O fim de Rita Sketter



NARRADOR: Draco Malfoy

Eu estava andando por Hogsmeade com meu pai quando de repente, veio uma multidão de fotografos e na frente deles, Rita Skeeter, com uma pena e um pergaminho na mão!
_Sr. Malfoy, poderiamos entrevistar o jovem Draco?
A Rita, logo que me viu foi falar com meu pai. Acho que essa mulher tem algum problema mental, ela é tão estérica!
_Sra. Skeeter, estamos ocupados, podemos marcar depois? - meu pai falou com essas mesmas palavras para aquela louca, e ela afirmou com a cabeça. Ela começou a escrever algo, e no dia seguinte, na primeira página do Profeta Diário estava escrito:
" Lucius Malfoy e seu filho Draco estavam andando por Hogsmeade para se encontrarem com Voldemort. Foto comprova Tal pai, tal filho. Família Malfoy á serviço de Você-Sabe-Quem."
E ao lado tinha uma foto minha com o meu pai atrás do Cabeça de Javali conversando com um homem de capa preta, mas não era nada disso que tinha acontecido, nós tinhamos ido apenas no Dervixes e Bangues comprar um bisbiloscópios para dar de presente para o Severus que faz aniversário daqui dois dias.
Fomos novamente em Hogsmeade para ver se encontravamos a Skeeter e poder processa-la, e encontramos a incompetente conversando com um dos fotografos. Eu me aproximei um pouco, mas meu pai segurou meu ombro e mandou eu não fazer nada. "Deixe que eu cuido disso" foi o que ele sussurou no meu ouvido.
_Sra. Skeeter, poderiamos conversar? É algo muito importante.
_Claro, sr. Malfoy. - Assim que a Skeeter respondeu, ela disse algo para o fotógrafo e se aproximou do meu pai.
Ele pediu para mim ir dar uma volta, então eu neguei, queria saber o que ele iria dizer, mas então disse que me deixaria sem mesada e assim eu me afastei um pouco, mas tentei ler os lábios dele se mechendo, e conseggui entender algo como "Fique longe, caso contrário irei dizer o que sei para o Ministro", com essas palavras a mulher suplicou para não contar nada, e assim, meu pai saiu de lá, e me chamou, fomos para a Dedosdemel e compramos muitos doces para mim.
Eu estava duvidando um pouco da jornalista, mas então, na manhã seguinte não saiu nada no Profeta Diário. Eu e meu pai ficamos satisfeitos. Passou-se uma semana e nada sobre nós estava no jornal, mas para nosso desgosto, estava lá novamente sobre nós, mas dessa vez estava escrito assim:
" Lucius Malfoy ameaçou nossa entrevistadora Rita Skeeter de morte se escrevece mais alguma coisa sobre ele, seu filho e Você-Sabe-Quem. Iremos denuncia-lo ao Ministério da Magia ainda hoje."
E ainda a foto da Skeeter de joelhos na neve pedindo para meu pai não mata-la! Isso é um absurdo! Quando meu pai leu, ele riu, e eu entendi. Ele trabalha no Ministério e o Fudge nunca iria acreditar em uma foto boba!
Então, faltava uma semana para começar as aulas em Hogwarts, eu, meu pai e minha mãe fomos para o Beco Diagonal comprar os materiais e uma nova vassoura para mim, estava cansado de ver o Potter com uma vassoura melhor que a minha. Adivinhe quem estava por perto? Sim, ela mesma, novamente Rita Skeeter foi falar conosco, mas dessa vez, queria minha mãe.
Elas conversaram por um tempinho e os fotografos não paravam de tirar fotos, que como as outras, seriam editadas e divulgadas para a emprensa. E não deu outra, para mim, essa foi a pior, meu pai ficou tão bravo que quase pediu divórcio. Veja só o que aquela...Aquela...Aquela tonta sem criatividade escreveu:
"Narcissa Malfoy, mulher de Lucius não aguentou suas maldades e beijou outro homem. Então ele pegou os dois juntos e armou o maior barraco do século!"
Nessa notícia, tinham duas fotos, uma era minha mãe abraçando um homem, e a outra era meu pai se aproximando e gritando. Já bastava ela ter feito tudo aquilo, agora quer acabar o casamento de meus pais! Não vou mais adimitir isso! Fui até ela no dia seguinte sozinho, e ela ria de mim e dizia que não tinha medo do que eu ia fazer! No Ministério, meu pai estava andando por um corredor e me viu lá indo falar com Fudge.
_Ministro, a Rita Skeeter escreveu todas aquelas reportágens no Profeta Diário para deixar meu pai com uma má fama, foi tudo mentira, na verdade ela queria me entrevistar, diz ela, então meu pai não deixou porque estavamos indo comprar um presente de aniversario para o meu padrinho, ai quando ela publicou que nós somos Comensais da Morte meu pai falou que se ela continuasse com isso ele iria contar algo para o senhor sobre ela, então ajuelhou-se e implorou ao meu pai para não fazer isso, depois agora quis acabar o casamento de meus pais dizendo que minha mãe beijou um outro homem!
Eu fui lá para esclarecer o que havia acontecido para o Fudge, quem sabe ele pode prende-la ou fazer mais alguma coisa. Depois que eu terminei de falar, ele disse que além disso, ela era uma animaga ilegal, e depois de três dias dessa conversa que tivemos ela foi presa sem poder escrever por dois anos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.