capitulo II
Capitulo II
-Pontas!! Almofadinhas!!-gritou um garoto alto de cabelos castanhos claro, olhos azuis e muito bonito – Vamos! Vocês estão atrasados!
Tiago e Sirius correram para dentro do trem, encontrando-se com Remo Lupin, uma amigo dos dois.
-Remo! Como foram as férias? – perguntava Sirius
-Foram boas, mas prefiro a escola. – disse Remo.
Os três caminhavam à procura de uma cabine, mas não tinha mais nenhuma vazia. Depois de minutos procurando, encontraram Pedro Pettigrew sentado em companhia de três garotas. Abriram a porta, e sem pedirem licença sentaram-se do lado de Pedro, de frente para as meninas.
-Olá- falaram Tiago, Sirius e Remo
-Oi – responderam educadamente as três.
Os sete estudavam juntos, já se conheciam a muito tempo. Todos sabiam como cada um se comportava.
Os meninos, conhecidos pela escola inteira como os marotos eram travessos, gostavam de ser o centro das atenções, em especial Potter e Black. Lupin e Pedro eram mais discreto.
As meninas sempre foram “normais”, mas não gostavam de chamar atenção, mas não conseguiam não chamar, pois eram populares tanto como os marotos.
A viagem foi longa, não havia muita conversa na cabine até que os marotos resolveram fazer a famosa lista de travessura.
-Pontas o que gostaria de fazer esse ano?- perguntou Sirius- devemos começar a fazer nossa lista de atividades. Que tal escutarmos idéias de todos e executar as melhores travessuras?
Sirius tinha um brilho nos olhos, que indicava que ele estava planejando algo. Potter conhecia muito bem esse olhar, o que também o animou a fazer a tal lista.
-Tenho um objetivo esse ano, e vou alcança–lo, quem sabe eu una em nosso passatempo um meio de conseguir...
-Que objetivo é esse Pontas?- Lupin perguntou curioso- Não seria namorar, ou melhor, ficar com a outra parte de meninas que você não ficou o ano passado, seria?
Lily escutava atenta a conversa, enquanto as outras meninas jogavam xadrez bruxo. Tiago olhou discretamente para Lílian, antes de responder Remo.
- Não, querido Aluado – disse Tiago com um sorriso – esse ano tem uma em especial. – concluiu ele piscando para Lily.
-Ah! Então Tiago Potter tentará realizar a missão impossível de conquistar nossa querida Lílian! – disse Sirius rindo da expressão no rosto de Lily.
- Cuidado Potter, - dessa vez quem falou foi Clara – nossa amiga pode fazer de você uma átomo insignificante, se você se atrever a atrapalhar o objetivo dela!
-E que objetivo é esse doce Lily?- perguntou Tiago - por acaso não seria me conquistar não é? Porque se for, podemos unir o útil ao agradável. Eu realizo meu sonho e você o seu, sem esforços! – ele terminou com um grande sorriso no rosto.
Lílian, que disfarçava ler um livro, levantou a cabeça fazendo seus olhos entrar em cena, deixando Tiago abobado. Lílian encarou Tiago e disse na voz mais calma do mundo:
-Potter, eu não perderia meu tempo tentando conquista –lo. Meu objetivo é passar nos exames este ano. - concluiu ela mais calma que nunca.
- Você não se cansa de estudar?? Desde que te conheço você só estuda! Isso é um ABSURDO! E como você espera viver assim? Você acha que só os estudos a farão feliz?? – disse Sirius pasmo com tantos estudos de Lílian.
-Caro Black, é claro que no momento só os estudos me interessam!! – disse Lily chocada com a reação de Sirius. – Alias, o que mais me interessaria agora alem dos estudos? – perguntou lily, como se realmente nada importasse mais que estudar.
- EU! EU! EU! Eu sou mais importante para você no momento! – disse Tiago eufórico.- Por que não me estuda? Assim você estuda anatomia e passa parte do dia comigo!
Todos riram da “brilhante idéia” de Tiago. Até Lily achou graça.
- Primeiro Potter, você não é importante para mim. Segundo: não estou afim de ser curandeira para estudar anatomia. Terceiro: já passo tempo de mais com você!
Os outros ocupantes da cabine pareciam estar num jogo de tênis. Olhavam de Lily para Tiago.
- Mas amor... Pense na hipótese: você fica mais inteligente, e se diverte comigo ao mesmo tempo. – disse Tiago com cara de quem tentava convencer uma criança de que um brinquedo é melhor que o outro. – Não é uma boa idéia?
Lily que tentava ler seu livro, mas novamente levanta a cabeça e diz:
- Potter eu NÃO sou seu AMOR! E sua proposta não me agrada. Agora chega desse assunto!
- Como quiser amor...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!