que... – começou ele.
- Que eu acabei de arrumar um problemão! Só espero não me arrepender disse depois.
- Não, você não vai! – disse entre beijos.
- Posso perguntar uma coisa?
- O que quiser!
- Como foi que todos já estavam sabendo que nós estávamos “juntos" tão cedo?
Sirius riu da pergunta enquanto passava as mãos pelos longos cabelos dela.
- Isso foi simples! Bastou parar na sala comunal e comentar em alto e bom som e o pessoal saiu contando por ai! Foi particularmente divertido fazer isso!
- Ah, eu imagino que sim. – respondeu rindo, mas então sua expressão se tornou mais séria. – Olha Sirius, tudo o que aconteceu hoje foi muito bom...
- Principalmente o fim.
- Sim, principalmente o final, por isso eu não quero te enganar. Você leu o meu diário e sabe dos meus sentimentos pelo... – Sirius colocou o dedo em seus lábios.
- Não se preocupe com isso agora. Vamos aproveitar o que está acontecendo conosco agora, seja lá o que for, e ver no que vai dar, está bem pra você?
- Sim.
- Então já pra Sala Comunal com o pessoal!
Eles pegaram as sacolas. “Cão Infiel” e entraram.

- Finalmente! Estava esperando você! O que aconteceu? Remo comentou que você e a Black tiveram um desentendimento! Eu fiquei preocupada.
- Ah, Molly querida, não se preocupe com isso! Não foi nada! Pode ficar tranqüila. – disse jogando-se na cama com algumas sacolas na mão. – Meu dia foi ótimo!
- Sério?
- Aham! Foi maravilhoso e você não sabe do final! – disse rindo alegre.
- O que? Conta logo!
- Eu e Sirius vamos continuar nos vendo!
- Então vocês estão juntos!!!
- É... – concordou meio envergonhada. – Nós estamos!

- Bem Almofadinhas eu nunca mais vou subestimá-lo! Não é que você conseguiu sair com a Evans! – começou Tiago. – E ela estava feliz!
- Se tava... – suspirou Remo.
- Rapazes, eu tenho uma coisa pra contar.
- Uhhhh.... Sirius você traçou ela?
- Cala a boca seu pervertido! – ralhou ele dando um tapa na cabeça do menino. – Não é nada disso! É que, bem...
- O que?
- Nós vamos continuar saindo.
- Vocês estão namorando!
- Eu não disse isso Aluado...
- Se estão juntos é porque estão namorando! Meus mais sinceros Parabéns!
- Obrigado!

Naquela mesma noite, na sala comunal, os garotos deram uma festa para comemorar o acontecimento, e ninguém ficou de fora. Até mesmo Lílian Evans sentou-se com ele para brindar, mas logo se afastou com raiva depois que Tiago lhe roubara um beijo.
Mal sabiam eles todas as surpresas que lhes esperavam pela frente. Naquele momento o importante era apenas festejar.

Fim?


NA: Estou pensando eu continuar ela, mas não tenham certeza ainda, o que vocês acham?!?!?!?!?!
Desculpem os erros e não esqueçam de comentar!!!
Bjinhus
Mila McGonagall*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.