Hogsmeade



Cap 12 : Hogsmeade

- EU VOU MATAR O SEU IRMÃO, NICOLE!!!
Nicole, que havia acabado de tomar banho, sentiu um arrepio na espinha, não sabia exatamente por que sua amiga estava tendo um “TRECO”.
- O que aconteceu Lily?
- O QUE ACONTECEU? – ela estava mais vermelha que seus cabelos, e seus olhos estavam perigosamente flamejantes como de um predador que quer caçar a sua presa – ELE ME CONVIDOU PARA SAIR COM ELE!
- E......... – sentiu Lily andar perigosamente em sua direção
- E? TEM MAIS COISA, POTTER – ela jogou contra Nicole, que havia acabado de se trocar para dormir – SE ELE TENTAR ALGO COMIGO DE NOVO..
- VOCÊ VAI FAZER O QUE, LILY? – falou Nicole – SÓ POR QUE ELE TE CONVIDOU PRA SAIR VOCE FAZ ESSE REBOLIÇO?
- LÓGICO! VOCE SABE O QUE...
- Ele faz com as meninas? Que ele não namora com elas? – disse ela – eu sei disso por que eu também ajo assim com alguns deles... Lily acorda estamos no 3 ano, se ele quer fazer isso, problema dele e do Sirus, mas se ele te convidou é por que ele sentiu algo pro você...
- Me poupe, Nicole
- Ele deve ter sentido pelo menos alteraçãozinha básica – continuou Nicole
- VAI PRO INFERNO, NICOLE!! VOCE ACHA QUE EU QUERO ALGO DAQUELE ASQUEROSO DO SEU IRMAO? AQUELE NOGENTO, DESGRAÇADO INUTIL, BABACA, BIXA......
-OOOOOOOHHHHHHHHHHH! SEGURA A LINGUA, LILY, CE TA FALANDU DU MEU IRMAO, E NÃO DÁ SUA IRMA!
- E O QUE TE INTERRESSA! EU FALO DELE O QUE QUERO...
PAAAAAAAAAFFFFFFFFF!!!
A porta do quarto fora fechada bruscamente. Nicole descia as escadas em um estado de fúria, seu rosto só não estava vermelho pois aprendera a controlar seus sentimentos de uma maneira bem rígida, como Malfoy, que parece nunca ter sentimentos. Respirou, sentou-se no sofá do Salão Comunal e começou a olhar o crepitar do fogo. Quando estava suficientemente calma, subiu escadas, não para o seu quarto, mas para o quarto de seu irmão, James Potter.
Abriu a porta calmamente. O barulho ensurdecedor provara que se batesse ninguém ouviria. Entrara e fechara a porta com calma. Os 5 marotos pulavam e brincavam de guerra de travesseiros e o barulho de música alta, um rock, fazia a brincadeira se tornar mais animada. Sorrira estranhamente, uns sorrisos cínicos, divertidos, de malícia. Era isso que Lily perdia estudando ou brigando com seu irmão. Ela não entendia o que perdia bancando a esperta. Ela que era inteligente se divertia como uma doida!!
- EI!! – berrou – EU TAMBÉM QUERO BRINCAR...
- VOCE NÃO PODE NICKY!! – disse James – POIS VOCE NÃO É UM MAROTO...
- Tudo bem... – sentou-se na cama – podem brincar... – e fez cara de choro – eu vou ficar aqui, chorando..
- NICKY!!! – pulou James na cama – não chora não... eu não quero mais brincar...
- Tudo bem... – disse Remo – eu já estou muito cansado...
Todos aos poucos pararam a brincadeira e começaram a conversar. A conversa deles levou-os a brincadeira de verdade ou desafio. Sem uma garrafa para girar, usaram a varinha de Remo (sob protestos) para girar. Assim brincaram até de madrugada.
- Nicky? – perguntou Sirus – sem querer ser muito chato, mas já sendo... – Nicole riu – o que você está fazendo aqui?
- A Lily – deu um olhar significativo a James – estava tendo um ataque de loucura básica sabe? – ironizou – e resolveu descontar em mim, daí eu gritei um pouquinho mais, e fui embora! E vim pra cá!
- Você vai dormir aqui com a gente hoje! – disse Sirus colocando-a em volta de seus braços – e você vai se divertir mais do que nunca!! Que tal uma rodada de Snap Explosivo?
- Boa... – disse David – vamos jogar!!

* ~ * ~ * ~ *

Lily caminhava nervosamente pelos corredores, com Clarisse, Isabelle e Gabi em seu enlaço. Estava muito nervosa com o que fez a Nicole. Elas nunca brigavam. Sempre formam muito amigas e tinham muito em comum. Para Lily, Nicole era a irmã que ela sempre quis ter. E ainda hoje, já que era a primeira visita a Hogsmeade.
Vários alunos entravam e saíam apresados do Salão Principal. Como estavam quase no horário, muitos alunos andavam apressados para pegarem uma boa carruagem e se divertirem.
Lily avista uma morena, de cabelos longos, lisos, ao redor do grupo que ela mais odeia: os Marotos. Essa era a única diferença entre ela e Nicole, o simples fato de que ela é muito popular e conversa com a maioria dos garotos. Só alopra o Snape, uma das coisas que Lily realmente detestava.
- Nicole? – ela andara calamente até o odiado grupo, cada um deles teve uma reação diferente: Sirus olhou-a assustado, Remo não tirou os olhos de seu grosso livro, David sorriu e murmurou um oi que fora correspondido, Patrick estava aéreo em algum lugar atrás de Lily, James olhava-a com um misto de carinho e malícia, Nicole olhou-a e parecia a Lily que a menina estava tirando um raio-x perfeito do estado da ruiva
- Sim?
- Posso falar com você?
Nicole tirou o braço de James de sua cintura e acompanhou a ruiva. A ruiva parecia estar entrando em um colapso mental profundo, quase obscuro. Nicole olhava calmamente, sabia exatamente o que a ruiva pensava, não era exatamente em uma única coisa, mas em várias. Olhou para trás e viu James e os outros sorrindo para ela. Sabiam de sua amizade com a ruiva, mesmo sem darem muita importância aquela amizade.
- Fale Lily...
- Bom, me desculpe, não deveria ter gritado com você!!
- Tudo bem Lily, eu sei que você estava nervosa e veio descontar em mim sem querer...
- Amigas de novo? – sorriu Lily
Nicole sorriu, sabia que não ia durar muito tempo sem falar com Lily, podia-se ver no rosto dela um alivio misturado a uma felicidade instantânea.
- Vai conosco a Hogmeade?
- Não Lily – o rosto dela murchou – vou com o David até minha casa, por que preciso de um livro em casa para terminar um trabalho
- Por que não pede para sua mãe mandar pelo correio coruja?
- Também quero vê-la!!! Então David vai comigo, já que os outros – olhou para Patrick falando com Gabi e Isabelle havia sumido – estão desaparecendo aos poucos...
- Ta bom!!
* ~ * ~ * ~ *

David e Nicole andavam calmamente entre as ruas bem iluminadas pelo sol. Nicole para calmamente em uma das ruas, e anda até uma casa. Azul, uma mansão exatamente. Tinha um jardim maravilhoso.
- Aqui que eu moro Harry – falou – a casa dos Potter
Ela abriu o portão e deu espaço para ele entrar. Andaram até a porta, de madeira, e ela bateu três vezes. Uma mulher jovem de cabelos bem negros, olhos verdes, de óculos fundos de garrafa, como de David e James.
- Mãe!!!! – Nicole abraçou a mulher que estava na porta dizendo coisas tão belas a menina – mãe, esse é David Evans, um amigo meu da escola – e apresentou a ele – e essa David é a minha mãe – e sorriu – Ana Potter....
- Vamos entrar? – disse Ana, David ainda não acreditava que estava conhecendo a sua avó
David prestou atenção a todos os detalhes da casa, desde móveis até fotos com a família.
- Mãe, a gente vai até a biblioteca pegar uns livros e já desce ta?
- Ta bom, querida, o que vão querer almoçar
- O que você quiser, mãe
Nicole puxou David até a biblioteca, que por um acaso não era nada pequena. Nicole e David demoraram mais de 2 horas para acharem o que queriam. Nicole ainda mexia em alguns livros, até cair um em suas mãos. Um livro negro, que parecia se abrir com uma chave, ou um medalhão, pensou Nicole e olhou para o seu próprio medalhão. Ela sempre o carregava.
- Vamos – e olhou para os livros que iriam levar, eram para trabalhos e especialmente para animagia – temos que almoçar... alias, gostou da sua avó?
- Amei... – sorriu
- Acho melhor irmos, então você irá provar a comida maravilhosa dela...
O almoço e a tarde foram maravilhosas, uma densa chuva chegou e atrapalhou os planos dos dois jovens de irem para Hogwarts mais tarde. As chamas da lareira estavam altas e convidativas. De repente, as chamas tornaram-se verdes, um rosto de um homem clamo, sereno, mas muito cansado apareceu.
- Mãe!! O papai chegou!!
Saiu da lareira o homem e olhou primeiramente para o rapaz que estava sentado pois parecia muito com o seu filho se não fosse pelos olhos.
- Papi!!! – a filha o abraçou e ele sorria com carinho – esse é David Evans pai!!!
- Prazer em conhecê-lo...
- Alias, ele é amigo do James pai – sorriu
- Ótimo então!! Ana, venha aqui!!
A esposa entrou no recinto às pressas...
- Fala, querido, o que aconteceu?
- Hogsmeade foi atacada hoje – todos o olharam – por um grupo de homens que se vestiam totalmente de pretos, que se denominam...
- Comensais da Morte – disse Nicole e David ao mesmo tempo
- Esses mesmo... mataram pelo menos 2 pessoas, que por um acaso eram pessoas nascidas trouxas... – e olhou novamente para os dois – vocês tem que voltar para Hogwarts ainda hoje, vou falar com Dumbledore, ele precisa levar vocês até lá em segurança...
Os dois se entreolharam, sabiam que agora seria mais difícil, como iriam pra escola? Agora, realmente a história estava ficando mais esquisita, e o pior, cada vez estava ficando difícil mentir para todos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.