Único



"Harry beijou Cho Chang!" disparou Gina, quem parecia estar à beira das lágrimas agora. "E Hermione beijou Vítor Krum, é só você quem age como se fosse algo nojento,, Ron, e isso é porque você tem tanta experiência quando um garoto de doze anos!"
E com aquilo, ela saiu, brava. Harry rapidamente soltou Ron: a expressão no rosto dele era letal.
***
"Você acha que Hermione beijou Krum?” perguntou Ron a Harry abruptamente, enquanto eles se aproximavam da Mulher Gorda.
"Er ..." A resposta honesta era "sim", mas ele não queria dá-la. Entretanto, Ron pareceu entender o pior do rosto de Harry.
***
Pelo meio-dia ele havia trocado o Ron do sonho pelo real, que não estava apenas dando um gelo em Gina e Dino, mas também tratando uma magoada e confusa Hermione com uma depreciativa e fria indiferença.
Harry Potter and the Half-Blood Prince, capítulo 14

~-~-~-~-~-~-~-~-~-~

Hermione fechou as cortinas em volta de sua cama, atirando-se nos travesseiros, cansada. Estava exausta, no entanto, não conseguia dormir. O motivo? Era alto, tinha cabelos ruivos e sardas no rosto, e era seu melhor amigo. Ou pelo menos era, até ontem, quando Ron acordara e passara a tratá-la com indiferença, por alguma razão desconhecida. Ela simplesmente acordou ontem e desceu para tomar café com Harry e Ron. Cumprimentou “Bom dia, Harry! Bom dia, Ron!”, mas apenas Harry respondeu. Hermione estranhou e perguntou “Ron? Está tudo bem?” Ele nem respondeu. Apenas virou a cara e não a olhou nos olhos. “Ron?” chamou Hermione. Ele não respondera novamente. Hermione então vasculhara sua mente, à procura de algo que pudesse ter dito no dia anterior que o magoara. Mas não fazia sentido, pois se ela o tivesse feito, ele teria ficado chateado com ela no dia anterior. “Ron, o que está errado?” ela perguntara novamente. Ainda nenhuma resposta. O ruivo estava a ignorando completamente. Hermione olhou para Harry, a procura de respostas, mas o garoto apenas encolheu os ombros de um jeito que fez Hermione perceber que ele sabia o que era, mas não iria lhe dizer. Hermione abriu a boca em protesto, mas um olhar de Harry fê-la saber que não era uma boa hora, realmente. Decidiu falar com ele no almoço, mas Ron continuara a ignorando o resto do dia. Hermione sentira-se extremamente vulnerável. Ela odiava ser tratada assim. Ainda mais por Ron. Ainda mais sem saber o que fizera. Ela realmente não fazia idéia. Passara o dia tentando encontrar algo, qualquer coisa, qualquer palavra que pudesse ter ofendido Ron, mas não encontrara nada. Não havia nada. Ela precisava descobrir porque ele estava agindo assim. Perguntara três vezes durante o dia, mas Ron apenas lançara-lhe um olhar frio e virara-lhe a cara.

I can tell you've been crying on the inside
I can see right through your eyes, what you're trying to hide
You've got a real big wall covering up what you're feeling for me
Well, c'mon baby, work it on out and talk to me


Hermione sentiu lágrimas vindo-lhe aos olhos, agora. Por que ele tinha que ser tão cruel? Ele sabia que ela odiava tratamento gelado.
Hermione sentiu uma lágrima escorrer pela face. Ele era um idiota. Mas não, ela não ia ficar ali chorando por causa dele. Já percebera que não iria conseguir dormir tão cedo. Ela levantou-se da cama, colocou seu roupão e pegou um livro. Isso sempre a acalmava. Hermione saiu do quarto nas pontas dos pés, para não acordar Lilá e Parvati, e desceu as escadas para a sala comunal. A lareira estava ligada, dando uma claridade um tanto obscura à sala. Ela observou as sombras, sentando-se no sofá. Hermione abriu seu livro, suspirando. Ela passava os olhos pelas frases, mas elas não entravam em sua cabeça. Só podia pensar no que poderia ter feito Ron agir daquele jeito com ela.

Baby I'm here
Ready to hear
What you're not saying
I can hear your heartbeat pounding
So don't keep me waiting
C'mon and talk to me


A garota suspirou. Como era difícil. Se ele soubesse o quanto essas pequenas coisas a magoavam... se ele soubesse como machucava ser ignorada por ele... se ele soubesse de... tudo...

I can tell you've been hurt before
But you're face to face with love knocking at your door
All you need is a little trust to set you free
Well, here I am, don't hold back, baby talk to me


Hermione fechou o livro, sentindo-se perdida e machucada. Ele não queria falar com ela? Pois bem. Que não falasse, ela realmente não precisava de---
Ela ouviu passos. Virou-se rapidamente. Ron estava parado a alguns metros atrás da poltrona dela. Hermione levantou-se. Ron a encarou e então virou-se de costas, pronto para voltar ao dormitório masculino.
Hermione precisava saber o que tinha feito para ele ficar assim. Ela correu atrás dele. Quando se aproximou, agarrou-lhe um braço e virou-o para encará-la.

Baby I'm here
Ready to hear
What you're not saying
I can hear your heartbeat pounding
So don't keep me waiting
C'mon and talk to me


Ron soltou o braço dela. Fora aquilo um olhar magoado que perpassou os olhos de Ron? Não, disse Hermione a si mesma, devo estar imaginando coisas.
“Espera,” disse ela, segurando o braço dele novamente quando Ron fez menção de virar-se para subir as escadas. “Chega disso, Ron. Agora você vai me dizer porque está agindo assim comigo.”
“Não estou agindo de jeito nenhum.” disse ele, com frieza. Ele virou-se de costas para ela.
“Sim, você está!” insistiu Hermione, sua voz tremendo. Ela sentiu um formigamento nos olhos. Por que ele simplesmente não DIZIA o que o estava incomodando? “Ron, você está me ignorando desde hoje de manhã e eu nem ao menos sei o que eu fiz!”
Ele apenas parou, de costas para ela.
“Tem certeza de que não sabe?” perguntou ele, seco.
“Ron, eu passei o dia inteiro tentando lembrar de alguma coisa e não consigo!” A garota viu Ron sacudir a cabeça. “Ron, olha,” começou ela, com a voz chorosa, sentindo as lágrimas descerem pelo seu rosto. “Eu não sei o que eu fiz, honestamente... mas se você me falar eu posso cuidar pra não fazer de novo, posso melhorar...” Ron crispou os lábios, escutando-a. Cuidar para não fazer de novo...
Com um assomo de raiva, ele deu alguns passos em frente, em direção à escada. Hermione agarrou o braço dele pela terceira vez naquela noite.
“Ron,” começou ela, virando-o para encará-la, entre lágrimas. “Me diga, o que está acontecendo? Por que você está agindo assim comigo?”

I cried a tear
As I felt the pain
That you hold inside
But true love is strong enough to survive
C'mon and talk to me


Ron não respondeu, apenas encarou-a. Ela pensou ter visto novamente a mágoa nos olhos do ruivo. Mas no segundo seguinte ele olhou-a com frieza, em silêncio. “Me diga, Ron! Por favor...” ela implorou, com os olhos enchendo-se de água mais uma vez.
“Como se você não soubesse...” disse Ron, com a voz árdua, mas machucada.
“Eu não sei!” soluçou Hermione. “Por favor, Ron, qualquer coisa, seja lá o que está fazendo você ficar assim comigo, me diga! Apenas me diga!”
Ron simplesmente a encarou. Ele soltou seu braço e não disse nada, virando-se e subindo as escadas para o dormitório masculino.

Baby I'm here
Ready to hear
What you're not saying
I can hear your heartbeat pounding
So don't keep me waiting
C'mon and talk to me
C'mon and talk to me


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.