Tiago Potter
Como perder um bruxo em 10 dias
*****************************************************************************
Tiago Potter
O garoto de cabelos pretos e rebeldes, olhos castanhos esverdeados (levemente escondidos pelos óculos), sorriso encantador e um belo físico (graças à prática de quadribol), estava deitado em sua cama do dormitório masculino do sétimo ano da Grifinória, sonhando acordado com suas últimas conquistas e as próximas também. Esse ano tinha que tirar o máximo proveito, quem sabe até ganhar de Sirius Black, seu melhor amigo, no número de encontros? Garotas, ah garotas, elas o deixavam maluco, principalmente a ruivinha de olhos verdes do sétimo ano da Grifinória: Lílian Evans. Desde o quinto ano, ele a convidava para sair com ele, e sempre recebia a mesma resposta: "Não, não e não! Nunca! Agora me deixe em paz Potter, tenho mais o que fazer.", ou simplesmente ela o ignorava, fingia que ele não existia. O que ela não sabia era que tinha sido a primeira a rejeitá-lo e também foi a primeira menina que ele correu atrás. Se Evans soubesse disso, com certeza já teria saído com ele, para se ver livre do tormento. Sorte que ela não sabia. Mas esse ano ele sairia com ela, custe o que custasse, não iria desperdiçar sua última chance. Não mesmo. Conseguiria o que há dois anos desejava: Lílian Evans.
- Pontas, levanta cara! - Sirius acabava de se arrumar.
- Dá um tempo! Dormi tarde ontem.
- Tarde? - Black começou a rir descontroladamente. - Tarde? Você mente mal pra caramba!
- Não tive culpa se a recepção foi calorosa. Fazer o quê? As garotas me adoram. - Tiago se levantou da cama e começou a se arrumar.
- Pontas, Pontas. Quer bater o meu recorde? - Sirius ria agora, só que mais controlado. - Tudo bem, essa valeu. Segundo dia de aula. Superou-se, hein?
- É. Onde estão os outros? - agora ambos estavam na Sala Comunal.
- Aluado e Rabicho?
- Claro pateta! Quem mais?!
- Aluado já começou seu trabalho de monitor-chefe. Que vergonha!! Como um maroto pode se tornar monitor-chefe? Pelo menos poderemos usar o quarto dele de vez em quando. Ele me disse que vai continuar dormindo conosco no nosso dormitório mesmo. - Sirius sorriu, imaginando como poderia aproveitar isso.
- E o Rabicho? - Potter tirou Sirius de seus devaneios.
- O que mais ele poderia estar fazendo, Pontas? Comendo! Disse que ficou com saudades da comida de Hogwarts. - desciam as escadas, entrando no Salão Principal.
Na mesa da Grifinória, estava Pedro Pettigrew, comendo alguns biscoitos.
- Venham cá! Guardei dois lugares, o Remo já comeu e já saiu. Sentem-se.
Os dois sentaram-se à mesa e Sirius começou a falar:
- Acho que vou sair com a Summers, ela é bonitinha.
- A amiga da Evans? - Tiago perguntou surpreso e Sirius confirmou com a cabeça. - Ah, não vai não, Sirius! Assim eu não vou ter chances com a Evans, ela vai pensar que eu vou fazer a mesma coisa com ela, usar e largar.
- E por acaso não vai ser isso que você vai fazer?
- Vai, só que ela não precisa e nem pode saber disso.
Black levantou-se e bateu nas costas do amigo.
- Boa sorte, então.
- O que você quer dizer com isso? - o olhou confuso.
- Quero dizer que não vou mudar de idéia só por sua causa, por isso você vai precisar de sorte, muita sorte. - disse saindo de vista.
Tiago cobriu o rosto com as mãos, azarando Sirius. Agora que ele ia precisar de muita sorte, muita mesmo.
*****************************************************************************
N/A: Primeiramente eu queria agradecer à minha beta Nana Moura,que está sendo muito paciente comigo,hehe.E às pessoas que me mandaram reviews:
Deby: Que bom que vc tá curtindo a fic,e sinceramente,eu também adoro o filme.
Helena Black: Valew.Ainda bem que vc gostou das duas fics.
Kagome - Chan FOFA : Tá muito fofo mesmo?Então espera que esse é só o começo.
Segunda: Esse cap ficou pequeno,mas os próximos são maiores,prometo.E então o que acharam?Estarei esperando as reviews,viu?
Não percam semana que vem o cap:
" A encenação de Sirius Black "
Bjus;
Patricia.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!