Eu… acho que te amo.

Eu… acho que te amo.



Richard mandara calar a sua turma pela terceira vez, quando um vulto passou diante da porta… passou para lá… passou para cá… passou para lá… passou para cá…

- Quem é o doido que quer gastar o chão do corredor?! – perguntou já saturado.

O vulto desapareceu. Richard inspirou fundo tentando recuperar a calma. Sinceramente nunca pensara que dar aula fosse tão difícil.

Voltou-se para o quadro, fazendo aparecer o nome de um feitiço defensivo.

A sombra voltou a passar diante da porta. Passou para lá… passou para cá… para lá…

- Faça favor de entrar! – disse bem alto fazendo grande parte dos seus alunos saltarem de susto.

Ninguém disse nada.

Voltou à sua aula, já vermelho de irritação. Quem seria o parvo que se divertia passeando de um lado para o outro no corredor?! Sinceramente começava a sentir-se incomodado.

- Abram o manual na página sessenta. Srta. Cabot, pode começar a ler alto para a turma, a propriedades do feitiço Escudo Invisível.

A sombra passou outra vez… para cá… para lá… para cá… para lá…

- O feitiço de escudo invisível, é, além de prático e fácil de executar, um meio eficaz de se defender de feitiços indesejáveis. É falível no que consta a maldições imperdoáveis, e não se aconselha

A porta abriu-se revelando a figura delgada de Cláudia. Parecia corada. Richard observou-a apreensivo, teria andado ela a vaguear de um lado para o outro no corredor, antes de ter corajem de conseguir entrar?

-Desculpa interromper a aula, Richard. – pediu a recém-chegada por cima da voz da aluna que continua a ler o livro alheia à interrupção.

- o uso deste feitiço na presença de qualquer outro tipo de maldição de nível três ou superior…

-Não faz mal. Passa-se alguma coisa?

- Apesar destas recomendações se este feitiço for invocado por um feiticeiro poderoso, pode ver a sua eficácia aumentada dez vezes mais…

-Passa! – exclamou fazendo a sua voz ouvir-se acima da aluna que lia concentrada – Eu não consigo tirar-te da minha cabeça! Só penso em ti… enquanto durmo, enquanto como, enquanto dou aulas! Eu sinto que estou a ficar maluca!

- O ministério não aconselha o uso deste feitiço por feiticeiros sem qualificações, pois pode-se tornar extremamente perigoso se não for correctamente invocado, sendo uma das suas derivações…

-Richard, eu… acho que te amo! – terminou de falar correndo em direcção ao professor, pendurando-se-lhe no pescoço e abraçando-lhe a cintura com as pernas, beijando-o calorosamente.

Na turma ouviu-se um terno: ohhhhhhh….

A aluna que lia parou de ler, e o livro caiu-lhe nas mãos fechando-se aos seus pés num ruído seco.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.