A chegada à sede
Ela estava muito nervosa. Pessoas importantes aguardavam-na e esperavam sua ajuda. Quim Shacklebolt a indicara para o cargo... Cargo? Não tinha muita certeza se era isso mesmo. Andando pela rua, sentia o nervosismo aumentar. Chegou a uma praça e olhou ao seu redor. As casas cobertas de fuligem, algumas com janelas quebradas e lixo na entrada, criavam um clima muito desagradável. Saindo das sombras, uma mulher estendeu-lhe um bilhete: A Ordem da Fênix localiza-se no Largo Grimmauld, número 12, Londres.
- Destrua esse papel.- ordenou McGonagall. Tão logo obedeceu à sua ordem, entre as casas número 11 e 13, apareceu a porta do número 12. - Por aqui. - disse ao guiar a recém-chegada para dentro do misterioso lugar.
A casa era escura e exalava um certo cheiro de mofo. Vozes vinham de um cômodo mais adiante, assim como uma luz. Minerva levou-a até ele. Quando entrou, pode reconhecer Alvo Dumbledore sentado a uma mesa com mais alguns bruxos. Todos eram mais velhos que ela e conversavam despreocupadamente, algumas xícaras estavam na mesa.
Shacklebolt, que fazia parte do grupo presente, levantou-se e disse:
- Ah, que bom que você realmente veio!- e, dirigindo-se para todos os outros - Esta é Ninfadora Tonks, a nossa mais nova companheira no departamento de aurores do Ministério.
Alguns dos bruxos sorriram, alguns fizeram um aceno com a cabeça. Um deles, porém, deixou seu olhar fixo na garota, a observava com atenção um pouco oculto por seus cabelos negros. Os cabelos de Tonks, na ocasião, estavam castanhos claros e longos, sem extravagâncias. Apesar de ser metamorfomaga e adorar cores e cortes chamativos, ela achou que a ocasião exigia mais seriedade. Shacklebolt continuou a falar:
- Tonks, esses são: Alvo Dumbledore, Minerva McGonagall, Remo Lupin, Sirius Black - a garota olhou repentinamente para Sirius, com uma mistura de curiosidade e medo -, Arthur e Molly Weasley, Elifas Doge, Estúrgio Podmore...
Mas Tonks, depois de passado o susto de ver o temido Sirius Black na sua frente, olhou na direção daquele homem que a observara com tanta atenção. Ele já não olhava mais, fixava algum ponto no chão, mal se podia ver seu rosto.
- Severo Snape...- disse Shacklebolt, apontando para o tal homem. Tonks vasculhou sua memória. Lembrava-se desse nome, sabia da sua história, do seu envolvimento com Voldemort, do seu julgamento. Tinha estudado todos esses casos em seu treinamento para auror. Perdida nesses pensamentos, mal reparou que Snape havia-se levantado para cumprimentá-la.
- Espero que seja corajosa. - ele disse ao apertar sua mão. Usou um tom displicente, mas voltou a olhá-la com grande interesse.
- Ninfadora... - começou Dumbledore.
- Desculpe, eu prefiro ser chamada apenas de Tonks.
Dumbledore sorriu.
- Bem, Tonks, sente-se. Vou explicar-lhe tudo sobre a Ordem da Fênix e o que nos levou a formá-la. Você decidirá se quer ou não se unir a nós. Se sua resposta for negativa, nós temos a liberdade de alterar a sua memória para que você esqueça tudo o que ouviu.
Tonks sentou-se na cadeira puxada por Lupin e percebeu que estava tão nervosa que precisou apertar as mãos para impedi-las de tremer. Não teve muito sucesso, acabou esbarrando na mesa e derrubando a maioria das xícaras que estavam sobre ela.
- Desculpem, eu sou um pouco estabanada.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!