*Descobertas*
Hermione olhava para o rapaz a sua frente com os olhos cheios de água. Mesmo triste ela i lhe contar tudo. Então começou a falar... *********************************************************************
Depois de todo ocorrido no quinto ano, Harry havia voltado para a Toca e parecia um pouco desconfortável com tudo. Hermione então decidiu e conversar com ele. De longe o avistou embaixo de uma arvore.
- Oi? – disse Hermione se aproximando sem muita certeza
- Oi... O que faz aqui? Por que não está lá fora ajudando a Sra. Weasley? - disse ele em tom de surpresa.
- Ela disse que não ia mais precisar de ajuda, então decidi vim te ver? – ela o olhou sorrindo
Havia uma semana que ele havia chegado e desde então ficava sempre no quarto, não conversava muito, nem comia direito.
- Eu estou bem!É serio! – disse ele após o olhar fulminante que a menina lançou sobre ele.
Ela tinha razão, era tudo mentira, ele não estava bem, e havia dias que ele esperava por aquele momento. O momento de conversar a sós com ela, não sabia porque mas só com ela ele sentia que poderia se abrir.Por que mentia que estava bem então? Ficaram em silêncio, até que Hermione o quebrou.
- Tudo bem Harry eu entendo se não quiser conversar! – ela o olhou com tristeza e ia saindo quando ele a chamou.
- Espera Mione! – ele tinha que conversar com alguém e esse alguém seria ela.
- Olha... vamos pra um lugar mais tranqüilo! Ok? – ela sorriu e o seguiu para fora da casa.
Quando chegaram a um local um pouco afastado da casa ele começou.
- Olha Mione... – ele estava confuso não sabia o que dizer – eu queria, EU QUERO conversar com você mas... – ela sorria, achava até uma certa graça naquilo tudo – Por que você está rindo? – disse sem entender.
- Harry vamos fazer assim, eu começo a falar certo? – sugeriu ela com doçura.
- Ta bem – disse ele aliviado.
- Eu to preocupada com você, como vem agindo, por que você está assim tão longe? – perguntou enrugando a testa.
Harry pensou por um tempo, ainda estava confuso, mas de repente as palavras lhe vieram a mente. Ele a olhou nos olhos, não sabia porque, mas aquilo o fez sentir uma tranqüilidade imensa.
- Bom Mione é que eu venho pensando em umas coisas e não sei se é certo pensar assim – ela o olhou como se o mandasse continuar – eu tenho pensado que a morte de Sirius tenha acontecido pra me abrir os olhos...você sabe...sobre você, o Ron e todas as pessoas que vem me ajudando todo esse tempo.
- Como assim Harry?
- Eu comecei a perceber que por mais que eu tenha perdido meus pais e Sirius, existem pessoas que me amam e que sempre vão estar aqui pra me ajudar - ele parou de falar.
- Harry não há nada de errado nisso, você só entendeu que, por mais que o que tenha acontecido no ministério tenha sido ruim, poderia ter sido pior... – ela se aproximou e acariciou o rosto dele com sua mão – você só entendeu que não está sozinho.
Harry fechou os olhos ao sentir o toque da mão dela sobre sua pele. Só então ele entendeu os sentimentos, a tanto tempo confusos, que se passavam em seu coração. Aquela tranqüilidade ao estar com ela, e todo o resto, era simplesmente amor!
- Hermione?! – disse abrindo os olhos lentamente e ainda sério.
- Pode falar Harry – disse tirando sua mão do rosto dele, e também muito séria.
- Tem outra coisa que eu preciso te contar.
- O que é?
- HARRY! HERMIONE! – Rony vinha gritando em direção a eles – Corram, Prof. Lupin está aí com uma visita, e quer falar com você Harry.
Harry e Hermione se entreolharam e seguiram Rony para dentro da casa. Harry possesso por Rony ter chegado no exato momento em que ele ia contar a Hermione o que sentia. Seus pensamentos se desviaram de Hermione quando ele entrou na cozinha e viu Lupin e uma garota sentados.
- Olá Harry! – disse Lupin sorridente – Como tem passado?
- Bem - disse Harry quando Lupin se levantou para cumprimentá-lo. Mas sua atenção estava toda voltada para a garota perto dele. Ela tinha algo familiar, ele só não sabia o que era...
- Hei Harry? – disse Lupin fazendo com que Harry voltasse a si – Quero lhe apresentar uma pessoa.
- Pois não? – disse Harry ansioso.
- Esta é Mônica – ela estendeu a mão e Harry a apertou.
- Mônica de quê? – perguntou Harry vidrado na menina. Ela sorriu.
- Bom Harry esta é a parte mais difícil... – Mônica e Lupin se olharam por um tempo.
Harry olhava de um para o outro, e Hermione e os Weasley estavam paralisados sem entender nada. Foi então que a menina resolveu falar.
- Mônica Potter, é um prazer conhecê-lo! – disse num tom suave
Ninguém disse nada, apenas observavam a cena boquiabertos. Harry não sabia em que pensar nem o que falar. Soltou a mão da garota e a observou melhor. Só então pode notar o que havia de tão familiar nela: os olhos, era os mesmos olhos que ele sempre via nas fotografias de seu pai, assim também como o sorriso.
A menina tinha cabelos cacheados, castanho e longos, era um pouco baixa e era magra, mas os olhos chamava toda a atenção de Harry.
- Como... como pode ser? – falou Harry confuso
- Bom Harry é melhor sentarmos, Mônica vai lhe explicar tudo! – disse Lupin
**********************************
é minha primeira fic espero q gostem!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!