Bônus
BONUS: Harry Potter e o Segredo de Corvinal
****
Pessoal, esta é uma prévia do que eu estou planejando para a próxima fic. Espero que gostem!
****
Mais nervosa do que nunca, Ana olhava para sua família, conversando e brincando entre si. Os tios, Antônio e Bianca, que a criaram, estavam conversando com o genro, Marcos. A sua prima, Patrícia, a estava ajudando com o almoço, e os "sobrinhos" (Ana os considerava assim porque realmente tinha os primos como seus irmãos) estavam assistindo TV.
Todos estavam esperando para conhecer o noivo de Ana. E, se em uma situação normal isso já é de deixar qualquer mulher com os nervos à flor da pele, imagine se o noivo for...
Carlinhos Weasley!
O que aquele encontro iria ocasionar?
A campainha tocou. Ana apressou-se a abrir a porta, o coração batendo rápido. Graças a Deus, Carlinhos tinha se lembrado de entrar "do jeito normal" no apartamento dela, e não simplesmente aparatando nele, como estava acostumado.
Mas, ao abrir a porta, não foi o noivo que viu. Fernando, outro de seus primos sorriu para ela. Depois, espiando por sobre seus ombros o apartamento atrás dela, exclamou:
- Alguém sai pela janela, que eu vou entrar!
Ana revirou os olhos. Típico. Nando, como o chamavam, sempre fazia piada do tamanho do seu apartamento. Ela o abraçou e se afastou para que ele entrasse.
- Ainda bem que conseguiu vir, Nando. - Ana disse. - Como está indo a turnê?
Nando era vocalista de uma banda de música.
- Muito bem. Estamos assinando cada vez mais contratos! - ele exclamou, entusiasmado.
- E... - Patrícia começou, com um sorrisinho e olhando para o marido que tinha se aproximado deles. - Já achou o amor da sua vida entre as suas fãs?
O sorriso de Nando desapareceu:
- O que...?
Os três se olharam e cantaram alguns versos daquela velha canção:
- "Há um alguém-ém.... Na multidão-ão..."
- Quem...? - Nando começou a perguntar, suspirando para conter a zanga.
- Chuca. - Ana respondeu. Chuca era o baterista avoado da banda de Nando, e o melhor amigo dele também. O nome veradeiro dele era Asdrúbal, e quase ninguém sabia disso. E ele preferia que continuasse assim, é claro. - Ele não fez por mal, você sabe.
Chuca contara que Nando estava encantado por uma fã que sempre aparecia em seus shows, mas que ele nunca conseguira saber seu nome. A garota era um mistério, mas ele não conseguia parar de pensar nela.
- Tio... - Mel, a filha de onze anos de Patrícia e de Marcos interrompeu a resposta que Nando iria dar. - Já pensou naquilo que eu te falei? Em mudar o nome da sua banda para "As Esquisitonas"?
- Docinho... - Nando disse pacientemente. - Somos uma banda só de homens. Como é que poderíamos ter um nome desses?
- A do filme também era, mas não foi problema...
Ana gelou. Claro, estava consciente que aquele encontro não iria passar sem que Mel e seu irmão de nove anos, Felipe, se dessem conta de quem era Carlinhos. Mas o comentário da sobrinha reavivou em sua memória o fato de que as crianças eram tão ou mais fanáticas que ela por Harry Potter.
Teria que conversar com elas antes que...
- Ana, como é o sobrenome desse seu noivo?
Ela suspenseu a respiração e olhou de esguela a sobrinha, agora entertida em uma aposta com Nando: que poderia atravessar o apartamento da tia em apenas dez ou quinze passos.
- Weasley...
Mel parou de súbido com o nome. Ana viu a sobrinha balançar a cabeça, como que dizendo a si mesma: "Bobagem. Coincidência", e continuou a andar.
- Você disse que a família dele era grande. - Patrícia perguntou enquanto temperava a salada, alheia ao desconforto da prima. - Quantos irmãos ele tem?
- Seis... - a resposta saiu quase em um gemido. Olhou para a sobrinha, que agora tinha parado, e se voltara para as duas mulheres arregalando os olhinhos amendoados.
- Nossa! Família grande, igual a nossa. E, como ele é?
O golpe final, Ana pensou. Suspirando, começou a responder:
- Ruivo e...
- Ô, tia?!? - Mel chamou, as mãos na cintura, a voz indignada. - Não leva a mal não mas... Esse seu noivo realmente existe?
****
É isso pessoal... Só para vocês "entrarem no clima". Beijos!
Comentários (1)
Simplesmente amo essa fic!
2020-12-26