Os Trêis Ispião Dimais!




Harry Póti, Rôni Whisky e Miôni Gandhi escorregaram por um túnel escuro gigantesco, gritando desesperadamente como se fossem levar uma queda. Isso seria verdade se não houvesse um enorme colchão de ar com estampa dos bananas de pijamas para amortecer a tal queda.

PUFF!

Eles estavam em uma sala bem grande, iluminada por luzes neon. Em uma extremidade havia a saída do túnel com o colchão de ar no final e do outro lado havia um telão com uma sigla estranha: WHOOPI. Havia vários pufes, um de cada cor, espalhados ao redor de uma mesinha de chá.
Também havia armários encostados nas paredes, que eram cobertas com papel de parede de florzinha. Na frente do telão tinha uma mesa e atrás dessa mesa tinha um homem de costas para os garotos, com os braços para trás.

Esse homem tinha uma barba branca tão grande que dava pra prender numa árvore e brincar de Tarzan. Ele era muito alto e usava uma roupa bem brega: um macacão jeans velhíssimo, uma camisa xadrez vermelha, botas roxas de cano até o joelho e um chapeuzinho de aniversário do capitão caverna.

Harry, Rôni e Miôni pararam de gritar quando chegaram para analisar com calma o lugar em que se encontravam e ficaram calados apesar de ter umas mil perguntas pra fazer. O primeiro a falar foi o homem estranho:

-Uêba! Cêis chegaru finalmenti! Óia, dêxa eu isplicá: cêis fôru isculhidu entri déiz milhão di pessoa pa defendê o mundo! Suas habilidadi fôru reconhecida isternacionalmênti!

Como ninguém falou nada, o homem continuou a falar:

-Ééééé... eu si chamu Algo Dobladula e a minha agênssia, a WHOOPI, tem a honrra de decrará que cêis vaum sê, a partir de hôji...Os Trêis Ispião Dimais!

Rôni finalmente criou coragem e perguntou:

-E quem é você?

A sorte era que Algo Dobladula era paciente.

-Eu criei essa agênssia para defender o mundo do mal! Ela se chama WHOOPI, ou melhor, Wôuld Raí Organizêichon Organáized Para Ispionar!

Atrás dele, no telão, formaram-se as palavras: World High Organization Organized Para Ispionar.

-Ah, quase que eu ia si isquecêndu!

Algo Dobladula apertou um botão do cinto.

-Agora eu estou falando normalmente. Sabe, é que eu sofri um acidente e tenho que usar um aparelho pra minha dicção voltar ao normal...
infelizmente tem uns efeitos colaterais, mas eu me lembro muito bem do que aconteceu no aniversário da Tia Mary ano passado: chovia pra dedéu e eu estava na piscina brincando de estátua...

Miôni interrompeu:

-Er... desculpe, mas pode explicar de novo a parte dos espiões?

-É is-pi-ão! Tudo bem,olha: eu tô meio velho pra sair por aí com essa história de salvar o mundo, então eu estou convocando vocês para serem ispião! Cada um de vocês tem uma habilidade diferente que poderá ser usada no combate ao mal! Vocês são os Trêis Ispião Dimais!!! Ai, quantas vezes eu vou ter que repetir...

-...

-...

-...

-Sério?!

-Não! Hahahahaha! Vocês estão em um reality show!

A sala escureceu e umas mini luzes coloridas começaram a piscar em volta deles ao som da música:

-Se querer é poder ir até o final; se quiser venceeeeeer!

As luzinhas se apagaram, a sala iluminou-se normalmente e Dobladula falou:

-É claro que é sério! A primeira misão de vocês será em breve e devo alertá-los para as regras.

Um livro de mil e quinhentas páginas caiu do teto bem em cima da cabeça de Rôni. Na capa havia escrito: Regras. Harry começou a ler:

-Um ispião moderno não pode sair de casa sem saber as regras. De acordo com o que dizia o sábio historiador Ulichu Dumuseu, ispionar é uma arte tão nobre quanto a efemeridade da vida barroca...

-Ah, deixa pra lá!- disse Dobladula- eu posso fazer um resumo pra vocês! Primeiro: me chamem de Jerry porq...

-Por que?- perguntou Rôni.

-... porque eu não posso ser reconhecido...

-Mas por que?- perguntou Rôni mais uma vez.

-Porque o bichinho vai me pegar!

-Mas porrrrque?

-Porque o bichinho é malvado!

-Mas porrrrrrque?

-Porque que o bichinho é malvado?!

-Não. Porque que você tá falando comigo como se eu fosse um ton...

KA-BLOOM! A paciência de Dobladula, quero dizer, Jerry, explodiu.

-Cheeeeega! Bem... agora a regra número dois: não deixem ninguém descobrir que vocês são ispião. Ispião que é ispião não deixa ninguém saber que ele é ispião. Regra número três:... an... er....como era mesmo? ...ah, deixa pra lá, o importante já foi dito. Antes de tudo eu tenho que entregar o nosso meio de comunicação.

Jerry pegou três walkie-talkie e os distribuiu.

-Vocês podem falar comigo assim, ó... e quando eu quiser falar com vocês o walkie talkie vai tocar mais ou menos assim...

Jerry ligou um walkie-talkie, que começou a tocar:

-Piriri piriri piriri, alguém ligou pra mim!

-Hum... é provisório...

Miôni adorou e guardou logo o seu na bolsinha do Garfield.

-Vocês vão ter que se disfarçar, OK? Vocês serão alunos da Escola de Truques de Magia de Róguarts!

-Uêba! Nunca mais vou ver o Rabicó!

-Legal! Casa e comida de graça!

-Quando é que nós vamos pra lá?

-Agora! Hahahahaha!

Jerry apertou um botão no cinto e o buraco negro sugou Harry, Rôni e Miôni para a Escola de Truques de Magia de Róguarts.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.