Epílogo
Hermione caminhava até Harry, e ele a olhava do jeito que ela sempre sonhou. Não que ele nunca a tivesse olhado com amor, carinho, cumplicidade e tantas outras coisas, mas naquele dia, naquele momento tudo era diferente, mais especial, inesquecível. Ele sorria ansioso admirando-a, o olhar dele era tão doce, mas ao mesmo tempo tão intenso. Tão calmo, mas ao mesmo tempo inquieto. E tão seguro, mas ao mesmo tempo amedrontado. Hermione tinha o maior sorriso que já dera na vida.
- Calma filha, ande mais devagar. – repreendeu-a o Sr. Granger baixinho
Ela concordou e diminuiu a rapidez dos passos. Queria chegar logo até ele, mas o altar parecia ficar a quilômetros de distância. Estava anoitecendo e o quintal da casa havia sido coberto por uma tenda e estava lindamente decorado. Mônica caminhava a frente de Hermione, e Rony já estava postado ao lado de Harry no altar. Hermione caminhou um pouco mais e Harry se aproximou para recebê-la. O Sr. Granger se virou para ela e suspirou, beijando-lhe a testa e a entregando a Harry, emocionado.
- Cuide bem dela rapaz. – pediu e Harry concordou
Harry estendeu a mão e Hermione a pegou. Harry a admirou com um sorriso bobo nos lábios.
- Você está linda. – ele sussurrou suspirando, fazendo-a corar
Eles se posicionaram no altar, de frente para o juiz. Hermione entregou o buquê a Mônica e o juiz começou a falar. Ela e Harry trocavam olhares e sorrisos cúmplices durante todo o tempo, suas mãos apertavam-se mutuamente e suavam frio. Quando o juiz terminou de falar se dirigiu a eles.
- Vocês fizeram seus votos? – perguntou e os dois confirmaram – As alianças.
Rony se adiantou e entregou as alianças a Harry. As mãos do garoto estavam trêmulas, ele entregou uma das alianças a Hermione e pegou a outra, devolvendo a caixinha a Rony. Hermione segurou a mão esquerda de Harry entre as suas e o encarou.
- Harry, nós dois compartilhamos tudo desde o dia em que nos conhecemos. Compartilhamos a primeira vez que admiramos Hogwarts, compartilhamos a descoberta do mundo mágico juntos, compartilhamos uma amizade eterna, compartilhamos aventuras, compartilhamos nossos segredos, nossos medos... nosso amor. – disse sorrindo meigamente pra ele - Mas hoje, acima de tudo, estamos compartilhando uma promessa. Uma promessa de que não importa o que aconteça estaremos sempre juntos, compartilhando cada dia das nossas vidas, pra sempre. E eu prometo jamais deixá-lo, jamais deixá-lo se sentir sozinho novamente.
Ela colocou a aliança no dedo anelar dele e voltou a encará-lo, ele lhe sorriu grato. Harry então tomou a mão esquerda dela, as mãos dele ainda trêmulas.
- Hermione, sei que já lhe disse isso um milhão de vezes, mas não dizer isso hoje seria um erro: você é a mulher mais incrível que conheço. Você sempre esteve ao meu lado sem eu nunca precisar pedir, você confiou em mim quando ninguém mais confiava, acreditou que eu era capaz, acreditou que em meio a tanto horror que eu poderia me tornar bom o bastante pra você. – os olhos dela estavam úmidos e a voz dele falhou – Eu nunca vou ser bom o suficiente pra você, mas eu percebi que... em meio a um inverno havia dentro de mim um verão invencível, e que esse verão era você. Não importa o que aconteça, eu jamais vou deixá-la e nem magoá-la, farei de tudo pra que você nunca queira me deixar, porque se isso acontecer eu viverei pra sempre no inverno. Você é meu verão, minha alma, minha amiga, você é o que há de melhor em mim, e a partir de hoje você será minha esposa. E eu te prometo que serei mais do que seu marido, eu serei seu verão, serei sua alma, serei seu amigo e serei pra sempre o seu Harry.
Hermione tinha a face coberta por lágrimas, ele lhe sorriu e colocou a aliança no dedo anelar dela, beijando a mão dela com ternura. Os dois se encararam intensamente.
- Eu vos declaro marido e mulher. – disse por fim o juiz – Pode beijar a noiva.
Harry estava esperando apenas aquelas palavras pra fazer o que queria desde o momento em que a viu vestida de noiva, puxou-a para si e beijou-a. Um beijo que selava uma promessa, que atendia a necessidade que um tinha do outro. Ele deixou seus lábios dando-lhe um leve beijo e colou sua testa a dela.
- Eu te amo. – disse suspirando
Ela lhe deu outro beijo rápido e acariciou a face dele.
- Eu também te amo.
****************************
O lugar estava repleto de pessoas que faziam parte da vida deles e todos se divertiam, enquanto esperavam o casal voltar ao local. Rony pediu a banda para parar de tocar por um instante e pegou o microfone.
- Senhoras e senhores eu lhes apresento, pela primeira vez, o Sr. e Sra. Harry Potter. – anunciou o ruivo alegremente
Os dois entraram de mãos dadas sobre os aplausos dos convidados e se dirigiram até o meio da pista de dança. Se posicionaram e esperaram a música começar. Dançaram lentamente, no ritmo da música, se encarando.
- Você está feliz? – ele perguntou a ela
- Mais feliz seria impossível. – disse fazendo-o sorrir – Tem uma coisa que quero te dizer, sobre os seus votos...
- O quê? – perguntou preocupado
Hermione tirou a mão do ombro dele e acariciou-lhe a face.
- Você já é meu verão. – confessou ternamente – Sempre foi.
Harry a envolveu com os dois braços pela cintura e a abraçou. Os dois ouviram suspiros dos convidados, enquanto dançavam juntinhos.
- Obrigado Sra. Potter. – agradeceu feliz – Isso significa tudo pra mim.
Hermione sorriu e depositou um leve beijo nos lábios dele. Quando a música parou de tocar os convidados voltaram a aplaudir e os dois se afastaram um pouco.
- Agora vão te roubar de mim, só vou poder te beijar daqui algumas horas. – ele resmungou trazendo-a para si mais uma vez – Deixe me despedir direito.
Ele a beijou demoradamente, mal se soltaram e alguém a tomou dos seus braços. Ele sorriu a observando ser abraçada e cumprimentada por várias mulheres. Alguém o chamou também e ele contra a sua vontade tirou os olhos da esposa.
Hermione recebeu um abraço caloroso da mãe, que não parava de chorar. Seus pais eram as únicas pessoas de sua família presentes no casamento. Quando sua mão lhe soltou deu lugar a senhora Weasley que também chorava muito e dizia coisas que Hermione não sabia distinguir, a garota apenas sorria a todos, era impossível tirar aquele sorriso dos lábios, aquele era o dia mais feliz a vida dela.
***********************
Hermione se sentou a uma mesa que estava vazia suspirando, estava exausta, mas ainda feliz.
- Cansada? – perguntou uma voz se sentando ao seu lado
Hermione sorriu ao reconhecer Kevin.
- Um pouco, mas estou bem. – tranqüilizou-o
- Meus parabéns Sra. Potter. – desejou ele – Você está linda, a festa está linda...
- Obrigada Kevin. – agradeceu
- Sou eu quem agradeço por você ter confiado a mim novamente um momento tão importante da sua vida. – disse ele sincero – Cobrir o casamento de Harry Potter e Hermione Granger não é pra qualquer um.
- Você não é qualquer um. – ela disse divertida – É o melhor jornalista do mundo bruxo, o mais íntegro.
Ele sorriu tímido, mas agradecido.
- Eu soube que vocês vão abrir uma editora. É verdade? – quis saber ele
Ela balançou a cabeça.
- Sim, a princípio vamos publicar um jornal diário, mas os planos pro futuro são publicar também uma revista, com prestígio mundial. – ela lhe contou e ele sorriu admirado – A propósito, existe um certo jornalista que está no topo da nossa lista para primeira contratação.
- Mesmo? – perguntou se fazendo de desentendido
- É, sabemos que ele ganha muito bem no momento e isso dificultaria ele aceitar nossa proposta, e sabemos também que é sonhar muito alto pensar nele, ele é simplesmente o melhor jornalista do mundo bruxo, e o mais íntegro. – ela disse segurando o sorriso – O que você me diz, acha que ele aceitaria?
Kevin não pôde disfarçar a satisfação com o convite, era tudo que ele sonhava, enfim trabalhar em uma jornal que valia a pena.
- Seria um enorme prazer para ele, tenho certeza. – ele disse entrando na brincadeira dela
Ela sorriu.
- Sério? – perguntou sem acreditar – Achei que teria que passar horas tentando te convencer.
Ele balançou a cabeça negando.
- Não precisa nem chamar duas vezes Hermione. – disse grato – Vai ser uma honra trabalhar pra vocês.
Ela estendeu a mão para ele e ele a apertou.
- Então seja bem-vindo a nossa editora Kevin. – ela desejou
Eles foram interrompidos pela voz de Rony retumbando o salão.
- Senhoras e senhores, teríamos os discursos dos padrinhos agora, mas teremos que cancelar essa parte da cerimônia. – ele pausou – Porque a bolsa da minha mulher acaba estourar e nós estamos a caminho do hospital.
Hermione se levantou depressa, pedindo licença a Kevin e indo em direção ao amigo. No meio do caminho alguém a puxou pelo braço, era Harry.
- Temos que ir com eles. – disse Hermione
- É o que você quer? – perguntou Harry
- Sim. – ela respondeu sincera – Nossa lua-de-mel fica pra depois.
Ele concordou e os dois foram se juntar aos amigos. Rony estava apavorado e Thereza respirava ofegante dando ordens a ele. Os amigos estavam todos em volta deles.
- Se acalme Thetê, vamos pegar tudo. – disse Gina pacientemente
- O que vocês estão fazendo aqui? – perguntou Mônica aos recém-casados – Se troquem e peguem o avião, Tonks levará vocês ao aeroporto. O avião sai em uma hora.
Harry e Hermione trocaram olhares.
- Nós não vamos. – contou Hermione fazendo todos olharem para os dois – Vamos ver o nascimento do nosso afilhado.
Rony abriu a boca, mas a fechou novamente. E Thereza deu um grito com mais uma contração.
- Harry, Hermione é maravilhoso o que vocês estão fazendo, mas precisamos ir. – disse Thereza depressa
Todos voltaram a correr e levaram Thereza até o carro. Os Weasley disseram que os encontraria no hospital e que iriam se despedir dos convidados e acabar com a festa. Eles foram cumprimentados rapidamente por algumas pessoas, se dividiram em dois carros, e enfim saíram rumo ao Sta. Mungos.
****************************
Thereza estava em trabalho de parto há algumas horas e Rony estava com ela.
- Eu aposto que vai ser um menino. – disse Fred
- Apostado. – disse Jorge – Alguém mais?
Draco e Cedrico se adiantaram para participar da aposta. Hermione os encarou incrédula e balançou a cabeça.
- Garotos Hermione, garotos. – resmungou Gina
Harry estava sentado, um pouco nervoso pela demora. Era o primeiro nascimento entre eles, não sabiam ao certo como agir.
- Boa noite. – desejou Rony chamando a atenção de todos
Eles olharam para o ruivo e Harry ficou de pé. Ele carregava um pequeno embrulho nos braços, seus olhos brilhavam para o embrulho. Ele o virou para os amigos e família e eles puderam ver um minúsculo bebê de cabelos muito pretos.
- Merlin, ele não é ruivo. – disse Hermione surpresa
Rony riu.
- Conheçam John Weasley. – disse emocionado – Nosso primeiro herdeiro. O primeiro de uma nova geração.
Hermione se adiantou para pegá-lo no colo. Rony passou o bebê com cuidado para a amiga, que chorava emocionada também. Todos se aproximaram para vê-lo de perto.
- Ele é lindo. – disse Gina passando a mão pelos cabelos negros dele – Thereza está bem?
O ruivo concordou sendo abraçado por Harry, Draco e Cedrico.
Hermione beijou a testinha do afilhado.
- Seja bem-vindo ao mundo John Weasley. – desejou baixinho – Você é o primeiro de muitos que virão.
Hermione olhou para Mônica e sorriu, enquanto Cedrico se aproximava dela e acariciava sua barriga. O segundo já estava a caminho, e Harry mal sabia que o dele também.
FIM
_________________________________________________________________________________________
Obrigada novamente a todos!!! Nem sei como agradecer!!!
Só espero que tenham gostado da fic...
E que leiam Harry Potter e os Sete Anéis II - que vai ser postada daqui alguns dias
BEIJOS E OBRIGADA
Comentários (1)
AMEI...LINDO....EU VOU CHORARMAU POSSO ESPERAR.....HARRY E HERMIONE SAO LINDOS,CASAL PERFEITO.FIQUEI FELIZ PORQ ELES FICARAM JUNTOS,AMEI MESMOPARABENS,SUA FIC E OTIMA,LINDA PERFEITA,PARABENS,ACOMPANHEI DESDE O COMECO.PARABENS DE NOVO....VOC MERECE.....VOU ESPERAR A SEGUNDA PARTE.
2011-04-16