De lagarta à borboleta
4º Capítulo
De lagarta à borboleta
_Acorda Gina! Já é domingo e está claro!
Gina acordou de um susto, estava no dormitório feminino da grifinória, mas porque Parvati estava lhe acordando deste jeito? Como se o mundo fosse acabar agora.
_O que foi? O que aconteceu? – começou Gina se recompondo do susto que tivera ao acordar – Onde é o incêndio?
_Que incêndio, que nada! – disse Lilá surgindo sabe se lá de onde e dando mais um susto em Gina – Está na hora de acordar, dorminhoca!
_E por que a pressa? – Gina que não dormira quase nada a noite pensando por que ela sempre se apaixonava pelas pessoas erradas, primeiro Harry, e agora Draco.
“Draco? Mas eu não estou apaixonada pelo Draco, não Draco Malfoy, que sempre me desprezou e odiou. Não pode ser possível!” –seus pensamentos se prolongaram à noite toda.
_Você se esqueceu? – perguntou Parvati com a maior cara de espanto.
_Me esqueci do quê? – o coração de Gina parou, o que teria esquecido agora?
_Hoje à noite é o Baile de Inverno! – dizia Lilá toda animada.
_Mas é só à noite... – começou a dizer Gina, mas foi interrompida por Parvati.
_E você tem muito que fazer durante o dia, para arrasar à noite.
Gina pensou em perguntar o que teria ela a fazer durante o dia, mas achou melhor não perguntar nada, ou poderia ter mais um susto, e definitivamente, esta não era a melhor maneira para se acordar em pleno domingo. Resolveu então concordar com a idéia das garotas e se levantar, já que não conseguiria e nem poderia dormir mais.
Gina entrou no banheiro e decidiu que ficaria ali por um bom tempo. Abriu a porta do Box, ligou o chuveiro e se sentou no chão, a água escorria sobre seu rosto e descia pelo seu corpo até ir embora pelo ralo. Gina não soube ao certo ao certo por quanto tempo ficou ali, enquanto pensava, dois olhos cinzas se aproximavam dos seus, uma boca fina e macia encostava-se na sua, um dono de cabelos loiríssimos, trajando vestes negras com uma pequena serpente bordada no peito. Draco Malfoy vinha em seus pensamentos e não queria ir embora.
De repente, despertando-se de seus devaneios, escutara ao longe a voz de Lilá.
_Gina! Você está bem? Ande logo com este banho!
Gina levantou-sede súbito do chão onde estivera sentada, se pudesse ficaria ali o dia inteiro, mas queria saber o que suas amigas estavam aprontando. Enrolou-se em uma toalha e saiu.
Ao abrir a porta, Gina quase caiu para traz, dera de cara com Lilá que estivera ali apressando a garota.
_Vista este robe Gina... – Lilá acabara de lhe entregar um robe rosa com pequenas flores delicadamente bordadas, e um cordão preto de amarrar na cintura, que estivera em sua mão até então.
_Mas... – começou a dizer Gina, mas Lilá não a deixou continuar.
_Você tem que vestir algo prático e confortável enquanto te produzimos.
Lilá puxou Gina pela mão e praticamente a jogou em uma cadeira que fora colocada em seu quarto. Ali estavam espalhadas caixas com cosméticos, roupas, sapatos, poções e objetos que Gina nunca havia visto antes. A porta estava fechada, trancada, pelo que pareceu a Gina, Parvati estava parada perto de uma cama, parecia discutir sobre que cor seria melhor, rosa pitanga ou um preto básico (Gina não entendeu direito sobre o que se tratava), mas discutia com outra Parvati? Não seria possível, ainda estaria dormindo? Então se lembrou que Parvati tinha uma irmã gêmea.
_Padma...? – disse Gina.
_Oh! Olá Gina, – disse Padma se esgueirando da discussão com Parvati – eu não a vi chegar, estava aqui dizendo a Parvati que você chamaria muito mais atenção no baile hoje à noite se estivesse com um lindo e decotado vestido rosa pitanga, bem chamativo e brilhante...
_Não, não, não... – disse Parvati se aproximando de Gina – ela ficaria bem melhor com um vestido preto, brilhante sim, mas preto!
_Por que não deixamos Gina escolher? – sugeriu Lilá que estivera presenciando a discussão ao lado de Gina.
Parvati e Padma viraram-se instantaneamente para Gina esperando uma resposta, já esta não sabia o que dizer, na verdade nem queria ir a esse tal baile, ela nem tinha um par. Mas sabia que teria de ir de qualquer jeito para não desapontar as amigas que estavam tão entusiasmadas.
_Er... Bem... Podemos ver isso depois... Quem sabe não chegamos a uma terceira escolha?
_Gina tem razão – disse Lilá, Gina suspirou em alivio ao ver que ao menos alguém concordara com ela – Temos muito que fazer antes de chegarmos à roupa...
_Está bem... – disse Padma – depois decidiremos a roupa...
_Mas e você Padma? – disse Gina de repente lembrando-se que ela era Corvinal, e não poderia estar ali – Como entrou na torre da Grifinória?
_Ah! Eu não podia deixar de vir, então demos um jeito... – disse Padma com um sorrisinho maroto.
_Nós demos a senha a ela, e o resto foi fácil. Ela só teve de se passar por mim... – Parvati dizia como se tivesse criado o melhor plano de todos os tempos – Foi moleza! Ninguém percebeu.
_E dissemos para suas companheira de quarto não entrarem aqui por nada – disse Lilá – Mas mesmo assim trancamos a porta, não confiamos muito nelas...
_Bom, agora chega de conversa fiada – disse Parvati – Está na hora de colocarmos a mão na massa...
_O que vocês vão fazer comigo? – perguntou Gina com olhos arregalados enquanto suas amigas se aproximavam dela.
_Só vamos dar uns toques aqui... Outros ali... – disse Padma muito radiante – coisinhas básicas.
*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*
Já era de tardezinha, Gina estava exausta, suas amigas haviam feito uma seção tortura, a depilaram, fizeram suas unhas, tiraram sua sobrancelha, e tudo mais que se possa imaginar. Sua pele estava macia como uma flor, e seu cabelo estava com um tom exuberante de vermelho vivo.
_As irmãs Patil sabem tudo sobre beleza – dizia Lilá sem parar.
Por fim chegaram à conclusão de que ficaria melhor com o vestido rosa, tomara-que-caia, de um tecido brilhante como seda, bem apertado até a cintura, depois da cintura o tecido caia graciosamente no corpo da ruiva mostrando suas curvas muito bem feitas, mas por cima da saia ainda havia um tecido muito macio e quase que transparente dando a impressão de que à parte de baixo do tecido era um pouco mais clara.
Prenderam-lhe seu cabelo em uma espécie de coque, com algumas mechas caídas, levemente enroladas e perfeitas. Gina parecia outra pessoa, muito mais bela e elegante, seu corpo estava esculturado no vestido, em seu rosto não havia um defeito, sua maquiagem era leve: Rímel, lápis, delineador, um pouco de blush, batom clarinho e uma sobra iluminadora.
Estava pronta! Gina se olhava no espelho e dava voltas e mais voltas em torno de si, não acreditava no que via, estava magnífica! Tudo estaria maravilhoso se não fosse um problema: Gina não tinha um par, todas as suas amigas tinham um, menos ela. Mas não se preocupou muito, na verdade nem queria alguém para ficar à sua volta o baile inteiro, na primeira oportunidade sairia de lá.
_Bom, acho que já posso ir – disse Padma admirando Gina, ao ver que seu trabalho fora bem feito – Preciso me trocar também...
_É, e eu vou para meu dormitório pegar minhas roupas – disse Parvati já indo em direção a porta – Lilá, fique aqui com Gina e não a deixe sair ou fazer nada que possa estragar sua roupa ou maquiagem. Tome um banho aqui mesmo e vista uma das roupas novas dela, vão lhe servir direitinho...
_Pode deixar que eu me viro – disse Lilá – Aqui tem tudo que eu preciso para ir ao baile.
_É melhor a gente ir logo se não vamos nos atrasar – Padma deu um breve tchau e saiu pela porta esgueirando-se para não ser pega por ninguém. Lilá tomou um banho e vestiu o vestido preto que Parvati queria que Gina usasse.
Logo estavam todas prontas e reunidas no quarto de Gina.
_Vamos então? – perguntou Lilá entusiasmada – Padma nos encontrará lá, na verdade já deve estar nos esperando...
E saíram andando pelos corredores de Hogwarts até chegarem ao Salão Principal, onde já havia um aglomerado de gente, todos com vestes elegantes e impecáveis. As garotas se encontraram com seus respectivos pares e entraram no Salão.
N/A: Desculpa a demora, mas eu demorei p posta esse capítulo pq tava em Araçatuba na ksa do meu titio...ele fico meio xoxo, mas eu prometo que vou recompensar no 5º, afinal eh hora da festa tão esperada. Coisas extraordinárias acontecerão...vcs não podem perder!!!!!
Leiam e comentem...ou não postarei o próximo.......
Hsuahsuahsuahsuahushaushua
Brincadeirinha...
Ow não...XD
agora respondendo os comentz....
Mila: q bom q vc ta gostando da fic....eu to tenteando fazer o maximo p q ela fique boa.....esse capitulo eu axei q ñ ficou tão bom.....tem mta baosera, nd d tão importante....+ eh q tinha q fazer issu, no proximo eh mto + emocionante.....vc tem q ler....e eu to ino lah p le sua fic.....brigada pelo comentz e volta sempre.....bjo....
quem quiseh le a fic dela se xama: Coisas do Coração
Amanda: vc gosto????ainda bem....c gosto desse minino d atitude, precisa v no 5º captulo....mha mãe!!! q menino d atitude digo eu....huashaushuahsuahs....bom soh leno p vc v......bjo e comenta sempre.....
e vcs q tão lendo e ainda ñ comentaram.....
COMENTEM!!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!