O aviso



Capítulo IV
O aviso

A aula de Feitiços, assim como as demais aulas do dia, passaram voando. Rony não ousara mencionar a briga do café muito menos falar sobre Wecel com Hermione. Mas foi depois do jantar da noite seguinte que tiveram de voltar ao assunto.
Estava um falatório danado no Salão Principal na hora do jantar no qual só se silênciara no momento em Dumbledore se levantou.
- Sua atenção por favor! – disse ele sorrindo para os alunos. – Esse ano, para mudarmos um pouco a rotina, no Dia das Bruxas, estaremos realizando um baile.
Alguns alunos se mexeram nos bancos.
- Bem, será praticamente o mesmo esquema do Baile de Inverno: começará as oito e terminará a meia noite. Nem um minuto a mais, nem um minuto a menos. Só que dessa vez, todos os alunos que tiverem mais de 13 anos poderão participar, independente do ano em que estiver. O baile será de máscaras e terá lugar numa terça–feira, daqui exatamente duas semanas. No dia seguinte ao baile, como um presentinho básico da escola, não haverá aula. Isso é tudo. Todos para a cama, pois enquanto o baile não chega, quero todos bem descansados para os estudos.
Harry, Rony e Hermione se levantaram com os demais alunos e se encaminharam para a torre da Grifinória ouvindo meninos e meninas conversando excitados sobre o baile. As meninas fofocavam sobre os vestidos e mascaras que iriam usar e os meninos sobre as meninas que convidariam.
- E aí, o que acham? – Rony, perguntou, olhando para Lilá Brown, que acabara de passar pelo trio na companhia de Parvati – Do baile?
- Eu acho que vai ser bem divertido... Oi!
- Olá, Granger. Posso dar uma palavrinha?
- Oi, Wecel, se veio chamar a Mione para ir ao baile, fique sabendo que ela já tem par. – Rony entrou na frente de Hermione, impedindo-a de falar com Wecel. - EU vou ao baile com ela. Agora saia da frente.
Para completa surpresa de Harry, e ainda maior de Hermione, Rony puxou Hermione pela cintura e continuou o seu caminho, arrastando Hermione junto, ainda prendida pela cintura.
Parado sozinho com Wecel, Harry perguntou sobre a noite anterior.
- O que aconteceu, exatamente?
- Olha Potter, a sua amiguinha é uma garota muito simpática. Eu fico bem ao lado dela, e ontem tomamos muita cerveja e você sabe, acabamos ficando. Eu gosto da Granger. Mas ela está a fim de outro garoto... não me pergunte quem é – interrompeu ele bravo, no momento em Harry abriu a boca pra falar – Olha Potter, me deixa. Isso não vai ficar assim.
Wecel saiu nervoso, e antes que Harry pudesse dizer pra ele ficar longe do casal se não iria se ver com ele ou antes que pudesse jogar uma azaração no garoto, Luna Lovegood aparece tapando as orelhas.
- Nossa, a Gina está gritando com o Dino lá atrás, tive até de tapar os ouvidos. Tudo bem com você, Harry?
- Tudo ótimo. Mas o por que ela está gritando com o Dino? – Harry perguntou ansioso, desviando o olhar da nuca de Wecel e tentando localizar Gina brigando com Dino no meio da multidão que saia do Salão.
- Gina acabou de saber que o Dino estava tentando chifra-la. Você entende, parece ser o fim, Gina não admite ser traída. – finalizou Luna, destapando as orelhas, exibindo um sorriso engraçado.
Harry imediatamente se sentiu mais feliz, esquecendo do que Wecel dissera
******
- Caramba, porque estão brigando?
Harry acabara de passar pelo buraco do retrato e esperava ver Hermione e Rony conversando gentilmente, devido ao que acabara de acontecer, mas em vês disso eles estavam gritando.
- Parece que a Hermione queria ir ao baile acompanhada do Wecel, Harry. – Rony gritou nervoso.
- Eu não disse isso! Apenas que você não devia ter me puxado daquele jeito....
- Ah! Vai dizer pra mim que não gostou? Aquele Wecel é um mala idiota. Você não vai ao baile com ele. Vai comigo!
- Por que você acha isso, heim?
- Porque... porque...
Rony ficou mudo. Harry estava até achando a cena engraçada: Rony parado ali, no meio do Salão Comunal, de frente para Hermione, abrindo e fechando a boca, até que...
- Porque, bem, esse Wecel é um idiota, te leva pro mau caminho, e eu não gosto dele e...
- Para de falar! – Hermione segurou a mão de Rony e disse – Tudo bem, para de reclamar. O Wecel é meio chato às vezes. Eu vou com você.
Perante ao que acabara de ocorrer, Rony estava muito embaraçado e vermelho. Hermione ficou na ponta dos pés e deu um beijo no rosto do amigo e foi pro dormitório das meninas. Rony levou uma das mãos ao lugar que Hermione beijara.
Harry foi até Rony e deu um tapa nas costas do amigo.
- Oh.... acho que você não vai levar a Mione só porque não quer que ela vá com o sonserino. – Harry tentou disfarçar uma risadinha. – Mas cuidado, o Wecel não gostou da idéia de um mero Weasley levar a querida Granger pro baile.
- Ah! Veremos... mas e você? Não tem par! – Rony disse rindo.
- Ainda não tenho par. – corrigiu Harry.
- Quem você gostaria de levar, heim? – Rony perguntou, se jogando em uma poltrona, ainda com a mão no lugar em que Hermione o beijara.
Harry deu de ombros. Mesmo que quisesse dizer a Rony que gostaria de levar Gina Weasley no baile, ele não ousaria tentar. Não saberia a reação do amigo, e se fosse pra deixar Rony bravo, faria isso outro dia, já que ele estava feliz demais em ter conseguido arrumar alguém como par mais rápido do que qualquer outro aluno da escola.







Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.